Enviada: Sex Nov 30, 2007 3:22 am Assunto: Maçonaria e outras fraternidades
Eu espero sinceramente não ser apedrejado aqui . Tenho visto muitos sites e comunidades que criticam as tj citarem o fato de Russel ter sido maçom ,e de alguns membros do corpo governante o serem. É bem sabido que na maioria das religiões ,existem maçons em cargos de destaque ,principalmente pastores e bispos/padres . Tambem é curioso o fato das tj NUNCA publicarem nada sobre a mesma ,já que critica tudo e a todos. Mas fora esse detalhe ,gostaria de saber em que denigre os tj o fato de alguns lideres seus serem de alguma fraternidade ,como foi Russel ,fora o fato de a maioria dos tj desconhecer o assunto ou existencia de tais fraternidades . O
verdadeiro ponto polemico ,é que eu pessoalmente pertenço a algumas ,e não vejo em que isso prejudicaria um religioso ,no caso de uma seita cheia de problemas ,acho ate que a fraternidade é que seria prejudicada.
As Testemunhas de Jeová são um caso único por causa da maneira como são ensinadas a encarar o mundo por essa liderança. É diferente de qualquer outra religião e deve ser criticada de uma forma diferente e única. _________________ Hoje, só acredito no pulsar das minhas vêias!
Prezados, eu como Maç.´. já declarei aqui em vários posts que não há absolutamente "prova" que Russel fosse Maçom.
Ele, assim como muitos, usou nossa linguagem e simbologia principalmente pela sociedade americana prezar a maçonaria naquele país.
Quanto a ser maçom e testemunha de jeová, é algo totalmente proibido pela STV. Existe sim um sentinela onde se dizia claramente que TJ não poderia pertencer a maçonaria.
E apenas para informação de vocês, embora existam padres maçons, a associação a maçonaria é proibida pela Igreja Católica e o maçom é proibido de receber o sacramentos, eucaristia etc.. sob pena de excomunhão.
A diferença é que ao contrário das tj´s nunca vi um católico ser excomungado por ser maçom...
Eu também nunca entendi porque a maçonaria sempre foi perseguida e condenada pelos cristãos, tanto católicos como protestantes. Apesar disso, como já foi dito há evidências de que padres e pastores pertencem à ordem que aceita pessoas de todasas crenças.
Mas nem tudo na maçonaria são flores. Eles têm lá seus preconceitos que acabam nivelando, em termos de radicalismo, a maçonaria com os demais fundamentalistas.
De uma maneira geral os "profanos", (nós, os não maçons) são vistos como inferiores (foram representados por Papageno em A Flauta Mágica, ópera maçônica de Mozart - o quase divino, porque divino mesmo era Bach)
Eu e o Johannes, por exemplo, por sermos declaradamente ateus, jamais seríamos aceitos e sequer convidados a pertencer à maçonaria.
Homossexuais também não são aceitos.
As mulheres, se não me engano no século XIX, foram aceitas na ordem, mas com restrições e sempre vistas como inferiores. A A Flauta Mágica através de seus simbolismos, é um bom exemplo do conceito da maçonaria sobre o feminino (representado pela Rainha da Noite e seus aliados), pelo menos na época do Iluminismo.
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
Enviada: Sex Nov 30, 2007 8:58 pm Assunto:
Bem vou ter que concordar com Vecna....as publicações até 2004 não são diretas em acusar a Maçonaria....não existe uma crítica mordaz ou mesmo mostrando que não é bíblico....muito estranho! _________________ Estamos de mudança...acessem:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
Enviada: Sáb Dez 01, 2007 12:24 pm Assunto:
Estou lendo um livro que afirma q Russel era Maçon.Não só ele como o marido de Ellen(adventista) e outros adventistas.Também o fundador dos Mórmos.
Lá diz que todo o conhecimento exotérico ,numerologia, vem da maçonaria.
O curioso que o livro fala mais sobre a influência da maçonaria na política, especialmente na França.
O livro afirma que a maçonaria teve pouca influência nos E.U.A por se tratar de um paíz protestante muito embora houve grandes nomes maçons mas não tanto quanto na Europa.
Quanto a igreja Católica,era proibido mas ela se infiltrava.
Acho engraçado se assim for verdade pois as tj diz não se minturar com nada do mundo ou as religiões de babilônia.
Saudações nas Sagradas pontas do nosso Sagrado triangulo! Embora não oficialmente , um maçom que queira ser tj ou vice-versa conseguirá sê-lo se mantiver o sigilo. A maçonaria teve grande influencia nos EUA ,apesar de serem um pais predominantemente protestante ,quem os perseguia era a igreja catolica. Eu gostaria de saber em qual artigo ou numero de a sentinela se fala sobre o assunto ,sobre Russel, a suspeita é forte ,não é comum a realização de funeral para profanos na ordem...e não me surpreenderia em nada se alguns membros do corpo governante forem ,a manifestação negativa pode ser resultado de votação ,que é como eles decidem as coisas por lá.
Tradicionais e Fraternos Abraços!
Enviada: Dom Dez 02, 2007 3:57 am Assunto:
Olá pessoal! eu ví em um desses sites ,q.á sede da maçonaria ficava bem atrás do cemitério q. Russel se encontra ,justamente c/a pirâmide e sua lápide...p/mim até alguns anciãos estão por dentro...não sei!só da STV. ter o KS,impróprio p/os demais membros isso p/mim já é bem significativo.Mistériooooooooooooo! outra coisa q. ví,é que com o consentimento e votos dos demais ançiãos o presidente do SR. está autorizado á ir p/os USA o site só n. dizia se é c/os próprios recursos dele ou com o financiamento da STV.Beijinhos. Lolita
E eu volto a perguntar. Russell era maçom? E daí?!
Embora em minha opinião, eu acredite que ele não tinha nada de maçom e sim de Rosacruz, pois até agora li muito sobre ele ser maçom mas ninguém mostrou onde ele apresenta símbolos e comentários que são exclusivos dos maçons. Tudo o que sei a respeito do que ele escreveu e dos símbolos que usou é que são comuns às duas filosofias, a Maçonaria e a AMORC, podendo, portanto caracterizar apenas que ele pertenceu a uma ou a outra fraternidade. O que não entendo, é porque se insiste apenas no fato de que ele era maçom, como se, ele sendo Rosacruz, não fosse tão grave quanto o fato de ter sido membro da Maçonaria.
Insisto que, apesar de não poder me candidatar à maçonaria, eu acho que é muito melhor ser um maçom, do que pertencer a qualquer das religiões hipócritas que se cansam de mergulhar o mundo em banhos de sangue e preconceito!
Já afirmei várias vezes que lendo tudo o que dizem a respeito de Russel ser maçom, eu digo: Não! Ele não era.
Como foi comentando ele usou de símbolos e expressões que são de "domínio público" e sabidamente usadas por maçons e rosacruzes.
Outro dia mesmo, um aluno meu na faculdade, viu o símbolo do compasso e esquadro na minha moto no estacionamento e me perguntou se estava tudo "justo e perfeito". Embora essa seja uma expressão maçonica, a forma como ele perguntou mostrou que ele não era maçom, e sim apenas mais uma pessoa que conhece algumas expressões utilizadas por nós.
Respondendo aos posts acima, o conceito de "profano" vem daquele que não conhece o interior do templo e não é um iniciado na Ordem. Não há sentido pejorativo ou de classificar como pessoas inferiores.
Quando a não ser iniciado na Maçonaria por ser ateu, isso é verdade. É necessário expressar a crença em uma entidade superior, o Grande Arquiteto Universo, quer pra você ele seja Jeová, Alá, Jesus, o Capeta ou até mesmo Jabba The Hut.
Quanto a maçonaria tradicional não iniciar mulheres, novamente não há nenhuma intenção de discriminação e sim da tradição dos antigos pedreiros-livres que eram todos homens.
Existem porém "Potências" maçonicas mistas que aceitam mulheres em seus quadros. Eu mesmo já visitei várias lojas mistas onde há "maçonas" em seus quadros trabalhando tranquilamente.
Estou a disposição para quaisquer dúvidas sobre a Maçonaria. Sabendo todos que não estou fazendo proselitismo de nossos ensinos.
Estou a disposição para quaisquer dúvidas sobre a Maçonaria. Sabendo todos que não estou fazendo proselitismo de nossos ensinos.
T.´.F.´.A.´.
Gostei muito do Jabba the Hutt! Hehe!
Por incrível que pareça essa parece ser a entidade mais requisitada pelos maçons que eu conheço, acho que só perde para o monstro de spaghetti! hehe!
Ao meu ver o conceito de ateu e teísta dentro da maçonaria não me parece ser um grande problema porque são termos que são bem relativos lá dentro (eu acredito no grande monstro de spaghetti! hehe!)!
Eu da minha parte, continuo pensando que o grande segredo da maçonaria é justamente ter um grande segredo! hehe!
Eu não tenho uma opinião devidamente formada em relação a essas sociedades secretas, mas desde que não me prejudiquem, não me oponho a existência delas.
Até porque até hoje as unicas criticas e argumentos que eu ouvi contra elas são de cristãos xiitas ou de malucos que vivem em função de teorias de conspiração.
Talvez até essas sociedades sejam uma boa alternativa para substituir as religiões tradicionais. Porque o pessoal, mesmo estando desacreditados com todas esses contos de fadas cristãos, sempre gosta de um misteriozinho! Hehe!
T.´.F.´.A.´. (seja lá oque isso significa, é só para entrar no clima! Hehe!)
Enviada: Qui Dez 06, 2007 3:46 pm Assunto:
Estive pesquizando no Google sobre o autor a q citei e cá tenho um resumo:
Nascido em Madrid,1958.Doutor em história,teologia e filosofia.Licenciado em direito. Publicou 100 livros.Em 2005 publicou 4 obras.Ganhou premios de Novela de história Afonso X El Sabio por El fuego e El Cielo.
Os senhores q são maçons possuem a palavra final no assunto em questão mas não estão batendo com as minhas pesquizas.Podereiam citar fontes mais claras por favor?
Enviada: Sex Dez 07, 2007 2:32 am Assunto:
Acho q. complementando a resp. da Arrive ,me parece q. quanto a cofusão q. alguns fazem á respeito de Russel maçonaria x rosa cruz é q. existe um grau dentro da maçonaria q. se chama rosa cruz.
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página 1, 2Próximo
Página 1 de 2
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum