TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

A bíblia é de DEUS.
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Ciências Humanas (Filosofia, Sociologia, Psicologia etc)
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Paulo Roberto Rodrigues
forista
Usuário: OffLine
forista

MensagemEnviada: Qua Nov 28, 2007 12:51 am    Assunto: A bíblia é de DEUS. Responder com citação

Deus existe...e todas as evidências estão na biblia.
é um livro onde mostra a história como ela foi.sem esconder. sem mentiras. Mostra os erros de Davi,Salomão E ASSIM POR DIANTE.É na verdade uma carta de Deus aos humanos, e mostra bem que os humanos
com todo seu orgulho não conseque perdoar nem uma vez. muito menos 7x70.E quanto a bilblia diz que não é do homem o caminhar do seu passo
isso se enquadra bem em toda história da humanidade.Se a bilblia não fosse de DEus não atraía tantas pessoas para pesquisar a fundo sobre seus escritos. E qual humano escreveria coisas assim? Temos q ser sinceros e admitir q a bilblia é de Deus.Como eu posso afirmar o fim se ela diz q nem jesus sabe?agora seja sincero e analise comigo "O MUNDO É UMA CASA CHEIA DE MANTIMENTOS,ONDE NÃO FALTA NADA.MAS,É MAU DIVIDIDA PELOS PRÓPRIOS FAMILIARES"
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Qua Nov 28, 2007 7:17 am    Assunto: Responder com citação

Paulo,
vc conhece outros livros "sagrados" alem da biblia?
Quanto a biblia eu noto uma diferença drastica entre o novo e o velho testamento. Prefiro o novo.
O Ensino de Jesus é inovador, quebra as regras do judaismo, fala de uma adoraçao direta sem templos, sem homens intermediando, sem rituais, sem pedrinhas de urim e tumim, sem luzinhas magicas de shekinah, sem a ostentaçao do templo de jerusalem. É ali, na bucha, voce, jesus e deus!
Sem regras de sabado, de sacrificios... basta voce ter amor ao proximo e a deus, fazer obras de caridade para evidenciar seu amor (foi isso que os apostolos fizeram no livro de atos).
Jesus revolucionou tudo!

Quando li Confucio (Os Anacletos), vi que Jesus estava inovando o judaismo, pois ele estava falando de praticas que os Chineses ja tinham 500 anos ou mais antes dele vir a terra.
Incrivel tambem como os Vedas ja falavam do AMOR ao proximo, de atitude, buscar a deus.... 1000 anos antes de moises...
Nao ha como esquecer que Sidarta (buda) fez e falou muito sobre obras e amor ao proximo... isso também antes de cristo.

Mas vamos voltar a biblia, que é o foco aqui...
Ha algumas perguntas interessantes, quando Paulo disse a Timoteo - Toda a escritura é inspirada por Deus ... Ele se referia a que??
Quais escrituras??? O antigo testamento, suponho... pois eram as escrituras que haviam naquela epoca.
Ou sera que ele considerava tambem as cartas dele??
Sera que ele previa tambem os livros que seriam escritos depois daquilo, como revelaçao e Judas?
Será que quando Paulo disse isso, ele também estava incluindo o evangelho de Tome, a Carta aos egipicios, o evangelho de Maria e outras cartas que rodavam pelas congregaçoes naquela epoca?
Porque o livro de Mateus ta biblia, tal qual conhecemos, e o de Tome que diz praticamente as mesmas coisas nao está?
Será que o criterio utilizado nesta seleçao foi honesto??

Mas voltando à afirmaçao de Paulo... Se toda escritura é inspirada por Deus, porque a epopeia de gilgamesh e o diluvio sao tao similares, sendo que gilgamesh foi escrito 2000 anos antes de genesis? Pelo menos, em gilgamesh temos o conceito de uma destuicao local, enquanto a biblia tenta nos mostrar que todos os simpaticos animais que habitavam na china, america do sul, australia e afins morreram afogados por causa dos nefilins que transavam com as mulheres no oriente... muito justo isso nao?

Inspirada??? Requer uma analise seria...

Boa e proveitosa? Sim!!!
vc vera que eu mesmo a cito muito, gosto de diversos textos do novo e antigo testamentos, assim como gosto de confucio e do Bhagavad Gita (que comecei a ler semana passada).

Outra coisa... a propria biblia se auto afirmar como sendo de deus nao tras credibilidade... aquele carinha mormon tambem diz que escreveu sobre inspiraçao... e nem por isso vc da credito...

Maome tambe'm diz que escreveu por inspiraçao, e ele muito mais semelhante que o novo testamento, é a cara do velho testamento...
O alcorao parece muito mais a sequencia da biblia do que a historia de cristo..
Se tiver um tempinho, leia-o...
Vale a pena conferir...

A descoberta em si, não tem preço, é maravilhosa... o que fazer com o conhecimento - sim, isto é dificil, envolve algo mais - Sabedoria!

www.kooboo.blogspot.com
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
pascoalnaib
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Qua Nov 28, 2007 3:13 pm    Assunto: Responder com citação

Toda escritura é inspirada...com certeza...homens conseguem isso....através do Espírito Santo? Bem, se esse for o nome apropriado para passagens que sempre irão trazer algo de benefício para o ser humano, então foram. A Bíblia tem uma ENORME importância, porém, essa é minha opinião, existem outras formas do sagrado que também podem ser consideradas inspiradas...Kooboo até citou algumas.
O mais importante porém é a fé na sua convicção, porém essa convicção não pode ser exclusivista e fundamentalista.....existe muitas pessoas não cristãs de excelente índole!
Johannes
Visitante

MensagemEnviada: Qua Nov 28, 2007 3:19 pm    Assunto: Responder com citação

A bíblia é de quem pagar por ela.
omega
forista
forista

MensagemEnviada: Qua Nov 28, 2007 3:24 pm    Assunto: Responder com citação

Concordo com o Koboo e Pascoal no que tange às escrituras.
O fato é que estes livros contam histórias de povos e ponto final. Vejo a influência de Deus nas próprias civilizações, já que todo ser humano é feito à imagem de Jeová. Esta é minha opinião.
Creio que somos filhos do mesmo Deus e podemos dizer, filhos da Bíblia. Talvez nenhum destes outros livros sagrados alcancem a abrangência que a Biblia tem. Esta é a diferença. Eles ensinam coisas e contam histórias bem semelhantes mas somos fruto de uma sociedade que tem a Biblia como livro sagrado.
Histórias de civilizações ou ensinos de "profetas" serão quase sempre iguais pois creio que o Deus que os fez - como a todos nós - é o mesmo.

'!'
Habib Marwan
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Qua Nov 28, 2007 3:39 pm    Assunto: Responder com citação

O que provocou a influência que a bíblia trás para as civilizações que conhecemos (principalmente a ocidental)?
forista
forista

MensagemEnviada: Qua Nov 28, 2007 3:43 pm    Assunto: Responder com citação

Habib Marwan escreveu:
O que provocou a influência que a bíblia trás para as civilizações que conhecemos (principalmente a ocidental)?

Não sou um estudioso, mas creio que seja a própria cultura Ocidental-Romana que valorizou o "sagrado" judeu.

Que achas?

'!'
kooboo
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Qua Nov 28, 2007 4:13 pm    Assunto: Responder com citação

Gosto dos livros sagrados apenas pelo aspecto social e moral onde tentam tornar as pessoas melhores.
O problema é que nesse KIT vem aquela enxurrada de Adora-me ou te Mato, ou vc é meu ou é um infiel, ser inferior, e afins...
tirando essa besteirada, vejo alguns aspectos positivos em todos eles (inclusive no alcorao).
Sao livros que tentam mostrar o poder da bondade e do amor, da justiça e da clemencia.
So que muitas vezes, tais livros falam sobre matar, executar, persegiuir, destruir (vide alcorao e novo testamento).
Consegue sentir DEUS por detras destas ordens???
Nao sei...
tenho duvidas...
dessa forma, prefiro pega-los, limpa-los do sangue e ler apenas a parte em que nao tentam nos aterrorizar, ou pedir devoçoes cegas...
Classifico os livros da seguinte forma -
Alcorao, valoriza a clemencia de deus, mas manda executar os fieis.
VT - muita historia, sangue, violencia... valores morais??? talvez so um, obedeça ou morra.
NT- Amor, justiça, caridade... acredite e tenha fé em Jesus e viva forever.
Anacletos - um livro que valoriza o respeito entre as pessoas, fala de honra, cavalheirismo, boas condutas, crescimento pessoal.
Gita - ainda to inicio... mas valoriza a vida e o respeito entre os seres, uma harmonia tal como Isaias da biblia nao conseguiu mostrar. Interaçao e integraçao do homem com o cosmos...

Gosto mais ainda de Osho, que pegou tudo, juntou o que havia de melhor, chamou o restante de besteira e mandou todo mundo ser feliz... esse é o cara!!! (ahhh, e nao pos medo em ninguem)
Alias, poderiamos ate fazer uma eleiçao no forum de qual o melhor mestre...
Jesus, maome, buda, Osho, krshna...

A descoberta em si, não tem preço, é maravilhosa... o que fazer com o conhecimento - sim, isto é dificil, envolve algo mais - Sabedoria!

www.kooboo.blogspot.com
Liberté
novo(a) forista
novo(a) forista

MensagemEnviada: Qua Nov 28, 2007 6:55 pm    Assunto: Responder com citação

Ola pessoal,

Citação:
é um livro onde mostra a história como ela foi.sem esconder. sem mentiras. Mostra os erros de Davi,Salomão E ASSIM POR DIANTE.É na verdade uma carta de Deus aos humanos

Não é difcil escrever sobre erros de otras pessoas sejam elas réais o bem sejam elas fictivas muito depois dos acontecimentos.

Citação:
Se a bilblia não fosse de DEus não atraía tantas pessoas

hà pessoas que a biblia não atrai.

As pessoas que são atraidas pela a biblia são essentialmente pessoas que foram influenciadas pela a cultura cristã.

Em Hong Kong a biblia foi classificada como indecente por cause de toda a violença e o sexo que ela contêm. Ela foi tambem prohibida os menos de 18 anos.

Eis aqui um article que foi publicado no jornal electronico Foxnews o 16 de maio 2007 :

Citação:
The Good Book isn't clean enough for Hong Kong.

Residents of the city are calling for an "indecent" label for the Bible, saying the text contains passages that are too gory for young eyes, Reuters reports.
At least 838 complaints had been registered Wednesday with the city's Television and Entertainment Licensing authority after an anonymous Web site, truthbible.net, said the Bible "made one tremble" with its sexual and violent content, including rape and incest, the news agency reports.
The Chinese city has been debating the merits of indecency since a recent sex column published in the Chinese University's "Student Press" magazine asked readers about their violent sexual fantasies.
That column was branded as indecent by the Obscene Articles Tribunal.
ADVERTISE HERE
ADVERTISEMENTS
If the Bible is labeled indecent in Hong Kong, people over the age of 18 will be the only ones able to purchase the book, and it would have to be sold with a warning label wrapped around the book.
The Web site truthbible.net already includes an English-language warning: "Legal Disclaimer Warning: This Web site contains Bible material which may offend and may not be distributed, circulated, sold, hired, given, lent, shown, played or projected to a person under the age of 18 years."
But the prospect of the underage Bible ban has local ministers scoffing.
"If there is rape mentioned in the Bible, it doesn't mean it encourages those activities," Reuters quoted Reverend Wu Chi-wai, Protestant minister, as saying. "It's just common sense ... I don't think that criticism will have strong support from the public."

http://www.foxnews.com/story/0,2933,272955,00.html

Cuando temos fê perdemos o nosso espirito critico e lemos a biblia sem réalmente a ler.

A biblia não somente està cheia de contradiçãos mais tambem està cheia de violence quer seja no velho testamento quer seja no novo.

Muitas vezes so vimos a belas passagem biblicas màs as passagems da biblia não são todas bonitas e amorosas.

Jérémias 13:14 : E vou espatifà-los um contra o outro, tanto o pai como os filhos, ao mesmo tempo, é a prononciação de Jeova. Não terei compaxão nem terei do, nem terei misericordia de mode a não arruina-los.

Que bonitas palavras dà mesmo vontade de adorar a Jeova !!!

Mateus 10:34 : Não penseis que vim establecer a paz na terra ; vim establecer não a paz mas, mas a espada.

Se foi a espada que Jesus vê establecer não precisava vir a terra por isso.

Lucas 19:27 : Ademais, trazei para cà estes inimigos meus que não quiseram que eu me tornasse rei sobre eles e abatei-os diante de mim.

Onde està o Jesus cheio de amor e de brandura ?

Lucas 22:36 : Então lhes disses : « Mas agora, quem tiver bolsa, apanhe-a, e assim tambem um alforje ; e quem não tiver espada, venda a sua roupa exterior e compre uma”.

Vender a sua roupa exterior e comprar uma espada para quê ?

Lucas 9 : 59-60 : Disse então a outro : Sê então meu seguidor. O homem disse “Permite-me primeiro ir a enterrar meu pai”. Mas ele lhe disse “Deixa que os mortos enterrem seus mortos, mas tu, vai e divulga o reino de Deus. E ainda Outro disse : “Eu te seguirei, Senhor ; mas permite-me primeiro que eu me despeça dos da minha familia. Jesus disse-lhe”Ninguém que tiver posto a mão num arado e olhar para as coisas atràs é bem apto par o reino de Deus”.

O proprio Jesus que encentivo a amar o proximo nesta passagem é de uma frieza e dum desrespeito para com os otros incrivel !!! Ele me faz pensar as TJ intransigentes e incapaz de demostra a minima compaxão. Ele não dexou um homem ir enterrar seu pai e não dexou outro se despedir de sua familia. Que pressa havia para o reino dos ceus ? 2 000 anos depois estamos ainda a espera.

Como é que podemos considérar um livro tão violento como sendo a palavra inspirado de um Deus de amor.

Eu não sou contra a biblia. Eu penso que a biblia têm um valor littérario e tambem pode ter de uma certa medida um valor philosofico, mas para tirar algum proveito devemos ler a biblia com distancia, espirito critico e não considerar a biblia como sendo sagrada.

Amitiés

Liberté
shurelambers
forista
forista

MensagemEnviada: Qua Nov 28, 2007 8:23 pm    Assunto: Responder com citação

Pois é.
Esse papo da Biblia ser inspirada também me incomoda bastante.

O cara fica olhando a vizinha tomar banho pelada (deve ter batido boas punhetas vendo isso).
Manda trazer a mulher. Come e engravida.
Manda matar o marido.

Lindo isso não? Salomão, cuja linhagem iria até o Messias.

Depois dizer que é um livro inspirado por contar esse tipo de coisa...

Me poupe.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
kooboo
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Qui Nov 29, 2007 4:43 pm    Assunto: Responder com citação

Liberte...
vc disse tudo...
deve ser lido com uma certa distancia... assim como a leitura do alcorao, dos vedas, nietzche, platao e qualquer filosofo...
aproveita-se um pouco, descarta-se um tanto..

www.kooboo.blogspot.com
chamusca
forista 1000
forista 1000

MensagemEnviada: Seg Fev 18, 2008 11:13 am    Assunto: Responder com citação

shurelambers escreveu:
Pois é.
Esse papo da Biblia ser inspirada também me incomoda bastante.

O cara fica olhando a vizinha tomar banho pelada (deve ter batido boas punhetas vendo isso).
Manda trazer a mulher. Come e engravida.
Manda matar o marido.

Lindo isso não? Salomão, cuja linhagem iria até o Messias.

Depois dizer que é um livro inspirado por contar esse tipo de coisa...

Me poupe.

Não foi Davi olhando Bate Seba mulher de Urias que ele mandou para a frente de batalha para encobrir seu adultério?

Cora Coralina
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Predador
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Fev 18, 2008 12:21 pm    Assunto: Responder com citação

daqui uns 3 mil anos vão dizer que o Harry Poter existiu e foi escrito sob inspiraçao pois vendeu milhoes e milhoes de exemplares . nao concordam ???
André Felix
forista sênior - 2º fase
forista sênior - 2º fase

MensagemEnviada: Seg Fev 18, 2008 12:46 pm    Assunto: Responder com citação

Predador escreveu:
daqui uns 3 mil anos vão dizer que o Harry Poter existiu e foi escrito sob inspiraçao pois vendeu milhoes e milhoes de exemplares . nao concordam ???

Você resumiu tudo. Alguns dos clássicos relatos bíblicos, como o dilúvio, por exemplo, já eram taxados como fábulas por intelectuais que viveram há quase dois mil anos! "Inimigos" do cristianismo da antigüidade usavam como principal argumento contra a então "nova" religião os relatos fabulosos envolvendo Jesus Cristo e os apóstolos. Hoje tudo virou "história real" para milhões e milhões de pessoas. E a tiragem da Bíblia? Milhões e milhões de exemplares sendo vendidos indicam inspiração divina? A Playboy com a "feiticeira" Joana Prado vendeu mais de um milhão de exemplares! Totalmente inspirada por quem?
André Felix
André Felix
forista sênior - 2º fase
forista sênior - 2º fase

MensagemEnviada: Seg Fev 18, 2008 12:57 pm    Assunto: Responder com citação

A Bíblia é um livro cruel e tratá-la apenas como fonte de conhecimento cultural, de mitologia, totalmente simbólica, ainda significa ser muito gentil com ela.
Gosto de divulgar o site Bíblia do Cético Comentada http://bibliadocetico.sites.uol.com.br/home.htm
Ele tem ótimos exemplos. O seu lema é "Chamar a Bíblia de livro santo ou de guia moral é uma afronta à decência e a dignidade. Pretender que ela seja a verdade absoluta é subestimar o intelecto humano."

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Ciências Humanas (Filosofia, Sociologia, Psicologia etc) Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Página 1 de 5

Ir para: