Enviada: Sex Fev 08, 2008 10:37 am Assunto: Construção de Salões - um bom negócio?
Evidentemente sabemos da necessidade de se construir salões para reunião, afinal ninguem gostaria de se reunir ao relento ou ficar pagando aluguel todo mes, então realmente se faz necessario tais construções, mas um ponto a ser analisado é o financiamento das construções, a muito tempo me pergunto e aqui no forum alguns ja fizeram alguns coments a respeito, então criei este tópico:
Pois analisem o seguinte, quem financia a obra são os irmãos através de suas contribuições, e os irmãos sempre contribuem independente de qualquer outra coisa, quando vai ter uma construção além da mão de obra e despesas que é tudo voluntário a Torre financia a construção com o dinheiro que os irmão contriburam, depois os irmãos alem de continuar contribuindo teem que pagar a restituição do dinheiro para torre e no final das contas a construção e terreno é propriedade da própria torre, ou seja os publicadores pagam duas vezes a torre para construir um salão para a torre, o mesmo principio se aplica a salões de assembléias, ou seja quanto mais construções tiverem maior será o patrimonio e o dinheiro em circulação.
Será que alguem do forum sabe de valores reais de alguma construção, ou seja quanto a torre deu e quanto teve que pagar depois? _________________ the tower of Blinding Lights
Já pensou como seria bom? queremos uma casa. O pedreiro que vai construir essa casa nos dá o dinheiro. Para que possamos iniciar a obra, emprestamos o dinheiro dado a nós pelo pedreiro ao próprio pedreiro. Ele constrói nossa casa de graça e então registramos o patrimônio no nosso nome. Em seguida, recebemos o valor emprestado ao pedreiro. Como a STV é esperta! O publicador paga 3 vezes pelo salão do reino. (1ª - contribui para a obra mundia. 2ª o salão é registrado em nome da Torre. 3ª o publicador devolve o dinheiro a Torre! Altamente lucrativo! _________________ Sempre à procura da verdade
Já se passaram mais de 14 anos desde a construção que vou mencionar aqui. Mas talvez sirva de referência.
Eu fazia parte da comissão de construção de um salão do reino, no Paraná, em 2004. Fizemos um orçamento da obra toda, excluindo o terreno que já era de propriedade do salão do reino, para algo em torno de 45 mil reais, à época. Fizemos uma solicitação de empréstimo para a STV para em torno de R$ 20 mil reais. Já tínhamos o restante.
Pois bem! Demoraram tanto a analisar o pedido de empréstimo que o avanço da obra terminou por exigir um empréstimo de "apenas" R$ 11.000,00. Aí ela aprovou o empréstimo.
Após a construção e "dedicação" do salão ocorreu a doação do salão do reino, com terreno e tudo, para a associação jurídica da cidade. Onde, na verdade, a proprietária é a Sociedade mesmo.
E a congregação continuou a pagar o empréstimo até sua quitação. A idéia era que este valor serviria para disponibilizar recursos para outras congregações construírem seus salões do reino.
Essa música diz tudo. Principalmente se for dissidente.
Citação:
Tá vendo aquele edifício, moço?
Ajudei a levantar
Foi um tempo de aflição, era quatro condução
Duas pra ir, duas pra voltar
Hoje, depois dele pronto
Olho pra cima e fico tonto
Mas me vem um cidadão
Que me diz desconfiado:
Cê tá ai admirado, ou tá querendo roubar?
Meu domingo está perdido
Vou pra casa entristecido
Dá vontade de beber
E pra aumentar meu tédio
Eu nem posso olhar pro prédio
Que eu ajudei a fazer
Tá vendo aquele colégio, moço?
Eu também trabalhei lá
Lá eu quase me arrebento
Fiz a massa, pus cimento
Ajudei a rebocar
Minha filha inocente
Veio pra mim toda contente:
Pai, vou me matricular
Mas me diz um cidadão:
Criança de pé no chão aqui não pode estudar
Essa dor doeu mais forte
Nem sei porque deixei o norte
Então me pus a dizer
Lá a seca castigava
mas o pouco que eu plantava
tinha direito a colher/comer...
Enviada: Sex Fev 08, 2008 10:06 pm Assunto:
É verdade eu sempre questionei isso,vc dá o dinheiro, dpois paga novamente o que vc já deu! aliás nas outras religiões, se não me engano tem faxineiros...remunerados, trabalham normalmente acho que é só dentro do SR que a Princesa Isabel ainda não aboliu a escravatura...por ex. eu, saía do meu trabalho cansada e normalmente nas minhas folgas eu era escalada para limpeza,(só que não ganhava hora extra),é por isso que TV é milhionária, e cada vez mais... LOLITA
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
Enviada: Sex Fev 08, 2008 10:36 pm Assunto:
Lolita tocou em outro ponto importante....pelo Novo Código Civil as igrejas tem que prestar contas de certos trabalhos por fora, como de limpeza e outros mais...na Torre a desculpa do voluntariado é uma forma eficaz de economizar em tudo... _________________ Estamos de mudança...acessem:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
Eu não suporto a leitura do relatório financeiro todo o mês, pois a construção do salão daqui é horrível, todo mal acabado, nos banheiros a água escorre para a sala A (só tem a sala A), pequenísssimo, sem portas laterais de um lado, rua sem calçamento, e ainda lêem todo mês q devemos 49.000,00 reais, sem falar nos reparos constantes q temos de fazer com o nosso dinheiro, contribuimos com 100 reais por mês, nos simplesmente não vamos terminar de pagar nunca, com o dinheiro q ainda devemos dava pra fazer dois salões melhores do que o atual, acho q teve "maracutaia" _________________ A verdade conduz à liberdade.
em 2002 construimos um salao do reino desses do programa da torre, foi o do projeto numero 2, o custo final incluindo o terreno ficou em 55 mil, ate agora só foi devolvido cerca de 5 mil.
num sei se vc´s sabem, mais os saloes de assembleias sao alugados pela torre para se realizarem congressos e assembleias, a aluguel de um salao de assembleias custa cerca de 3 mil reais por assembleia ou congessos.
a minha congregaçao está tentando construir um salao com o apioo da torre, o terreno ja foi comprado, custo 30 mil reais, e ja está no nome dela, e está programado para ser construido daqui um ano. será o projeto numero 3 _________________ Esperança é decidir pela vitoria em cada circunstancia que a vida nos coloca.
Essa música diz tudo. Principalmente se for dissidente.
Citação:
Tá vendo aquele edifício, moço?
Ajudei a levantar
Caro Kyho!
Sei que posso comprometer um pouco minha identidade, que preferia preservar, mas me permita o desabafo!
Sei que muitos da região de Curitiba irão identificar os nomes. Alguns que participaram da construção vão se lembrar de eventos.
Queria poder citar nomes de tantos irmãos que atenderam e deram um duro danado ali comigo. Alceu, Zé Luiz, melhor parar pra não comprometer ninguém...
Participei de forma ativa na construção do salão de assembléias de Curitiba, em Quatro Barras, região metropolitana. Lembro-me de ter ajudado desde os primeiros movimentos de limpeza do terreno, depois a escavar a vala que abrigou a cinta de ligação entre os pilares do salão principal. Amassei muito barro ali! Queimei muito eletrodo! Gastei muito disco de lixadeira!
Depois, quando o irmão Rubens Rossetti - meus profundos respeitos, ainda que tardios!; ainda detinha grande prestígio e liderava a construção, até porquê ele participou (não sei dizer o quanto!) em adquirir o terreno onde foi construído o salão de assembléias, eu participava do grupo dele. Na área de metalurgia. Construímos as tesouras do salão principal. Irmão Estefano, de União da Vitória, PR, liderava a construção com maestria. Depois de terminarmos a construção da estrutura fui um dos líderes na fabricação das esquadrias. Desde o projeto, compra de materiais, arrebanhar os voluntários e por aí afora.
Quando os anos de dureza começaram a findar e o salão coisa começou a tomar forma, dar status, outros irmãos, ex-betelitas e outros passaram a assumir as funções. Eu fui sendo afastado gradativamente das posições de liderança e, de forma mais contundente, quando a comissão decidiu pela montagem de uma oficina de serralheria mais estruturada no próprio salão de assembléias. Onde, depois do término da construção veio a funcionar a oficina de manutenção do salão.
Continuei a ajudar nas atividades conforme me agradava. Puxava os irmãos da congregação em atividades designadas (jardim, limpeza, pintura, etc.). Continuei a amassar muito barro!
A mágoa? Nada disso que escrevi anteriormente: apenas que não fui sequer convidado para a dedicação (inauguração) do salão de assembléias.
Como explicar isto quando questionado pela minha esposa que viu todo meu esforço, de longos anos, naquela construção? Como explicar pros irmãos que foram comigo em finais de semanas a fio trabalhar comigo lá? Que podia dizer pra eles quando me perguntavam se iria na dedicação do salão? Melhor mandar que perguntasse pro Raul Ivo Temperly, não? Melhor ficar quieto...
Não precisava me aplaudir, não! Não preciso e não me sinto bem com isso. Mas precisava me respeitar! E a todos que participaram.
Não deveria ficar magoado, né? Claro que não! Não se outros medalhões da cidade que não derramaram uma gota de suor naquele salão tivessem sido convidados, fizessem discursos, orações, com o mérito de serem medalhões.
Tem nada, não! Prefiro pensar que fiz por Jeová e não por uma organização de homens.
Sei que posso comprometer um pouco minha identidade,
Faça isso não meu amigo
Citação:
Amassei muito barro ali! Queimei muito eletrodo! Gastei muito disco de lixadeira!
Você certamente é um dos que eu comentei no post
Citação:
Quando os anos de dureza começaram a findar e o salão coisa começou a tomar forma, dar status, outros irmãos, ex-betelitas e outros passaram a assumir as funções. Eu fui sendo afastado gradativamente das posições de liderança
Embora eu não tenha participado das construções, me vejo em você... fomos massa de manobra... apenas mais um usado por eles.
Citação:
A mágoa? Nada disso que escrevi anteriormente: apenas que não fui sequer convidado para a dedicação (inauguração) do salão de assembléias.
Grandeza da sua parte... sequer convidado... PQP!!!!!!!!!!!!!!!
Citação:
Como explicar isto quando questionado pela minha esposa que viu todo meu esforço, de longos anos, naquela construção? Como explicar pros irmãos que foram comigo em finais de semanas a fio trabalhar comigo lá? Que podia dizer pra eles quando me perguntavam se iria na dedicação do salão?
A minha esposa leu isso, ficou indignada e disse que não compreenderia tanto tempo sozinha para um resultado desse.
Citação:
Não precisava me aplaudir, não! Não preciso e não me sinto bem com isso. Mas precisava me respeitar! E a todos que participaram.
Não vou aplaudir, apenas repetir o que eu disse acima... Grandeza da sua parte, e se me permitir... maldita torre e a sua justeza, o eterno “faz de conta”.
Citação:
Não deveria ficar magoado, né? Claro que não! Não se outros medalhões da cidade que não derramaram uma gota de suor naquele salão tivessem sido convidados, fizessem discursos, orações, com o mérito de serem medalhões.
Camarada, se acontece isso comigo.... um abraço... não demore na sua saída!!!!!!!!! (se ainda não saiu)
Cara, isto é muita ingratidão, odeio esse negócio de tá convidando os figurões enquanto q quem mexeu a massa fica de fora, isto pra mim é uma injustiça sem tamanho. Depois se publica q o otário do prefeito disse isto...isto e aquilo, q os comerciante disse bla,bla.bla ai colocam no anuário, propaganda barata. Tudo a mesma merda. Desculpe-me os palavrões, mas a cada dia o nó fica maior na minha garganta. _________________ A verdade conduz à liberdade.
Registrado: 13/08/07 Mensagens: 139 Localização: São Paulo - SP
Enviada: Ter Abr 01, 2008 7:17 pm Assunto:
É revoltante tomar a dianteira e não ser reconhecido.
No meu caso, ia em todas as folgas me matar de trabalhar e por ser mulher, sem pai na organização, sem namorado com cargo importante importante e inteligente(isso é um grande defeito feminino), ficar de escanteio na cozinha. _________________ A grande verdade é que eu vivia grande uma mentira.
Cansei de mentir.
Ely Rocha
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página 1, 2Próximo
Página 1 de 2
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum