Registrado: 08/07/07 Mensagens: 1800 Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Enviada: Seg Fev 11, 2008 1:59 pm Assunto:
Cristão escrevendo sobre um grupo que acha que não seja cristão o suficiente. Tal abordagem a mim não interessa. Prefiro artigos com um mínimo de isenção, e sem proselitismo... De qualquer maneira, obrigado. A alguém aqui isso pode ser útil. Certamente não a mim. _________________ "E comecei, a sós comigo, a fazer barcos de papel com a mentira que me haviam dado." - Bernardo Soares
Jerry (seu filho da mãe), ontem assisti um documentário chamado "A familia mais odiada da América", imperdível para qualquer ex TJ ou outro tipo de cristão fundamentalista.
Sinopse:
Louis Theroux: O apresentador de Os Estranhos Finais de Semana de Louis Theroux volta com três documentários: A família mais odiada da América, Cirurgia plástica extrema e Apostando em Las Vegas. O primeiro mostra o Westboro Baptist Church, grupo liderado por um reverendo que criou sites condenando homossexuais, católicos romanos, muçulmanos, judeus e outros grupos, ou seja, todo mundo que não faça parte do time da casa. O segundo programa foca a obsessão com a cirurgia plástica, e o terceiro, as pessoas dispostas a gastar tudo o que têm nos cassinos. GNT, 08, 15 e 22/02, 22h30
Vai reapresentar dias 15 e 22, fala de uma familia de um pastor muito louco que leva ao pé da letra suas interpretações da biblia, fazem parte de um grupo cuja igreja Batista (alguma coisa) é no comportamento bem parecido com as TJs, principalmente na época dos cartazes.
São isolados da realidade, segregam as pessoas do mundo, condenam todo mundo, só ele vão ser salvos etc. e tal que conhecemos.
Não o bastante acreditam que todo mundo paga por seus erros e se algo de ruim acontece é porque não tem mais o favor de Deus, seja um atropelamento ou um câncer.
Vão em enterros de soldados com cartazes dizendo que é por culpa deles virarem as costas para deus que isso acontece.
Se um igreja pega fogo, vão eles de novo fazer manifestação para que se arrependam.
Bitolam as crianças que recitam coisas da qual não tem a menor ideia, atacam os gays e judeus e acham que estão certos porque o mundo todo odeia eles (KKKKKK).
Não lembra um outro povinho?
Enviada: Seg Fev 11, 2008 3:08 pm Assunto:
Ninguem merece, depois de se libertar da torre ter que aguentar pastor evangélico querendo arrebanhar ovelhinhas para seu rebanho, antes de ser Testemunha de Jeová eu era ateu porque para mim, não era possivel um Deus de amor permitir o sofrimento e depois ainda condenar alguem a um tormento eterno num inferno de fogo, quando as testemunhas de jeová me ensinaram que isto não é verdade foi uma das coisas que me fez voltar a ser teista, porque se Deus for o Deus pregado pelas igrejas evangélicas "Deus me livre", eu quero é distancia desse Deus, talvez me digam que faz parte da justiça de Deus, bom a justiça de Deus é equivalente segundo a Biblia, olho por olho dente por dente e asim por diante, será que é justo alguem por causa de uma vida de 60 ou 80 anos em pecado ser punida com sofrimento por toda a eternidade? que justiça é essa?
romanos 6:23,revelação 20:14,15 _________________ the tower of Blinding Lights
André Felix forista sênior - 2º fase Usuário: OffLine
Registrado: 08/09/07 Mensagens: 1448 Localização: São Paulo - SP
Enviada: Seg Fev 11, 2008 4:56 pm Assunto:
Eu achei alguns trechos do "sermão" Desmascarando as Testemunhas de Jeová até interessantes. Não sinto muita simpatia pelo cristianismo fundamentalista e já fui até rude em relação ao Fernando Galli. Cheguei até a dar crédito a um boato totalmente maldoso e falso a respeito dele. Mas é válido que haja diversidade de visões no Fórum. Apenas acho que o forista deveria primeiramente ter se apresentado. Do jeito que ele fez ficou parecendo uma impessoal panfletagem eletrônica. Também não acredito que seja possível "evangelizar" testemunhas de Jeová por meio de um discurso agressivo. Nisso o "sermão" Desmascarando as Testemunhas de Jeová e as declarações do Fernando Galli pecam. As testemunhas são orientadas a "palestrar" com pessoas de outras religiões com tato e sempre de um modo respeitoso e estratégico. Evangélicos geralmente perdem as estribeiras. Ora, se o que as testemunhas de Jeová ensinam é tão evidentemente falso como eles dizem, como é que dificilmente conseguem convencer disso uma testemunha de Jeová comum no ministério de campo? As testemunhas de Jeová não se escondem. São o grupo religioso que mais se expoem. Nesse sentido acho muito interessante o seguinte comentário do ex-ancião David A. Reed em seu livro "Testemunhas de Jeová refutadas versículo por versículo..." :"Quem ajudará as testemunhas de Jeová a ouvir o verdadeiro evangelho de Cristo? A cada semana elas batem a muitas portas e encontram muitas pessoas, inclusive muitos cristãos. Mas raramente encontram alguém que domina a "espada do Espírito" (Ef. 6:17) de forma a poder penetrar sua fortaleza mental ‑ aquelas paredes quase impenetráveis de raciocínios torcidos, que a Sociedade Torre de Vigia erigiu em seus cérebros. Nós cristãos enviamos missionários às mais distantes partes da terra e os treinamos nos mais difíceis idiomas, para alcançar o perdido para Cristo. Não deveríamos fazer, no mínimo, algum esforço para falar eficientemente a estas almas perdidas que vêm bater às nossas próprias portas?" As considerações de David A. Reed são bem conservadoras e o livro dele no fim não cumpre muito bem a promessa de "refutar testemunhas de Jeová versículo por versículo", existem muitas falhas na argumentação dele e até um certa dose de desonestidade intelectual, mas a propostas dele é verdadeira. Os evangélicos acham as testemunhas de Jeová "ululantemente" falsas mas são quase incapazes de refutá-las de um modo eficiente e, principalmente eficiente do ponto de vista evangelizador.
André Felix
Editado pela última vez por André Felix em Seg Fev 11, 2008 8:44 pm; num total de 1 vez
Muito bom comentário, Félix. Você tem uma perspicácia muito grande e uma agudez de visão invejável.
Não estou jogando em você o que sobrou de confete do meu carnaval, não costumo fazer isso, mas seus comentários sempre dão muito o que pensar e, pelo menos para mim, mostram os assuntos tratados sob um ângulo que muitas vezes passa despercebido.
Parabéns! :)
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
Enviada: Seg Fev 11, 2008 9:56 pm Assunto:
O grande problema de ataques vindos de não ex-tjs é a experiência...não sabem o que é a rotina de uma TJ....só podem atacar dogmas e isso é algo cansativo até para TJs.
Para uma TJ é muito mais fácil se livrar de uma oposição cristã que uma oposição de um dissidente..que sabe bem ler as entrelinhas...
Mas concordo que o Fórum é aberto para várias ideologias, mas que realmente seria interessante o novo forista ter pelo menos explicado o por quê desse interesse por TJs e o por quê de estar conosco...seria mais simpático! _________________ Estamos de mudança...acessem:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
Enviada: Ter Fev 12, 2008 10:02 am Assunto: Respondendo
"Mas concordo que o Fórum é aberto para várias ideologias, mas que realmente seria interessante o novo forista ter pelo menos explicado o por quê desse interesse por TJs e o por quê de estar conosco...seria mais simpático!"
A paz de Jesus!
Meu objetivo é espalhar a Verdade do Evangelho. Estudos a todas as seitas e tb ao ateísmo, e quero mostrar aos TJ tal verdade. O porquê de estar aqui pe que fui convidado em minha propria comu do orkut.
Aos que não gostaram, recomendo que ouçam ao menos a explanação sobre o "podemos doar sangue", são palavra de um ex-ancião, ótimas argumentações, a paz! _________________ Acesse: www.noticiasdoevangelho.net
Enviada: Ter Fev 12, 2008 3:21 pm Assunto:
NÃO: Não quero nada.
Já disse que não quero nada.
Não me venham com conclusões!
A única conclusão é morrer.
Não me tragam estéticas!
Não me falem em moral!
Tirem-me daqui a metafísica!
Não me apregoem sistemas completos, não me enfileirem conquistas
Das ciências (das ciências, Deus meu, das ciências!) —
Das ciências, das artes, da civilização moderna!
Que mal fiz eu aos deuses todos?
Se têm a verdade, guardem-na!
Sou um técnico, mas tenho técnica só dentro da técnica.
Fora disso sou doido, com todo o direito a sê-lo.
Com todo o direito a sê-lo, ouviram?
Não me macem, por amor de Deus!
Queriam-me casado, fútil, quotidiano e tributável?
Queriam-me o contrário disto, o contrário de qualquer coisa?
Se eu fosse outra pessoa, fazia-lhes, a todos, a vontade.
Assim, como sou, tenham paciência!
Vão para o diabo sem mim,
Ou deixem-me ir sozinho para o diabo!
Para que havemos de ir juntos?
Não me peguem no braço!
Não gosto que me peguem no braço. Quero ser sozinho.
Já disse que sou sozinho!
Ah, que maçada quererem que eu seja da companhia!
Ó céu azul — o mesmo da minha infância —
Eterna verdade vazia e perfeita!
Ó macio Tejo ancestral e mudo,
Pequena verdade onde o céu se reflete!
Ó mágoa revisitada, Lisboa de outrora de hoje!
Nada me dais, nada me tirais, nada sois que eu me sinta.
Deixem-me em paz! Não tardo, que eu nunca tardo...
E enquanto tarda o Abismo e o Silêncio quero estar sozinho!
Lisbon Revisited
(1923)
Álvaro de Campos _________________ "E comecei, a sós comigo, a fazer barcos de papel com a mentira que me haviam dado." - Bernardo Soares
Enviada: Ter Fev 12, 2008 4:38 pm Assunto: Re: Respondendo
Citação:
A paz de Jesus!
Meu objetivo é espalhar a Verdade do Evangelho. Estudos a todas as seitas e tb ao ateísmo, e quero mostrar aos TJ tal verdade. O porquê de estar aqui pe que fui convidado em minha propria comu do orkut.
A Verdade do Evangelho é bem vinda quando ela não condena a Verdade de outras tantas demonstrações do Sagrado no nosso planeta!
Também acho importante divulgar o perigo de certas "seitas" e até mesmo concepções do sagrado de Igrejas Tradicionais....agora uma dúvida...o que vc faz para catalogar uma manifestação do sagrado como seita? Existe seita boa ou todas são perigosas? O ateísmo por vc citado é algo para ser combatido, entendido ou respeitado?
Seja muito bem vindo e por favor não leve nossos comentários como críticas, pois aqui temos como lema principal discutir idéias...
Citação:
Aos que não gostaram, recomendo que ouçam ao menos a explanação sobre o "podemos doar sangue", são palavra de um ex-ancião, ótimas argumentações, a paz!
Informações coerentes e publicações citadas são sempre um auxílio no combate aos extremismos religiosos....de forma alguma estamos desgostando disso....quanto mais melhor....quando tiver alguma dúvida sobre TJs não exite em perguntar para nós Ex-TJs ok? _________________ Estamos de mudança...acessem:
Parabéns a todos os foristas deste tópico que defenderam as TJs, o pascoal até tentou sair pela tangente más defendeu , parabens a todos vcs, gostei mesmo, nem precisa uma testemunha entrar para defender .
Enviada: Qua Fev 13, 2008 1:13 pm Assunto:
Na verdade, JU, minha postagem foi no sentido de que eu não quero trocar 6 (a Torre) por meia dúzia (qualquer outra denominação cristã). _________________ "E comecei, a sós comigo, a fazer barcos de papel com a mentira que me haviam dado." - Bernardo Soares
Enviada: Qua Fev 13, 2008 1:21 pm Assunto:
JU para vc ver comos somos sinceros....criticamos os erros de forma íntegra e com provas....infelizmente muita TJ não tem humildade para reconhecer os erros mostrados...fazer o que....não é o orgulho que leva a derrocada? Então para um povo cego que continuem a seguir seus líderes cegos! _________________ Estamos de mudança...acessem:
Enviada: Qua Fev 13, 2008 1:31 pm Assunto:
Eu sempre vou defender alguma injustiça...não consigo ficar escondido ou submisso porque uma pessoa ou um grupo de pessoas decidiu isso.... _________________ Estamos de mudança...acessem:
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página 1, 2Próximo
Página 1 de 2
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum