Registrado: 08/07/07 Mensagens: 1800 Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Enviada: Qua Fev 13, 2008 1:35 pm Assunto:
Com isto voltamos à velha questão do copo com água pela metade. Você pode dizer que ele está meio cheio de água, ou meio vazio. O que equivale a dizer que não há verdade única, mas perspectivas diferentes. _________________ "E comecei, a sós comigo, a fazer barcos de papel com a mentira que me haviam dado." - Bernardo Soares
Eu entendi pascoal, apenas vi o obvio, na verdade as tj e agora falo por mim, acredita na fé, estou sempre a pensar nisso, é claro que não entendemos tudo que esta na Bíblia, ou como o criador lida com os seres humanos, as vesez eu me questiono más não dá para, ficar sem um povo que acredita no criador, não depois de ler sobre jesus e sua maneira de lidar com as pessoas, e a pregação que ele fez e deixou para ser feita.
Tem gente que prefere ficar sozinho pelos cantos sem dar opinião de nada, isolamento espiritual faz mal mesmo.
Eu prefiro estar no meio dos que realmente acreditam em Deus.
Ainda tenho mais coisas para falar...
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
Enviada: Qua Fev 13, 2008 1:51 pm Assunto:
JU não condeno a fé em Deus, nem um grupo que se una para progredir na fé e no cultivo dos frutos do espírito santo...é óbvio que isso é algo importante para o ser humano e acho louvável sua intenção.
Apenas acho que quando existe uma questão errada dentro de qualquer ambiente (seja religioso ou não) se a pessoa é sincera e quer o melhor ela não pode ficar calada diante de injustiças.
Vc acha que falo das TJs porque tenho um prazer em criticar? É não colega, é porque tenha uma responsabilidade perante o próximo de evitar mais mortes com relação ao sangue e acobertamento de casos de pedofilia....se isso mudar aposento minha dissidência....pois quem quiser seguir as doutrinas da Torre que não envolvam risco de morte..aí eu não posso fazer nada!
Percebo Pascoal, isso não tem em outras religiões?, protestante vai a guerra, catolicos nem se fala, mulçumanos, ta todo dia na tv, hindu, não come vaca e tá fim de jogar uma bomba nuclear no paquistão mulçumano, os xintoista são kamikazes, os butistas se envolvem na politica e se imolam, as religiões tribais caçavam negros para transformar em escravos, agora pergunto, vou pra onde?
Temos que fazer algo naquilo que acreditamos, melhorar a nos mesmos, se não acredita em nada e malha uma religião!!, deveriam pelo menos lutar pelo que acreditam.
Registrado: 08/07/07 Mensagens: 1800 Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Enviada: Qua Fev 13, 2008 2:32 pm Assunto:
Os cristãos, católicos portugueses ou protestantes holandeses, também caçavam, não apenas negros, mas também armênios, búlgaros, circassianos e eslavos, todos esses povos não negros, para escravizarem, a serviço do Senhor.
De mais a mais, a Bíblia não condena a escravidão... Se formos nos basear nela, os direitos humanos podem ser rasgados. _________________ "E comecei, a sós comigo, a fazer barcos de papel com a mentira que me haviam dado." - Bernardo Soares
Editado pela última vez por Jerry em Qua Fev 13, 2008 2:33 pm; num total de 1 vez
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
Enviada: Qua Fev 13, 2008 2:33 pm Assunto:
JU perceba o que falei para vc por favor:
Citação:
Apenas acho que quando existe uma questão errada dentro de qualquer ambiente (seja religioso ou não) se a pessoa é sincera e quer o melhor ela não pode ficar calada diante de injustiças.
Agora veja o que vc está me respondendo:
Citação:
Perceba Pascoal, isso não tem em outras religiões?
Temos que fazer algo naquilo que acreditamos, melhorar a nos mesmos, se não acredita em nada e malha uma religião!!, deveriam pelo menos lutar pelo que acreditam.
JU estou falando de ética...independe de religião! Se vc percebe algo errado vc fica calado? Essa é minha pergunta! Vc apenas desviou a conversa para apontar para os erros de outras religiões, está apenas olhando o cisco dos outros e não percebendo o argueiro no seu!
Toda forma de fundamentalismo e extremismo religioso deve ser combatida JU....existem católicos, protestantes, hinduístas etc que criticam sua religião numa tentativa de melhora, de mudar os erros....agora se a pessoa se cala diante dos erros de sua fé ela não merece essa fé!
Agora se vc acha que na Torre de Vigia não tem nenhum erro que possa ser criticado e nenhum dogma (tipo o sangue) que possa vitimar inocentes....aí vai ser problema seu e de sua consciência. Nesse ponto eu não sou tão insensível ou omisso! _________________ Estamos de mudança...acessem:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
André Felix forista sênior - 2º fase Usuário: OffLine
Registrado: 08/09/07 Mensagens: 1448 Localização: São Paulo - SP
Enviada: Qui Fev 14, 2008 8:39 am Assunto:
pascoalnaib escreveu:
O grande problema de ataques vindos de não ex-tjs é a experiência...não sabem o que é a rotina de uma TJ....só podem atacar dogmas e isso é algo cansativo até para TJs.
Para uma TJ é muito mais fácil se livrar de uma oposição cristã que uma oposição de um dissidente..que sabe bem ler as entrelinhas...
Tem razão Pascoal. Testemunhas de Jeová recebem treinamento específico para o trabalho de campo, aparentam até erudição mas na verdade sabem apenas citar textos e argumentos decorados que confundem uma pessoa que não conhece as suas técnicas. Eu já presenciei até mesmo publicadores mentindo para poder vencer um "embate". O próprio David A. Reed comenta na introdução do "Testemunhas Refutadas":
"Mas um cristão que tenta conversar com uma testemunha de Jeová precisará de ajuda. As testemunhas de Jeová estudam e praticam várias horas por semana para tais encontros. Portanto, mesmo um leitor da Bíblia que tenha um conhecimento geral das Escrituras pode ser pego de surpresa por algum de seus estranhos argumentos. Se isso acontecer, onde você poderá procurar ajuda? É com este fim que o presente volume foi preparado." O treinamento que recebem coloca qualquer pessoa comum em desvantagem. Interessante que numa certa ocasião eu estava no trabalho de campo com um dos "notáveis" aqui da região, um ancião que professa ser ungido e que é conhecido como "profundo conhecedor das escrituras". Pois bem, chegamos na casa de um estudante de teologia que andava apavorando a gente, meros publicadores "comuns", e eu pensei: "hoje esse cara vai ver." Que nada, tão logo o tal estudante de teologia começou a falar o ancião se despediu e saiu rápido. Justificativa: "Ele é um apóstata!" Mas ele nunca foi testemunha de Jeová e falou apenas de doutrinas bíblicas? Claro, é mais fácil falar com os mais leigos e menos argumentativos. As testemunhas de Jeová apenas pensam que possuem o conhecimento "exato" da Bíblia. Nesse aspecto é interessante o comentário do Ray Franz sobre o que sentiu quando começou com outros a fazer pesquisas sérias para a produção do "Ajuda ao Entendimento da Bíblia": Era uma experiência instrutiva e que nos incutia muita humildade, já que viemos a reconhecer que nosso entendimento das Escrituras era bem menor do que tínhamos imaginado, que não éramos os eruditos bíblicos avançados que pensávamos ser". Ele afirma que tiveram que consultar obras de eruditos da cristandade sobre certas questões e que o idoso Karl Klein comentava que fazer aquilo era como "sugar as tetas de Babilônia, a Grande". Ray Franz concluiu:" Ficava um tanto impressionado pelo fato de que, apesar de alguns (livros) terem sido escritos há tanto tempo quanto no século dezoito, a informação era geralmente muito valiosa e exata. Não pude deixar de compará-los com as nossas prórprias publicações que, muitas vezes no espaço de poucos anos, se tornavam "obsoletas" e deixavam de ser publicadas." - Crise de Consciência, páginas 36,37
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página Anterior1, 2
Página 2 de 2
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum