Enviada: Sex Fev 15, 2008 12:54 pm Assunto: Quais foram os seus principais desafios???
Quando resolvemos "dar o fora", "picar a mula", "sair de mansinho" da Torre, deparamos com um mundo à parte daquele que vivemos por décadas!
Uma parte já vivenciava o mundão por debaixo dos panos, outra nem sequer sentia o cheiro disso...
Fanáticos ao extremo, cascudos e leais, passaram parte da vida servindo fielmente o CG, renegando a própria família, antigos amigos, sonhos, e desejos... Desejos carnais? Tb!
Particularmente, quais foram seus maiores desafios após sair da garras da Torre? Hoje se considera uma pessoa livre ou quase de tudo aquilo que vivenciou naquele ambiente estritamente fechado? É possível alguém deixar de ser TJ e voltar a ser feliz novamente? Ser Tj foi algo bom pra você?
Editado pela última vez por Jeza em Sex Fev 15, 2008 5:19 pm; num total de 1 vez
Enviada: Sex Fev 15, 2008 1:02 pm Assunto:
Viver algum tempo como tj pra mim foi enfadonho,embora fosse estudante saia na campo,formei amigos lá dentro,(quer dizer eu achava que eram amigos)meu maior desafio foi agir com serenidade para não dar umas porradas num ancião "FDP" que se mostrava meu amigo, e tambem o fato de ter que aceitar que não me visitavam mais,simplismente sumiram todos aqueles que sempre estavam em minha casa me incentivando com sorrisos em seus lábios,muito amorosos,hoje nem vejo mais esta gente, a não ser o pioneiro especial ,que penso eu deve de ter sido designado por eles para ficar meio em contato comigo,no demais eu já estou assimilando bem viver nova vida sem a influencia dos tj. Paz _________________ " È fácil a missão de comandar homens livres:basta mostrar-lhes o caminho do dever"
Eu tive que me virar após me ver sozinha....
Explico qdo fui desassociada ainda estava casada e a familia do meu ex-marido simplismente nos ignorou, sendo que toda a familia tinha convivencia com o avo e uma tia que são desassociados....Sendo assim, comecei a pensar seriamente na separação...Decidido isso foi a fase mais dificil, não só por ter decidido a viver sozinha numa cidade em que não conhecia ninguém, mas principalmente pelo que passei no mês seguinte, qdo a familia do meu ex marido fez várias coisas contra mim, incluindo ligar no meu local de trabalho para denegrir a minha imagem...
Enfim, tive de me refazer emocionalmente,além de ter que começar do zero.
Une-se a isso o fato de que todas as pessoas que eu conhecia na cidade e frequentavam a minha casa hoje me olham com aquela cara.
Por isso hj não quero nada com essa gente pq um povo q prega amor e faz o inverso não merece meu respeito. :-X
Por mais que "enterrei" o modo de vida tejoteano, às vezes me pegava, pensando como uma Tj cascuda.
No mesmo ano de minha saída, comemorei o primeiro niver do meu filho nos seus 09 anos de vida. O Natal e Ano Novo tb foram ocasiões festivas na minha família, tudo sem dor na consciência, embora me pegava no modo "bonzinho" de ser das Tjs cascudas...
Essa "obrigação" imposta pela Torre aos seus adeptos, naturalmente, faz com percam grande parte da própria personalidade, algo essencial em qq ser humano!
O lema de vida de uma TJ cascuda é sempre ser "correto", "certinho", "bonzinho", o "bonitinho da mamãe e do papai" por 24 hs! É a tal reação do politicamente correto que, segundo a definição do intelectual Vladimir Volkoff, afirmou o seguinte:
"Ninguém inventou o politicamente correto: ele nasceu como conseqüência da decadência do espírito crítico da identidade coletiva, quer seja esta social, nacional, religiosa ou étnica."
Foi a melhor definição que já li sobre o assunto!
Mas antes disso, já havia decidido mudar o meu jeito de encarar a vida e as pessoas. A primeira coisa que fiz foi escolher um nicky sugestivo, cujo nome representa a rebeldia, independência e determinação. "Jezabel ou Jeza" foi o primeiro passo para batizar a nova Nadja, alguém bem diferente daquela anterior que acreditava numa sociedade justa em um mundo melhor. Imagine!
De fato, me libertei de muitas coisas, inclusive da mania de perseguição às Tjs! Tenho minhas opiniões, claro! Mas nada que me faça perder a alegria de viver e ser um pouco mais livre para realizar as escolhas na vida sem medo de errar!
Ser Tj não foi bom para mim, reconheço! Para não criar infinita "chorumela", prefiro crer que foi o destino que colocou essa seita na minha vida, mas lá no fundo, sei que a escolha foi unicamente minha!
Editado pela última vez por Jeza em Sex Fev 15, 2008 11:00 pm; num total de 3 vezes
Registrado: 08/07/07 Mensagens: 1800 Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Enviada: Sex Fev 15, 2008 5:53 pm Assunto:
Engraçado. Eu não fiz um único amigo lá dentro. Absolutamente. Nada ficou.
Creio que foi interessante o tempo de descompatibilização por que passei, ou seja, o tempo inativo. Como eu já devo ter comentado aqui antes, deixei de ir às reuniões por depressão, com a morte de meu pai, e os irmãos também me esqueceram. Não recebi visitas de pastoreio. Só quando decidi dançar quadrilha, com parentes e amigos, que queriam me acolher, o filho da puta do ancião me procurou para que eu me decidisse. Mas pela conversa parecia que ele me preferia fora.
Não fiz amigos no curral. Isso é até triste de ser admitido, mas a verdade é essa. O tempo que eu passei inativo afastou essas pessoas de mim. Foi o tempo necessário também para fazer verdadeiros amigos. _________________ "E comecei, a sós comigo, a fazer barcos de papel com a mentira que me haviam dado." - Bernardo Soares
Eu não tive tantos problemas porque minha esposa nunca me questionou ou forçou a barra sobre o assunto.
Depois vem a minha própria personalidade que sendo forte, impõe na marra uma barreira a eles.
Quando tentam me olhar daquela forma "superior", eu meço eles de cima a baixo e faço cara de pouco caso, aí a galera tj afina porque ficam meio surpreendidos com a atitude.
Eles sempre imaginam que vc vai "abaixar a cabeça", he he he
Não posso dizer que sofri com a saída, embora é comum com todos nós, os familiares tj's deixarem vc de lado, fato que ocorre até hoje.
Mas eu não ligo pra isso!
Eu tenho uma capacidade de "eliminar" os laços com quem não tem afinidade comigo.
Por exemplo eu considero a minha família, minha esposa, minhas filhas e minha mãe (TJ CASCUDA), só que ela não diz nada relativo a isso, nem toca no assunto.
As vezes conversamos sobre algumas coisas, mas ela tem idade avançada, deixa ela terminar os dias dela em paz.
No mais eu sei que para muitos a dificuldade é muito grande, eu gostaria que estas pessoas se sentissem tão bem quanto eu me sinto.
abs _________________ O primeiro pecado da humanidade foi a fé. A primeira virtude, o primeiro passo em direção à verdade, foi a dúvida.
por incrivel q parece num tenho amigos dentro da torre, ate q eu tenti mais sempre era traido.
hj alguns me veem como um futoro desassociado, por isso num querm muito papo comigo, mal sabem eles q é eu q num quero papo mesmo, mais antes de vcs ficarem pensando besteira, eu num pretendo sair da torre tao cedo, talves em nunca saia. _________________ Esperança é decidir pela vitoria em cada circunstancia que a vida nos coloca.
por incrivel q parece num tenho amigos dentro da torre, ate q eu tenti mais sempre era traido.
hj alguns me veem como um futoro desassociado, por isso num querm muito papo comigo, mal sabem eles q é eu q num quero papo mesmo, mais antes de vcs ficarem pensando besteira, eu num pretendo sair da torre tao cedo, talves em nunca saia.
Cabral, vc prescisa perder essa sua visão que nós somos os demonios que ficam rugindo na sua volta para vc sair da Torre!
Entenda que o nosso objetivo com vc já foi cumprido, vc jah sabe do lado que Torre esconde.
Agora se que vc sabe isso, não nos interessa nem um pouco se vc vai sair de lá ou não. O azar ou a sorte é sua! Não se sinta a ultima bolacha do pacote sendo tentado pelos demonios aqui do fórum!
Alias, se vc precisa de tanta atenção assim, continue na Torre, porque lá vc será vigiado 24 hs por dia. Aqui ninguem liga para oque vc faz ou deixa de fazer!
A Cong. daqui é pequena mas já cresceu 100% desde q cheguei aqui, 6 anos, sei q se sair o desafio vai ser grande, pois vão ficar no meu pé sempre, vão querer saber todos os motivos, só de pensar nem tenho coragem, sem falar na minhas "amizades" , quem inventa os passeios sou eu, quem faz as pizzas "gordurosas" como diz a Jeza, sou eu, quem faz os bolos das brincadeiras sou eu, a casa maior é a minha pras brincadeiras, quem tem o karokê sou eu, pensando bem elas vão sentir uma falta danada de mim, o povo daqui é morto. Eu vivo inventando fuar pra alegrá-los, por isso vão pegar no meu pé. Eu tô me achando... vcs podem tá pensando. Mas cultivo muitas amizades fora, nunca joguei fora minhas antigas amizades e é incrivel como meus amigos do "mundo" me consideram e nunca me abandonaram pelo fato de eu tter me tornado tj- mas o contrário sei q não é verdadeiro. _________________ A verdade conduz à liberdade.
Cabral, vc prescisa perder essa sua visão que nós somos os demonios que ficam rugindo na sua volta para vc sair da Torre!
ROARRRRRRRRRRR!!!! Somos sim, leões famintos procurando as ovelhinhas da WT para devora-las.
Pergunte pra qualquer TJ, he he he
Entenda que o nosso objetivo com vc já foi cumprido, vc jah sabe do lado que Torre esconde.
Exato!!!! Porém 99% das TJ's nem fazem idéia de que essas coisas existem.
O interessante é que os que vêem, sem nenhuma crítica a vc Cabral, digo isso de um modo geral, parecem NÃO ENXERGAR isso!
Agora se que vc sabe isso, não nos interessa nem um pouco se vc vai sair de lá ou não. O azar ou a sorte é sua! Não se sinta a ultima bolacha do pacote sendo tentado pelos demonios aqui do fórum!
Concordo também. Nós não saímos "de porta em porta" pregando contra a WT.
As pessoas são livres para decidirem o que é melhor para si.
SE eu fosse tj e tivesse a certeza de que aqui, só se fala "mentiras apóstatas" eu não entraria para não me "contaminar".
Não entendo porque as pessoas que são tj's mesmo tendo esta convicção sobre os apóstatas, frequentam o Fórum e outros locais, e geralmente os argumentos que elas utilizam em alguns temas, são rebatidos completamente.
Aí alguns, mudam o rumo da conversa!
Estranho, é meio difícil de entender o sentido disso!
Alias, se vc precisa de tanta atenção assim, continue na Torre, porque lá vc será vigiado 24 hs por dia. Aqui ninguem liga para oque vc faz ou deixa de fazer!
Ah lá isso é verdade! Os caras querem saber ou "recomendam amorosamente" TUDO que se refere à sua vida, é controle TOTAL e marcação cerrada!
_________________ O primeiro pecado da humanidade foi a fé. A primeira virtude, o primeiro passo em direção à verdade, foi a dúvida.
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
Enviada: Sáb Fev 16, 2008 10:27 pm Assunto:
Minha saída se deu da mesma forma como entrei...foi de uma sinceridade avassaladora!!! Para terem uma idéia eu fiz meu pedido de eximição enquanto era estudante...isso mesmo....minha fé e meu amor a essa nova visão de mundo foram comparáveis a minha decepção e ao meu ódio na saída!
Como filho único....perdi todos os contatos familiares e até hoje em dia ficou difícil a reaproximação... :- _________________ Estamos de mudança...acessem:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
Comigo tudo começou quando eu passei no vestibular. Apareci no salão careca! Todo mundo tirou onda irônica, sentia uma mistura de inveja e desaprovação.
Na faculd. e tendo que trabalhar, comecei a distanciar-me. Lembro-me que em pleno domingo de manhã, surpreendi o grupo de campo no caminho para uma partida de tênis, acompanhado de uma amiga lésbica bem banderosa, foi hilário!
Perder amigos e parentes ainda dói muito.
O que acho que ficou como maior sequela foi uma falta de competitividade e um certo conformismo, foi o que a Jeza falou quando da atitude de ser "bonzinho".
Tenho muito a agradecer a todos do forum por ajudar a deixar de ser "bonzinho".
Mesmo que de "bonzinho" não tem mais quase nada! _________________ Pela evolução do pensamento, sem grilhões, na busca do divino !
mais antes de vcs ficarem pensando besteira, eu num pretendo sair da torre tao cedo, talves em nunca saia.
Cabral, vc precisa perder essa sua visão que nós somos os demônios que ficam rugindo na sua volta para vc sair da Torre!
Concordo, em parte, com o que o Johannes escreveu, Cabral.
Em parte, por que o fato de não ficarmos 'rugindo á sua volta para vc sair da Torre', não é, primariamente, porque não nos importamos com você, mas sim, porque, em minha opinião, não temos o direito de fazer isso, já que é uma decisão pessoal sua, e você é que terá que arcar com as consequências, qualquer que seja sua decisão.
No mais, estou de pleno acordo com o Johannes. Nosso objetivo, no seu caso, já foi cumprindo, que foi o de informá-lo. O que você faz com esta informação deixa de ser nossa responsabilidade.
É claro que eu, pessoalmente, desejo que você e todos TJs e não TJs que estão aqui, sejam felizes. E isso depende, não da minha opinião, ou da opinião do Pascoal ou do Johannes, mas do foco de cada um.
mais antes de vcs ficarem pensando besteira, eu num pretendo sair da torre tao cedo, talves em nunca saia.
Cabral, vc precisa perder essa sua visão que nós somos os demônios que ficam rugindo na sua volta para vc sair da Torre!
Concordo, em parte, com o que o Johannes escreveu, Cabral.
Em parte, por que o fato de não ficarmos 'rugindo á sua volta para vc sair da Torre', não é, primariamente, porque não nos importamos com você, mas sim, porque, em minha opinião, não temos o direito de fazer isso, já que é uma decisão pessoal sua, e você é que terá que arcar com as consequências, qualquer que seja sua decisão.
Sim RV! Na verdade minha intenção era essa, mas não consegui me expressar direito! Valeu pela complementação!
E de certa forma eu fico rugindo pela internet sim, porque afinal eu sou tigre e não uma ovelha! Hehe!
Minha saída foi rápida e não muito dolorosa, pois depois que eu tinha me convencido de que os apóstatas realmente tinham razão e que a Torre tinha me enganado durante toda minha vida (fui atirado dentro da Torre aos 4 anos de idade), não podia ficar mais nem um segundo lá dentro!
Doloroso seria eu ter que permanecer lá dentro contra minha vontade! Mesmo lavado cerebralmente aquilo lá já era um porre, que dirá quando sua mente está sendo liberta para novos horizontes!
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página 1, 2Próximo
Página 1 de 2
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum