Registrado: 16/01/08 Mensagens: 1006 Localização: Salvador - Bahia
Enviada: Qua Mar 12, 2008 6:06 pm Assunto:
kooboo escreveu:
Realmente... melhor acreditarmos em deuses que dancem!
Kooboo vc já viu o filme Dias de Nietzsche em Turim? é de um brasileiro, ganhou um monte de prêmios pela Europa, muito bom.
Depois de ver o filme verá Nietzsche com outros olhos. _________________ "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
Enviada: Qua Mar 12, 2008 6:12 pm Assunto:
Voltando ao tema do tópico, a bíblia não somente seria de Deus, mas a bíblia seria um modo ou atributo de Deus segundo Spinoza; pois tudo o que temos ao nosso redor é na verdade Deus manifestado em modos e atributos. Logo os homens que a escreveram seriam manifestação de Deus; do mesmo modo os escritos sagrados árabes, hindus, maias, egípcios, etc, etc. _________________ "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
Enviada: Qua Mar 12, 2008 6:14 pm Assunto:
verdade chamusca. A Torre diz que a bilbia é de Deus pois sobreviveu varios sé culos até chegar a nós. Mas os escritos sagrados árabes, hindus, maias, egípcios tambem sobreviveram e aí ? _________________ ´´ Eu não espero o sistema, eu corro e faço meu esquema.´´
Musun ( CAÇILDES )
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
Enviada: Qua Mar 12, 2008 7:49 pm Assunto:
chamusca escreveu:
Voltando ao tema do tópico, a bíblia não somente seria de Deus, mas a bíblia seria um modo ou atributo de Deus segundo Spinoza; pois tudo o que temos ao nosso redor é na verdade Deus manifestado em modos e atributos. Logo os homens que a escreveram seriam manifestação de Deus; do mesmo modo os escritos sagrados árabes, hindus, maias, egípcios, etc, etc.
Chamusca o que mais me preocupa é que tantos religiosos extremistas como não religiosos extremistas esquecem desse detalhe! Guerras ideológicas são travadas com o mesmo ódio que guerras "santas". _________________ Estamos de mudança...acessem:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
Enviada: Qui Mar 13, 2008 10:21 am Assunto:
A sobrevivencia e a distribuiçao em larga escala não a torna verdadeira.
Uma mentira contada diversas vezes nao faz dela uma verdade.
Não estou com isso afirmando que ela seja falsa, apenas dizendo que os criterios para definiçao se um livro sagrado é realmente sagrado devem ser outros.
A obra sumeria que conta a historia do diluvio é datada de 3500 AC... isso torna ela sagrada? Os Vedas hindus, conforme ja dito, são mais antigos que a biblia... isso nos leva a uma importante reflexão - Satanas, o originador da religiao falsa, saiu na frente de Deus ao escrever o primeiro livro sagrado? Jeova é um plagiador de Satã? (haja visto que o bhagavad gita diz sobre devoçao exclusiva)
Ou devemos deduzir que DEUS mostrou sua face como Krishna para os hindus, Jeova para os Hebreus e depois apareceu a Maomé como Alah (ou simplesmente Senhor)?
Todos os escritos traçam uma linha semelhante -
devoçao exclusiva
os outros sao infieis
deus aprova batalhas e guerras em seu nome
deus participa das guerras
recompensa para os fieis
deus é amor, paz, clemencia e justiça.
adore-o e alcançara o paraiso.
Sinceramente, nao vejo superioridade entre esses livros ou essas versoes de deus... _________________ []'s
kooboo
A descoberta em si, não tem preço, é maravilhosa... o que fazer com o conhecimento - sim, isto é dificil, envolve algo mais - Sabedoria!
Enviada: Qui Mar 13, 2008 10:26 am Assunto: Re: A bíblia é de DEUS.
Defendo com unhas e dentes o direito das pessoas defenderem suas crenças, porém, é preciso ter o mínimo de preparo e poder de argumentação.
Paulo Roberto Rodrigues escreveu:
Deus existe...e todas as evidências estão na biblia.
1º- Para se acreditar na Bíblia é IMPRESCINDÍVEL acreditar em Deus, logo, não posso provar a existência de Deus através da Bíblia. ARGUMENTO INVÁLIDO.
é um livro onde mostra a história como ela foi.sem esconder. sem mentiras. Mostra os erros de Davi,Salomão E ASSIM POR DIANTE.É na verdade uma carta de Deus aos humanos, e mostra bem que os humanos
com todo seu orgulho não conseque perdoar nem uma vez.
2º- Existem muitas biografias de Hitler que mostram seus erros e acertos, porém, nem por isso vamos sair defendendo o Nazismo. ARGUMENTO FRAQUÍSSIMO.
Se a bilblia não fosse de DEus não atraía tantas pessoas para pesquisar a fundo sobre seus escritos. E qual humano escreveria coisas assim? Temos q ser sinceros e admitir q a bilblia é de Deus.
3º- Crime e Castigo, de Dostoiévski, Dom Quixote, de Miguel de Cervantes, A Comédia, de Dante Alighieri, Hamlet, de William Shakespeare estão entre os livros mais lido no mundo, você ousaria dizer que foram inspirados por Deus? ARGUMENTO FRACO.
Você tem todo o direito de acreditar na Bíblia, mas pra defender suas idéias aqui você vai ter que conseguir argumentos mais convincentes.
_________________ Há seis mil anos Deus perde tempo.
Jogo, fogos-de-artifício;
Fazendo flores e estrelas.
Quero ser sempre menino.
As estrelas deste mundo , Xangô
Xangô menino
Enviada: Qui Mar 13, 2008 4:18 pm Assunto:
Acho que vou queimar no inferno... pq eu também não consigo mais entender nenhum argumento que me prove que a biblia é de deus...
Mas omo bom conhecedor do livro, prefiro ver as pessoas seguindo um cristianismo independente (vai que eu to errado e biblia é de Deus) do que ve-las seguindo uma religiao de homens... isso ate a biblia condena... _________________ []'s
kooboo
A descoberta em si, não tem preço, é maravilhosa... o que fazer com o conhecimento - sim, isto é dificil, envolve algo mais - Sabedoria!
Enviada: Qui Mar 13, 2008 4:29 pm Assunto:
Predador escreveu:
verdade chamusca. A Torre diz que a bilbia é de Deus pois sobreviveu varios sé culos até chegar a nós. Mas os escritos sagrados árabes, hindus, maias, egípcios tambem sobreviveram e aí ?
Predador, e tem mais, o que foi que realmente sobreviveu? e os apócrifos que foram convenientemente retirados do cânon? alguns sobreviveram e estão gerando o maior auê... e aí? Dá até coceira quando ouço alguém usar esse argumento para provar a "veracidade" da bíblia. _________________ "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
Vejam só que contradição!
Antes de me tornar TJ eu acreditava em Deus. Hoje não digo o mesmo.
Eu não nego que ele exista, mas não é aquele da bíblia.
Só pelo fato da bíblia o identificar como "Deus é amor"-uma passagem biblica tão exaustivamente estuda por nós Tjs- já basta para refutarmos a existência do Deus bíblico. É só fazer um contraste com a matança que Jeová produziu no Antigo Testamento. Pessoas de pensamentos livres e sem estar sobre os dogmas da religião - e que tenha um mínimo de inteligência - já vê que tenha algo de errado.
Relatos como a morte dos primogênitos inocentes no Egito, 70.000 por causa do censo na autorizado de Davi, morte do filho de Bete-Seba com Davi já seria suficiente para desmascarar o Deus de amor do Novo Testamento.
Pelo menos esta é minha opinião e baseado na minha experiência.
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página Anterior1, 2, 3, 4, 5
Página 5 de 5
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum