Enviada: Dom Nov 25, 2007 5:00 pm Assunto: quantos de nós devem estar nos calculos dos 6 milhões de tjs
uma coisa q eu as vezes me pergunto quantos "apostatas" como nós ainda estão na atividade nos salões do reino das tjs rsrsrs na minha cidade q eu conheça sou eu e mais tres, algo q eu acho bem legal é ver q dentro da " organização" tem uma outra organização crescendo aos poucos é algo muito enteresante. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs gostaria de saber se no forum tem outras tjs ativas como eu? se sim falem um pouco de sua atividade no salão?
eu sou um tipo comum q vai nas reuniões regularmente vai uma ou duas vezes ao mes no campo da poucos comentarios falta as reuniões uma vez ou outra a é ja ia esquecenta soube dos furos da torre por conta de um grande amigo de infancia hoje continuo com a "mascara" pois acabei me acomodando e decidi q seria melhor pelo menos por enquanto prefiro não contrariar minha familia ta bom assim.
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
Enviada: Dom Nov 25, 2007 11:52 pm Assunto:
Márcio vc fez uma indagação muito interessante. Aqui tem muitos TJs na ativa e que são dissidentes. O pessoal podia até falar mais um pouco disso.
Outra coisa que vc falou é a mais pura verdade: está crescendo uma organização dentro da outra, daqui a pouco vai ser igual a história dos católicos, os que são praticantes e os que não são...mas continuam católicos. As TJs estão caminhando pra isso...TJs só indo pra reunião sem ir para o campo....TJ que só vai na Comemoração....e por aí vai! _________________ Estamos de mudança...acessem:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
Além do mais, os mais de 6 milhões são de publicadores, não batizados...
sempre me perguntei... quantos batizados serão? _________________ Hoje, só acredito no pulsar das minhas vêias!
André Felix forista sênior - 2º fase Usuário: OffLine
Registrado: 08/09/07 Mensagens: 1448 Localização: São Paulo - SP
Enviada: Dom Fev 24, 2008 11:55 am Assunto:
Na minha família já está assim há um bom tempo. Tenho um irmão, duas cunhadas e uma sobrinha que apenas assistem a comemoração da morte de cristo. Quando questionados afirmam que são testemunhas de Jeová! Minha própria mãe assiste apenas o congresso de distrito e acredita na Torre apenas em parte. Dois irmãos meus inativos já foram até em centros kardecistas receber passes! Um deles não perde o carnaval de Parati, é integrante do bloco da lama. Teve uma vez que ele pulou vestido de Pedrita Flintstone.... é um "bicho solto" do caramba! Mas, curiosamente, os "irmãos" não deixam de cumprimentá-los. Pior que eles ainda são "tecnicamente" falando, testemunhas de Jeová. Eles até acham que eu fui radical demais pedindo dissociação. Podia ter ficado só inativo igual todo mundo, dizem eles. É que eu tento ter o mínimo de coerência.
André Felix
Registrado: 08/07/07 Mensagens: 1800 Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Enviada: Dom Fev 24, 2008 12:17 pm Assunto:
É duro, viu André. Só porque dancei quadrilha, o ancião me botou no colo. E olha que eu também era inativo! Já seu irmão pulou carnaval vestido de Pedrita e tudo bem? São João não é menos "pagão" que carnaval... Vai entender! _________________ "E comecei, a sós comigo, a fazer barcos de papel com a mentira que me haviam dado." - Bernardo Soares
Além do mais, os mais de 6 milhões são de publicadores, não batizados...
sempre me perguntei... quantos batizados serão?
Habib Marwan
a proporçao é de 10 batizados pra 1 publicador nao batizado.
e hj ja somos 7 milhoes de pulicadores _________________ Esperança é decidir pela vitoria em cada circunstancia que a vida nos coloca.
Outra coisa que vc falou é a mais pura verdade: está crescendo uma organização dentro da outra,
Pascoal
estipula-se q hj tenha cerca de 100 mil dessassociados\dissociados, só no brasil. _________________ Esperança é decidir pela vitoria em cada circunstancia que a vida nos coloca.
Enviada: Dom Fev 24, 2008 7:24 pm Assunto:
Jerry escreveu:
É duro, viu André. Só porque dancei quadrilha, o ancião me botou no colo. E olha que eu também era inativo! Já seu irmão pulou carnaval vestido de Pedrita e tudo bem? São João não é menos "pagão" que carnaval... Vai entender!
Seil lá, carnaval é festa profana e São João tem caráter religioso, babilônico? Brincadeira.... Mas que coisa, hein? Dançar quadrilha é uma ação tão inocente! Como uma pessoa pode receber por isso a mesma pena de alguém que, sei lá, matou roubou, extuprou? Isso não existe! A pena deveria ser proporcional ao agravo cometido
No caso do meu irmão acho que foi o chamado "fator anonimato". Ele fez isso em outro estado, Parati fica no Rio. Não foi aqui no bairro onde ele é mais conhecido que nota de 1 real. Também está inativo há alguns anos, acho que até esqueceram dele. Mas é assim mesmo Jerry. Eu fui lá, pedi dissossiação, parece que anunciaram como desassociação, mas tentei fazer tudo "certinho". Só que tem gente que simplesmente some, não dá satisfação nenhuma! Acabam esquecendo do sujeito. Uma coisa é certa - eu tenho a fama e nunca fiz nem metade do que esse povo faz. Mas quando eu estou andando pelo bairro com eles, os "irmãos" que os conhecem chegam a parar para conversar e simplesmente me ignoram. Nós, jerry, que tentamos ser coerentes, é quem somos inocentes.
André Felix
André Felix
Enviada: Dom Fev 24, 2008 9:20 pm Assunto:
A única coisa que eu consigo pensar é que essa religião é completamente incoerente.
Aprendi a ter um certo nojo disso tudo.
Estou desassociado a um mês.
Enviada: Seg Fev 25, 2008 1:55 pm Assunto:
Guilherme Ornellas escreveu:
A única coisa que eu consigo pensar é que essa religião é completamente incoerente.
Não existe mesmo coerência pois eles não seguem nenhuma lógica jurídica, tais comissões são apenas judicativas, apenas jugam sem critéros lógicos. Por exemplo, uma pessoa que faz uma festa de aniversário e não se arrepende é desassocida, outra que abusa sexualmente de uma criança e chora lágrimas de crocodilo é apenas repreendida por algum tempo, não é desassociada. Tenho um irmão ancião que ficava revoltado com essas incoerências. Por exemplo, uma irmã comete fornicação e vai para a comissão - se não engravidou e demonstra arrependimento pode ser perdoada, se engravidou, o chamado "fator Bucho" então ela pode se esguelar em "choro e ranger de dentes", é desassociada na certa. Um filho de um ancião da região vinha dirigindo o seu carro numa rodovia estadual e atropelou uma pedestre matando-a. Ele estava bêbado mas a polícia não verificou isso na hora. Seu advogado o orientou a mentir, afirmando que a mulher se atirou na frente do carro para se matar. Familiares negam que ela tivesse essa tendência. Ele contou tudo isso para os anciãos. Foi perdoado. Nem perdeu cargos. Se não fosse filho de ancião, se fosse apenas um publicador comum, sem grandes amizades ou, quem sabe, com inimizades entre o corpo de anciãos, o que aconteceria? Qual seria o julgamento?
Gulherme, quando vc diz "estou desassociado", quer dizer que pretende voltar?
Quando eu sair, direi: "FUI desassociado!" ou "ME dissociei!" _________________ Hoje, só acredito no pulsar das minhas vêias!
Registrado: 08/07/07 Mensagens: 1800 Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Enviada: Seg Fev 25, 2008 2:54 pm Assunto:
O Cabral é verborrágico, Habib. Gosta de falar sem provas. Em outro tópico (http://www.forum.clickgratis.com.br/tjlivres/t-1407_s-30.html?postdays=0&postorder=asc) ele disse que havia milhares de documentos históricos que comprovavam a existência de Jesus. Depois disse que 90% se perderam. Ora, se eram milhares, eram no mínimo 2.000 documentos. Se sobraram 10%, teríamos no mínimo 200 documentos. Ele trocou os pés pelas mãos, depois voltou citando os nomes dos pouquíssimos conhecidos, sendo que o testemunho de um, Flávio Josefo, foi adulterado, e o dos outros cita Jesus de passagem. E olhe que ele não citou a obra, a passagem ou o contexto em que Jesus é citado. De qualquer maneira, Cabral continua me devendo os nomes dos milhares que supostamente se perderam, e das centenas de provas históricas da existência de Jesus que ele disse que existem até hoje.
Por isso, acho difícil que ele te indique a fonte. Ele vomita palavras, e conta com nossa estupidez. _________________ "E comecei, a sós comigo, a fazer barcos de papel com a mentira que me haviam dado." - Bernardo Soares
Vc tem razão, Jerry. E ja perguntei com o propósito de provar isso que vc disse acima. Nem a própria torre informa esse dado (talvez com um propósito tb!). Como ele pode falar assim, com tanta certeza? Ele está aprendendo emsmo com seus instrutores...
Só que tem gente que simplesmente some, não dá satisfação nenhuma! Acabam esquecendo do sujeito.
André, isso que você disse é a pura verdade. Na minha congregação, havia alguns irmãos que haviam esfriado, que eram normalmente cumprimentados na rua e tratados numa boa, quando resolviam fazer uma visitinha à congregação. Um ex-ancião que havia anos não punha o pé na congregação chegou, até mesmo, a ser convidado a fazer uma oração de encerramento de uma reunião.
De alguns desses irmãos "frios" havia boatos - da parte de seus parentes TJ´s - que eles estavam, inclusive, cometendo fornicação. Só que essas pessoas não se dissociavam e a congregação parecia não se "preocupar" muito com eles, ou seja, eles não eram chamados na responsa.
Mas, no meu caso, que não tinha familiares TJ, em menos de um mês em que eu fui morar com meu companheiro, bateu lá em casa um ancião, com a desculpa de me entregar umas revistas que estavam no SR. Só que, na realidade, ele estava a fim de que eu pedisse logo a minha dissociação. Mas eu poupei o trabalho dele. Não deixei ele gastar muita saliva, fui logo pedindo a dissociação.
Não sei atualmente, mas na minha época havia realmente muitos casos em que eles esqueciam o indivíduo e ele tinha "livre-acesso" no meio TJ, se ele quisesse.
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página 1, 2, 3Próximo
Página 1 de 3
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum