TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

Cirurgias sem sangue....a Torre ajuda $$$ ????
Ir à página Anterior  1, 2

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Sangue e Testemunhas de Jeová
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Reginaldo
Visitante

MensagemEnviada: Ter Dez 18, 2007 11:02 pm    Assunto: Responder com citação

Pesquisadora, parece que no caso do Lucas Lemos, a Torre emprestou dinheiro para o tratamento, mas porque ele era um figurão como bem sabe. Depois das historias de amantes ainda com certeza a cobrança veio para a viuva.

Um ancião amigo meu, teve de pagar todo seu tratamento e escapou por muito pouco, eu até tentei arrumar eritropoetina para ele pelo estado visto usar muito em hemodiálise, mas sem chance é medicação de auto custo que o estado só libera para quem não tem alternativa, para o estado isso não é o caso de cirurgias.
Ficou uma nota preta na época, agora parece que o custo dela é menor.
Mas na ultima cirurgia que teve de fazer ele não pensou muito não, escondinho topou com sangue e esta ótimo.
Drika
forista
Usuário: OffLine
forista

MensagemEnviada: Qua Dez 19, 2007 8:08 am    Assunto: Responder com citação

Pesquisadora, sinto muito pela sua mãe, espero que as coisas não se compliquem!
Mas seria bom vc fazer o que a Alessandra falou: mobilizar familia e amigos, pressionar anciãos e membros da Colih sobre os riscos e as despesas.

Pessoal, como funciona esse convênio com o Hospital Pitangueiras??
http://br.geocities.com/rosazul_documentos/convenio.html
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Willian
forista
forista

MensagemEnviada: Qua Dez 19, 2007 3:15 pm    Assunto: Responder com citação

Pelo jeito, se a COLIH mudou a forma de cuidar do assunto, sem passar mais instruções aos "irmãos" é porque, provavelmente, a cúpula pensante - o CG e seus assessores - já devem estar bolando um jeito de se livrarem dessa crença estúpida. Além, é claro, evitar possíveis processos, como alguém já comentou.

Uma nova luz para mudar a posição quanto ao sangue deverá ser muito bem pensada. Gradativa, como vem sendo feito. Porque o estrago na vida de muitas pessoas - como o próprio caso que a Alessandra contou - foi muito grande. Eu lembro de uma Despertai dos anos 90, que apresentava as vítimas do sangue como possíveis mártires - fiéis cumpridores da vontade divina. E eu, como fiel TJ, achei "lindo" o exemplo daqueles irmãos - sentia orgulho deles.

Não sei como, mas essa crença será abandonada, mais cedo ou mais tarde. Mesmo havendo muitas mais literaturas, na minha época, sobre o assunto que talvez haja hoje, a maioria das TJ, como eu, não entendia perfeitamente a questão - não saberia sustentar um debate com um médico ou mesmo um opositor. Está proibido no livro de Atos e pronto.

Não passava na nossa cabeça o quanto é ilógico o "símbolo da vida" ser mais importante do que a própria vida.
Anciao_X
novo(a) forista
novo(a) forista

MensagemEnviada: Qua Dez 19, 2007 4:07 pm    Assunto: Responder com citação

A torre procura sempre tirar o dela da reta.
Os anciãos, inclusive os da COLIH fazem de tudo para que o nome da ACTJ não apareça, tudo é tratado como uma decisão da pessoa, nada tendo a ver com a religião, o que é uma sacanagem, pois todos sabemos que TJ na maioria nem sabe direito porque nao aceita transfusão de sangue. Cries
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Da Paz
forista
forista

MensagemEnviada: Qua Dez 19, 2007 4:15 pm    Assunto: Responder com citação

Como é costume da torre !! tirar o corpo fora e os outros que se lasquem,dae ela diz que foi uma decisão pessoal e pronto.pobre tjs.até mesmo para ajudar nos construções que eles dizem que é um previlégio,é tudo por conta da tj voluntaria,ou seja a torre não mete a mão em nada nem pra bóia desses coitados. Paz
forista
forista

MensagemEnviada: Qui Dez 20, 2007 7:44 am    Assunto: Responder com citação

Alessandra, em Jundiaí tem outro hospital, que se chama Paulo Sacramento. Ele é um ótimo hospital, que faz cirurgias sem sangue, tem recursos de última geração.

Mas existe um detalhe: ele é PARTICULAR! Ou seja, ou tem o convênio dele (acho que nem Unimed ele atende, se não me engano) ou paga tudo. Como sempre, os pobres que se virem...
forista
forista

MensagemEnviada: Qui Dez 20, 2007 9:35 am    Assunto: Responder com citação

Lindo exemplo de amor cristão....................manda não colocar sangue e meus pais que catem papelão na rua pra pagar depos!!Ai gente cada dia que passa tenho mais raiva de ter sido dessa seita egoista!Eu quero que alguem me ressarcie dos meus prejuízos morais, meus danos mentais........de tudo que me foi negado!EU QUERO JUSTIÇA..........quero uma indenização!Acho que todo mundo aqui que faz tratamento de depressão(que são muitos diga-se de passagem)deveriam fazer um movimento pedindo INDENIZAÇÃO pra torre!Ai que raiva..........afffffffffffffff Angry
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
zeca
forista
forista

MensagemEnviada: Qui Dez 20, 2007 9:58 am    Assunto: Responder com citação

enviei esta sugestão a um jornal do ABC

Com respeito a matéria deste link
http://setecidades.dgabc.com.br/materia.asp?materia=621897

sugiro que a Associação Torre de Vigia de Biblias e Tratados - a empresa que defende os direitos e a obra das testemunhas de Jeová seja contactada nestes casos de recusa de transfusões de sangue. A empresa tem convenio médico com o Hospital Pitangueiras (Jundiaí) cuja especialidade do hospital é cirurgias sem sangue.

====

Acho que seria interessante todos ficarem sabendo deste convenio da Sociedade com o Pitangueiras, pra jogar a opinião publica contra a STV. Coisa do tipo: ué? vcs tem convenio com hospital que respeita a questão do sangue e não estendem a todos os adeptos? Bonito, hein?
zeca
forista
forista

MensagemEnviada: Qui Dez 20, 2007 10:03 am    Assunto: Responder com citação

Ancião X, acho que sei quem vc é, je m'apell Bats, oui?

E concordo com sua opinião. Recentemente estive conversando com uma irmã, típica TJ, sobre dúvidas qeue ela tinha sobre a questão do sangue. Fui indagando explicações da parte dela, buscando a idéias dela sobre frações, transplantes, etc e tal. e a gente se surpreende que os irmãos típicos do salão não sabem merda nenhuma. Constantemente frases do tipo 'vou perguntar pro ancião' ou 'o que a organização diz sobre isso hoje' eram comuns.
Johannes
Visitante

MensagemEnviada: Qui Dez 20, 2007 11:18 am    Assunto: Responder com citação

Como disse a Alessandra, tópicos como esse me fazem lembrar porque eu sou um apóstata!

Esse assunto é de esquentar o sangue literalmente!

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Sangue e Testemunhas de Jeová Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para: