TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

Quando sai das TJs não fui mais abençoada!
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Não sou mais TJ e agora?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
pascoalnaib
Administrador do Fórum
Usuário: OffLine
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Sex Jun 08, 2007 9:20 pm    Assunto: Quando sai das TJs não fui mais abençoada! Responder com citação

Recebo diversos e-mails com opiniões sinceras de TJs ou mesmo EX-TJs que defendem a Torre de Vigia. Como me são mandadas de forma anônima, não há mal em divulgá-las, aliás faremos daqui tipo um FAQ, onde podemos responder a essas indagações que ainda inquietam muitas TJs! Estarei aqui sendo um defensor da Torre para que possamos assim também ser bastante sinceros nas respostas!

No próximo post vem o primeiro e-mail e nele existem vários pontos que podemos nos ocupar para explicar o por quê de estarmos certos ou não! Será que temos razão em tudo? :?:
pascoalnaib
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Sex Jun 08, 2007 9:22 pm    Assunto: Responder com citação

O EMAIL :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:

Espero que meu comentário não seja retirado.
Nunca fui TJ, embora tivesse estudado por alguns anos.
Mas os anos que lá permaneci foram abençoados.
Toda a minha vida foi abençoada.
Nunca regressei porque me sinto mal com a minha consciência.
Porque a minha vida deu uma reviravolta e estou na lama, por vezes penso se a minha vontade de voltar não será apenas por sentir que durante anos tudo me foi abençoado.
Não quero ser interesseira para com jeová e não penso sequer no que os outros possam pensar.

O certo é porém que entre ser escravo da torre de vigia e ser escravo deste sistema de coisas, de governos e de vícios que em nada nos beneficiam, mais vale ser da torre de vigia, pois estamos no caminho certo e por essa razão somos abençoados no lar, no trabalho e em toda a vida em geral.
Repito que não sou Testemunha de Jeová, nem nunca fui, pois nunca fui baptizada, mas também não uso o conhecimento que adquiri para maldizer o nome de Deus.
O que aqui vejo hoje não é nada que não estivesse previsto pela bíblia, pela palavra de Deus, por Deus.

Por mim todos voces podem voltar a adorar santos, a serem supersticiosos, podem ir á tropa e matar o irmão de outro continente, fazerem caminhadas a fátima sofrendo dores e cansaço e comprar velinhas e dar nuito nais dinheiro ao vaticano, votar em qualquer governo que só vos esmaga com impostos e vos saca tudo e mais alguma coisa para melhor poderem viver, passear e curtir férias em países paradisiacos, fazerem grandes almoçaradas de lagosta enquanto nós até nos vemos aflitos para comprar sardinhas....

Podem fazer tudo isso e amaldiçoar o nome de Deus e a única religião verdadeira.
O Armagedom espera por todos nós, só desejo que seja rapidinho, mesmo não tendo qualquer esperança de vida nem no céu nem na terra.
Um bem haja para todos vós....
Mário
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Jun 08, 2007 9:41 pm    Assunto: Responder com citação

Rapaizzzzzzzzzzzzzzz :shock: Olha como a torre destrói a mente de uma pessoa,ela acha que não tem mais condições de sobreviver neste mundo e pede para que o armagedom venha logo para morrer...véio isso é macabro!! :shock:
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Jun 09, 2007 3:30 am    Assunto: Responder com citação

Típica candidata a ser uma TJ. Pessoas que não veem mais saída e que estão visivelmente desequilibradas são um prato cheio para seitas fundamentalistas que vendem um paraíso enlatado.

Para uma pessoa assim não adianta nem mesmo a razão. E a razão é tudo que temos, não temos poderes paranormais de nenhuma espécie.
Rutherford Jr
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Jun 09, 2007 7:56 am    Assunto: Responder com citação

Na boa pessoal. Sejamos sensatos. Mas o e-mail não revela desequilíbrio nem emocionalismo nenhum. E eu tiro por minha congregação. TODOS que saíram ou foram desassociados, ficaram em PÉSSIMA situação!! E como a cidade que moro é de interior, o POVO DO MUNDO faz comentários do tipo:

"Fulano de tal depois que abandonou a religião de vocês se depravou/faliu/lascou-se/desgraçou-se/trocou a mulher por uma quenga de terceira/tá um traste ambulante/JEOVÁ CASTIGOU!!!"

Os INFRATORES não praticam os delitos ou recebem os "castigos' necessariamente nessa ordem, fiz apenas um "apanhado" da coisa.
Até o chefe da minha repartição, que é evangélico e opositor ferrenho das TJs, tava comentando esses dias a situação de uma ex-TJ que está em maus lencóis morais, financeiro e todo resto.
REPITO: Todos da minha congregação que saíram agora de fato fazem o que querem, mas pioraram até no sentido econômico mesmo!!!"
Não digo que Jeová castigou tais pessoas, nem que deixou de abençoar.
Talvez vocês não estejam entendendo o teor , nem se identifiquem com a situação relatada. Mas aqui na cidade as TJs tem uma reputação EXCELENTE, fama de RICOS (para os padrões da cidade), passam em concursos com facilidade, os que vivem de comércio são MUITO BEM SUCEDIDOS e tal e coisa!! E repito, desejo que vocês estejam muito bem, mas aqui que deixou a ORG se FERROU!!
A minha mãe não é TJ, mas era simpatizante, ela já é falecida. Mas as vezes se eu faltasse duas reuniões numa semana ela dizia: "Jeová te deu tudo que tu tem, se tu abandonar vai acontecer igual a:A/B/C/D/E...." Ela citava até o Michael Jackson como exemplo.
Engraçado, o Johanes demonstra ser tão cético e dá valor a coisas místicas tais como MANTRAS. Não quero desmerecer a fé dele nisso. Disso e repito o budismo tem muita coisa que acho bonita como filosofia e modo de vida, excetuando-se parte mística. Fora que ele desconsidera que o grande número de budistas que aderiram a cristandade e as TJs. Ele critica as TJs pelo o exclusivismo, mas incorre no mesmo "erro". Afora que TODAS as religiões tem traços em comum e até DETALHES!! O livro "O Homem em Busca" faz uma incursão pelas principais crenças, se limita em sua maior parte a expor as crenças com neutralidade, ainda que o livro naturalmente faça proselitismo TJ no desfecho do livro. Mas o mote do livro é que TODAS as crenças, lendas e mitos têm uma ORIGEM EM COMUM, com a rebelião no Éden misturou-se tudo e esplhou-se peloo mundo através da confusão de línguas na BABILÕNIA, ocorrendo a restauração nos dias hodiernos e oresto vcs sabem né???
Rogério
forista
forista

MensagemEnviada: Sáb Jun 09, 2007 8:25 am    Assunto: Pessoal Responder com citação

Pascoal: é bom que você faça o papel de defensor, assim dará um ar mais justo.

Mário: Concordo em partes. A moça é apenas alguém tentando ser feliz. Mas está iludida. Se ela se sente feliz lá, deve retornar.

Ruther:

Talvez em sua cidade, como é algo mais próximo de sua realidade, você pode chegar a esta conclusão. Mas, caro amigo, não o é em grande maioria das congregações em que estive e visitei. Pelo menos na minha cidade, as tjs são realmente pouco abastadas e nas 3 congregações não há 1 tj fazendo faculdade, isso que moro na região metropolitana de POA. Os anciões não eram muito a favor de alguém na faculdade, infelizmente.
Os mantras não possuem uma função mística no budismo. Os mantras tem origem hindu e eles passaram a ser empregados no budismo como foco para mente poder se estabilizar.
A minha escola não utiliza pois considera o foco meditativo suficiente, eu o utilizo apenas para variar um pouco as práticas.
Quanto a minha experiência pessoal, digo que minha vida melhorou somente após minha saída definitiva da torre (em todos os sentidos). Usei o que aprendi lá como base para meu modo de vida e larguei de mão os extremismos impostos. Tal é que o Rogério tj e o Rogério budista são basicamente mesma pessoa mudando apenas a visão de mundo.

Namastê

Sidharta Gautama - O budha
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Rutherford Jr
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Jun 09, 2007 8:59 am    Assunto: Re: Pessoal Responder com citação

Rogério escreveu:
Pascoal: é bom que você faça o papel de defensor, assim dará um ar mais justo.

Mário: Concordo em partes. A moça é apenas alguém tentando ser feliz. Mas está iludida. Se ela se sente feliz lá, deve retornar.

Ruther:

Talvez em sua cidade, como é algo mais próximo de sua realidade, você pode chegar a esta conclusão. Mas, caro amigo, não o é em grande maioria das congregações em que estive e visitei. Pelo menos na minha cidade, as tjs são realmente pouco abastadas e nas 3 congregações não há 1 tj fazendo faculdade, isso que moro na região metropolitana de POA. Os anciões não eram muito a favor de alguém na faculdade, infelizmente.
Os mantras não possuem uma função mística no budismo. Os mantras tem origem hindu e eles passaram a ser empregados no budismo como foco para mente poder se estabilizar.
A minha escola não utiliza pois considera o foco meditativo suficiente, eu o utilizo apenas para variar um pouco as práticas.
Quanto a minha experiência pessoal, digo que minha vida melhorou somente após minha saída definitiva da torre (em todos os sentidos). Usei o que aprendi lá como base para meu modo de vida e larguei de mão os extremismos impostos. Tal é que o Rogério tj e o Rogério budista são basicamente mesma pessoa mudando apenas a visão de mundo.

Namastê

Eu ja ouví um Bispo Católico, explicando que orações como " A Ave Maria", foram inspiradas nos mantras hindus, para FIXAR na mente dogmas sobre Maria que estava sendo contestados. Você tá me dizendo que o budismo faz algo idêntico.Ainda que com uma finalidade diferente.Enfim... Não vou criticar. Mas para os que criticam as TJs por repetirem sempre os mesmos PONTOS, é no mínimo incoerente. Afora que sei que vcs pouco se importam com o que Cristo dizia , mas em Mateus 6 ele faz alusão a mantras e os trata como inócuos!! E olha que dizem que os cristãos plagiaram o hiduismo e o budismo... Sei, sei... Mas se eu fosse o Messias VERDADEIRO, eu faria sinais que despertasse o interesse e que demontrassem que eu seria o BAM BAM BAM das diferentes crenças que minha mensagem que seria pregada em TODA A TERRA alcancaria!! Uaaauuuu!! Cristo é o Maior Instrutor mesmo!! E fora que o próprio Cristo era Mestre em ADAPTAR sua mensagem aos seus ouvintes!! E Paulo foi na cola, tornand-se judeu, para judeu, grego para grego, e etc!!
É, pensando bem é conveniente que tudo fosse assim mesmo!! FAZ SENTIDO!!
Reginaldo
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Jun 09, 2007 9:26 am    Assunto: Responder com citação

Só Red Ruther, que a essa hora era para estar no campo de sábado, fica aqui e acha que a mulher não esta desequilibrada. Pior ainda é ele começa com a admoestação "sejamos sensatos". Rssssss
è obvio que enquanto era TJ só me dava mal, como pioneiro não tinha grana para um PC, muito menos para internet, para fazer campo virtual, 90 horas no pé e no sol.
Faculdade na ocasião sem chance, como me sustentar e pagar faculdade e ser pioneiro, até vi alguns que tentaram mas não dá.
Depois que acordei, fui acertando minha vida, pessoal, meus filho tenho certeza são mais felizes, eu estou aqui tc no sabado de manha sem ficar de consciência pesada, coisa que incomodaria todo verdadeiro TJ.

Pobre senhora com estes pensamentos, pobre Ruther, ambos se acham sensatos.
:roll:
Willian
forista
forista

MensagemEnviada: Sáb Jun 09, 2007 9:42 am    Assunto: Responder com citação

Cada ser humano reage diferentemente se confrontado com a mesma situação. Há pessoas que saem da Organização e melhoram. Este é o meu caso e de algumas pessoas que eu conheço. Mas também um conheço caso em que um dos filhos de uma irmã que "esfriou" foi preso por tentativa de assalto.

Só que, quando acontece algo ruim à pessoa que saiu, costuma-se atribuir tal fato à saída da Organização e ao abandono de Jeová. Enquanto que quando acontece algo bom, diz-se que Satanás dá coisas boas para a pessoa, para mantê-la afastada da salvação.

As pessoas que passam dificuldades quando saem da Organização, muitas vezes, sentem-se culpadas. Elas mesmas colocam a culpa do seu sofrimento à transgressão das normas bíblicas. E a sua "consciência pesada" as faz acreditar que realmente estavam no caminho certo. Isso acontece com as pessoas que abandonam outros cultos também. Como conheço muitos evangélicos, muitos mesmo, vez por outra vejo um se queixando de que as coisas pioraram depois que não freqüentam a igreja com a mesma regularidade de antes.

Um professor meu, da faculdade, disse que foi convidado a abrir uma "filial" da IURD (meu professor também tem curso de Teologia). Falaram dos ganhos fáceis e garantidos. Ele não aceitou a proposta. Mas disse que os evangélicos, normalmente, têm mais dinheiro que os não-evangélicos de mesmo nível econômico. Justamente porque o perfil dos seus gastos é diferente. Ele citou, por exemplo, um mundano solteiro sai pra balada, gasta com bebidas e mulherada e tal. O jovem evangélico está juntando dinheiro para ter condições de se casar e constituir família. E essa diferença é vista por muitos como "bênção de Deus".

Sempre haverá relatos de pessoas que pioraram e outras que melhoraram. Haverá pessoas que voltarão e outras que jamais o farão. E isso não é prova de que Deus está agindo ou deixando de agir, como querem fazer crer algumas pessoas.
Rogério
forista
forista

MensagemEnviada: Sáb Jun 09, 2007 9:59 am    Assunto: Caro Rutherford Responder com citação

Caro Rutherford

No exemplo citado por você sobre Maria o objetivo é fixar ensinamentos. No budismo não. Algumas pessoas necessitam de foco porque se tornam sonolentas em práticas meditativas. O objetivo não é aprender ou fixar uma idéia mas focar a mente no momento presente.
O uso dos mantras na tradição vajrayana, aquela praticada no Tibet, tem finalidade mística e de aprendizado, como o exemplo que você citou.
No zen e outras formas de budismo o significado não é levado em consideração, mas a atenção plena.

No zen-cristão se utiliza o mantra MARANATA como foco meditativo. Maranata significa vinde senhor em aramaico, Mas a meditação não é focada no significado. Eu postarei no tópico sobre meditação como efetuar a meditação cristã em uma outra ocasião.

Quanto a adaptar a mensagem aos seus ouvintes, buda fazia exatamente isto. Os budistas devem seguir esta mesma premissa...

Para reter ensinamentos com mais facilidade se canta sutras. Estes sim tem a finalidade de reter aprendizado e gerar entendimento, da mesma forma que o cancioneiro das tjs.

E se engana quanto a não darem importância aos ensinamentos de Jesus, eu estudo seus ensinos, mas sempre sob a ótica do Kalama Sutra.

Tenhais confiança não no mestre, mas no ensinamento.
Tenhais confiança não no ensinamento, mas no espírito das palavras.
Tenhais confiança não na teoria, mas na experiência.
Não creiais em algo simplesmente porque vós ouvistes.
Não creiais nas tradições simplesmente porque elas têm sido mantidas de geração para geração.
Não creiais em algo simplesmente porque foi falado e comentado por muitos.
Não creiais em algo simplesmente porque está escrito em livros sagrados; não creiais no que imaginais, pensando que um deus vos inspirou.
Não creiais em algo meramente baseado na autoridade de seus mestres e anciãos.
Mas após contemplação e reflexão, quando vós percebeis que algo é conforme ao que é razoável e leva ao que é bom e benéfico tanto para vós quanto para os outros, então o aceiteis e façais disto a base de sua vida.”

Gautama Buddha - Kalama Sutra

No mais, qualquer pergunta ou observação sobre o budismo vamos nos restringir ao tópico apropriado para não ocuparmos um espaço inapropriado.

Namastê

Rutherford Jr
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Jun 09, 2007 1:28 pm    Assunto: Responder com citação

Reginaldo escreveu:
Só Red Ruther, que a essa hora era para estar no campo de sábado, fica aqui e acha que a mulher não esta desequilibrada. Pior ainda é ele começa com a admoestação "sejamos sensatos". Rssssss
è obvio que enquanto era TJ só me dava mal, como pioneiro não tinha grana para um PC, muito menos para internet, para fazer campo virtual, 90 horas no pé e no sol.
Faculdade na ocasião sem chance, como me sustentar e pagar faculdade e ser pioneiro, até vi alguns que tentaram mas não dá.
Depois que acordei, fui acertando minha vida, pessoal, meus filho tenho certeza são mais felizes, eu estou aqui tc no sabado de manha sem ficar de consciência pesada, coisa que incomodaria todo verdadeiro TJ.

Pobre senhora com estes pensamentos, pobre Ruther, ambos se acham sensatos.
:roll:

Calma Robin, Pioneiro Especial com PC em sua época já seria FAZER MILAGRE!! Mas é VOCÊ quem escolhe seus alvos!! Fazer um voto e depois ficar reclamando é PECADO GRAVE segundo a bíblia!! Eu mesmo só saí de AUXILIAR uma vez!!! Não é minha vocação. Mas todos os pioneiros especiais que conhecí, não se queixam de nada. É uma OPÇÃO de vida. Asssim como ser Padre, Freira, Monge Budista e tal...
Eu não tou com nenhuma cosciência pesada. Saio no campo quando estou bem disposto e não sob compulsão. Existe a regularidade, óbvio. Mas não precisa ser só aos domingos, sábados ou qualquer dia em especial. Quem tiver agora no campo beleza. Tou me preparando para amanhã.

Fico feliz de você está bem materialmente e com sua família. Mas experiências e experiências têm demonstrado que ser TJs traz muitas mudanças de vida pra inúmeras pessoas sim!! E o abandono da fé muitas vezes é seguido de tristes consequências!!
Rossana
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Jun 09, 2007 1:58 pm    Assunto: Responder com citação

Gente..
a questão não é ser tj ou não que será uma pessoa melhor...
Isso é imposto pela própria torre.
Quando alguém sai , e se dá mal, fica todo mundo comentando....
Quando uma pessoa tem conceitos puros, e é uma boa alma, não importa a que religião pertence, ela vai sempre ser abençoada, desde que corra atrás.Nada cai do céu, e não é pq uma pessoa deixa de ser tj que será amaldiçoada...
Mas qd a pessoa crê nisso, atrai para ela mesma, o que pensa.
Hj não sou tj, e sou muito mais feliz....Qdo ainda era tj, aceitei um emprego em que trabalho à noite, era uma boa oportunidade, mas a maioria dos "irmãos", veio me recriminar.
Por esse emprego hj, tenho um ótimo namorado, que conheci lá, carro, faço minha faculdade, e estou correndo atrás de objetivos pré-fixados :!:
O mais importante é que hj sou uma pessoa feliz e em paz comigo mesma.... Laugh

Editado pela última vez por Rossana em Dom Jun 10, 2007 8:45 pm; num total de 1 vez
Johannes
Visitante

MensagemEnviada: Dom Jun 10, 2007 3:00 pm    Assunto: Responder com citação

Citação:
Engraçado, o Johanes demonstra ser tão cético e dá valor a coisas místicas tais como MANTRAS. Não quero desmerecer a fé dele nisso. Disso e repito o budismo tem muita coisa que acho bonita como filosofia e modo de vida, excetuando-se parte mística.

Red Ruther, eu não gosto de rótulos, não sei se posso me declarar como sendo um budista. Talvez a definição mais genérica para mim seja a do ateísmo. Mas assim como vc, eu reconheço que algumas escolas do budismo são muito místicas, oque particularmente eu penso que foge do ideal do Buddha, mas isso é um outro assunto.

Mas obviamente vc está desinformado, por que um mantra na verdade não é algo mistico (na definição popular da palavra).

Vou te dar um exemplo do que seria um mantra no budismo. Imagine (só imagine, pq eu sei q um TJ não pode fazer isso) que vc está no meio de uma balada e encontra uma morena bem peituda. Então cresce um desejo dentro de vc e vc quer ela. Vc tem que dar uma cantada nela, oque vc falaria?

Poderia falar qualquer coisa que ajudasse vc a conquistar ela, mas uma coisa bem improvavel de se falar para ela seria: "Eu te amo" no meio de uma pancada do chemical brothers. :lol:

Agora imagina que vc falou que o olhar dela era lindo (essa funciona sempre! hehe) e vc consegue pegar ela e acabam até dando uma suada dentro do carro no estacionamento (lembre-se, só imagine!)! :lol:

Acontece que rolou uma quimica entre vc e a morena peituda. E vcs se combinam de se ver outra hora.

O tempo passa, e começam a se ver mais vezes. Até de repente vc já não consegue ficar mais sem ver ela! Então um dia, num domingo de tarde bem ensolarado, vc a convida para dar uma volta num parque. Entã vcs se sentam num banco. Tudo está quieto. Vc a olha por um bom tempo, sem dizer nada. Num certo momento, depois de um longo silencio e de ter pensado bastante sobre o relacionamento que estão tendo, vc a olha e diz: "Eu te amo".

Isso é um mantra. É algo que serve para exprimir um estado da mente. É algo que vc pronuncia de todo o seu ser. Não são palavras mágicas! Mas faladas no momento certo são de grande significado! Um "eu te amo" nessa situação pode ser o inicio de uma nova vida, de um novo estado de existência!

Consegue ver a diferença entre falar um "eu te amo" para uma estranha no meio de uma balada e falar a mesma coisa em um estado especial da mente???

Um mantra que gosto muito é o mantra da perfeição da sabedoria do sutra do coração:

GATE GATE PARAGATE PARASAMGATE BODHI SVHA!

Esse mantra é um "eu te amo" para a sua própria existência interdependente! É algo que quando pronunciado em uma situação especial de meditação, é o equivalente ao efeito do mantra do amor "Eu te amo" pronunciado da forma correta e na hora correta.

Não vejo misticismo nisso no sentido pejorativo da palavra. Não é sobrenatural, porque qualquer um pode vivenciar essa experiencia basta se dedicar e se concentrar em um objetivo (no caso do "mantra do amor", o "objetivo" a ser concentrado é a morena peituda).

É como Einstein falou:

"Ou voce acredita que tudo é um milagre ou que nada é um milagre".

Infelizmente os cristãos, em especial os TJ's, não enxergam que tudo é um milagre e não um barbudo de fralda caminhando sobre as aguas! O universo como um todo é um milagre! Eu sou um adorador do universo, da natureza como ela se apresenta a mim, e não como alguns neandertais malucos escreveram num livro sem nexo (biblia)!

O budismo não é exoterismo ou misticismo barato. É sem dúvida o maior sistema ontológico já formulado pela humanidade! Tem como objetivo a libertação do sofrimento inerente a existência, é algo extremamente humano, não se baseia em nenhuma premissa divina ou imaginária ou sobrenatural.

------------------------------------------------------------------------------

Sobre o Buddha e os milagres:

Sunakkhatta, um discípulo de Buda, resolveu abandona-lo porque ele não realizava milagres. O sutra abaixo fala desse episódio e Buda explica o propósito de se ensinar o Dharma:

1.3. “Faz alguns dias, Sunakkhatta veio até mim e depois de me cumprimentar sentou a um lado e disse: ‘Venerável senhor, eu estou deixando o Abençoado, eu não estou mais sob o seu mando.’ Então eu disse para ele: ‘Muito bem, Sunakkhatta, em algum momento eu lhe disse: “Venha, Sunakkhatta, coloque-se sob o meu mando”?’ ‘Não, venerável senhor.’ ‘Ou alguma vez você disse para mim: “Venerável senhor, eu estarei sob o seu mando”?’ ‘Não, venerável senhor.’ ‘Então, Sunakkhatta, se eu não disse isso para você e você não disse isso para mim – homem tolo, quem é você e do que você está abrindo mão? Considere, homem tolo, que o erro é todo seu.’

1.4. “’Bem, venerável senhor, você não realizou nenhum milagre.’ [1] ‘E alguma vez eu lhe disse: “Coloque-se sob o meu mando, Sunakkhatta, que eu realizarei milagres para você”?’ ‘Não, venerável senhor.’ ‘Ou alguma vez você me disse: “Senhor, eu estarei sob o seu mando se você realizar milagres para mim”?’ ‘Não, venerável senhor.’ ‘Então parece, Sunakkhatta, que eu não fiz esse tipo de promessa e você não impôs essa condição. Em sendo esse o caso, homem tolo, quem é você e do que você está abrindo mão?

“’O que você pensa, Sunakkhatta? Quer milagres sejam ou não realizados, o propósito de eu ensinar o Dhamma é conduzir aquele que o pratica à completa destruição do sofrimento?’ ‘Assim é, venerável senhor.’ ‘Portanto, Sunakkhatta, quer milagres sejam ou não realizados, o propósito de eu ensinar o Dhamma é conduzir aquele que o pratica à completa destruição do sofrimento. Então, qual seria o propósito da realização de milagres? Considere, homem tolo, que o erro é todo seu.’

Rogério
forista
forista

MensagemEnviada: Dom Jun 10, 2007 3:46 pm    Assunto: Caro Johanes Responder com citação

Você já percebeu que tu utilizas a morena peituda várias vezes no orkut enquanto tenta dar uma explicação prática sobre algo? :lol: Tava faltando alguma coisa nos teus argumentos aqui no forum, agora esta completo. :lol:

Obs: Minhas 2 últimas namoradas eram morenas peitudas, e logo vou ter uma terceira!!! :!: :!: :!: . Você tem bom gosto :twisted: :wink:

Johannes
Visitante

MensagemEnviada: Dom Jun 10, 2007 5:47 pm    Assunto: Responder com citação

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Não sou mais TJ e agora? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
Página 1 de 4

Ir para: