TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

Crise de Consciência - DOWNLOAD
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Livros que nos ajudam a entender o universo das Testemunhas de Jeová
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
pascoalnaib
Administrador do Fórum
Usuário: OffLine
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Qua Jun 06, 2007 10:56 am    Assunto: Crise de Consciência - DOWNLOAD Responder com citação

Livro de Raymond Franz, ex-membro do Corpo Governante das Testemunhas de Jeová

Tradução Cid Miranda
pascoalnaib
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Qua Jun 06, 2007 10:59 am    Assunto: Responder com citação

Você sabia que o livro "Crise de Consciência", de Raymond Victor Franz, ex-membro do Corpo Governante das Testemunhas de Jeová e um dos principais responsáveis pela obra "Ajuda ao Entendimento da Bíblia", foi lançado em português no dia 02 de outubro de 1999 em pequena quantidade e relançado pela editora Hagnos em fevereiro de 2002?

Eis um pequeno trecho do mesmo:

Capítulo 1
O PREÇO DA CONSCIÊNCIA

Quer gostemos quer não, o desafio moral afeta a cada um de nós. É um dos agridoces ingredientes da vida dos quais não se pode escapar com êxito. Tem o poder de enriquecer-nos ou empobrecer-nos, de determinar a verdadeira qualidade de nossas relações com os que nos conhecem. Tudo depende de como reagimos a este desafio. A escolha é nossa — raramente é das mais fáceis.

Temos naturalmente a opção de envolver nossa consciência com uma espécie de casulo de complacência, passivamente "ir levando", protegendo os nossos pensamentos mais íntimos contra o que quer que possa perturbá-los. Quando surgem questões, em vez de tomarmos uma posição, podemos efetivamente dizer: "Eu permanecerei indiferente a isto; outros podem ser afetados — até mesmo prejudicados —, mas eu não." Alguns passam sua vida inteira numa postura moralmente passiva. Porém, quando está tudo consumado, e quando a vida finalmente se aproxima de seu término, seria como se aquele que pode dizer, "Pelo menos tomei posição a favor de alguma coisa", devesse sentir maior satisfação do que aquele que raramente toma posição a favor de alguma coisa.

Às vezes, talvez nos perguntemos se pessoas de profunda convicção têm-se tornado uma espécie em extinção, algo acerca do qual lemos como pertencente ao passado, mas que vemos pouco no presente. A maioria de nós acha razoavelmente fácil agir em boa consciência quando as coisas em questão são menores. Quanto mais está envolvido e maior é o custo, mais difícil se torna resolver as questões de consciência, fazer um julgamento moral e aceitar suas conseqüências. Quando o custo é muito grande, achamo-nos numa situação de encruzilhada moral, enfrentando uma verdadeira crise em nossas vidas.

Este livro é sobre esse tipo de crise, sobre o modo como pessoas a estão enfrentando e o efeito desta em suas vidas.

Texto de Cid Miranda.
Bereano
forista
forista

MensagemEnviada: Qua Jun 06, 2007 12:33 pm    Assunto: Responder com citação

Um excelente livro, uma excelente trabalho de Raymond Franz e do tradutor para o português, Cid Miranda. Por falar nisto, será o que Cid e o William não vão topar participar deste fórum?
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Reginaldo
Visitante

MensagemEnviada: Qua Jun 06, 2007 1:08 pm    Assunto: Responder com citação

Um dos melhores livros que já li. Estava já tarde da noite e eu ia parar quando cheguei na parte dos dois irmãos que chegaram da Irlanda para averiguar a verdade por traz da reportagem da revista Time. Não consegui parar varei a madrugada e acordei minha esposa todo entusiasmado para contar o rolo. :lol:
erreve
Visitante

MensagemEnviada: Qua Jun 06, 2007 3:50 pm    Assunto: Responder com citação

O segundo livro escrito pelo Raymond, Em Busca da Liberdade Cristã é melhor ainda. Foi ele que me libertou da Torre com a leitura do Raymond sobre a pregação de casa em casa e sobre a doutrina do sangue.

Depois que li esses capítulos do livro concluí que com uma Bíblia e com um bom léxico de Hebraico e Grego se prova quase qualquer coisa na Bíblia.

Sds,
RV
Johannes
Visitante

MensagemEnviada: Qua Jun 06, 2007 5:11 pm    Assunto: Responder com citação

Realmente um dos melhores livros que jah lí! Eu lí ele em questão de horas, e não sei quantas vez o reli!

Acho que nenhum outro livro teve tanto impacto na minha vida como esse! Me deu respostas que eu procurei a vida toda!

Muito Obrigado Sr. Franz!

profeta_gero
novo(a) forista
novo(a) forista

MensagemEnviada: Qua Jun 06, 2007 8:30 pm    Assunto: Responder com citação

Muito bom, esse, livro, aliás lí ele recentemente e o considero um excelente livro pra cabeceira da cama. Logo estarei relendo ele. E recomendo a todos que por ventura não leram que façam um esforço de adquirir-lo. Eu comprei o meu na livraria Siciliana, mais é possivel encomendar-lo online. Tenho certeza que voces iram apreciar a leitura desde livro e belo exemplo de sinceridade.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Yahoo Messenger MSN Messenger
pascoalnaib
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Qui Jun 07, 2007 12:51 am    Assunto: Responder com citação

Bereano escreveu:
Um excelente livro, uma excelente trabalho de Raymond Franz e do tradutor para o português, Cid Miranda. Por falar nisto, será o que Cid e o William não vão topar participar deste fórum?

Bereano, a situação ficou um tanto estranha com o Cid quando houve uma polêmica na sua lista de discussão no yahoo. As informações do Cid foram muito importantes pra mim na época de minha saída, por volta do ano de 2000 e na época já existia a lista, eu participava e não observei tanta confusão como a que estva agora em 2007.
Cid tem o estilo cristão de ser e queria que sua lista tivesse o mesmo padrão, ou seja, EX tJs que fossem ateus, budistas, espíritas não eram muito bem vindos lá e pra complentar, ele infelizmente deu total apoio a um DESMODERADOR fanático chamado José da Silva que fez tudo lá implodir.
E para completar, Cid fecha a Lista sem avisar previamente, e sem dar a chance da decisão dos membros e sem dar a chance de uma criação de uma nova lista entre aqueles contatos!
Em resumo uma sequencia desastrosa para quem fez e faz tanto por EX TJs!
Acho, sinceramente que Cid passava por algum problema particular, pois nunca esperava tal reação da parte dele, mas todos somos humanos e temos que respeitar certas atitudes e o fórum está aberto para todos! Seria uma honra tê-lo aqui, se ele conseguir adaptar aos novos tempos de diversidade apóstata! :wink: Quem for mais íntimo e desejar convidá-lo, sem restrições...o lema aqui é dialogar sem preconceitos, mas com responsabilidade!
pascoalnaib
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Qui Jun 07, 2007 12:54 am    Assunto: Responder com citação

erreve escreveu:
O segundo livro escrito pelo Raymond, Em Busca da Liberdade Cristã é melhor ainda. Foi ele que me libertou da Torre com a leitura do Raymond sobre a pregação de casa em casa e sobre a doutrina do sangue.

Depois que li esses capítulos do livro concluí que com uma Bíblia e com um bom léxico de Hebraico e Grego se prova quase qualquer coisa na Bíblia.

Sds,
RV

Uma novidade fresquinha....

O livro EM BUSCA DA LIBERDADE CRISTÃ, já foi traduzido por Cid e já está na fase das correções e com certeza o veremos já já por aí numa livraria perto de nós!
pascoalnaib
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Qui Jun 07, 2007 12:56 am    Assunto: Responder com citação

Para conseguir o Livro CRISE DE CONSCIÊNCIA por um preço mais barato tentem entrar em contato com:

Os que se interessarem em fazer um pedido dele, basta enviar um e-mail para cidfa@fortalnet.com.br ou entrar em contato com a editora Hagnos na cidade de São Paulo à Rua Belarmino Cardoso de Andrade, 108, telefone - (xx11) 5666-1969.

Retirado do site do Cid!
Drika
forista
forista

MensagemEnviada: Qui Jun 14, 2007 4:29 pm    Assunto: Responder com citação

Eu tb acho que é um livro para cabeceira da cama.
Eu li da primeira vez normalmente, e a partir da segunda li fazendo anotações e comparando todas as citações, ao meu alcance, feitas por ele.
O melhor de tudo é que ele não mete o pau na STV com magoa ou algo assim, apenas conta o que viu dentro da organização e do corpo governante. O resto o proprio leitor que tire suas conclusoes baseado nas proprias publicaçoes das TJ...

Sobre o Em Busca da Liberdade Crista, eu tenho ele no micro, mas gostaria mto de ter um exemplar impresso, qdo alguem souber de mais alguma novidade fala ai pra gente..
ainda na ativa
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Jun 15, 2007 12:42 pm    Assunto: Responder com citação

Caro drimultini....Seria possível você enviar uma cópia por e-mail do livro "Em Busca da Liberdade Cristã".
Ficaria muito grato. Assim que estiver disponível o livro também irei adquirir.

O que mais me impressionou no livro do Ray Franz, "Crise de Consciência", foi a transcrição que o Cid fez em seu site, aonde Ray relatava as votações do CG sobre o serviço alternativo. Eu fiquei indignado com o relato. Daquele dia em diante eu nunca mais fui o mesmo. Fiquei imaginando quantos irmãos sofreram maus tratos desnecessários.
E a questão do sangue. Ali sim o assunto foi tratado com veracidade.
Uma sugestão ao CG:
Transcrevam os livros do Ray Franz na Sentinela para os irmãos estudarem. Daí sim vocês estaram sendo honestos com as mais de 6 milhões de testemunhas de Jeová pelo mundo.
Quem sabe isto não vai contar pontos para o CG diante do julgamento adverso que Jeová com certeza vai proferir contra a STV.
FALSOS PROFETAS (DEUT. 18:20-22)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Johannes
Visitante

MensagemEnviada: Sex Jun 15, 2007 1:18 pm    Assunto: Responder com citação

O livro de Raymond Franz tinha que ser estudado no estudo de livro! :wink:
Drika
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Jun 15, 2007 1:31 pm    Assunto: Responder com citação

Ainda na ativa: seu email nao esta aparecendo, para qual quer que eu mande?
erreve
Visitante

MensagemEnviada: Sex Jun 15, 2007 1:31 pm    Assunto: Responder com citação

Citação:
Uma novidade fresquinha....

O livro EM BUSCA DA LIBERDADE CRISTÃ, já foi traduzido por Cid e já está na fase das correções e com certeza o veremos já já por aí numa livraria perto de nós!

Soube que estão tendo dificuldades em encontrar uma editora que aceite imprimir o livro, mas parece que estão estudando uma solução alternativa a esse impasse.

Realmente há muita novidade vindo por aí, vamos aguardar. :wink:

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Livros que nos ajudam a entender o universo das Testemunhas de Jeová Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Página 1 de 7

Ir para: