TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

Deus é programador

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Livros que nos ajudam a entender o universo das Testemunhas de Jeová
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Francisco
Moderador(a)
Usuário: OffLine
Moderador(a)

MensagemEnviada: Qua Jun 13, 2007 2:28 pm    Assunto: Deus é programador Responder com citação

Este livro me fez abri a cabeça para idéias contrárias as minhas, e procurar entendê-las! É um livro que me chamou a atenção pelo seguinte:

Uma das frases na contracapa ele dizia "... não é qualquer pessoa que pode ler esse livro..." Em resumo, o autor alertava que o livro poderia ser ofensivo para pessoas de guiam suas vidas por dógmas.

Na época, eu ainda era TJ de coração, mas estava indignado com algumas coisas! Tinha um site apostata que alertava: se você acredita que o escravo fiel e discreto é realmente dirigido por Deus, não clique aqui! (alguma coisa assim)

Eu não achava isso certo: por que uns podem saber ou ler coisas que outros não podem?

Para aqueles que já se tocaram que tem algo de errado nas TJ, mas não sabe o que é, esse livro ensina a pessoa a buscar respostas, treina o raciocínio lógico para buscar soluções... enfim...

Para quem quer sair das TJ, eu recomendo!

http://extestemunhasdejeova.net/
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
pascoalnaib
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Qua Jun 13, 2007 2:41 pm    Assunto: Responder com citação

[img]http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=44194054_3940.jpg&v=P[/img]

É esse o livro? Poderia dizer o autor e a editora Francisco....não consegui ver na imagem!
Francisco
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Qua Jun 13, 2007 3:06 pm    Assunto: Responder com citação

Não consegui ver o linque q vc postou, mas tem uma comunidade do orkut que fala sobre ele, comprei pelo mercado livre,

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=5190191

autor: Sean O´Relly

Editora: Warning

pascoalnaib
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Sex Jun 15, 2007 12:42 am    Assunto: Responder com citação

É esse mesmo....só não dava pra ver direito era a editora...é esse mesmo...capa verde né? Boa dica...vou ver se consigo depois.....podia dizer algo sobre ele, tipo alguns principais tópicos do livro? :wink:
Francisco
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Sáb Jun 16, 2007 10:37 am    Assunto: Responder com citação

Auguns textos do livro:
"...Este livro contém um treinamento para o raciocínio lógico que poderá não mudar suas idéias, mas irá mudar sua forma de pensar, potencializando sua capacidade mental, o que poderá ser usado para qualquer atividade da vida.

Mas antes de fazer este treinamento você deve ter certeza de que quer isto, pois a leitura deste manual é um passo sem retorno. Você passará a saber de coisas nem imaginadas pela grande maioria da humanidade, passará a perceber coisas fantásticas pateticamente ignoradas pela maioria das pessoas no mundo, e assim você jamais será o mesmo, e não mais verá o mundo da mesma forma como lhe tem parecido até hoje. Tudo será diferente. Caso você seja apegado a fortes convicções doutrinárias, é extremamente recomendável que não leia este manual, pois o seu conteúdo científico não o fará deixar de acreditar em Deus, mas poderá mudar os seus conceitos sobre Deus e sobre a existência, e pôr dúvidas na forma da sua fé; se não tiver a mente aberta o suficiente para aceitar novas idéias que tem maior sentido lógico, o conflito em sua mente poderá tirar-lhe a felicidade.

Saiba que este não é um livro de respostas e sim de perguntas, e em todo o seu conteúdo você verá muito mais questionamentos do que explicações. Mas após lê-lo, você passará a entender muito mais coisas sobre a vida e sobre as pessoas, mesmo porque entender envolve muito mais questionar do que apenas aceitar passivamente doutrinas definitivas; além do mais, questionar é essencial para você se desenvolver como um bom programador.

Agora você está diante de uma oportunidade; você tem o livre arbítrio e ninguém pode tirar-lhe isso. Você deverá exercê-lo agora para fazer uma escolha. A vida é assim, cheia de caminhos... e é você quem escolhe para que lado vai, tudo depende apenas de uma decisão. Eu particularmente recomendo este treinamento, porém a decisão é apenas sua, e ninguém tem o direito de interferir nela, mas pense bem antes de decidir! Em caso positivo, leia em seqüência procurando fazer isso com a mente aberta, e tenha em foco uma pergunta: Como alguém pode, do absoluto nada, fazer existir o que antes não existia?

Sumário:

Advertência

Conselhos Importantes para Esta Leitura

Esclarecimentos ao Leitor

- Programar é Conceber

Introdução

A Teoria do Código

- A Lei do Respeito de Espaço

- A Lei da Gravitação

- O Conceito de Tempo e Espaço

- A Proposta da Teoria

- O que Já se Faz e O que Poderá se Fazer

- A Maravilhosa Lei do Ciclo

O Inestimável Valor do Talvez

O Futuro dos Softwares

Realidade Virtual

O Fantástico Sistema Físico das Limitações

- Comentários e Idéia

O Que Você Será? Criador ou Destruidor?

Lógica de Programação

O que este livro fará por você?

Multiplicará a sua capacidade de pensar com lógica. Ampliará a sua visão de mundo e de existência como jamais poderia imaginar. Ampliará a sua capacidade de perceber erros lógicos em idéias e em sistemas de qualquer natureza. Infelizmente é impossível dizer em poucas palavras o que realmente este livro transmite e, posso assegurar que, é impossível concluir o que ele realmente diz sem que o leia do começo ao fim. Mesmo que você não seja um profissional da área de informática, recomendo esta leitura, e garanto que poucas obras terão lhe acrescentado tanto quanto esta, porque, provavelmente, nunca houve um livro como este..."

Cara, vale a pena ler, tem menos de 200 pg, mas é muito bom mesmo para quem ta meio em dúvida entre sair sou não das TJs!

pascoalnaib
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Dom Jun 17, 2007 1:35 am    Assunto: Responder com citação

Muito legal o indice dele...esse sobre espaço e tempo deve ser de fundir a cuca!!
Valeu pela dica Francisco! :wink:
fenix
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Jul 20, 2007 9:21 am    Assunto: Responder com citação

Eu não sei não,gente.Li o livro e acho q ele não cumpriu o q prometeu.;inclusive entrei na comunidade e no meu primeiro questionamento o autor me pediu p/ não postar perguntas pois atrapalharia comercialmente.Eu pensei q polemica seria propaganda p/ ele mas acho q o q queria mesmo era elogios.Tudo bem, não tenho intenção de atrapalar ninguém,mas só q para um livro q diz não se tratar de religião é bem tendencioso:aquela de conectar e desconectar é nada mais nada menos q reencarnar.
Na resposta que me deu disse veladamente q o Major(deus)nada mais é q nossa conciência coletiva, coisa q não diz no livro:Deus,como programador não existe.
Pode ser q alguém tenha visto por outro angulo mas p/ mim foi apenas uma propaganda enganosa.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
allah
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Jul 20, 2007 3:00 pm    Assunto: Responder com citação

Hei, pessoal...

Tá me parecendo que a pretensão do autor é ser o "fruto do conhecimento do bem e do mal" ao contrário...
Explico: se lá no Éden os humanos usufuíram do tal fruto e estamos como estamos, sem entender nada na verdade, ele pretende fazer-nos entender.
Ou seja, na verdade ele quer fazer-nos "descomer" o fruto, o que, no mínimo é uma eca!!!!
Visitante

MensagemEnviada: Dom Ago 19, 2007 3:39 am    Assunto: Responder com citação

Pascoal e amigos, o perfil do Sean: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=6315237887532075712.

Na verdade ele não fez o livro com a idéia de um apóstata mas sim como um programador, conhecedor de lógica. É interessante e muito criativo. E ele é muito bom, sabe o que diz, muito coerente.
fenix
forista
forista

MensagemEnviada: Dom Ago 19, 2007 5:41 pm    Assunto: Responder com citação

Sobre o autor me parece um cara muito legal,bem intencionado.Apenas não vi nada do prometido no livro.Mas é apenas minha opinião.
Até aderi a uma de suas comunidades por acha-lo com boas intensões.Mas o livro definitivamente...ele p/ falar de programção não precisaria entrar no tema Deus.
felizdasilva
Visitante

MensagemEnviada: Qui Jan 03, 2008 9:50 am    Assunto: Popaganda enganosa ??? Responder com citação

Calma lá Crisálida, o cara cumpre com tudo o q promete. Eu li o livro, foi o que me ajudou a abrir meus olhos. O livro é tudo o que o Francisco disse!
Vale apena ler!
seanoreilly
Visitante

MensagemEnviada: Sex Jan 04, 2008 1:37 am    Assunto: Responder com citação

Agradeço aos meus leitores, tanto aos que gostaram quanto aos que não gostaram, pois tanto críticas quanto elogios sempre acrescentam alguma coisa. Mas meu livro não fala sobre testemunhas de Jeová, nem sobre a organização, não é nem mesmo sobre religião isso dentro do meu ponto de vista, pois acho que Deus, o criador, a inteligência superior, consciência coletiva ou o que quer que seja, na minha opinião e na minha filosofia programacionista, este “ser” não tem nada a ver com religião. Logo, reafirmo que meu livro não é sobre religião, é sobre ciência e lógica. Acho importante esclarecer isso aqui, pois postado aqui como sugestão de livro que ajudaria a entender as Testemunhas, as pessoas podem ficar pensando que é um livro apóstata ou algo do gênero falando sobre a Torre de Vigia de alguma forma. Definitivamente não é!
Tenho percebido que alguns ex - TJS e TJS, depois de lerem o livro, mudaram sua forma de pensar. Realmente isso é uma coisa que o livro faz, não que eu tenha essa intenção, talvez isso ocorra também pelo fato de eu ter sido Testemunha de Jeová há alguns anos, um episódio da minha vida do qual não gostei nem recomendo que alguém experimente algo do tipo. Mas foi nessa época que comecei a escrever minhas teorias, pois sempre fui um bom programador de computadores, assim como sempre fui um amante da física quântica. Foi nesse tempo também que percebi quanta lógica existia no misterioso mundo quântico, e tentava relacionar a lógica do mundo material com a “lógica” do que eu acreditava ser divino, a bíblia - confesso que por diversas vezes me desanimava em tentar desenvolver minha teoria programacionista baseando-se na bíblia, eu já era um filósofo então. A teoria que tenho desenvolvido chamei de “Teoria do Código” o que se tornaria o título do meu livro, pois no meu modelo a matéria não é formada por mais matéria ou algum tipo de substância, descobri na física quântica que as menores partículas subatômicas da matéria, os quarks e léptons, não parecem ser formadas por absolutamente qualquer substância por assim dizer, tanto que estes “elementos” são totalmente descontínuos, quero dizer, hora existem hora não existem. Mas o fundamental é que todos estes itens assumem ou aderem a uma estrutura lógica, matemática; disso vem a idéia de código o que é a base da minha teoria. A matéria não é formada por alguma substância, ela é formada apenas por algum tipo de idéia lógica, ou seja, o concreto pode ser apenas abstrato, é o que quero dizer com “a colher não existe”, uma frase citada do filme Matrix. No livro, forneço um modelo equacional hipotético em algoritmo pra exemplificar minha tese. Mas é uma exemplificação apenas. É certo que acreditar que há uma inteligência que causou o surgimento do universo influenciou minhas idéias, inclusive, com minha Teoria do Código, cheguei a conclusão de que Deus é Programador, o qual se tornou o título do livro, mas espero que não pré-julguem minhas idéias e concluam que acredito que há um homem invisível no céu pronto pra te passar fogo no armagedom caso você não sirva a ele, se é que ele ou seja lá o que “ele” for necessite mesmo de algum serviço. No meu livro eu não me dedico a falar sobre Deus, eu apenas comento algumas coisas que falaram sobre Deus pra demonstrar o quão dogmático é isso, e, como muitas vezes, a ciência, digo, no ramo da ciência, isso estranhamente parece acontecer do mesmo modo, o que não deveria, não no ramo científico, de forma nenhuma. Por isso, talvez o capítulo que acho mais importante do meu livro é “O Inestimável Valor do Talvez”. Eu jamais li algum livro apóstata, exceto o “Crise de Consciência” que comecei recentemente. Escrever meu livro foi o que me libertou dos ensinamentos da Torre de Vigia. Cheguei sozinho à conclusão de que, se, há mesmo um Deus todo poderoso, todo sábio, todo amoroso, completo em si mesmo, Ele jamais cobraria uma vírgula de nós. Vamos falar sob o ponto de vista de que há um deus que é “dono” de tudo... por que este ser cobraria tudo de quem não tem nada pra dar? Essa é uma pergunta que eu faço no livro. A partir do momento que eu cheguei a conclusão de que, na hipótese de existir algum Deus seja de que forma for, ele jamais poderia ter inspirado a bíblia, nesse momento minha cabeça inundou com tamanho grau de filosofia que eu jamais imaginei possuir tal dom. Esse dia foi o dia da minha libertação, um momento da minha vida que eu jamais esquecerei. Acho que é por isso que a maioria dos TJS e ex-TJS que lêem meu livro se vêem, pelo menos em parte, arrebatados pela minha forma de pensar. Depois desse dia, em menos de 2 semanas, um rascunho que tinha pouco mais de 20 páginas viu-se quase que totalmente modificado e triplicado de tamanho. Em 2003, terminei de escrever minha teoria na sua essência, pelo menos no método de desenvolvê-la, que como ciência, vem sendo modificada até hoje. Um dos conselhos que dou no meu livro é que, assim como você não deve confiar em sacerdotes você também não deve delegar o rumo de suas convicções aos cientistas, você deve SER um cientista. Num trecho do livro (pág 67, se não me engano) eu digo o seguinte: “Mas será que não existe uma palavra legitimamente vinda de Deus, que seja totalmente coerente e incontestável até mesmo pela ciência? A resposta é sim! E qual é então? É só abrir os olhos e ver. Esta palavra existe e está em toda parte, no ar, na terra, na água, está até dentro de você. Quando olha para um céu estrelado, você pode ver esta palavra. Você pode vê-la num por do sol, no brilho da lua, nas cores do arco-íris, na beleza das flores, no sabor dos alimentos, no prazer do amor, em tudo que existe. A natureza é a palavra de Deus, é a legítima e incontestável expressão de Suas idéias! As leis da natureza foram escritas pessoalmente pelo Criador, sem qualquer intermediário. Portanto, nós temos na natureza uma palavra escrita pessoalmente por Deus! Todos aqueles que acreditam numa Inteligência Criadora, sabem que tudo no universo foi idealizado por esta Inteligência. Então, sendo que a natureza é a legítima expressão das idéias do Criador, significa que ela fala sobre Ele, transmite suas idéias. Tudo o mais que for escrito, além das coisas reais existentes na natureza, você pode apostar que são bobagens inventadas pela limitada mente humana. O que as pessoas precisam, é aprender a ler esta palavra escrita pelo próprio Criador! E como se pode ler esta palavra? É só estudar a natureza, estudar as leis da física, da química, as leis do Universo. Seja um cientista! Enquanto muitos escolhem ler e acreditar em livros sagrados escritos por homens supostamente inspirados por Deus, eu sugiro que você aprenda a ler e entender a palavra que foi, inquestionavelmente, escrita pelo próprio Criador. Abandone todo o resto e se torne um pesquisador! Pois enquanto estiver aqui neste mundo “real”, é somente nestas coisas “reais” que você conseguirá encontrar as verdades de Deus. Por isso, estude esta palavra! Nela você encontrará as coisas nas quais pode depositar alguma certeza. E se você prestar atenção, irá descobrir qual é o plano de Deus!”
Religião é uma forma de manipulação humana, é uma forma de controle sobre a vida das pessoas, e isso não tem nada a ver com alguma coisa que Deus ou alguma inteligência superior possa ser. Meu livro não é sobre religião! Meu livro é científico!... Quer alguém consiga entender isso ou não.

Francisco, obrigado por recomendar meu livro duma forma como eu mesmo teria feito. Desconfio que, se todas as testemunhas e simpatizantes o lessem, a torre estaria em sérios problemas financeiros.

Feliz, traga sua cópia aqui em casa que eu autografo pra você. Rsrsrs – Obrigado por me avisar sobre esta postagem a cerca do meu livro. Acabai me convencendo que devo fazer parte deste fórum. Talvez eu coloque alguma postagem na comunidade no orkut.

Pascoal, parabéns pelo fórum!

Romeu, obrigado pela força!

Crisálida, realmente tenho pensado em apagar a comunidade do meu livro, pois algumas pessoas às vezes tem tentado fazer debates sobre o livro. Não sou contra o debate, inclusive tenho respondido muitos questionamentos por e-mail como eu pedi, e apenas pedi, para onde você deveria colocar as perguntas, eu até gosto da contestação. O problema é que pessoas, que apenas ficam curiosas, e não gostam de ler, querem apenas uma resposta sobre do que se trata o livro, mesmo que essa seja uma resposta equivocada, elas querem apenas chegar a um veredicto, e consegue criar seus próprios veredictos olhando uma coisinha aqui e outra ali de trechos de informações desrelacionadas, chegando a conclusões que apenas lhes agradam. E logo após isso saem por ai espalhando uma idéia totalmente errada sobre o que se trata o livro, ficam dizendo que é sobre ateísmo, sobre religião, sobre reencarnação, ou dizendo que eu estou querendo ser um novo messias e tal. Não há um só deles que tenham uma opinião correta. Minha teoria é nova e única. Não há como alguém saber do que se trata o meu livro sem que o leia por inteiro. E muitas pessoas que não o leram saem falando besteiras por ai. Isso é ruim para mim não só na transmissão de minha mensagem, mas comercialmente também. Gastei 5 mil reais para imprimi-los, nada mais justo que eu tenha algum retorno sobre isso. Até mesmo para eu continuar imprimindo mais livros e beneficiando mais pessoas, além de mim é claro (rs). Não pense você que o filantropo é diferente do capitalista... o filantropo só escolheu uma moeda emocional como salário, mas mesmo o capitalista pode beneficiar outras pessoas com o que faz. Sobre a ficção, onde falo do Major (deus) e de conectar e desconectar, como eu disse no próprio livro, aquilo é uma ficção... usada para exemplificar a idéia de um vídeo-game, algo do tipo Second Life com certas modificações. O Major, que seria Deus, não sei se você percebeu que eu tê-lo caracterizado com consciência coletiva, eu quis dizer que o Major se constituia todos eles juntos. Só que nessa pequena ficção estes seres não sabiam disso. Obviamente que aproveitei essa ficção para transmitir algumas idéias políticas, sociais, científicas e também espirituais, e mesmo eu acreditando que exista alguma forma de reencarnação, de maneira nenhuma aquilo é um meio de proselitismo do espiritismo, pelo contrário, se você prestar bem atenção verá que ali eu contesto diversas facetas de tal doutrina, como por exemplo, o carma na forma como é ensinado. Só fico um pouco triste por você ter me acusado de fazer propaganda enganosa. Propaganda enganosa é uma fraude clara, que no fim acaba trazendo resultados adversos para o seu autor. Especialmente quando isso é feito em forma de um produto, há quase uma unanimidade de que se trata mesmo de uma propaganda enganosa. Você há de concordar que esse não é o caso do meu livro. Embora exista muita propaganda enganosa messe mundo, certamente há... anti-propaganda enganosa também. Mas se você não gostou do livro, ou se não conseguiu entender o verdadeiro propósito dele, não conseguiu ler nas entrelinhas, eu entendo, mas revelo pra você que nele há uma mensagem codificada, que eu confesso, ainda não entendi por que muitos ateus não conseguiram percebê-la. Mas falando sobre entrar no tema “Deus”, existe uma diferença entre o “tema Deus” e o “tema do estereótipo de Deus”. Lembre-se, querida Crisálida, uma verdade, muitas vezes, pode ser tão relativa quanto a própria interpretação dela.

Para finalizar vou deixar um vídeo que fiz pro meu livro no youtube. Usei uns trecho do documentário “Quem Somos Nós”, pois o conteúdo deste documentário é incrivelmente parecido com algumas partes do livro:
http://www.youtube.com/watch?v=_GSkFhgf8j8

Obrigado a todos!
Feliz ano novo atrasado!
pascoalnaib
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Sex Jan 04, 2008 10:45 am    Assunto: Responder com citação

seanoreilly seja muito bem vindo ao Fórum....muito bom saber mais sobre seu livro e muito bom vc está aqui no Fórum. O Fórum fala é claro das falcatruas espirituais da Torre, porém todo assunto é bem vindo, pois existe espaço para isso. Fique a vontade para postar, criar tópicos...se quiser seria interessante fazer uma apresentação para todos lhe darem boas vindas e te conhecerem melhor!
Um grande abraço! Wink
fenix
forista
forista

MensagemEnviada: Dom Jan 06, 2008 4:36 pm    Assunto: Responder com citação

Não sou dona da verdade.Disse apenas o q entendia e achei.
Pessoalmente acredito na reencarnação sem estar ligada a nenhuma religião.
Continuo com a mesma opinião sobre o livro e achando q o autor é um cara muito legal e é uma honrra te-lo aqui fazendo parte desse forum.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Livros que nos ajudam a entender o universo das Testemunhas de Jeová Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: