Enviada: Ter Dez 18, 2007 12:05 am Assunto: Cirurgias sem sangue....a Torre ajuda $$$ ????
Caros amigos...................vamos imaginar que uma TJ sincera e dedicada precise de uma cirurgia sem sangue.Ok.Ela faz a cirurgia, onde irmãos dedicados da COLIH indicaram o hospital, o médico e graças a Jeova corre tudo muito bem!Daí........sobrou uma baita conta, ja que como todos nós sabemos, tratamento alternativo é BEM MAIS CARO......Será que essa TJ pode pedir ajuda de custo a sociedade Torre de Vigia?Afinal, eles tem tantos bens.........ou será que os próprios membros da COLIH não podem fazer uma vaquinha junto com a congregação e pagar a conta da pobre irmã?Gostaria da opinião de vcs...................obrigado!
Bem a minha não é uma opinião. É o que, até onde me lembro, acontecia na época que eu era TJ.
A "Organização" nunca ajudava alguém financeiramente. Este encargo caía sobre a família da TJ e, no caso dela não ter parentes que pudessem arcar com as despesas, sobre a Congregação. O que acontecia caso da Contgregação também não poder arcar com as despesas, sinceramente eu não me lembro, mas pela atitude da Torre de Vigia em outras áreas, acho que ela não participava, pois poderia abrir um precedente perigosissimo, em minha opinião, se decidisse pagar o tratamento de algum dos seus membros.
Quando o doente era cônjuge ou o próprio Superintendente de Circuito ou de Distrito os custos deveriam ser absorvidos pelas Congregações do Circuito ou do Distrito - não apenas nos casos de cirurgia sem sangue, mas em qualquer situação que envolvesse um tratamento mais caro, como por exemplo, nos casos de câncer. Depois que a ATCJ começou a pagar o INSS dos viajantes (?!-na verdade o INSS dos Viajantes, no caso da Congregação que servi, era pago pelas congregações do circuito, nem isso a Torre pagava do próprio bolso, pelo menos no caso da minha ex-Congregação) eu não posso afirmar, mas mesmo assim qualquer tratamento alternativo ao coberto pelo seguro ficava por conta das Congregações atendidas pelos Viajantes na época do "sinistro".
Até onde eu sei a Torre de Vigia não empregava seu próprio dinheiro nestes casos.
O tio de minha ex-esposa TJ, precisava passar por uma cirurgia delicadíssima de coração aberto.
Solicitou a ajuda da COLIH três meses ANTES, informando como seria a cirurgia e pedindo ajuda quanto a quais tratamentos alternativos seriam possíveis e quais os hospitais e médicos colaborariam com a cirurgia sem sangue.
Resposta OFICIAL da COLIH: Não podemos ajudar o irmão. A COLIH não está a disposição para tirar dúvidas dos irmãos. Para isso existem as publicações fornecidas pelo "escravo".
Se a acolhida foi assim pra tirar dúvidas, imagine para tentar bancar algum tratamento.
Resumo da ópera, o tio dela se virou e bancou a decisão de uma cirurgia sem sangue sozinho.
A família ficou revoltada na época, mas como toda TJ cascuda, admitiram que a "organização era perfeita" mas o irmãos não.
Quando minha mãe teve de fazer uma cirurgia para a retirada de uma variz na perna, ela procuru a COLIH e só recebeu evasivas. Não indicaram médicos e nada!!!
Na época eu fiquei tão indignado que disse para ela que fosse fazer a cirurgia e que se necessitasse de sangue, era para aceitar!
A culpa seria da COLIH!
Hoje eu vejo que isso é uma orientação da Torre, eles estão lavando as mãos...
Para as TJ's que nos acompanham, façam um teste. Procurem a COLIH e peçam orientaçãoes sobre médicos e procedimentos, irão ver que irão escapar como sabão das perguntas!
Editado pela última vez por Johannes em Ter Dez 18, 2007 7:48 am; num total de 1 vez
Solicitou a ajuda da COLIH três meses ANTES, informando como seria a cirurgia e pedindo ajuda quanto a quais tratamentos alternativos seriam possíveis e quais os hospitais e médicos colaborariam com a cirurgia sem sangue.
Resposta OFICIAL da COLIH: Não podemos ajudar o irmão. A COLIH não está a disposição para tirar dúvidas dos irmãos. Para isso existem as publicações fornecidas pelo "escravo".
Lamento muitissimo pelo ocorrido com seu tio. Ainda bem que ele pode se safar sozinho.
Nunca fui da COLIH, mas o que você relatou me causou espanto (você já tinha escrito sobre isso em outro lugar e eu não me liguei), porque a COLIH, no meu tempo, era justamente para fornecer o tipo de informação que seu tio pediu. Até artigos publicados em revistas médicas, eram fornecidos ao médico responsável pela pessoa a título de colaboração.
Isso era há cerca de 10 anos, não sei se mudou hoje, o que é bem possível, como uma tática da Torre para evitar o envolvimento em futuros processos legais, mas naquele tempo havia uma lista de médicos cooperadores que o paciente podia buscar, bem como de Hospitais que eram simpatizantes das Testemunhas, quer dizer, respeitavam a decisão das Testemunhas e isso era fornecido a qualquer Testemunha que solicitasse da COLIH esta informação.
Seria muito interessante, caso alguém tivesse informação confiável, saber se a prática da COLIH realmente mudou, por que se o que aconteceu com o tio do surelambers, for o padrão atual da Torre, a molecagem é ainda maior, já que a Torre proíbe (e ameaça) seus adeptos de tomar sangue e não lhes dá qualquer informação que possa facilitar-lhes cumprir com a proibição que lhes está sendo imposta.
Enviada: Ter Dez 18, 2007 8:44 am Assunto:
Bom, um monte de gente aqui já conhece a história da minha mãe. Mas pra quem não conhece, lá vai uma resumida:
Ela teve uma complicação em uma cirurgia simples, que gerou uma hemorragia difícil de conter. Resultado, ela teve uma anemia profunda. As taxas eu não me lembro, mas ela ficou tão fraca que nem a voz saía. Então meu pai decidiu levá-la para o Hospital dos Imigrantes Italianos em Jundiaí. (Hospital este que, por excesso de inadimplência das próprias TJ não conseguiu funcionar por muito tempo.) Então, lá, foi descoberto que ela tinha câncer no intestino. Este hospital parecia um açougue muito limpo! Sem exageros, o quarto não possuia nada além de uma maca com um colchão super fino e uma cadeira. Nem uma pia, nem água, nada!!! E ela ficou lá por uns 2 meses até falecer. Cada dose do "medicamento" custava R$ 200,00, a diária custava R$ 300,00 e o transporte de ambulância custava R$ 500,00. Ela foi pra casa com um corte que ia da altura do estômago até a púbis totalmente aberto! O intestino havia literalmente 'explodido' e ainda assim, mandaram-na pra casa. Tudo isso nos pagávamos!!! Quando minha avó materna (movida pela emoção) foi implorar pro médico pra ele botar o sangue dela na minha mãe, ele respondeu: -Sem seu sangue jeová vai levantá-la!!! E quando o mesmo médico tj foi perguntado se ela iria ficar boa, ele simplesmente respondeu: -Se jeová quiser sim. Só se jeová quiser!
Resumindo, nós a perdemos e ganhamos uma dívida em que tivemos que vender nosso carro e um terreno excelente no interior para quitar. Ajuda da Torre???
Nem no velório. Aliás, sim. A contribuição deles foi as lágrimas de crocodilo que derramaram em cima dela no caixão. Quem sabe assim mostrariam o amor cristão pros "mundanos" da família que estavam presentes? _________________ E o FÓRUM TJ LIVRES os libertará!!! No mercy for the Watchtower!!!
Bom, um monte de gente aqui já conhece a história da minha mãe. Mas pra quem não conhece, lá vai uma resumida:
Ela teve uma complicação em uma cirurgia simples, que gerou uma hemorragia difícil de conter. Resultado, ela teve uma anemia profunda. As taxas eu não me lembro, mas ela ficou tão fraca que nem a voz saía. Então meu pai decidiu levá-la para o Hospital dos Imigrantes Italianos em Jundiaí. (Hospital este que, por excesso de inadimplência das próprias TJ não conseguiu funcionar por muito tempo.) Então, lá, foi descoberto que ela tinha câncer no intestino. Este hospital parecia um açougue muito limpo! Sem exageros, o quarto não possuia nada além de uma maca com um colchão super fino e uma cadeira. Nem uma pia, nem água, nada!!! E ela ficou lá por uns 2 meses até falecer. Cada dose do "medicamento" custava R$ 200,00, a diária custava R$ 300,00 e o transporte de ambulância custava R$ 500,00. Ela foi pra casa com um corte que ia da altura do estômago até a púbis totalmente aberto! O intestino havia literalmente 'explodido' e ainda assim, mandaram-na pra casa. Tudo isso nos pagávamos!!! Quando minha avó materna (movida pela emoção) foi implorar pro médico pra ele botar o sangue dela na minha mãe, ele respondeu: -Sem seu sangue jeová vai levantá-la!!! E quando o mesmo médico tj foi perguntado se ela iria ficar boa, ele simplesmente respondeu: -Se jeová quiser sim. Só se jeová quiser!
Resumindo, nós a perdemos e ganhamos uma dívida em que tivemos que vender nosso carro e um terreno excelente no interior para quitar. Ajuda da Torre???
Nem no velório. Aliás, sim. A contribuição deles foi as lágrimas de crocodilo que derramaram em cima dela no caixão. Quem sabe assim mostrariam o amor cristão pros "mundanos" da família que estavam presentes?
Bah Alessandra!
Não sei nem oque te dizer!
A unica coisa que posso fazer é continuar na luta contra a Torre, para que tragédias como essa possam ser evitadas!
Quanto à ajuda financeira eu mais ou menos tinha certeza. A Torre não abre a mão nem para jogar peteca, só para construir o paraíso na Terra para os seus líderes.
O mais grave, me parece, é as Testemunhas ficarem ao deus-dará, quando nem mesmo os médicos e os hospitais cooperadores lhes são informados. Estou abestalhado! As coisas estão cada vez piores para quem é TJ e eles não percebem.
Enviada: Ter Dez 18, 2007 11:12 am Assunto:
Sabem, hoje, depois de 11 anos do ocorrido, eu penso o seguinte. Enquanto eles não liberam logo essa p... dessa transfusão, que pelo menos disponibilizem métodos para que os membros sejam amparados em suas decisões!!! Pôxa, proíbem de botar sangue, e ainda dizem: "Se virem, não é problema nosso!"?
Quantas famílias perdem seus entes queridos pra morte, sem que a torre disponibilize um tratamento alternativo subsidiado? Não são todos que tem posses pra vender e pagarem suas dívidas!
Porque deixaram o Hospital dos Imigrantes Italianos falir???
Porque não ajudam seus membros a seguirem à sua própria diretriz? Olha gente. Foi a vontade dela não fazermos a transfusão. Se tivéssemos feito, do jeito que ela era fervorosa, não teria nos perdoado jamais! Então, que a Torre ajude a seus membros a seguirem as regras!!!
É isso que eu não entendo!!! Querem ser os mártires da humanidade com a vida de outras pessoas!!! Será que se algum familiar ou pessoa querida dos membros do porco ruminante precisar de tratamento alternativo, vcs acham que eles vão ignorar??? _________________ E o FÓRUM TJ LIVRES os libertará!!! No mercy for the Watchtower!!!
Pôxa, proíbem de botar sangue, e ainda dizem: "Se virem, não é problema nosso!"? ...
Porque não ajudam seus membros a seguirem à sua própria diretriz? Olha gente. Foi a vontade dela não fazermos a transfusão. Se tivéssemos feito, do jeito que ela era fervorosa, não teria nos perdoado jamais! Então, que a Torre ajude a seus membros a seguirem as regras!!!
Esta, exatamente, é a raiz do problema! Além de não ajudarem financeiramente, nem informações eles dão. E mandam o doente e sua família se virar.
Como é que uma Testemunha de Jeová não pára para pensar? Talvez, se for uma TJ novata, ela não conhecesse a COLIH no passado, quando todo apoio era dado ao doente, além de esclarecimentos alegadamente serem prestados aos médicos.
Mas agora nem mesmo o apoio ao paciente eles dão. Então, para que serve a COLIH?
Enviada: Ter Dez 18, 2007 11:39 am Assunto:
Pra mim, RV, a COLIH só serve pra policiar os membros para não tomarem sangue, e em caso de transfusão, denunciarem o mesmo para ser "dissociado"!!!
Ou dizer: -Vá para este ou aquele hospital, que eles atendem sem sangue!
Bando de incompetentes inúteis, que brincam com a vida das pessoas...
Eu falo nesse assunto me dá ódio. Meu sangue esquenta no corpo!!! Impressionante! E me lembra porque hoje eu sou APÓSTATA-DISSIDENTE!!! _________________ E o FÓRUM TJ LIVRES os libertará!!! No mercy for the Watchtower!!!
Então Zeca, justamente porcausa desses dois artigos que eu gostaria de pormenores.Sera que não existe um meio legal de provar que os TJs proibem o uso de sangue, então JUDICIALMENTE eles tem de arcar com alguma ajuda de custo?Será que tem algum advogado neste fórum??
Estou preocupada, pq a minha mamy esta com anemia profuuuuuuuuunda.Tipo assim, hemoglobina abaixo do abaixo.Esta tomando soro e medicamento pelo médico que a propria colih indicou.Mas talvez a s coisas se compliquem..........ela e meu pai não tem tanto dinheiro.Como vão fazer..................a leitura desses dois casos me fez pensar!Alguem tem que se responssabilizar pelas despezas, já que ela esta sendo fiel as ordens de Jeova.Minha familia toda é TJ, então ela não vai adiantar eu querer mudar a decisão dela!Desde já agradeçoas informações!
Enviada: Ter Dez 18, 2007 12:52 pm Assunto:
Pesquisadora. Sinto muito pela sua mãe. Sei o quanto é difícil vermos alguém que tanto amamos sofrer sem podermos fazer nada. Nem abrir os olhos para uma questão tão importante como esta.
Agora, quanto à Torre, esqueça!!! Eles não farão nada!!! Nem espere!!!
Se eu estivesse nessa situação de novo, mobilizaria a família toda, amigos, pessoas de todo o lado para poderem ajudar. Não tenha vergonha! É a vida da sua mãe que está em jogo. Infelizmente só restou o tratamento alternativo, e ele é caro pra caramba. Então, querida, fale com todos!!! Não sofra sozinha, nem deixe seu pai sofrer sozinho.
Bjs no coração e estou torcendo pra que ela saia desta bem. _________________ E o FÓRUM TJ LIVRES os libertará!!! No mercy for the Watchtower!!!
Alessandra.............com certeza, se depender de torcida ela saira bem dessa.Mas juro que eu gostria que tivesse um meio de fazer a Torre pagar o pato.Afinal são eles quem criam essas leis insanas!Obrigado pela força migaaaaaaaaaa!
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página 1, 2Próximo
Página 1 de 2
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum