Enviada: Seg Jun 11, 2007 12:19 am Assunto: Preciso de dicas !
Pessoal, como sabem ainda estou fazendo parte desta religião. Sinceramente, só não saí ainda por causa da minha dependência financeira.
Ainda preciso de uns trocados ,,, vez em quando. Isso acontece com 80% dos jovens Tj's. Só estão lá, por causa no ''mimo'' dos pais e familiares Tj.
Pois bem, agora que minhas dúvidas acabaram e sei de boa parte das pilantragens daquele povo (digo os líderes) estou cada vez mais desanimado para ir as reuniões e campo. Meus relatório desde do início do ano tem sido menos da média nacional, minha frequência não é regular. Ainda bem, que os ''irmãos'' da minha congregação com aquela imagem de que sou ''forte espiritualmente''(detesto esta expressão) e por ter uma família também Tj. Não se preocupam muito comigo. Também nem minha família anda muito preocupada comigo com essas coisas de salão, campo e etc ...
Ainda bem. Só que ainda não posso deixar a peteca cair, né ? Mas tá complicado ! O que ainda me segura como citei é só a parte $$$$$$ que recebo de mesada. E o pior : Apesar de todo minha antipatia com as coisas espirituais, ainda continuo a receber privilégios. Orações, discursos e outros chatices e enfadonhas designações. Estou tentando ao máximo fugir delas mas elas ou melhor eles (os ansiosos) me perseguem, pois falam que eu tenho a arte do ensino e blá blá blá....
Mas já não aguento mais !!!!!!!!!!!!! O que que faço agora ?
Eu não vejo nenhuma alternativa para pelo menos disfarçar, entendem ?
Preciso de dicas !!!
Grande abraço a todos, só não cito de nome em nome pois cada dia a turma cresce mais. Ainda bem :!: :!: :idea: _________________ J.Pierre - ´´Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser cético``. (Friedrich Nietzsche)
Enviada: Seg Jun 11, 2007 8:21 am Assunto: Re: Preciso de dicas !
Pierre escreveu:
Pessoal, como sabem ainda estou fazendo parte desta religião. Sinceramente, só não saí ainda por causa da minha dependência financeira.
Ainda preciso de uns trocados ,,, vez em quando. Isso acontece com 80% dos jovens Tj's. Só estão lá, por causa no ''mimo'' dos pais e familiares Tj.
Pois bem, agora que minhas dúvidas acabaram e sei de boa parte das pilantragens daquele povo (digo os líderes) estou cada vez mais desanimado para ir as reuniões e campo. Meus relatório desde do início do ano tem sido menos da média nacional, minha frequência não é regular. Ainda bem, que os ''irmãos'' da minha congregação com aquela imagem de que sou ''forte espiritualmente''(detesto esta expressão) e por ter uma família também Tj. Não se preocupam muito comigo. Também nem minha família anda muito preocupada comigo com essas coisas de salão, campo e etc ...
Ainda bem. Só que ainda não posso deixar a peteca cair, né ? Mas tá complicado ! O que ainda me segura como citei é só a parte $$$$$$ que recebo de mesada. E o pior : Apesar de todo minha antipatia com as coisas espirituais, ainda continuo a receber privilégios. Orações, discursos e outros chatices e enfadonhas designações. Estou tentando ao máximo fugir delas mas elas ou melhor eles (os ansiosos) me perseguem, pois falam que eu tenho a arte do ensino e blá blá blá....
Mas já não aguento mais !!!!!!!!!!!!! O que que faço agora ?
Eu não vejo nenhuma alternativa para pelo menos disfarçar, entendem ?
Preciso de dicas !!!
Grande abraço a todos, só não cito de nome em nome pois cada dia a turma cresce mais. Ainda bem :!: :!: :idea:
Pierre, se você tem tantos privilégios assim é benquisto e tal você está sendo ÚTIL na sua comunidade religiosa!! Tou usando até um linguagem "secular" pra te dizer isso. De fato existem problemas na ACTJ. Existiam entre os hebreus e entre os cristãos. Já notou que TODAS as cartas apósolicas eram pra CORRIGIR problemas entre os cristãos?? E PROBLEMAS GRAVES!! Desde de questões DOUTRINÁRIAS a CRASSA IMORALIDADE!! Até em Revelação com excessão de Filadéfia, as outras 6 congregaçãos da Asia estavam numa situação de calmidade espiritual!!
Já disse o Pai do Superman: "Clark grandes poderes, implicam grandes responsabildades". Muitas dessas "pilantragens" que vc acusa os líderes das TJs é devido a nem sempre eles terem sabido usar de forma ponderada os "grandes poderes" que lhe estão delegados
E queriam as Religiões do mundo que os problemas e erros delas fossem coisas tais como cronologia, 607, pirâmide, biolas etc...
Ao meu ver essas questões além de está dentro de todo um contexto, não fazem parte do alicerce da fé cristã.
O alicerce da fé cristã é basicamente:
" Por esta razão, agora que temos abandonado a doutrina primária a respeito do Cristo, avancemos à madureza, não lançando novamente um alicerce, a saber, o arrependimento de obras mortas e a fé para com Deus, o ensino de batismos e a imposição das mãos, a ressurreição dos mortos e o julgamento eterno. " Hebreus 6;1, 2.
O que irá salvar as pessoas são basicamente os itens acima: Fé em Deus, arrependimento,conduzir outros ao batismo, ensinar-lhe a contar com ajuda do espírito (subtendido na imposição de mãos em que se recebia tal espírito) e preparar-se para o
julgamento eterno, independente de datas. A questão escatológica tipo 1914 e tal é interessante, mas se você não crer nisso TUDO BEM. Sirva a Deus de coração sem tá com datas na cabeça e INCUTA nos outros a FÉ EM DEUS!! É minha sugestão...
Compreendo sua situação e sei como é difícil porque eu também passei por isso.
O fato de você estar descobrindo a verdade a respeito de alguns dos dogmas das Testemunhas não implica, necessariamente, que você precisa se afastar. A religião ainda tem muita informação útil para formar uma pessoa éticamente responsável e você pode tirar proveito desse aspecto da religião. Mas o que pesa mesmo, são as cobranças, eu sei!
Mais cedo ou mais tarde você vai ter que encarar a escolha : o dinheiro ou sua consciência. Por isso o melhor é se preparar para se tornar financeiramente independente. Mas até lá, terá que ter "jogo de cintura" para driblar a religião.
No mais, estou torcendo por você, pode estar certo que há outros em situação igual e até mesmo pior do que a sua. Sei que é um consolo meio tolo, mas não deixa de ser um consolo saber que não etá sozinho nesta luta.
Troque de congregação que vc perderá todos os privilégios e aí poderá fazer um feijão com arroz básico.
No campo nem precisa ir, só relate a média nacional e pronto.
Ou tente se envolver com uma TJ e cometa "conduta desenfreada" com ela! :roll:
Vc perderá os privilegios mas nao será desassociado. Pra mais dicas de como cometer conduta desenfreada sem ser desassociado, leia o livro dos anciaos.
Oi Pierre, eu concordo com o Roberto. Não a necessidade de chutar o balde e ter um monte de problemas adicionais. Vai levando o que é possível em sua consciência.
Prepare com calma seu caminho, sua independência, seu futuro. Uma atitude radical agora pode dificultar seu progresso pessoal.
Se vc tem estudantes ensine eles a ter uma visão critica, digo isso pois me arrependo de não ter desenvolvido isso em alguns dos mais antigos dos meus, e hoje eles me evitam, sem eu nem ser desassociado.
Já outros são grandes amigos que fazem parte de meu circulo próximo.
O que quero dizer com isso é a importância de se ter um verdadeiro grupo de amigos próximo de vc e que te respeite em suas decisões. Prepare isso já, para não ficar isolado no futuro, causando uma sensação arrasadora.
Boa sorte.
Concordo com o Rogério e o RV, vá "esfriando", mas evite pedir dissociação, por causa da sua família. Tive uma colega de trabalho que esfriou, acabou saindo da casa da mãe, depois de algum tempo, e até chegou a morar com um homem, sem ser casada. Mas pelo fato de não ter sido "desassociada" continuou a relação com sua família. Hoje ela até mora com a mãe TJ.
À medida que vc for "esfriando", os privilégios vão desaparecendo. A congregação achará que vc está passando por uma "fase", mas que sempre haverá chances de vc se restabelecer novamente. Quando vc tiver condições de se manter financeiramente, o melhor é que se mude da casa de seus pais, para que eles não o policiem e fiquem pressionando.
É horrível vc ter que pregar uma coisa em que não crê. Lembro-me do último dia em que fui ao serviço de campo, eu citava aqueles textos, falava de uma esperança que eu mesmo não tinha. Uma senhora evangélica contestou o que eu estava falando, e eu fiquei calado, não tinha nenhum ânimo de replicá-la. Mas no meu caso, eu era o único TJ da família e pude deixar de ir ao campo e às reuniões sem maiores conseqüências.
No seu caso, o jeito é vc ter paciência mesmo, sair pela tangente, até que possa se ver livre por completo.
Na sua condição atual, nunca, em hipótese alguma, faça comentários depreciativos a respeito da sociedade com qualquer irmão ou parente TJ. Cuidado com a sua vaidade e faça esforços em recusar "privilégios" simplesmente dizendo não. Tome cuidado com os “papos cabeça” com os irmãos mais achegados, você corre o risco de expor seus segredos e/ou ser mal compreendido.
Concordo com o Rob, vá se preparando antes de chutar o balde, ou se encontrará isolado de todos.
Se afaste aos poucos, e deixe o tempo passar. Minha família inteira(pais e irmãos), são afastados, e convivem com meus avós tjs, até hj.
Minha irmã caçula já levou uns 3 namorados na casa dos meus avós.Já eu, não posso nem comer com eles, que dirá levar meu namorado....Como diz meu avô(por minha situação não estar regularizada: sou separada, mas não divorciadda e moro junto com meu namorado), ele fala que eu e ele somos amantes e não namorados, pois ainda não sou divorciada :!:
É dose....
Rossana, só aqui em minha região tem tanto caso parecido com o seu, que nem sei como sobra gente para ir no salão. Rssss Creio que tem muito mais familias divididas pelas TJ do que unidas.
Quanto a amizades, eu antes de ser TJ tinha muitas e fui aos poucos me afastando por influencia da Torre. Quando eu já tinha por muito tempo afastado meus antigos amigos, de repente minha unica associação agora começava a me virar as costas.
Pra mim ta sendo fácil, estou me afastando aos poucos das reunioes....
hoje em dia só vou aos domingos, nunca tive privilegio, e , devido minhas circunstâncias, minha mae desassociada, meu pai é só simpatizante e acha que tem muita coisa errada lá, mas os conselhos acima sao importantes levar em consideração, é algo bem próximo ao que eu fiz!
Só gostaria de parabenizar os foristas pelo excelente nível do debate neste tópico. Acrescento ao Pierre que não arrume nenhuma namorada TJ. Digo isto pois não abandono a Torre pois sou casado com uma pessoa totalmente imersa nos ensinos deles. Eu amo demais a minha esposa e não quero perdê-la por causa da Torre. Sei que é um processo que levará muitos anos e envolverá muita paciência da minha parte.
Bereano...
Legal te ver por aki...
Trocamos email há algum tempo atrás, ( eu acho que era vc), e te contei a minha história...
Vc estava para casar...
Beijos
Enviada: Ter Jun 12, 2007 8:50 pm Assunto: Obrigado a todos
Pessoal, só tenho a agradecer a todos vocês pelas preciosas dicas que me passaram e estão passando. Sem dúvidas, cada comentário é e está sendo proveitoso. Com a contribuição da experiência de TODOS vocês, com certeza vou poder lidar melhor com a situação atual em que passo.
Obrigado e muito obrigado a todos !
"Amigos são aqueles que ajudam a nos colocar de pé quando nossas asas esquecem como voar." :wink: _________________ J.Pierre - ´´Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser cético``. (Friedrich Nietzsche)
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página 1, 2, 3, 4, 5Próximo
Página 1 de 5
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum