Enviada: Sáb Dez 08, 2007 1:06 pm Assunto: Falhas no livro "Liberdade" de Franz
Eu já lí o livro do Ray Franz "Em busca da liberdade cristã" e simplesmente foi o livro mais sofismático que lí em toda minha vida. Teve partes que tive que reler várias vezes pra ter a certeza do que o que o autor realmente tava escrevendo.Tem trechos fantásticos!! E as acusações que ele afirma a Torre de Vigia de fazer em seus argumentos acerca de determinadas doutrinas e posições ele mesmo usa ao extremo no livro. Ignora ou omite textos bíblicos chaves e tira do contexto muitas situações relatadas nas escrituras!! É notório o caso do decreto de Atos 15, que ele tenta aplicar exclusivamente a Antioquia, quando o contexto mostra que o decreto era pra ser acatado por TODAS AS CONGREGAÇÕES !! E indo mais além o decreto é mencionado até mesmo em Revelação onde Jesus dá uma aplicação escatológica PERPÉTUA. Na questão da AUTORIDADE, Ray Franz simplesmente omite ou ignora VÁRIAS passagens bíblicas que estabelecem claramente que as congregação eram regidas por um sistema de autoridade e o mais incrível, logo após ele dizer que não existe evidência histórica de uma autoridade centralizada nos tempos apostólicos, ele passa a mencionar o testemunho de um cristão CONTEMPORÂNEO dos apóstolos, que mostra, que Igreja Primitiva tinha uma hierarquia bem estabelecida e isso desde o seu ínicio!!
Uma coisa, admito ele me ajudou a esclarecer, eu achava "forçado" pra dizer o mínimo, o conceito da Torre sobre as outras ovelhas de João 10 serem a Grande Multidão, muito embora tivesse a certeza que a Grande Multidâo fosse de fato uma classe terrestre. Lendo a argumentação de Franz sobre sobre as "outras ovelhas" que seriam gentios que se uniriam aos judeus num só rebanho, finalmente entendí que aplicação que a Torre dá ao conceito das outras ovelhas está CORRETÍSSIMA!! Ray dá aplicação aos judeus literais em contraste com gentios. ERRADÍSSIMO. Na bíbla não há margem pra tal distinção. Com o Cristianismo entrou em cena JUDEUS ESPIRITUAIS. Portanto, o primeiro rebanho que Cristo fala é de JUDEUS ESPIRITUAIS=UNGIDOS=144.000, portanto os "gentios" que se unem a esses "judeus espirituais" só pode ser:
Tchan, tchan, tchan!!! EUREKA!!
Ponto pro CG!!!
O livro, pos ser sofismático, é FÁCIL de ser desmontado ponto a ponto, uma vez que se descobre as brechas e estão por todo o livro, toda a represa de de cavilações que ele tenta construir irrompe de água abaixo!! Tudo devidamente filtrado por uma mente aguçada no alicerce das escrituras, só resta no livro "picuinhas" dos bastidores do CG enquanto ele por lá atuava e mostra também que o CG é muito dilegente ao pesquisar as coisas antes de publicar nas sua literatura, ele próprio, na questão de "casa em casa" fez um estudo exaustico com gráficos e tudo sobre o assunto, embora discorde da conclusão que ele chegou sobre o assunto e de fato a Torre TALVEZ aplique errôneamente certas passagens relacionadas ao assunto, Atos 5:42 não é nada ambiguo, embora Atos 20:20 de fato seja.
Enfim...Não deixa de ser um "treinamento" lidar com sofismas, tava com vontade até de comprar o "Crise de consciência", mas já ví que seria dinheiro jogado no lixo. Como circulam os rumores que vão disponibilzar na NET, vou esperar ocasaião para enfim vê a "pérola de garnde valor" do Ray Franz, sei o o Crise vai mais pro lado "técnico" de certas posições das TJs o caso México é um "sapo" e tanto de se engolir, mas também é revelador sobre a flexibilidade dos CGs. É como muitas TJs que se mantém firmes a Torre mesmo após terem lido tal livro já me confidenciaram, é o caso de aplicar princípios bíblicos tais como "o copo se limpa primeiro por DENTRO", "Se não sabeis resolver litígios ENTRE VÓS como haveis de julgar o mundo" e etc...
E acreditem, na Torre há pessoas infiltradas tanto para tentar a implodir a todo custo, como outras prontas pra fazer a "limpeza de dentro fora".
"Temos uma pugna.... com FORÇAS ESPIRITUAIS INÍQUAS"
Editado pela última vez por Rutherford Jr em Sáb Dez 08, 2007 7:00 pm; num total de 2 vezes
Sobre o livro sofismático (enganoso) de Rey
Ainda não li o livro “Em busca da liberdade cristã”, mas tenho certeza que Ray Franz não esta tentando enganar ninguém, pois trata-se de uma pessoa muito honesta e discreta. Ele nunca diz é assim e ponto final, alias esta é uma característica do CG.
Na questão da Autoridade.
Você diz que a Igreja Primitiva tinha uma hierarquia bem estabelecida, ora em uma hierarquia é necessário lideres, mas em Mateus 23: 10 lemos - “Tampouco sejais chamados lideres, pois o vosso líder é um só, o Cristo”. Leia a Bíblia com atenção e verá que os apóstolos não governavam a vida de ninguém, apenas ajudavam as pessoas a se converterem ao cristianismo. A história do cristianismo mostra que não é sábio um cristão governar a outro cristão, devemos deixar que a Bíblia e o exemplo de Cristo nos governe. Mas se você deseja ficar sob um sistema de autoridade eclesiástica, ou ser governado pelo CG a decisão é sua. Mas com certeza não é isto que Jeová quer que vc faça.
Sobre as outras ovelhas.
Concordo que com o cristianismo entrou em cena os “Judeus espirituais”, mas isto não impede de termos “Judeus espirituais” oriundos da nação de Israel que seriam “as primeiras ovelhas” e posteriormente serem agregados a estes os “judeus espirituais” das nações que seriam “outras ovelhas” (João 10:16). Na verdade quando a Bíblia usa o termo “Judeus espirituais” ela está se referindo aos CRISTÃOS em geral. Note também: se um rebanho ficar no céu e outro na terra, então são dois rebanhos(1 no céu outro na terra) e não “um só rebanho” como diz o texto.
Sobre o livro ser fácil de ser desmontado ponto a ponto.
Mesmo uma pessoa dizendo algo verdadeiro, alguém poderá contra argumentar e tentar demolir o que foi dito. Existe contra argumentos para tudo o que é dito. Ninguém possui a verdade de forma absoluta e muito menos o CG, com o agravante de além de não a possuir ainda engana as pessoas com falsas informações e mentiras.
Bom, o Rutherford achou um ou dois pontos que ele se apegou para desacreditar o Livro.
Tudo bem,ainda é pouco se comparado com a enxurrada de MANCADAS TEOCRÁTICAS dos velhotes que ele defende, que só no site do Osarsif tem tantas que eu nunca consegui ler todas.
Pela proporção eu fico com uma ou outra mancada do Ray, do que com a quantidade monumental do chamado "Alimento Espiritual", que faz um mal e da uma azia desgraçada, além de ser sempre a mesma porcaria, totalmente DESTEMPERADA.
O Ray ao menos passa as considerações PESSOAIS dele, os velhotes passam A DELES, como se fossem "Ordens de Jeová", aí está a diferença.
O Ray não está matando ninguém, mas os velhotes já mandaram muitas ovelhinhas pra baixo da terra, e isso não é de hoje.
A ladainha do Corpo DESgovernante é sempre a mesma, é como vc comer ovo frito todo dia.
Vc pode ficar anos sem ler uma unica revistinha ou livrinho.
Mas se pegar o ultimo, o papo furado será o mesmo de 20, 30, 40 anos atrás.
NINGUÉM MERECE!!!!! _________________ O primeiro pecado da humanidade foi a fé. A primeira virtude, o primeiro passo em direção à verdade, foi a dúvida.
Bom, o Rutherford achou um ou dois pontos que ele se apegou para desacreditar o Livro.
Tudo bem,ainda é pouco se comparado com a enxurrada de MANCADAS TEOCRÁTICAS dos velhotes que ele defende, que só no site do Osarsif tem tantas que eu nunca consegui ler todas.
Pela proporção eu fico com uma ou outra mancada do Ray, do que com a quantidade monumental do chamado "Alimento Espiritual", que faz um mal e da uma azia desgraçada, além de ser sempre a mesma porcaria, totalmente DESTEMPERADA.
O Ray ao menos passa as considerações PESSOAIS dele, os velhotes passam A DELES, como se fossem "Ordens de Jeová", aí está a diferença.
O Ray não está matando ninguém, mas os velhotes já mandaram muitas ovelhinhas pra baixo da terra, e isso não é de hoje.
A ladainha do Corpo DESgovernante é sempre a mesma, é como vc comer ovo frito todo dia.
Vc pode ficar anos sem ler uma unica revistinha ou livrinho.
Mas se pegar o ultimo, o papo furado será o mesmo de 20, 30, 40 anos atrás.
NINGUÉM MERECE!!!!!
Olha aí você TAMBÉM sendo SOFISMÁTICO!! Se segundo dizem os dissidentes:" qualquer que ficar anos sem ler uma unica revistinha ou livrinho.
Mas se pegar o ultimo, o papo furado será o mesmo de 20, 30, 40 anos atrás." Como fica a questão de "pisca-pisca de luzes", muitas mudanças etc?? _________________ “Qualquer inexperiente põe fé em cada palavra, mas o argucioso considera os seus passos.” Provérbios 14:15
Fala ae meu camarada!
Eu disse isso de um modo geral, vc é inteligente o suficiente para perceber isso.
O que eu quis dizer é sobre as matérias e PROPAGANDAS pró-tj, que são até descaradas.
No assuntos mais banais, como por exemplo os que tratam de biologia, ciência etc, sempre foi a mesma coisa, um saco pra se ler, mesmo como entretenimento.
Quanto as luzes pisca-pisca, vc deve se recordar que eu pouco entrei no mérito da questão, desde os tempos do UOL, TJ_Livres etc.
Isso porque eu não me interesso pelo assunto, mas lendo o que outras pessoas escreveram, o vai e vem das doutrinas tj's é ponto pacífico.
Val _________________ O primeiro pecado da humanidade foi a fé. A primeira virtude, o primeiro passo em direção à verdade, foi a dúvida.
Fala ae meu camarada!
Eu disse isso de um modo geral, vc é inteligente o suficiente para perceber isso.
O que eu quis dizer é sobre as matérias e PROPAGANDAS pró-tj, que são até descaradas.
No assuntos mais banais, como por exemplo os que tratam de biologia, ciência etc, sempre foi a mesma coisa, um saco pra se ler, mesmo como entretenimento.
Quanto as luzes pisca-pisca, vc deve se recordar que eu pouco entrei no mérito da questão, desde os tempos do UOL, TJ_Livres etc.
Isso porque eu não me interesso pelo assunto, mas lendo o que outras pessoas escreveram, o vai e vem das doutrinas tj's é ponto pacífico.
Val
O que leio os outros dizendo sobre "vai e vem de doutrinas" e "pisca-pisca", só posso conceber como analfabetismo funcional. Sim por que na Teologia das TJs, excetuando-se os ensinos básicos, muitas de suas doutrinas sofreriam mudanças, e refinamentos.
Veja essas declarações do livro Proclamadores:
Cap. 28 pg. 629:
"Como seria de esperar, quando mudanças exigiram deixar de lado anteriores conceitos prezados, isto era um teste para alguns. Ademais, nem todos os ajustes no entendimento foram feitos de vez, num único lance. Por causa da imperfeição, existe às vezes a tendência de ir de um extremo ao outro antes de se discernir a posição correta. Isto pode levar tempo. Alguns que tendem a ser críticos têm tropeçado por causa disso."
Ou essa aqui:
Cap. 10 pg. 132.
"Aprender coisas novas requer ajustes de pontos de vista. Admitir erros e fazer mudanças benéficas exige humildade. Essa qualidade e seus frutos são desejáveis a Jeová, e tal proceder atrai fortemente aos que amam a verdade. (Sof. 3:12) Mas é ridicularizado pelos que se glorificam em credos que têm permanecido imutáveis por muitos séculos, embora formulados por homens imperfeitos."
A gente vê muito dissidentes, dando chiliques, fazendo escândalos, dando saltos-mortais-triplos com piruetas, por causa do mundo não ter acabado em 1914, 1975, a geração de 1914 a ressurreição ou não dos executados no dilúvio etc... Os dissidentes preferia. zilhões de vezes nunca terem sido TJs e continuar pelo resto da vida presos aos ensinos diabólicos da cristandade como o inferno, alma imortal ,trindade, "Jesus te ama e pastor te engana", "Jesus tem um plano pra sua vida e o pastor recebe 10 por cento de comissão, aceitamos cartão de crédito..."
É a luta do bem(TJs) contra o mal(dissidentes e babilônia ilimitada). O destacamento das Testemunhas de Deus contra o mundo de satanás e suas hostes demoníacas....
E etc... Acho que o Rutherford original falaria nesse tom... _________________ “Qualquer inexperiente põe fé em cada palavra, mas o argucioso considera os seus passos.” Provérbios 14:15
Luta do "bem" TJs (pedofilia, falsas profecias, engano, engôdo, mentiras, dissimulação, guerra teocrática, hipocrisia, culpa de sangue, perseguição, balança fraudulenta, etc) contra o "mal" Babilônia ( idem ao primeiro rsssss).
Vc descreveu o bem contra o mal ou o mal contra o mal?
Não coloque dissidentes nesse saco pois a maioria nem acredita nessa palhaçada toda.
Ademais Ruther, nunca é bom esquecer que quem esta criticando um livro muito bom por sinal, é um cara que acredita que um asteróide vai trazer o paraíso em 2034. Puts 3 veses.
Luta do "bem" TJs (pedofilia, falsas profecias, engano, engôdo, mentiras, dissimulação, guerra teocrática, hipocrisia, culpa de sangue, perseguição, balança fraudulenta, etc) contra o "mal" Babilônia ( idem ao primeiro rsssss).
Vc descreveu o bem contra o mal ou o mal contra o mal?
Não coloque dissidentes nesse saco pois a maioria nem acredita nessa palhaçada toda.
Ademais Ruther, nunca é bom esquecer que quem esta criticando um livro muito bom por sinal, é um cara que acredita que um asteróide vai trazer o paraíso em 2034. Puts 3 veses.
Esse livro é MUITO BOM?? Rssrssss.... As TJs nem em "profecias" modernas acreditam!! Qual é a publicação que promove a Pedofilia mesmo?? Os dissidentes dão a maior força aos "evangélicos" sim!! Recepcionaram o Fernando Galli, entre outros , por exemplo neste fórum, com toda pompa!! Vai lá ler...
O asteróide, caso venha em 2034 trará o ARMAGEDOM, não é mesma coisa que o paraíso... Mas com ou sem asteróide, já disse, acho 2034 uma data escatológica bem provável de vir o Armagedom mesmo!! Portanto, ARREPENDA-SE!!! Como diria o guarda do Chaves (que vc nem assiste, pois vive na realaza britânica e só gosto de "bufões da corte)
"Ainda há tempo"
Como é mesmo as risadinhas??
Rssrsrsrs...
Ou
KKKKKK
Ou
Puxa vida , ser "bufão da corte" é tão fácil....
_________________ “Qualquer inexperiente põe fé em cada palavra, mas o argucioso considera os seus passos.” Provérbios 14:15
Não seja falso Ruther, vc sabe muito bem que o forum aceita qualquer pessoa independente de sua fé, até mesmo vc, que é um excomungado das TJs e tem crenças tão estranhas as próprias TJs que se vc voltar será hipocrisia sua omitindo muito de sua verdadeira fé.
Fernando Galli, e outros evangélicos são bem recebidos aqui, por serem pessoas e nós não sermos intolerantes como as TJs, mas isso nunca indicou (como bem sabe) apoio as suas crenças.
Não se zangue Ruther, o asteróide é uma piada que vai ecoar por muito tempo, mas todos aqui te conhecem e sabem que merece algum desconto.
"Como seria de esperar, quando mudanças exigiram deixar de lado anteriores conceitos prezados, isto era um teste para alguns.
Val:-Ah, com a "Urgência dos Tempos", tão propagada pelo CG através de seu "Alimento Espiritual", ainda se faz o joguinho de "gato e rato" de fazer "um teste para alguns"?
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Ademais, nem todos os ajustes no entendimento foram feitos de vez, num único lance. Por causa da imperfeição, existe às vezes a tendência de ir de um extremo ao outro antes de se discernir a posição correta. Isto pode levar tempo. Alguns que tendem a ser críticos têm tropeçado por causa disso."
Val:-Isso soa como "pano de fundo" é uma admissão CLARA E ÓBVIA, que se é assim como eles afirmam no livro Proclamadores, então meu caro, as "Ordens do CG" NÃO PODEM SER TOMADAS COMO SENDO A EXPRESSÃO DA VONTADE DE JEOVÁ, porque ficou claro aqui, que eles ERRAM e podem ir de um EXTREMO AO OUTRO.
Só que há um detalhe não levado em consideração ou mencionado:
As ordens extremadas podem eventualmente levar a TJ até à morte.
Um exemplo claro disso são as FICTÍCIAS frações de sangue.
Há uma ordem segundo vcs, de que a Bíblia adverte de "abster-vos de sangue".
Porém se algo é sagrado, como ele pode ser dividido em pedaços ( e que pedaços ) deixando assim de ser SAGRADO?
O CG não permite questionamentos e vc sabe disso, mesmo quando fica claro o equívoco, então de forma ARROGANTE, eles voltam atrás de forma velada, não admitindo CLARAMENTE que ERRAM, apenas fazendo o tipo mais decadente possível que as tj's utilizam, que é esta palavra estúpida, indecente que é IMPERFEIÇÃO.
Ora, se há "Urgência dos Tempos", o TEU Deus Jeová é um cara um tanto "brincalhão e confuso, porque as Ordens dele através do "Escravo Fiel" NÃO SÃO CLARAS, e o "Canal Exclusivo" pode falar merda à vontade, porque quem paga a conta são as tjotinhas, não eles.
Algumas já pagaram com a própria vida, outras com um futuro destruido, pelas IDAS E VINDAS das PRESEPADAS dos velhotes.
Negar isso é NEGAR FATOS!
Ou essa aqui:
Cap. 10 pg. 132.
"Aprender coisas novas requer ajustes de pontos de vista. Admitir erros e fazer mudanças benéficas exige humildade.
Val:-KKKKKKKK A mesma "humildade" que eles atribuiram às tjotinhas subservientes como sendo os "Criadores de Falsas Expectativas", sendo que eu sou TESTEMUNHA VIVA de que isso é outra FRAUDE, porque cresci ouvindo e lendo sobre o fim do mundo em 1975.
Não foi a data que me fez deixar de ser tj, foi a MENTIRA atribuida a nós.
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Essa qualidade e seus frutos são desejáveis a Jeová, e tal proceder atrai fortemente aos que amam a verdade. (Sof. 3:12)
Val:-Cara, A VERDADE ESTA LÁ FORA, vocês nunca a tiveram e NUNCA a terão, pois se existe um Deus, e tem a vocês como "Representantes DELE", eu desprezo Ele e vocês, porque vocês não tem a VERDADE e sim a MENTIRA!
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Mas é ridicularizado pelos que se glorificam em credos que têm permanecido imutáveis por muitos séculos, embora formulados por homens imperfeitos."
Val:-Não existe postura mais ARROGANTE E RIDICULARIZADORA do que o CG possui em relação a outras denominações religiosas, que são tratadas com desdém.
Embora eu diga SEM MEDO DE ERRAR, que TODAS as religiões, são farinha do mesmo saco, são o CâNCER da humanidade, é o que há de mais nocivo na sociedade humana, FÉ E RELIGIÃO.
O homem só e livre quando está fora desta PRISÃO MENTAL E INTELECTUAL, ao meu ver, as religiões são a guarida dos fracos e incapazes, os que não se sustentam pelos próprios pés, e precisam de um Deus para os amparar.
Tudo isso porque o homem tem medo de morrer, medo do que virá, então ele precisa ter algo para lhe confortar.
A gente vê muito dissidentes, dando chiliques, fazendo escândalos, dando saltos-mortais-triplos com piruetas, por causa do mundo não ter acabado em 1914, 1975, a geração de 1914 a ressurreição ou não dos executados no dilúvio etc... Os dissidentes preferia. zilhões de vezes nunca terem sido TJs e continuar pelo resto da vida presos aos ensinos diabólicos da cristandade como o inferno, alma imortal ,trindade, "Jesus te ama e pastor te engana", "Jesus tem um plano pra sua vida e o pastor recebe 10 por cento de comissão, aceitamos cartão de crédito..."
Val:-Sim, muito melhor é ser TJ e viver esperando o "fim do Mundo" no instante seguinte.
Cara, independente das crendíces religiosas, que diferença há entre vc crer na Trindade, na Imortalidade da Alma, do que crer que uma dúzia de americanos lá no Brooklyn, são os ÚNICOS com quem Deus CONVERSA E INSTRUI?
Tem alguma? Eu não consigo ver onde.
Outra coisa e a única que concordo contigo:- EU PREFERIA NUNCA TER SIDO TJ, aliás
devo amaldiçoar aquela velha que falou tanto na cabeça da minha mãe, até que ela resolveu entrar nessa ARAPUCA e como eu era um bebê, cresci dentro dessa PORCARIA, até descobrir quantos de meus anos foram desperdiçados nela.
------------------------------------------------------------------------------------------------
É a luta do bem(TJs) contra o mal(dissidentes e babilônia ilimitada).
Val:-Não vejo diferença na hipocrisia religiosa, seja de Católicos, Evangélicos e TJ's.
Vcs estão e são tão ou PIORES que eles.
Dissidentes não, eu sou APÓSTATA, e tenho ORGULHO DE SER.
Olho as tj's de cima pra baixo quando as encontro na rua, algumas pela sua arrogância eu desprezo literalmente.
Provo a vc e a eles, que HÁ VIDA FORA DOS PORTÕES DA PRISÃO DA WT.
Para mim não fazem falta alguma, felizmente pela minha personalidade forte, eu superei isso.
Minha contribuição é para aqueles que saem, e são mais frágeis, e não tem apoio e são fustigados por parentes, ex-amigos etc.
Eu estou aqui para apoiar a decisão deles, dar uma força e mostrar que eles não estão sózinhos e desampardos, como VOCÊS gostam de colocá-los no mais absoluto ABANDONO para forçá-los a retornar a vcs, não sem antes serem forçados a um martírio psicológico de serem ignorados e desprezados por 6 meses no SR.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
O destacamento das Testemunhas de Deus contra o mundo de satanás e suas hostes demoníacas....
E etc... Acho que o Rutherford original falaria nesse tom...
Val:-Véio, RutherFRAUDE se houvesse JUSTIÇA estaria no Inferno pagando os CRIMES dele.
Você faz alusão a que somos parte das "hostes demoníacas", pois ASSIM SEJA.
O interssante é que a VERDADE DE JEOVÁ, que vocês alegam SEREM POSSUIDORES EXCLUSIVOS, são FACILMENTE SUPLANTADAS pelas "Mentiras de Satanás" e suas "hostes demoníacas" da qual eu ORGULHOSAMENTE FAÇO PARTE.
Que há? Jeová é mais fraco que Satanás?
Porque nos parece que exceto pela OFENSA GRATUITA, vocês tem NADA a falar dos Apóstatas, NÃO PODEM DESMENTIR as afirmações feitas por eles.
Porque seria?
Porque 100% das afirmações apóstatas, estão VINCULADAS ao que por mais de 100 anos a WT vem produzindo como "Alimento Espiritual".
Negar isso é ASSINAR EM BAIXO de que os velhotes e os antigos PILANTRAS ex-Presidentes escreveram e vomitaram em cima de vocês não tem INTIMIDADE ALGUMA com o "Todo-Poderoso" que se quer saber, está muito longe de vocês, é provável que sequer exista.
Val _________________ O primeiro pecado da humanidade foi a fé. A primeira virtude, o primeiro passo em direção à verdade, foi a dúvida.
é claro que em nenhuma publicação vamos encontrar a orientação: pratique pedofilia.
mas não existe justificativa nenhuma para a seguinte orientação do 'escravo fiel e discreto" que diz ser guiado por Deus, ao dar essa colher de chá para os estupradores infiltrados na congregação:
*** A Sentinela 1995 1/11 p. 28-9 Consolo para o “espírito abatido”***
Se o acusado negar a culpa, os anciãos deverão explicar a quem fez a acusação que nada mais poderá ser feito em termos judicativos. E a congregação continuará a considerar o acusado como inocente. A Bíblia diz que é preciso haver duas ou três testemunhas para que alguma ação judicativa seja tomada. (2 Coríntios 13:1; 1 Timóteo 5:19) Mesmo que mais de uma pessoa se “lembre” de ter sido abusada sexualmente pelo mesmo indivíduo, a natureza dessas lembranças, se não há outras evidências, é incerta demais para servir de base para decisões judicativas. Isso não significa que essas “recordações” sejam encaradas como falsas (ou como verdadeiras). Simplesmente os princípios bíblicos precisam ser acatados ao se resolver um assunto judicativamente.
E se o acusado — embora negue a transgressão — for realmente culpado? Será que ele vai “se livrar dessa”? De jeito nenhum! A questão de ele ser ou não culpado pode ficar, com toda a segurança, nas mãos de Jeová. “Os pecados de alguns homens manifestam-se publicamente, conduzindo diretamente ao julgamento, mas, quanto a outros homens, os pecados deles também se tornam manifestos mais tarde.” (1 Timóteo 5:24; Romanos 12:19; 14:12) O livro de Provérbios diz: “A expectativa dos justos é alegria, mas a própria esperança dos iníquos perecerá.” “Quando morre um homem iníquo, perece a sua esperança.” (Provérbios 10:28; 11:7) Em última análise, Jeová Deus e Cristo Jesus proferirão com justiça a sentença eterna. — 1 Coríntios 4:5.
Como os caras que escreveram isso não acreditam em Jeová, então fica tudo por isso mesmo: o estuprador permanecerá TJ batizado e o que é pior: sem que as autoridades tomem conhecimento do caso.
isso sim que é paraíso para os pedófilos atuarem.
tsc, tsc... e ainda quer encontrar furos no livro do Franz, como se os escritores da STV não lessem os livros do Franz, Olof e Penton...
As Testemunhas de Jeová no Propósito Divino (1959) p.91
Quando a Sociedade começou a se liberar para a obra de pregação após a Primeira Guerra Mundial, eles perceberam logo que tinham sido aprisionados de muitas maneiras numa escravidão espiritual. Haviam muitas falsas doutrinas e práticas que ainda não tinham sido eliminadas da organização… Com considerável engano eles tinham aceitado os governos políticos como "autoridades superiores" que Deus havia ordenado de acordo com Romanos 13:1.
4 anos depois de escrever o livro acima:
A Sentinela 1963 15/11 p.698
• Quem são as "autoridades superiores" a quem os cristãos devem sujeitar-se?
Os governos políticos devidamente constituídos dêste mundo. - Págs. 363, 364
Como tá no livro do Franz, isso não foi avanço ao bordejar o barco, foi uma largada de volta ao ponto de partida.
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página 1, 2, 3Próximo
Página 1 de 3
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum