Enviada: Qua Jan 09, 2008 10:15 am Assunto: O casório TJ do jogador Rafael Sobis
Sobis no altar
Atacante casa em cerimônia concorrida no Country
Era a bênção do casamento de Rafael Sobis e Michelli, mas o altar comandado pelo pastor e avô da noiva arrancou suspiros lânguidos dos quase 300 convidados da solenidade de ontem à noite no Country Club - a maioria colorada, é claro.
Na cerimônia de casamento estavam outra vez, pertinho um do outro como estiveram em campo nas finais da conquista da Libertadores diante do São Paulo, o trio Sobis, Fernandão e Tinga, autores dos gols que mudaram para sempre a vida do Inter.
Em tempo: Fernandão e Tinga foram padrinhos de casamento de Sobis. Prova de que a campanha da Libertadores ultrapassou os limites do futebol.
- Éramos mesmo um grupo unido demais. Estou realmente feliz por estar aqui com o Rafael neste momento - sorriu Tinga ao descer do carro com a mulher Milene e o filho Davids, este já com cinco anos, topete no cabelo e montando frases em alemão, por conta da vida em Dortmund, onde o pai é astro do time do Borussia.
Sobis foi o primeiro a chegar. Estava nervoso. Com certeza menos do que no primeiro jogo da final da Libertadores, quando sua tranqüilidade espantosa o ajudou nos dois gols que liquidaram o São Paulo, naquele 2 a 1 do Morumbi. Mas Sobis era o retrato da ansiedade. Chegou quase uma hora e meia antes da noiva. Para se ter idéia, ainda havia sol - a cerimônia começou às 21h10min - quando o atacante do Betis apareceu. Nem entrevista quis dar. Fez algumas caretas no carro, mas entrou reto para o clube, ainda que não tivesse quase ninguém lá dentro.
- Quando o Rafa (Fernandão o chama de Rafa) e a Michelli fizeram o convite achei muito bacana mesmo. Conheci ele menino aqui e nos tornamos amigos de família - disse Fernandão, a quem Sobis credita boa parte do seu crescimento como jogador e, sobretudo, atacante.
Além dos suspiros diante do trio Sobis, Tinga e Fernandão, a cerimônia mostrou que casamento de jogador tem certas peculiaridades. A belíssima e simpática Michelli, 18 anos, agora senhora Sobis, por exemplo. Chegou numa Hummer, caminhonete inspirada nos tanques de guerra norte-americanos. Aliás, quando paravam caminhonetes em frente à porta do clube, sabia-se: era jogador de futebol. Até Gustavo, o Papa, de passagem opaca pelo Inter, aportou no Country à bordo de um carrão do gênero. Alexandre Pato chegou atrasado, quase no momento do "sim". E sem Sthefany Brito. Roubou um pouco da cena, mas nada grave.
Depois do sermão de José Ordahy Bueiz, pastor de Testemunhas de Jeová e avô de Michelli, o salão ganhou ares de festa, com direito a jantar chique em um ambiente no qual muitos jogadores, de origem humilde, talvez nem imaginassem transitar um dia. Sábado, Sobis embarca para a Espanha. A lua-de-mel será em Bora Bora, em junho.
Aos que moram na região de Florianópolis: vocês notaram a semelhança do avô da noiva (que é da família Ordahy), com um famoso Ordahy que mora em nossa região?
Surpresa isso!
Ele casou com uma tj?
Quanta mudança hein, antigamente um pai desassociado sequer poderia levar uma filha até o noivo no SR.
Agora pode até casar um "mundano" o Sóbis?
O que o dinheiro não ajuda a fazer vistas grossas......
Bem, isso é o que eu entendi, se estiver errado me corrijam. _________________ O primeiro pecado da humanidade foi a fé. A primeira virtude, o primeiro passo em direção à verdade, foi a dúvida.
Registrado: 08/07/07 Mensagens: 1800 Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Enviada: Qua Jan 09, 2008 10:39 am Assunto:
Algumas coisas não ficaram claras para mim, Bereano:
* É a noiva do jogador apenas neta de um ancião, ou também ela é tj? Neste caso, o Rafael também seria tj?
* Caso nem a noiva nem o jogador sejam tj's, pode um ancião discursar em tal tipo de casamento "mundano"? _________________ "E comecei, a sós comigo, a fazer barcos de papel com a mentira que me haviam dado." - Bernardo Soares
Pois então, Jerry, até seria bom a gente ter mais informações. O que dá a entender é que a noiva não é TJ, mas eu sinceramente não sei de mais detalhes, por ora.
Bem, aqui na minha regiao aconteceu uma historia assim.
um rapaz de uma familia muito rica (q nao é tj) se intereçou por uma irma, o pai dela é um anciao bem conceituado, rigido e linha dura, a moça converçou com o pai, ai eles propuseram um estudo ao rapaz, (só assim ele poderia namorar ela e depois casar). Ela era quem fazia o estudo, e claro, davam suas namoradinhas as escondidas, ele se batizou e uns 3 meses depois de casaram, tudo indica q o casamento vai bem, mais o rapaz nunca fez progresso e recentimente foi repreendido, o motivo num sei. _________________ Esperança é decidir pela vitoria em cada circunstancia que a vida nos coloca.
O que é estranho é que um ancião fez um discurso no casamento de um 'mundano', no caso o Sóbis, pq ele não pode conciliar se jogador de futebol de TJ, independente se ela é ou não TJ.
Geralmente só pq o casal dá uma escapadinha antes do casamento já é motivo para não haver discurso. Mas é isso aí, o que o dinheiro não faz... _________________ Deus é uma invenção da Rede Globo para alienar os pobres.
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
Enviada: Qui Jan 10, 2008 5:02 am Assunto:
Parece que ela não é TJ mas tinha uma consideração por seu avô TJ.....acredito que ele foi apenas convidado para falar algumas coisas para o casal.... _________________ Estamos de mudança...acessem:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
Parece que ela não é TJ mas tinha uma consideração por seu avô TJ.....acredito que ele foi apenas convidado para falar algumas coisas para o casal....
Não, Pascoal. A immprensa mostrou que foi um discurso completo. Na TV apareceu até o avô da noiva ajudando o Sobis a dizer os votos-padrão da Sentinela, pois ele se atrapalhou.
'!' _________________ Atos 17: 10 e 11: "Os irmãos enviaram imediatamente tanto Paulo como Silas, de noite, para Beréia, e estes ... recebiam a palavra com o maior anelo mental, examinando cuidadosamente as Escrituras, cada dia, quanto a se estas coisas eram assim."
Registrado: 08/07/07 Mensagens: 1800 Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Enviada: Qui Jan 10, 2008 11:26 am Assunto:
Que palhaçada! Um casal duma cidade aqui na Bahia foi impedido de se casar no Salão do Reino porque havia comentários - sim, apenas comentários - de que eles tinham conduta imoral. Não houve sequer discurso de ancião para prestigiá-los.
Agora, o avô tj vai discursar no casamento da neta, diante dos holofotes, e nós não precisamos de muito esforço para deduzir que, no caso do casal, não sendo tj, tinha uma vida sexual ativa.
Será que ele relatou nas horas esse discurso? _________________ "E comecei, a sós comigo, a fazer barcos de papel com a mentira que me haviam dado." - Bernardo Soares
A questão em si não é o avô dizer umas palavras para a neta que está casando. Nada mais bonito que isto! O problema é que isto ocorre dentro do meio da Torre, aquela que afirma ser a organização de Deus! Quantos casais não tiveram o direito de poder se casar dentro do local que foram doutrinados por anos porque houveram apenas suspeitas de não se ter um "namoro honroso"!
Como é que uma organização que alega ser o canal de instrução de Deus e do correto entendimento bíblico abertamente espezinha o que diz a carta de Tiago, capítulo 2:
1 MEUS irmãos, não tenhais a fé de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, em acepção de pessoas.
2 Porque, se no vosso ajuntamento entrar algum homem com anel de ouro no dedo, com trajes preciosos, e entrar também algum pobre com sórdido traje,
3 E atentardes para o que traz o traje precioso, e lhe disserdes: Assenta-te tu aqui num lugar de honra, e disserdes ao pobre: Tu, fica aí em pé, ou assenta-te abaixo do meu estrado,
4 Porventura não fizestes distinção entre vós mesmos, e não vos fizestes juízes de maus pensamentos?
5 Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?
6 Mas vós desonrastes o pobre. Porventura não vos oprimem os ricos, e não vos arrastam aos tribunais?
7 Porventura não blasfemam eles o bom nome que sobre vós foi invocado?
8 Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis.
9 Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redargüidos pela lei como transgressores.
10 Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.
Editado pela última vez por Bereano em Qui Jan 10, 2008 1:40 pm; num total de 1 vez
Registrado: 08/01/08 Mensagens: 216 Localização: Numa galáxia muito, muito distante
Enviada: Qui Jan 10, 2008 1:39 pm Assunto:
Prezado Bereano,
Engraçado é que eu nem sabia que um ancião podia proferir discursos de casamento para não-tjs. Isso é permitido ou atendeu interesses e conveniências? Já vi discursos em funerais de pessoas que não são tjs, mas com direito a divulgação das crenças tjs, como paraíso na Terra, ressurreição, não existência de alma imortal, etc..., mas quanto a casamento não sabia. Até por que saiu recentemente um artigo nas "Perguntas dos leitores" se um tj devia ou não ir a um casamento de um não-TJ. Ora bolas, se há algum tipo de restrição nesse aspecto, como é que um ancião vai proferir um discurso de casamento para não-tjs?
Regards
Ben, o Kojak
Paz! Pax! Paix! Pace! Peace! Mir! Salam! Shalom! Khotso! Cassila! _________________ "Nem tente isto! Estou vários níveis acima de você!" (Ben Kenobi em "A vingança dos Siths")
André Felix forista sênior - 2º fase Usuário: OffLine
Registrado: 08/09/07 Mensagens: 1448 Localização: São Paulo - SP
Enviada: Qui Jan 10, 2008 3:10 pm Assunto:
Acho que se o discurso não for dentro do Salão do Reino como foi o caso não tem problema. Embora exista música com uma entrada dos noivos, juramentos e discurso não existe casamento dentro do Salão do Reino. É só um discurso, dizem eles. A não ser que haja a presença do juíz e se faça o casamento civil. Também, vai saber se o véião que fez o casório não vai levar um pito depois.
André Felix
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página 1, 2Próximo
Página 1 de 2
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum