Bem lembrado. As referências bibliográficas estão no final da obra. Quando tiver tempo, digitarei e disponibilizarei tudo aqui.
Com respeito ao Capital, de Marx, ele não usa parábolas para explicar a economia capitalista. Mas usa, sim, e fartamente, exemplos ligados à sua realidade, qual seja, a revolução industrial européia. Estapafúrdio seria se Marx se detivesse sobre exemplos de fora da Europa industrial.
Obrigado, Jerry!
Pessoalmente, acho que estapafúrdio é dizer o que o autor deveria ou não deveria dizer, que bichos o autor deve ou não usar em suas parábolas. E olha que o autor afirma que a fauna e flora representada na Bíblia era comum em todo mediterrâneo, o que significa que usá-los não implica em uma falsidade do escrito. _________________ (Mat 5:46) Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
Jerry, já pensou em fazer um Ctrl-c ctrl-v para o outro fórum? Esse material que vc trouxe é muto bom, acho importante divulgá-lo... _________________ [b:4855e7a905]
Estamos migrando para:
Registrado: 08/07/07 Mensagens: 1800 Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Enviada: Qui Nov 06, 2008 9:36 am Assunto:
Boa idéia, Francisco! Vou começar a fazê-lo! _________________ "E comecei, a sós comigo, a fazer barcos de papel com a mentira que me haviam dado." - Bernardo Soares
Enviada: Sex Nov 21, 2008 1:56 pm Assunto:
Com toda certeza esse tópico é um dos mais relevantes deste fórum.
Ele provocou um tsunami e um terremoto de alta escala em minha mente e tenho certeza em muitos que leram este tópico tb.
Procurei o livro aqui no sistema integrado das bibliotecas da UFPE, mas não tem esse em especial, só tem um outro livro tb sobre religiões do Donini.
Jerry vc está de parabéns!
A propósito alguém já conseguiu deigitalizá-lo por inteiro?
Abraços! _________________ "Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."
Albert Einstein
Registrado: 05/09/08 Mensagens: 297 Localização: CENTRO DA ARRUANDA
Enviada: Sex Nov 21, 2008 10:41 pm Assunto:
Agora entendo o porquê do Corpo Governante desestimular seus bodinhos a não fazerem um curso superior. _________________ Orações, rezas ,despachos, bençãos, maldições sacrificios, vitórias e derrotas, tudo termina no nada.
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página Anterior1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
Página 9 de 9
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum