TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

2012 - O ano do Armagedom espiritual?
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Religiões, Crenças & Teologia
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
chamusca
forista 1000
Usuário: OffLine
forista 1000

MensagemEnviada: Seg Mar 10, 2008 8:45 am    Assunto: Responder com citação

Willian escreveu:
Mas eu cheguei a acreditar literalmente em tudo que estava escrito ali no Gênesis.

William, eu tb; mas acho que o pior é estudar o livro Climax ou Revelação, nem lembro mais, graças a Deus, e acreditar que os gafanhotos do apocalipse eram as TJs pregando... putz!!!!

Mas com relação ao ano de 2012, quem puder dê uma pesquisada no livro "O dia em que os deuses chegaram" que fala sobre a origem dos três calendários maia. ou o livro de dois professores da UFRJ, Alexandre Cherman e Fernando Vieira, é "O tempo que o tempo tem", muito bem redigido, leve, linguagem simples; há um capítulo sobre calendário maia muito legal.

Cora Coralina
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Farol da Torre
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Mar 10, 2008 5:31 pm    Assunto: Responder com citação

chamusca escreveu:
Mas com relação ao ano de 2012, quem puder dê uma pesquisada no livro "O dia em que os deuses chegaram" que fala sobre a origem dos três calendários maia. ou o livro de dois professores da UFRJ, Alexandre Cherman e Fernando Vieira, é "O tempo que o tempo tem", muito bem redigido, leve, linguagem simples; há um capítulo sobre calendário maia muito legal.

Oi Chamusca,

me explica essa relação melhor? Calendário Maia... 2012...?

Outra pergunta: esse brasão é da Vila de Chamusca em Portugal ou no Brasil? Conhecia uma TJ da Chamusca. Tenho que tentar lembrar o nome.

Gracias.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
chamusca
forista 1000
forista 1000

MensagemEnviada: Ter Mar 11, 2008 11:39 am    Assunto: Responder com citação

Farol da Torre escreveu:
Oi Chamusca,

me explica essa relação melhor? Calendário Maia... 2012...?

Outra pergunta: esse brasão é da Vila de Chamusca em Portugal ou no Brasil? Conhecia uma TJ da Chamusca. Tenho que tentar lembrar o nome.

Gracias.

No livro há um parágrafo sobre o calendário que fala sobre períodos longos que seriam as eras do calendário maia; uma delas acabaria em 23 de dezembro de 2012, e segundo os maias nesta data acaba a civilização como conhecemos e é criada uma outra; não sei muito mais sobre isso, há grupos que estudam especificamente as Profecias Maias; talvez fosse o caso de procurar um deles.

O brasão é de uma vila de Portugal, segundo alguns familiares meu tatatataravô (Américo) teria vindo de lá e por ser Américo da Chamusca, virou Américo Chamusca; já há Chamuscas pelo Brasil todo: Bahia, Sergipe, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo; a maioria nem se conhece mais, já espalhou...

Cora Coralina
Farol da Torre
forista
forista

MensagemEnviada: Qua Mar 12, 2008 3:48 am    Assunto: Responder com citação

chamusca escreveu:
No livro há um parágrafo sobre o calendário que fala sobre períodos longos que seriam as eras do calendário maia; uma delas acabaria em 23 de dezembro de 2012, e segundo os maias nesta data acaba a civilização como conhecemos e é criada uma outra;

Muito interessante!!! Interessantissímo!! Tem alguma relação com o que tenho analisado. Preciso analisar isso sobre os Maias, para tentar perceber quais os pontos comuns e o fundo de verdade, ou superstição, em tudo isso.

Em relação à Vila da Chamusca, até à pouco tempo vivia próximo dela. Menos de 100 Kms.
Fica ali na zona do Castelo do Almorol, no qual filmaram as cenas duma novela, que penso que incluíu actores brasileiros.
chamusca
forista 1000
forista 1000

MensagemEnviada: Qua Mar 12, 2008 9:58 am    Assunto: Responder com citação

Farol da Torre escreveu:
Muito interessante!!! Interessantissímo!! Tem alguma relação com o que tenho analisado. Preciso analisar isso sobre os Maias, para tentar perceber quais os pontos comuns e o fundo de verdade, ou superstição, em tudo isso.

Em relação à Vila da Chamusca, até à pouco tempo vivia próximo dela. Menos de 100 Kms.
Fica ali na zona do Castelo do Almorol, no qual filmaram as cenas duma novela, que penso que incluíu actores brasileiros.

Vou pegar o livro de volta e transcrever integralmente a parte referente ao calendário maia (é que um colega da faculdade pegou emprestado); Quando puder me mande mais informações sobre a região da Chamusca; tenho desejo de conhecê-la, mas a grana no momento não me permite fazê-lo. Um abraço.

Cora Coralina
Farol da Torre
forista
forista

MensagemEnviada: Qua Mar 12, 2008 6:25 pm    Assunto: Responder com citação

Obrigada Chamusca. Valeu!!

E vc: qual o fundo de verdade que vc vê nessas datas? Só mesmo a sua opinião.
Obrigada.
novo(a) forista
novo(a) forista

MensagemEnviada: Sáb Out 18, 2008 11:09 pm    Assunto: igreja Responder com citação

Não sou ateu, acredito em Deus, mas nao nesse Deus que a igreja nos impõe.
A igreja sempre manipulou os seres humanos, quando ela nao tem resposta para um determinado assunto ela foge e diz que algumas coisas nao tem explicação, ou ainda pior diz que quem pensa em coisas que nao tem explicaçao é quem nao tem fé, sempre acreditei em vida fora do planeta terra, a cada dia que passa vão surgindo mais e mais evidências de vida fora do nosso planeta, o governo esconde muita coisa e a igreja ja escondeu e ainda esconde muita coisa tambem!
Yosef Ben Yosef
forista
forista

MensagemEnviada: Dom Out 19, 2008 5:16 am    Assunto: Re: igreja Responder com citação

neves28 escreveu:
Não sou ateu, acredito em Deus, mas nao nesse Deus que a igreja nos impõe.
A igreja sempre manipulou os seres humanos, quando ela nao tem resposta para um determinado assunto ela foge e diz que algumas coisas nao tem explicação, ou ainda pior diz que quem pensa em coisas que nao tem explicaçao é quem nao tem fé, sempre acreditei em vida fora do planeta terra, a cada dia que passa vão surgindo mais e mais evidências de vida fora do nosso planeta, o governo esconde muita coisa e a igreja ja escondeu e ainda esconde muita coisa tambem!

Olá Neves28,
Seja bem vindo ao forum,
Poderia se apresentar para nós? Que tal?
Vc está certo, as igrejas jamais irão assumir culpa pelos seus erros!

Seja bem vindo!!

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Religiões, Crenças & Teologia Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
Página 6 de 6

Ir para: