TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

Origem desse Fórum

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Regras & Objetivos do Fórum
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
ulisses
novo(a) forista
Usuário: OffLine
novo(a) forista

MensagemEnviada: Qua Dez 29, 2010 11:11 pm    Assunto: Origem desse Fórum Responder com citação

Futuro da "APOSTASIA" na Internet!!!!

Comunidade do Orkut > TJ - LIVRES !!! EX-TJ !!!

Em 9 de Maio de 2007, Pascoal postou:

Citação:
Futuro da "APOSTASIA" na Internet!!!!

Começou essa discussão no tópico Prazer em Conhecê-los, mas pela grande importância dos comentários resolvi transferir a conversa para um tópico!

Em 9 de Maio de 2007, "Jeová" postou:

Citação:
"Uma mensagem aos que estão ai fora da Matrix: não desistam de existir, de viver, se caso cansarem do orkut, pesso q não cancelem suas contas com seu álbuns anti-torre, axo que este ano vai ser o auge de TJ no orkut e mais sedo ou mais tarde, pessoas que como eu, não querem ser vitimas do auto engano vão clicar e vão ler!
Tenho que agradecer! Graças as comus e linkes prontos para klicar, com fácil acesso sem perder tempo procurando, o que muitos levam anos para passar eu levei algumas semanas!
Meus agradecimentos!"

Em 9 de Maio de 2007, Pascoal postou:

Citação:

A Cartilha - O Divisor de Águas!

Há muito tempo atrás num planeta habitado por Ex TJs houve uma grande Guerra denominada a Batalha da Cartilha!!! Quem participou não esquece hehehhe. Pois é pessoal, acho que esse debate que foi estressante na época foi de grande ajuda para a Comunidade TJ LIVRES, não que alguém tenha saído vitorioso (nunca se sai, vale salientar), mas notei que todos amadurecemos muito e pontos extremos de pensamento chegaram a um meio termo e podem notar que o grupo ficou mais coeso, mais unido, aumentou e tende a ser uma das maiores comunidades de EX TJS da Internet!

Abordagens "Apóstatas"

Resolvi assumir o termo "Apostasia" com orgulho de saber que o real significado é o de expor erros de uma Organização que se diz Pura e que tem a Verdade do Universo.
Nossas abordagens vão desde depoimentos, ataques a mentiras, demonstração de falsal datas e de manipulação de seus adeptos, passando até para a descontrução da Bíblia e do ideal do cristianismo! Vão me completando se esqueço algo.

Quem são as pessoas que chegam até nós?

Cada vez menos TJs ATIVAS se manifestam em nosso grupo, seja porque se assustem de início ou porque ficam relatando tudo para a Torre de Vigia. Os que estão saindo ou saíram são a grande maioria.
Uma pergunta: qual o perfil desses últimos? Classe Média, segundo grau, acesso a internet...me parece esse o perfil básico.
A pergunta é: Esse Perfil se encaixa com a grande maioria das TJS Ativas? Será que atingimos só uma pequena camada? Podemos fazer mais?
Calma...isso aqui não é um discurso sobre pregarmos mais e mais na obra da Apostasia...hehehe isso seria o cúmulo!!!
Aí que entra a história da Cartilha ou de algum material impresso...revendo um ponto de vista que eu discordava...não seria interessante repensarmos isso?? Deixo para as opiniões dos caros amigos!

Não tá na hora de crescer?

Eu me pergunto, já não tá merecendo um site a nossa comunidade??? Um site para poder unir mais pessoas, direcionar nossas colocações?? Deixo a provocação ou desafio!!!

Em 10 de Maio de 2007, Johannes postou:

Citação:
"Nossas abordagens vão desde depoimentos, ataques a mentiras, demonstração de falsas datas e de manipulação de seus adeptos, passando até para a descontrução da Bíblia e do ideal do cristianismo!"

Amo muito tudo isso!

É como eu sempre digo: A natureza sempre encontra um meio de se estabilizar. Por quanto tempo todas essas coisas foram encobertas? Talvez cada um de nós soubesse alguma coisa ou pelo menos desconfiasse de algo, mas somente a comunicação com outros para se acumular conhecimento e se costurar cada retalho dessa colcha.

Somente nessa comunidade temos informações concentradas que levariam anos para uma pessoa conseguir. E a cada debate que temos, cada revisão, cada analise de outro angulo o método (apostasia) vai se aperfeiçoando.

E isso não se limita apenas aos TJ's não. A apostasia (o ateísmo já é um sinonimo de apostasia) está cada vez mais ganhando terreno. Entre a elite pensante e formadora de opinião já é uma realidade há muito tempo, mas agora o ateísmo está se adaptando a linguagem comum. Quando eu era TJ nunca me passou pela cabeça quais eram os argumentos ateístas, eu sempre imaginei um bando de loucos.

Mal sabia eu que o ateísmo é somente uma consequencia de uma postura honesta em se buscar a verdade. Eu estava cansado em tentar conciliar todos os paradoxos do cristianismo. Uma coisa que se auto-afirma ser a verdade absoluta universal não poderia ser tão irracional e boçal como é. Nunca pensei existir tantas contradiçoes dentro do cristianismo, isso foi novo para mim. Tentei de todas maneiras encontrar saídas para essas contradições, mas assim como todos, eu falhei.

Só sei que não posso ser desonesto comigo mesmo, e para continuar defendendo o cristianismo eu, e qualquer outra pessoa, necessitaria de três requisitos básicos:

-Hipocrisia
-Ignorância
-Medo

Eu prefiro a lucidez da razão, e o calor da vivencia do precioso presente, a única vida que temos. Tudo que existe, é nascido para morrer, nada de vida eterna. Ao realizar isso, a vida se transforma num bem tão precioso, tão raro, que a única dor que eu sinto é não ter percebido isso mais cedo.

Hoje eu adoro a humanidade, tenho fé na nossa evolução cultural e tecnologica. Espero que um dia a humanidade se liberte de todos esses sistemas de medo metafisico, não só espero, estou fazendo a minha parte para isso se tornar uma realidade cada vez mais abrangente. Todos nós aqui sabemos oque é perder grande parte da vida em troca de nada, eu não faço idéia do quanto isso afeta a humanidade como um todo, mas a realidade mostra que o estrago que a religião faz sobre os individuos tem sido a raiz de quase todo o mal no mundo.

Em 10 de Maio de 2007, Daniela postou:

Citação:
olá meninos... saiu na coluna do Hélio Schwartsman:

(...) As religiões também podem ser descritas dessa maneira. O catolicismo, por exemplo, surgiu como uma variante do judaísmo. E, embora a Igreja Católica não goste muito de admitir, mudou bastante através dos tempos. Concorre com outros memeplexos --como os oferecidos pelos cultos evangélicos. No momento, está perdendo para eles, pelo menos no Brasil. Produz efeitos sobre as vidas das pessoas --que podem ser positivos, neutros ou negativos. Esses resultados ajudam ou atrapalham sua propagação. Uma religião que prescrevesse o sacrifício ritual de todos os seus membros aos 11 anos não duraria mais do que uma geração. Já uma que introduza hábitos de higiene ou induza à colaboração entre seus membros teria sua reprodução facilitada, pois adeptos seus viveriam e se reproduziriam mais do que os fiéis de credos menos "úteis".

Não estou aqui afirmando que as religiões com uma certa tradição sejam necessariamente benéficas para os que a praticam. Elas podem ser absolutamente neutras e só sobreviver porque ensinamos nossos filhos a imitar-nos os passos. Tampouco se pode descartar que sejam maléficas. É a tese, por exemplo, de Dawkins, que as descreve como vírus da mente. Sobreviveriam como efeitos colaterais adversos de mecanismos neurológicos com outras destinações. Para Dawkins a fé num Deus sobrenatural é o resultado de uma propensão exagerada a crer, que teria valor adaptativo ao fazer com que crianças obedeçam a seus pais sem considerar se o que eles dizem faz ou não sentido. Tal mecanismo é, na primeira infância, vantajoso. Evita que os pimpolhos experimentem por conta própria cada um dos perigos à sua volta. (...)

vale a pena ler na integra: http://www1.folha.uol.com.br/folha/pensata/ult510u289.shtml

Johannes concordo contigo de cabo a rabo... tambem fui pardal preso na gaiola de vidro batendo a cabeça, sem morrer no choque, até voar pra ver o que tem lá fora. tb gostaria de crer que haverá um dia, uma sociedade sem religião... não será isso tão utopico quanto crer na vida eterna? pois vc sabe, parece que a maioria acha mais cômodo e confortável crer numa falácia dita pela lingua lupina dum carismático! bejim.

Em 10 de Maio de 2007, Johannes postou:

Citação:
Recomendo a todos que leiam a teoria dos memes de Richard Dawkins.

É a melhor teoria para explicar os comportamentos humanos, incluindo a religião.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Meme

...tb gostaria de crer que haverá um dia, uma sociedade sem religião... não será isso tão utopico quanto crer na vida eterna?

Não vejo o pensamento religioso uma ameaça em si mesmo. Não é necessário existir um mundo sem religiões. O ser humano tem uma propensão natural para adorar algo, seja futebol, ídolos da musica, cinema...

A história humana já nos apresenta religiões que são compativeis com a natureza da realidade e nosso conhecimento cientifico. Posso citar algumas como o budismo e o panteísmo, por exemplo.

Penso que o caminho não erradicar as religiões, mas as adaptar a nossa atual compreensão da realidade. Um esforço que estão fazendo nesse sentido e considero válido são os movimentos New Age. O que é possivel fazer é uma evolução no papel da religião, a religião não pode se impor com dogmas absurdos, mas sim ser uma manifestação cultural da humanidade em relação ao universo que vivemos.

Nesse sentido não sou contra essa forma de religiosidade. Aqui nesse link tem uma consideração interessante sobre o panteísmo, que Dawkins se referiu como um "ateísmo sexy":

http://www.ael.pt/opep/index.asp

Em 12 de Maio de 2007, Daniela postou:

Citação:
johannes

ateísmo sexy! bem lembrado... huahuahuahuahua... gosto da verve meio hippie do Dawkins... uma das coisas que mais me incomodava era ter que convidar as pessoas na maior cara de pau, pra assistir discurso, oferecer publicações e quando o mesmo era feito comigo, recusar. ficava constrangida com isso, as vezes, eram amigos religiosos que faziam os mesmos convites e ouviam uma desculpa bem ordinária. quando não era casamento religioso de alguns, etc. quando comecei fazer ciencias sociais, a ideia de RELATIVISMO e respeito com o diferente, mesmo sabendo que no fundo não há como deixar de ser pelo menos, um pouco preconceituosa, me deixou bem comigo mesma. saber que um ebó tem a mesma importância cultural e humana para um babalorixá quanto um pão azimo tem para um ancião, mudou mta coisa na minha visão de de coisas. o proselitismo feroz, arrogante e "ista" não só da watchtower, mas como de qualquer fundamentalismo é de fato, o que pega. mas entendi o que disse menino e concordo! bejim.

Em 12 de Maio de 2007, Johannes postou:

Citação:
Daniela
Interessante que o que me fez ver o mundo de outra forma, inclusive minhas próprias crenças TJ's foi justamente o relativismo também. Se bem que foi o relativismo físico, foi depois que lí a teoria da relatividade de Einstein que parei e pensei: "Se um universo inteiro é regido por leis de relatividade de movimento e referencial, será que existe lugar para tantas verdades absolutas (e absurdas!)?"

O conceito de relatividade seja cultural ou física nos leva a questionar nossa posição em relação a "verdades" enlatadas.

Citação:
A frase exata de Dawkins no seu novo best-seller The God Delusion é:

"Pantheism is sexed-up atheism."

Dawkins é foda!

Em 12 de Maio de 2007, Pascoal postou:

Citação:
Opinião sobre nossa Comunidade
Gostaria muito de ouvir a opinião de todos sobre nossa comunidade. E mais uma vez propor o desafio: Não está na hora da TJ LIVRES alçar vôos maiores...um SITE???? Eis a provocação!!

Citação:
Eu penso que a comunidade é melhor que um site. Aqui existe a interatividade, coisa que não se consegue fazer em um site, a menos que tenha um fórum, mas aí voltamos a ser uma comunidade!

A vantagem é que nossas idéias não ficariam restritas ao Orkut.

Seria interessante um site-fórum como existe em uma comunidade ex-TJ nos EUA com essa formatação.

Seria o mesmo formato daqui, mas com a diferença de ter dominio próprio. Porque nem todos usam o Yahoo ou o Orkut, pois esses precisam de cadastro prévio. O bom seria criar um site-fórum. Seria um sucesso!

Em 12 de Maio de 2007, Zebedeu postou:

Citação:
antes de mais nada:

1) que apostasia estão se referindo?

2) depende o país. O Jehovah Witnesses Discussion Forum dá de 10 a zero nas comunidades orkut brasileiras. 10 a 1, vamos dar um golzinho pra nós, né?

3) pra conseguir material contra a STV aqui no Brasil, é um verdadeiro parto!!!

4) pra coneguir militancia, então, nem se fala

desculpem o bode preto, mas acabei de comer uma buchada de bode agorinha mesmo, comprende?

Em 13 de Maio de 2007, Pascoal postou:

Citação:
P/ Johannes e Zebedeu
Johannes comenta:"Seria o mesmo formato daqui, mas com a diferença de ter dominio próprio. Porque nem todos usam o Yahoo ou o Orkut, pois esses precisam de cadastro prévio. O bom seria criar um site-fórum. Seria um sucesso!"

Pascoal complementa: Seria muito boa essa tua idéia e além do mais, não excluiria nossa comunidade do orkut não, ela seria mais uma opção para quem entrasse nesse site. Poderíamos divulgar nosso material num nível maior. Dez tua idéia Johannes!
Agora Zebedeu fez umas perguntas interessantes...iria precisar de militância, no sentido de pelo menos ter um grupo comprometido com o bom funcionamento do site, outros com informações, outros com textos, outros ajudando no fórum.
Outra coisa a se discutir seria o conteúdo da "apostasia" no SITE, como iremos expor isso!
Se alguém estiver interessado em começar as trocas de idéias, estou a disposição, sempre se começa com um pequeno grupo pra dar o empurrão o resto vai acontecendo. Vamos nessa?????

Em 13 de Maio de 2007, Johannes postou:

Citação:
Um pequeno passo

Na verdade a idéia não é minha, já existe um site assim, é o Jehovah Witnesses Discussion Forum:

http://www.jehovahs-witness.com/default.ashx

Eu estou lá mas o problema é que nem todo mundo fala inglês, e o fórum é somente em inglês. Realmente o conteúdo que eles tem lá é de primeira, mas tem que se considerar que toda a apostasia mundial se reúne lá. Eles tem até as chamadas APOSTAFEST, que são festas de apóstatas!

Oque poderia ser feito é entrar em contato com eles e dar uma idéia de criar dentro do fórum deles, uma seção de língua portuguesa. Seria bom para eles e para nós. Penso que se eu falar com eles, eles aceitariam essa idéia. Mas para isso teríamos que organizar uma legião de apóstatas brasileiros para entrar em peso lá. Essa idéia iria pegar porque lá mesmo tem gente de todo o mundo, e acabariam fazendo seções em suas respectivas línguas dentro do fórum. Isso seria um grande vôo para a apostasia brasileira.

Contrariando um pouco o Zebedeu, nós não perdemos tão feio assim para eles. Os campos onde nós mas perdemos são as informações (estão mais perto de Brooklin, e alguns estão dentro de Brooklin ainda!) e a quantidade de membros, para se ter uma idéia eles tem 131,218 tópicos de discussão abertos!

Mas nossa apostasia está cada vez mais com uma caracteristica filosofica, coisa que eu não vejo muito por lá não. Em termos de analise filosofica da vida tejotiana, nós damos de 100 a zero! Isso não tenho dúvida.

Enfim, oque pode ser feito é isso. Pedir para eles um simples espaço em português no fórum deles. Poderia até se colocar portugues/espanhol para ficar mais atrativo para eles. Me parece que fora dos EUA, o Brasil é o país onde se tem a melhor apostasia organizada.

Ah e a apostasia é basicamente ir contra a Watchtower. Ateus e crédulos são apenas subgrupos dentro da apostasia. A bandeira da nossa apostasia é ABAIXO A WATCHTOWER! MOTHERFUCKER!!!!!!!!

P.S. Só a título de curiosidade o meu perfil dentro do fórum é justamente a nossa comunidade TJ-LIVRES inclusive o meu avatar é o mesmo da nossa comunidade.

Mas para eu ficar mais enturmado por lá, vou ter que começar a aumentar minha participação por lá. O Zebedeu pode me ajudar também, e quem mais que fale inglês (fluentemente, não vamos fazer feio né cangaceiros! ) também pode dar uma mão para fazer a apostasia brasileira dar um sinal forte de vida lá. Afinal somos um número bem considerável, e depois, não existe pecado abaixo do equador!

Em 13 de Maio de 2007, Zebedeu postou:

Citação:
Filosofia: tô fora

miha missão é ver a Sociedade Torre de Vigia, filial brasileira, respondendo um processo de pedofilia ou de qualquer outra sujeira.

por isso, contrata-se cangaceiros que ajudem na divulgação de notas à imprensa, autoridades do governo, etc e tal.

não sei se vcs entendem, mas enquanto a STV não se fuder gastando uma porrada de dinheiro em processos, vai tudo continuar como está.

por isso, quem tiver informações de abuso de menores e outros crimes cometidos por macacos, orangotangos e outros símios da STV, não hesite em DENUNDIAR, porra! Não sabe como fazer? Fale em pvt com Zebedeu que explicamos como é que se faz.

Em 13 de Maio de 2007, Johannes postou:

Citação:
Zebedeu

Todos ataques são válidos. Um exercito não é feito somente de arqueiros...

Cada um na sua especialidade. Eu prefiro divulgar o livre-pensar, a filosofia e a ciência. Outros gostam de debater sobre as interpretações biblicas malucas dos TJ's, outros preferem apontar as injustiças, a apatia e o "amor" hipócrita lá dentro e muitos outros...

Quando eu me referi a ajuda, era simplesmente para divulgar o apoio da apostasia brasileira, e não que me ajudasse a filosofar!

Porra, que buchada de bode que você comeu hein! Pelamordedeus!

Em 13 de Maio de 2007, Zebedeu postou:

Citação:
ok, boa sorte a todos.

quem tiver qualquer informação das boa que possa colocar a STV na justiça ou na mira das autoridades, me contatem

alsospracht@hotmail.com

"english spoken"

por ora, vou continuar o trabalho de tradução do Quotes-BR, pra modi que tou muito aperriado, visse?

inté!

Em 13 de Maio de 2007, Pascoal postou:

Citação:
P/ Johannes
Gostei de sua idéia inicial...tenta lá um espaço pros latinos...um espaço a mais para nossa interação. Gostei de suas colocações sobre as diversidades de ataques apóstatas que existem na fileira dos apóstatas.
Mas, acharia um grande passo um site-fórum nosso, para um maior controle e desenvolvimento de nossas particularidades. Poderíamos começar com um grupo de 10 pessoas nessa empreitada e já ouvi de tudo....desde que podemos fazer isso de forma gratuita como pago. Podemos aprofundar esse tema?? Abraços!
PS: Entendo a luta de nosso cangaçeiro Zebedeu...um eterno nômada das caatingas desse nosso sertão, não se esqueça que tb estamos com vc Zebedeu, apenas expandindo o nosso mundo da Net!

Em 14 de Maio de 2007, Peterson postou:

Citação:
Após anos de opressão, tanto religiosa quanto desse sitema capitalista que nos oprime, eis que nos chega a principal arma e o arauto de uma nova era.Sim meus amigos, me refiro à internet.
Anteriormente nos sentiámos sós;figuras distonantes em um meio que parecia unânime em afirmar o que todos estavam cansados de ouvir.Com os meios de comunicação monopolizados por uma burocracia que, a princípio, se propunha a lutar pelos direitos da maioria, mas que pelo contrário, se obstinava incansavelmente em propangandear as idéias democráticas e o liberalismo e em ocultar os focos de descontentamento crescentes em alguma áreas da sociedade, parecia não haver caminho para seres como nós, a não ser o retratar-se e o engajamento.
Pode até parecer discurso político, mas o que é a religião em nossos dias se não a burocatização das necessidades de uma maioria e dos caminhos que conduzem a fé?
O protestantismo e outras seitas consideradas independentes, como as Testemunhas de Jeová - apesar dessa última ter querido reinventar sua própria história - são filhas irremediáveis de nossa era, de mosso tempo.Apesar de se proclamarem "neutras", no tocante a assuntos políticos, não passam de baluartes do movimento liberal que assola nosso mundo.Sabem, assim como o previdente catolicismo o soube, que a sua prosperidade está estreitamente ligada a manutenção do modelo de Estado vigente.Se aquele previu, em épocas ancestrais, que com a queda do feudalismo ,a degradação da nobreza e a descentralização do poder, era a própria autoridade da Igreja que era questionada, assim também o sabem os nossos fiéis representantes religiosos - no sentido mais burocrático da palavra - de hoje, que um ataque frontal ao capitalismo, à política de gabinete, e aos colégios eleitorais, seria por em xeque tudo que puderam construir apoiados nesse movimento.
Mas hoje vejo, com grande alegria, que as partículas que sempre se mantiveram alheias a toda essas manobras, apesar de, paradoxalmente, serem as que mais são afetadas por tais decisões, começarem seu levante.E o berço do mal, há de ser também seu local derradeiro.Posto que é do próprio mal que vem a arma que irá aniquilá-lo.
E aqui ouso profetizar: e a Grande Besta, de dez chifres, será ferida;suas cabeças serão descingidas e seus pescoços cortadas.Eis que haverá muito choro e ranger de dentes, mas, a multidão, maravilhada, irá assistir à um grande espetáculo.Das cabeças separadas de seu corpo, emergirá uma multidão de novas cabeças, que por muitos anos se mantiveram cobertas.Eis o despertar de uma nova era...

Em 15 de Maio de 2007, Johannes postou:

Citação:
Eu li essa frase e achei ela interessante e se aplica muito bem para nossa apostasia:

Devemos implantar a semente da dúvida, afinal é a dúvida que liberta, e não a verdade. Que verdade???

Em 15 de Maio de 2007, Peterson postou:

Citação:
Caro Johannes, certamente não há de recriminar em mim uma dose de fé.Essa fé que move a mim, a vc e a todos nós que não nos cansamos de lutar com o engano.Quanto a dúvida, ela será plantada.

Em 16 de Maio de 2007, Rossana postou:

Citação:
idéia legal Johannes
Será que vc consegue?
Os meus anos de inglês,enferrujaram-se por desuso, de forma que não poderei te ajudar. Mas quanto a idéia do fórum , acho uma boa ...
bjoks

Em 17 de Maio de 2007, Thiago postou:

Citação:
Boa a idéia do fórum...

conte com meu apoio.

Em 17 de Maio de 2007, Johannes postou:

Citação:
Mas o Pascoal tem razão. Seria melhor começarmos um fórum nosso mesmo. Talvez até nos mesmos padrões do JW forum.

Um site-fórum não necessita de muita frescura e vai chamar a atenção pela interatividade.

Seria algo novo por aki. Se for começar por nós, alguém aí sabe fazer um site?

Por que é só fazer um e já vai chover de postagens tanto de TJ's quanto de ex-TJ's e o que é melhor: muitos debates acalorados!

Em 17 de Maio de 2007, Rossana postou:

Citação:
acho q sim
Já li alguma coisa a respeito...
Acho que o Roberto Vieira sabe...
Vou mandar um scrap perguntando e posto aki...

Em 17 de Maio de 2007, Daniela postou:

Citação:
meninada:

Pessoalmente gosto da idéia de interatividade e a defendo (vide Russeau) sempre, seja num site-site, site-forum, num blog publisher ou num papo em volta de umas cervas no bar da esquina. Mas insisto: fora do ORKUT acredito que fala mais grosso, melhor e com bom hálito, quem fala com credibilidade, redação impecável, citação de fontes críveis e de peso, domínio discursivo passando longe da pieguice e da militância arcaica de esquerda no estilo Olga Benário ou Che Guevera.

Usar um site pra apenas demonizar a watchtower é fazer o mesmo jogo babaca de “bem versus mal” que ela tem feito. Outro exemplo; a watchtower tem usado a língua do Michael Behe (A Caixa Preta de Darwin), que não é outro senão aquele bioquímico falso-ateu, que o partido republicano (EUA) e governo Bush contrataram (e bancam) pra explicar que o “criacionismo” é “verdadeiramente cientifico” através de um embuste chamado “Design Inteligente”.

Por isso, ressalto a necessidade de citar fontes sérias na hora de obter base pra mostrar que a watchtower desde sempre, trabalha não pra ganhar grana a rodo como faz o MACEDO, o MOON, o finado OSHO ex- Bhagwan, ou recém-cativo casal ESTEVES e outras picaretas, mas por uma questão de PODER, de temer precisar admitir um dia, que é uma organização que nasceu do equívoco e da fantasia esquizóide, de um cara que se achava escolhido. Para evitar isso, precisa fazer um jogo ideológico de culpa, punição e expectativa, pra não ser extinta no futuro.
Acho que criar um espaço bacana pra defender o racionalismo, com o dedo no relativismo e expor o fascismo da watchtower, mas sem agressividade verbal, sem precisar xingá-la, e por mais que todos nós tenhamos motivos pessoais pra fazer isso, ser inteligentes o bastante pra não dar motivos para parecer uma meia dúzia de meros solitários ressentidos por haver saído.

Acho legal, usar até um certo humor corrosivo, mas sempre, mantendo um discurso racionalista sobre ela, evitando arrogantemente julgá-la à granel, apenas por ressentimento. Expor inteligentemente seus abusos, crimes secretos (pedofilia), equívocos doutrinários é legal, mas sacanear eles, pode soar infantil.

Lembrando que ao criar um organismo antagônico a watchtower, deveriam estar abertos a todas as criticas e desagravos advindos disso, numa boa, sem "ficar ofendidinhos". Teriam de tomar alguns cuidados pra não arbitrar demais e a coisa e tudo virar mais uma “revolução dos bichos” que a gente cansa de ver fragmentando pela ai.

Libertar Havana do Imperialismo Yankee, pra depois fazê-la cativa das vontades de el comandante Fidel é que não vejo mta vantagem.

Em 17 de Maio de 2007, Johannes postou:

Citação:
Sim, concordo. Poderia se fazer um misto de forum com uma pagina principal com artigos definidos pré-selecionados. Nossa comuna já tem vários assuntos, seria só transforma-los em "discursos".

Mas a idéia do fórum iria atrair muita gente. E no fórum teria que ser livre sem intervençôes, totalmente anarco-democratico!

E ai? Quem vai fazer o site?

Em 17 de Maio de 2007, Romeu postou:

Citação:
Pascoal, gostei. Me deste uma ideia muito boa! Por que não uma cartilha mesmo? Sem essa brochante brochura de "TJs refutadas...", "Crise de..." (400 páginas), argh. Isso deixa qualquer um de porre. Acho que o ideal seria fazermos um E-Book com todos os pontos principais, um resumo das histórias pessoais, uma crítica (sem sermos levianos) a esse grupo religioso, depoimentos de ex-TJs, etc. Acho que poderíamos fazer, inclusive, em formato que pudesse ser visto no computador e no DVD de mesa. Eu me coloco a disposição para contribuir de todas as formas possíveis (vcs não fazem idéia do mal que essa seita me causou). Acho que é por aí! VALEU!!!

Em 17 de Maio de 2007, Pascoal postou:

Citação:
Romeu, muito boa sua idéia também...poderia até ser uma tipo FAQ, perguntas mais frequentes...para não ser tão longa e chata.
Mas, se vc puder tb contribuir com essa idéia de site-fórum seus conhecimentos serão muito bem vindos. A dúvida é sobre como fazer isso: se é pago ou não, o que colocar. Primeiro é achar um provedor! Abraços!

Johannes, essa é a dúvida: quem vai fazer??? Eu me proporia até a pagar por um site com a contribuição de alguns colegas nossos...essa é uma outra opção.....quanto mais colegas menos o custo! Uma idéia!

Em 18 de Maio de 2007, Pascoal postou:

Citação:
Entrei em contato com um colega meu que tinha um site-forum sobre a Trilogia Matrix e pedi explicações e sugestões de como funciona tudo...em breve terei respostas mais concretas! Abraços!

Em 19 de Maio de 2007, Rogério postou:

Citação:
Deveras, a idéia deste site é interessante. Creio que será um passo muito valioso para os que estão fora da matrix TJ. Poderemos ajudar aos plugados de uma forma mais aberta. Contem comigo!

Namastê

Em 19 de Maio de 2007, Pascoal postou:

Citação:
A RESPOSTA ME FOI DADA

Galera, esse meu colega me deu algumas dicas e vou repassar na íntegra o que ele me orientou, visto ter alguns procedimentos de informática que não domino muito bem. Parece que é algo bastante simples e gratuito. Gostaria que chegássemos a um consenso antes de metermos a cara fazendo...Vou colocar no próximo post o que ele escreveu e os endereços para vcs tb visitarem lá e darem sua opinião sobre tudo ok???

CONTEÚDO DA RESPOSTA NA ÍNTEGRA

Fala PAscoal, tranquilo?

então mew, eu mexi com o portal faz mto tmepo e penei pra botar ele no ar... hehe mas hj em dia vc pode fazer mais fácil, eu acho... existem alguns sites que disponibilizam sistemas do fóruns de graça, como o http://www.clickgratis.com.br/canais/forum.html vc se cadastra e monta o fórum. a plataforma é a mesma do Mobil Ave, só que não tem o sistema de portais de lá, mas vc pode instalar uns mods que deixam a página inicial como um portal eu não manjo mto, mas vc acha fácil pela net esses mods...
no mobil ave eu pago o domínio .com.br e o servidor, mas esse serviço que te falei é grátis... tem outro site tb que hospeda de graça, vc faz o cadastro e depois instala o sistema de fóruns, ou portal mesmo, dá pra escolher, o site é esse: www.freehostia.com/

no caso desses sites o endereço vai ficar assim:

http://www.forum.clickgratis.com.br/forumdopascoal

www.freehostia.com/forumdopascoal

aí existem outros sites que alteram o endereço pra facilitar, como o http://www.vai

Em 22 de Maio de 2007, Pascoal postou:

Citação:
FÓRUM TJ LIVRES EM CONSTRUÇÃO

Galera, o fórum já está em fase de construção. Vai demorar alguns dias para montarmos o "esqueleto" dele...então só pedimos um pouco de paciência de todos. Outra coisa que pode demorar é que ainda estou contactando algumas pessoas para nos ajudar em detalhes técnicos que eu não manjo nada! Esse é um primeiro passo, pois ainda está bem viva a idéia de termos também um site e assim acoplarmos o fórum nele, mas tudo ao seu tempo...primeiro estruturar o fórum, depois convocarmos todos aqui do TJ Livres para se juntar nessa empreitada e o principal....TODOS fazerem propaganda do nosso fórum em todos os cantos desse Orkut! Abraços!

Em 22 de Maio de 2007, Thiago postou:

Citação:
Pascoal
Estou contigo.Conte com meu apoio.

Em 22 de Maio de 2007, Johannes postou:

Citação:
Men at Work!

Em 22 de Maio de 2007, Reginaldo postou:

Citação:
Dalhe Pascoal
Pascoal estou contigo tambem, parabens pela iniciativa.

Em 23 de Maio de 2007, Pascoal postou:

Citação:
NASCEU!!!!

Galera nosso Fórum nasceu, com muita dificuldade e ainda com certeza muito a aprimorar! Mas tá lá, aberto e esperando em primeira mão todos da nossa comunidade!! Ainda vamos precisar da colaboração de muita gente boa que tem aqui, mas como foi para agilizar agradecemos a contribuição inicial (estavam mais próximos do projeto) de Johannes, Thiago, Evaldo, Pascoal. Com certeza agora mais nomes se juntarão a essa nova empreitada! Galera agora é divulgar em todo buraco do orkut!!!!!! Abraços! Nosso link, se cadastrem!!!

http://www.forum.clickgratis.com.br/tjlivres

Em 23 de Maio de 2007, Drika postou:

Citação:
Caraca!
Ta mto bom galera, to so dando uma navegada para conhecer direitinho como funciona tudo.
Espero poder ser de ajuda la.
Ja vou começar a divulgar tb!
Parabens a todos que o Pascoal citou ai em cima, pela iniciativa. Vcs são foda!!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Regras & Objetivos do Fórum Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: