| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine

Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
|
Enviada: Qui Jan 10, 2008 10:48 pm Assunto: ENTREVISTA - Site "OBSERVATÓRIO" de Osarsif |
|
|
ENTREVISTAS – SITES DISSIDENTES EM FOCO
Começa aqui no Fórum TJs Livres um resgate histórico da dissidência brasileira TJ na Internet. Estamos procurando conversar com os pioneiros em sites Ex-TJs da Internet sobre o que os motivaram a expor publicamente os erros de uma denominação religiosa que se dizia santa e verdadeira perante todas as outras existentes no mundo e que se auto-denomina como o único canal visível entre os homens e Deus.
Entrevistas com Dissidentes da Torre: o que as Testemunhas de Jeová não sabem sobre sua religião? _________________ Estamos de mudança...acessem:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
Editado pela última vez por pascoalnaib em Dom Abr 20, 2008 2:44 am; num total de 1 vez |
|
|
|
 |

|
Enviada: Qui Jan 10, 2008 10:54 pm Assunto: |
|
|
SITE EM DESTAQUE: "OBSERVATÓRIO" de Osarsif
Entrou em contato com as Testemunhas de Jeová na década de 70 por causa da família que desde a infância o moldou conforme a orientação da Torre de Vigia. É o velho e conhecido jargão de nascer na Verdade.
Osarsif comentou que era uma pessoa não necessariamente atuante, porém era obediente as diretrizes da Organização e sempre estava disposto a defender sua fé (algo incutido nas TJ’s como se fosse uma batalha espiritual contra o mundo), mas não havia praticamente nenhuma ocasião para fazê-lo, pois os moradores na pregação de casa em casa não davam oportunidade de desenvolver um diálogo. Cortavam logo a palavra e diziam que não estavam interessados.
Como toda TJ sua visão de mundo sobre outras religiões e outras pessoas, até mesmo membros de sua família que não fossem TJ’s era que todos estavam condenados a destruição, pois a Verdade só se encontrava dentro dos Salões do Reino e Jeová só abençoava a tais. Aqui vale salientar um ponto da doutrina TJ, pois essa destruição é anunciada através de uma guerra divina chamada Armagedom, isso faz com que o amor seja substituído pela ânsia de destruição dos iníquos, porém não se percebe que até seu vizinho ou seu parente mais próximo que seja um bom cidadão são incluídos nessa lista, por isso a frieza demonstrada por muitos dessa denominação religiosa.
Osarsif explica que o momento decisivo que o fez duvidar das Testemunhas de Jeová, foi quando deixou de crer na Bíblia como um livro sagrado e sem erros. O sentimento que mais veio a tona em suas reflexões foi o desperdício de tempo e de dedicação a algo que era considerado como a VERDADE e onde todas as TJs depositam toda sua confiança e esperança.Depois de várias conclusões acerca de erros da Torre de Vigia, Osarsif disse que parou por 2 (dois) anos de pesquisar sobre essas questões, resolveu então não comentar nada com ninguém.
Surge então a Internet na vida de Osarsif na década de 90 e aí sua curiosidade foi novamente despertada para saber mais coisas sobre a Torre de Vigia e dessa vez as pesquisas foram focadas para todos os erros que foram escondidos de todas as pessoas que pertenciam àquela denominação religiosa. Segundo Osarsif no início de suas pesquisas não lembra de ter material dissidente na língua portuguesa. Para ser mais específico o que ele encontrou em 1998 foi uma página publicitária de um livro de David A. Reed, alguns textos evangélicos e um texto de 10 linhas do Cid.
Recapitulando sobre sua saída oficial da Torre de Vigia, apenas deixou de freqüentar as reuniões, assim sendo não soube o que foi comentado pelos antigos “irmãos” de fé. E sobre compartilhar suas descobertas, ele salienta que não existiam tantas “descobertas” para expor, pelo menos ele não sabia. Porém, depois que teve contato com os livros de Franz e a informação na Net havia muito trabalho a fazer.
A criação do seu site foi uma necessidade que percebeu de não haver disponível textos em português para colocar os erros doutrinários e outras informações sobre a Torre à disposição para um público maior e existiam muitos textos em inglês de excelente conteúdo, assim em 1998 criou , vejamos isso com suas próprias palavras:” um site bilíngue chamado "Observatório da Watchtower" (inspirado num site norueguês crítico às TJs, nome depois mudado para "Observatório Watchtower", para que ninguém fosse induzido em erro e pensasse que o Observatório era propriedade da Watchtower ou mantido pela Watchtower pelo facto de a expressão "da Watchtower" constar no nome; ultimamente uso só "Observatório", apesar de "Observatório Watchtower" ainda constar no logotipo), em português e inglês, tudo na mesma página. A parte de cima era em português e a parte de baixo era em inglês. Depois resolvi fazer uma separação entre os textos das duas línguas e surgiu o "Research on the Watchtower" (http://corior.blogspot.com/), exclusivamente em inglês, ficando o Observatório da Watchtower com os textos em português.
Conforme Osarsif comentou o seu site parece ter sido o pioneiro em língua portuguesa e aí começou a surgir vários TJs e Ex-TJs pedindo esclarecimentos adicionais sobre o que havia no seu site, claro que a intensidade foi aumentando conforme o tempo. Perguntei para Osarsif sobre o que ele diria sobre a atuação dos dissidentes da Torre na Internet no tempo em que você começou e agora em 2007: quais pontos positivos e negativos na sua visão. Ele explica que hoje em dia a quantidade e a qualidade dos materiais e a informação mais fácil é o grande avanço contra a Torre de Vigia e que só lamenta que alguns dissidentes da década de 90 já não participam mais nos fóruns e listas e que alguns sites em inglês contra a Torre encerraram suas atividades.
Pretende atuar como dissidente da Torre até quando tiver interesse sobre o assunto, então podemos concluir que já passados mais de 10 anos o assunto ainda não se esgotou para ele, bom para todas as pessoas que tentam sair dos muros da Torre. _________________ Estamos de mudança...acessem:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php |
|
|
|
 |

|
|
|
|
 |

|
Enviada: Qui Jan 10, 2008 11:54 pm Assunto: |
|
|
Bem, mais uma etapa de tentarmos mostrar um pouco sobre a História da Dissidência de Língua Portuguesa na Net foi cumprida. O texto foi mais uma vez em forma narrativa, porém com todas as correções e mudanças sugeridas por Osarsif. O trabalho do site Observatório é digno de muitos elogios e com certeza ajudou a muitos aqui a esclarecerem alguma dúvida sobre os desmandos da Torre de Vigia.
Nosso amigo lusitano Osarsif também faz parte de nosso Fórum e isso para nós é algo de grande satisfação, pois é muito importante a união dos dissidentes para ações conjuntas.
Se quiserem fazer alguma pergunta ou mesmo nosso amigo Osarsif quiser fazer alguma colocação a mais....o espaço está livre!  _________________ Estamos de mudança...acessem:
|
|
|
 |

|
Enviada: Qui Jan 10, 2008 11:55 pm Assunto: |
|
|
Research on the Watchtower (clicar para ampliar):
Datas: 1:out1999 2:fev2000 3:mai2000 4:out2000 5:jun2001 6:mar2002 7:fev2006
Observatório:
Datas: 1:out1999 2:nov1999 3:jun2000 4:out2000 5:nov2000 6:abr2001 7:jun2001 8:fev2002 9:ago2004 10:fev2006 11:dez2007
 _________________ Estamos de mudança...acessem:
|
|
|
 |
erreve Visitante
|
Enviada: Sex Jan 11, 2008 7:50 am Assunto: |
|
|
Prezado Pascoal,
Excelente apresentação de nosso amigo Osarsif (adjetivo que lhe atribuo sem ter sido por ele autorizado), por quem nutro um profundo respeito, pela seriedade e desprendimento com que se dedica ao trabalho de divulgar através de seu sempre bastante atualizado sítio a verdade a respeito das Testemunhas de Jeová.
Parabéns a ambos!
Paulo Roberto (RV) |
|
|
|
 |
Drika forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Sex Jan 11, 2008 8:29 am Assunto: |
|
|
Pascoal, parabens pela iniciativa e disposição em entrevistar.
Isso de resgatar a história de dissidentes do Brasil é empolgante para mim, fico muito agradecida ao Osarsif e todo pessoal que veio antes. Minha dissidencia é recente, e fico feliz que qdo comecei a ter dúvidas já existia a internet e muitos e muitos sites dissidentes, tudo fácil, tudo mastigadinho.
Como já comentei no fórum uma vez, fico grata a todos dissidentes, desde os que começaram com plaquinhas em Congressos, passando pelo começo da internet, até os dias de hoje.
Digamos que é fácil ser dissidente hj em dia hehe
Tem muita coisa ainda a ser feita, mas a informação toda está ai, fácil acesso.
Obrigada. |
|
|
|
 |
Val forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Sex Jan 11, 2008 11:14 am Assunto: |
|
|
| erreve escreveu: |
Prezado Pascoal,
Excelente apresentação de nosso amigo Osarsif (adjetivo que lhe atribuo sem ter sido por ele autorizado), por quem nutro um profundo respeito, pela seriedade e desprendimento com que se dedica ao trabalho de divulgar através de seu sempre bastante atualizado sítio a verdade a respeito das Testemunhas de Jeová.
Parabéns a ambos!
Paulo Roberto (RV) |
Grande Rob meu amigo!
Faço minhas suas palavras.
Devo ao Osarsif grande parte do que aprendi, e ele fez cair a minha ficha, pois apesar de dissociado, eu tinha aquela coisa de estar ligado e acreditar que de certa forma as TJ's eram a religião mais próxima da verdade, embora eu tivesse saído por não concordar com alguns temas.
Hora dessas eu posto essa história para vcs entenderem melhor, o Osarsif é uma pessoa importante pelo trabalho que desenvolveu e certamente as pressões e ofensas que recebeu, inclusive de mim que fazia apologia Às tj's.
De minha parte eu já me desculpei à muito com ele pela minha injustiça e apesar de não conhecê-lo pessoalmente, tenho o Osa em alta conta.
abs _________________ O primeiro pecado da humanidade foi a fé. A primeira virtude, o primeiro passo em direção à verdade, foi a dúvida. |
|
|
|
 |
erreve Visitante
|
Enviada: Sex Jan 11, 2008 12:11 pm Assunto: |
|
|
Olá, Val!
Tudo bem?
Eu entendo o que você dizz, porque já fiz e falei muita besteira defendendo a Torre.
Mas é assim que a gente cresce, né? Errando ,mais do que acertando, mas sempre aprendendo com os erros. :)
Um grande abraço,
RV |
|
|
|
 |

|
Enviada: Sex Jan 11, 2008 4:03 pm Assunto: |
|
|
Eu me lembro que devorava o site d eOsarsif nas madrugadas...era cada susto....e como me revoltou certas descobertas....quando se é muito sincero a revolta também se iguala! _________________ Estamos de mudança...acessem:
|
|
|
 |
Thiago Administrador do Fórum Usuário: OffLine

Registrado: 21/05/07 Mensagens: 1551 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Sex Jan 11, 2008 8:54 pm Assunto: |
|
|
Parabéns Pascoal!
muito boa a iniciativa de entrevistar os dissidentes da Torre!
O site do Osarsif sem dúvida pussui muito material interessante sobre a Torre de Vigia. Sou grato por todas as informações que obtive através do site. Deve ter dado muito trabalho traduzir muitos daqueles textos.
Parabéns a iniciativa do Osarsif! _________________ "O homem não pode pretender alcançar certas verdades, enquanto conserva dentro de si certas mentiras."
(Carlos Bernardo González Pecotche) |
|
|
|
 |
Jerry forista sênior - 2º fase Usuário: OffLine

Registrado: 08/07/07 Mensagens: 1800 Localização: Vitória da Conquista, Bahia
|
Enviada: Sex Jan 11, 2008 10:02 pm Assunto: |
|
|
Todas as vezes que eu acessava a net, era mecânico. No espaço do endereço eu digitava www.geocities.com/osarsif, e só depois eu ia verificar meu correio eletrônico ou fazer outra coisa.
Quando se fala em site anti-doutrina tj, o primeiro que me vem à mente é o do Osarsif. Ele me ajudou muito mesmo a eliminar qualquer resquício de pensamento sobre a Torre como única religião verdadeira. _________________ "E comecei, a sós comigo, a fazer barcos de papel com a mentira que me haviam dado." - Bernardo Soares |
|
|
|
 |
André Felix forista sênior - 2º fase Usuário: OffLine

Registrado: 08/09/07 Mensagens: 1448 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Sáb Jan 12, 2008 12:41 pm Assunto: |
|
|
O Observatório será sempre o melhor. É um divisor de águas. A primeira vez que eu entrei não tive dúvidas - as testemunhas de Jeová são uma fraude imperdoavel!!! Eu até pensava que "Osarsif " fosse uma sigla!!! Vejam só como eu sou burrinho! Tá na cara que é um sobrenome....
André Felix, Chato:
Não está sendo atualizado como eu gostaria..... |
|
|
|
 |

|
Enviada: Qua Jan 16, 2008 12:59 pm Assunto: |
|
|
Estava eu fazendo uma pesquisa na Universidade sobre artigos em revistas científicas em relação as TJs e me deparo com um texto da "Revista de Medicina do Hospital Universitário de Juís de Fora" Vol.29(3) set-dez/2003 pág. 470.
O texto muito bom e quando fui ver qual a Bibliografia....como aparecia o site do Osarsif.
Para vc ver que qualidade e credibilidade tem esse site!
Mais uma vez parabéns Osarsif.
PS:Aliás Osarsif...senti falta de seu depoimento aqui...dá um alô pra gente mano!  _________________ Estamos de mudança...acessem:
|
|
|
 |
shurelambers forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Qua Jan 16, 2008 1:48 pm Assunto: |
|
|
Devo ao Osarsif meu desligamento da Torre.
Foi o primeiro material que lí e que me abriu a mente.
TFA |
|
|
|
 |
|
|