TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

Morreu por quê? (Última Hora News)
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Sangue e Testemunhas de Jeová
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
percy harding
forista
Usuário: OffLine
forista

MensagemEnviada: Sáb Nov 24, 2007 3:44 pm    Assunto: Morreu por quê? (Última Hora News) Responder com citação

Extraído do blog do Carlos Queiroz:

Carta do leitor: Uma crítica construtiva (ainda a questão da transfusão de sangue)
http://www.ultimahoranews.com/not_ler.asp?codigo=65174

12/11/2007 10:14

Por: Sergio Venturelli -->

Carta do leitor: Uma crítica construtiva

Caros Senhores (as) Bom dia, Estava lendo a manchete: “Mulher morre no parto após recusar transfusão” e sobre ela tenho uma critica construtiva. Bem, de fato não entendi o tema, achei um tanto subtendido. Tentarei explicar!

A Mulher morreu por recusa a uma transfusão sangüínea, por problemas fatais de saúde ou por falta de tratamento alternativo de saúde? Digo isso porque pense comigo: se morreu por recusar uma transfusão sanguínea será o primeiro ser humano que morre por isso, tendo em vista que ninguém morre por recusar uma transfusão, e sim por algum dano físico fatal que levou a tal suposta necessidade de tranfusão.

Então se morreu por falta de saúde física, morreu por falta de saúde física e não por recusar uma transfusão sanguínea. Sendo assim o tema por si só, já é contraditório. Mas, continuo, se então morreu, morreu por danos críticos a sua integridade física, e, se morreu num hospital, morreu por falta de tratamento médico alternativo (ou cirugia sem sangue) amplamente conhecida e eficaz. Caros senhores, não acham que já está mais do que na hora de abolirmos esse tipo de raciocínio retrógrado, arcaico e sem base?

Ninguém morre por falta por recusar transfusão sangüinea. Morre por falta de saúde física, morre por falta de tratamento alternativo (disponível em quase todos hospitais do mundo), morre por falta de atualização dos médicos que recusam aceitar que esse tipo de cirurgia (sem sangue) é mais seguro e prático, e morre por doenças transmitidas via transfusão como Aids e hepatite!

Aquela mulher de convicção e fé inabalável fez uso de um direito internacional do paciente: Escolher que tipo de tratamento quer ser submetido! Ela optou por cirurgia sem o uso de sangue. Pena que o Hospital e a equipe médica violou esse direito!

Diante disso, reafirmo o que disse no início: seu tema para esta manchete é funesto. Deveria ser modificado. Que tal: “Mulher morre no parto após falta de tratamento alternativo”.

Publicada por Carlos Queiroz em 18:17

Sugestão ao fórum: Não seria esta mais uma oportunidade de escrevermos respeitosamente ao jornal colocando um contra-ponto nessa "crítica construtiva" ?

http://www.ultimahoranews.com/contato.asp

Editado pela última vez por percy harding em Qua Nov 28, 2007 11:12 pm; num total de 1 vez
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
kooboo
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Sáb Nov 24, 2007 5:38 pm    Assunto: Responder com citação

Interessante a inversao do jogo no caso...
seria melhor colocarem - Mulher morre porque era fanatica demais para aceitar o tratamento disponivel que poderia salvar sua vida...
mais justo nao?

A descoberta em si, não tem preço, é maravilhosa... o que fazer com o conhecimento - sim, isto é dificil, envolve algo mais - Sabedoria!

www.kooboo.blogspot.com
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
pascoalnaib
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Dom Nov 25, 2007 12:05 am    Assunto: Responder com citação

Percy...boa idéia....daqui pra amanhã vou tentar movimentar essa história! Wink
Kyho
forista
forista

MensagemEnviada: Dom Nov 25, 2007 8:19 am    Assunto: Responder com citação

Esta crítica construtiva, a meu ver, abre um leque de possibilidades para explicar a causa mortis. É só deixar a imaginação fluir.

O motivo do óbito pode ser qualquer um, nunca pela não-aplicação do procedimento mais indicado (transfusão).

Todo dia morre alguém nos corredores dos hospitais POR NÃO TER SIDO SOCORRIDO ou por NEGLIGÊNCIA MÉDICA, isto é aceitável, mas por falta de transfusão... ah, NUNCA.

Quem sabe tenha morrido por estar viva.

Desculpem o sarcasmo.
percy harding
forista
forista

MensagemEnviada: Dom Nov 25, 2007 8:43 am    Assunto: Responder com citação

Apenas um esclarecimento: quando postei este tópico, eu não tinha percebido que se tratava de uma notícia que já foi trazida aqui pro fórum, inclusive gerando 3 tópicos, bem comentados pelos colegas:

Mais uma que vai pro saco ... (Jeza)
http://www.forum.clickgratis.com.br/tjlivres/t-1241.html

até quando ? (rodrigo teixeira)
http://www.forum.clickgratis.com.br/tjlivres/t-1239.html

TJs agora tentam culpar o Hospital – sobre a mãe que morreu (Pascoal)
http://www.forum.clickgratis.com.br/viewtopic.php?p=18173&mforum=tjlivres#18173

Entretanto, se for possível escrevermos para o jornal Última Hora News (de Mato Grosso) no coluna de Cartas, talvez pudéssemos esclarecer a população sobre a verdade por trás da doutrina do sangue, entre as Testemunhas de Jeová.
pascoalnaib
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Seg Nov 26, 2007 12:09 am    Assunto: Responder com citação

Percy só uma dúvida...esse Jornal de Mato Grosso comentou essa matéria e esse TJ comentou para favorecer a Torre certo? Aí ele mandou esse texto que vc postou. Minha dúvida é a seguinte: quando mandarmos algo para lá não vai sair os comentários numa página como foi o de Ribeirão Preto? Parece que se comenta e é enviada para os jornalistas...coisa interna...por favor me esclarece esse dúvida!
Fabio
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Nov 26, 2007 7:49 am    Assunto: Responder com citação

Igual o comandante, no Tropa de Elite.

-- Morreu na praia, é afogamento!

-- Mas comandante, ele tinha um projétil no peito....

-- Aspirante, morreu na praia é AFOGAMENTO!
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Nov 26, 2007 8:54 am    Assunto: Responder com citação

Pascoal, o jornal havia publicado em 05/11/07, na Seção Geral, esta matéria:

http://www.ultimahoranews.com/not_ler.asp?codigo=64733

Isso gerou o comentário na Seção Cartas do leitor Sérgio Venturelli.

Sinceramente não sei qual o procedimento do jornal se mandássemos para lá outros comentários adicionais para serem publicados naquela Seção de Cartas.
O que acha?
percy harding
forista
forista

MensagemEnviada: Qua Nov 28, 2007 12:04 pm    Assunto: Responder com citação

Minha mensagem foi publicada na edição de 27/11/07 do Última Hora News:

http://www.ultimahoranews.com/not_ler.asp?codigo=66185

[ Carta do leitor ]
27/11/2007 11:55
Por: Percy Harding

Carta do leitor: comentário sobre "crítica construtiva" de leitor

Gostaria de comentar a "crítica construtiva" do leitor Sérgio Venturelli, publicada na seção Cartas de 12/11/07, referente à matéria publicada na seção Geral, no dia 05/11/07. O senhor Venturelli, infelizmente, pareceu mais preocupado com o tema proposto para a matéria, o qual chamou de "funesto", do que em lamentar a triste morte da jovem Emma Gough, de 22 anos.

O senhor Venturelli deixou de comentar a grave situação que existe entre os adeptos da religião Testemunhas de Jeová, que são induzidos a acreditar que receber uma transfusão viola a lei de Deus, além do que o "infrator" fica sujeito a excomunhão (desassociação) da religião, sendo depois lançado num ostracismo social.

O senhor Venturelli talvez desconheça a existência de casos de gêmeos monocoriônicos. A maioria das placentas de gêmeos MC têm ligações artéria-veia, portanto, usualmente há transfusões entre os gêmeos, ou seja, transferência natural de sangue total entre dois humanos distintos. Caso não fosse assim eles morreriam. Quem é o responsável por esse processo natural?

Lamento profundamente que mais uma vida preciosa tenha sido sacrificada em nome duma crença religiosa, que ao meu ver não tem base bíblica.

Thiago
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Qua Nov 28, 2007 12:14 pm    Assunto: Responder com citação

Oba Percy! Parabéns! Estamos começando a manifestar nossa voz através dos meios de comunicação. Espero que esse seja apenas o inicio e que tenhamos muitas outras oportunidades de expor a falsidade da Torre de Vigia.
percy harding
forista
forista

MensagemEnviada: Qua Nov 28, 2007 5:45 pm    Assunto: Responder com citação

Então, Thiago. Penso que podemos aproveitar estes meios de comunicação - parece que há espaço para isso.

Notei que imediatamente após publicar minha mensagem, Fernanda Ellen (a mesma pessoa que assinou a matéria original no dia 05/11/07 (deve ser jornalista) postou um outro comentário, claramente defendendo a posição das Testemunhas. Veja abaixo:

http://www.ultimahoranews.com/not_ler.asp?codigo=66177

[ Carta do leitor ]
27/11/2007 12:20
Por: Fernanda Ellen

Carta do Leitor: Testemunhas de Jeová e a transfusão de sangue

Gostaria de reforçar que eu sou testemunha ocular de que é possível sobreviver respeitando as crenças e o desejo do paciente Testemunha de Jeová. Fiz em 1993 uma cirurgia toráxica, quando foram retirados dois terços de meu pulmão direito (Bi-lobectomia D+). Em 2004, meu filho fez uma Atroceptoplastia no coração, quando tinha 04 anos de vida. O melhor de tudo isso é que foi feito sem o uso de hemoderivados, ou seja, sem transfusão de sangue. Como foi possível? Há entre as Testemunhas de Jeová um grupo de irmãos, anciãos, que fazem parte de uma Comissão de Ligação com Hospitais para as Testemunhas de Jeová (conhecida como COLIH), que, com a autorização do paciente esclarecido, contata médicos que sabem do risco potencial de uma transfusão sanguínea. Por meios de alternativas médicas, eles aceitam atender e realizar cirurgias de pequeno e grande porte sem o uso de hemoderivados (transfusão de sangue), e têm obtido ótimos resultados.

Se ela é TJ não sei. Mas se tem algum poder de veto nos comentários publicados, aparentemente não impediu a publicação do meu. Menos mau.
pascoalnaib
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Qua Nov 28, 2007 10:20 pm    Assunto: Responder com citação

Percy é uma boa hora como disse Carlão, para que alguns da tropa de elite fizessem uma visita por lá. Vou rever essa movimentação....deixa só eu desocupar de umas coisinhas que volto para esse assunto muito importante!
percy harding
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Mai 16, 2008 1:28 pm    Assunto: Responder com citação

Réplica do leitor Sérgio A. Venturelli a minha mensagem:

Citação:

[ Carta do leitor]
30/11/2007 10:06
Por: Sergio A. Venturelli

Carta do leitor: Réplica

Eu de fato fato não sabia que minha sugestão ia dar tanto o que falar... Bem, mas relativo a crítica do Senhor Percy Harding (carta do Leitor) sobre (transfusões sangüíneas) à minha crítica ao tema de uma matéria deste jornal sobre a suposta morte de uma jovem por recusar tranfusões sangüíneas acrescento algo mais: Senhor Percy, não podemos transformar esta seção numa sala de debate, mas infelismente já o fizemos. Porém apenas para caráter de informação, o que ocorre com os gêmeos de gestações múltiplas monocoriônicas é entendido pela CPDT (Centro Pré Natal de Diagnóstico e Tratamento) como: Síndrome da Transfusão Feto-Fetal (TTTS) que, na verdade, é uma complicação das gestações múltiplas monocoriônicas.

De fato há uma tranfusão entre os fetos, isso ocorre em cerca de 5,5 a 17,5% de todas as gestações monocoriônicas. Mas Senhor Percy, isso é uma doença! Doença, anomalia, síndrome, desequilíbrio no direcionamento do fluxo sangüíneo. Por se tratar de uma doença Senhor Percy, não pode ser base para uma defesa de transfusões sangüíneas como o senhor o fez. Não podemos usar uma doença como desculpa para desobedecer a lei divina contida nas Escrituras.

Caro Senhor percy, não me leve a mal, mas continuo a afirmar que há sim, uma discriminação abusiva contra as cirurgias sem o uso de sangue. Algumas pessoas como o senhor, confundem o desejo de um cidadão (ser submetido à um tratamento sem o uso de sangue) com suas convicções religiosas. Se foi a religião daquela jovem que treinou a sua consciência, isso não pode ser caso de debate. Ela tem livre arbítrio. Ela tem o livre direito também de decidir que tipo de tratamento ela quer ser submetida. Isso sim devemos debater.

E por fim, Senhor Percy, eu, ao contrário de suas convicçoes, me senti condoído pela morte daquela jovem. Mas confesso, fiquei também condoído com a negligência daquela equipe médica em Londres que se negou a fazer o que a paciente queria (cirurgia sem sangue) e a lei lhe dava o pleno direito. Bom dia Senhor Percy.

http://www.ultimahoranews.com/not_ler.asp?codigo=66447
percy harding
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Mai 16, 2008 1:31 pm    Assunto: Responder com citação

Outra Carta em contestação a minha mensagem enviada ao jornal.

Citação:

[ Carta do leitor]
09/04/2008 08:11
Por: Nome: Vivian Cerqueira Email: viviancerqueirac@hotmail.com

Carta do leitor: Crítico e mal informado

Nome: Vivian Cerqueira
Email: viviancerqueirac@hotmail.com
Telefone:
Estado: BA

Mensagem: Gostaria de tecer um breve comentário sobre a crítica do Sr. Percy Harding, referente a tratamentos sem sangue. Infelizmente o Sr. está muito mal informado sobre a posição das Testemunhas de Jeová a respeito do uso de transfusões, o fato delas não aceitarem hemoderivados, não significa que não aceitem outros tipos de transfusões seguras sem sangue, que hoje existe no mercado em grande quantidade, custam pouco e que realmente salvariam vidas,se não fossem o empate de médicos um tanto desatualizados com o avanço da medicina, se todos se esforçassem para mostrar o devido respeito por essas pessoas como cidadãs, conscientes de seus direitos, sem somente focalizar razões religiosas, outras vidas poderiam ser poupadas, não só a das Testemunhas de Jeová. Posso constatar que nesses mais de cem mil médicos cooperadores ao redor do mundo dispostos a pôr de lado este preconceito, os índices de recuperação pós-operatório e a melhoria dos avanços na médicina transfusional melhorou consideravelmente graças à coragem dessas pessoas, que com muita pesquisa Bíblica, histórica, social e medicinal, entenderam que recusar transfusão sanguínea é uma questão de atitude moral, ética, de fé e de progresso intelectual e científico. Para esse grupo de pessoas que conseguiu 'mexer' com todo o mundo e revolucionar a história da medicina fica o meu muito OBRIGADO- pelo exemplo de fé e coragem.

http://www.ultimahoranews.com/not_ler.asp?codigo=75005
xandro22
novo(a) forista
novo(a) forista

MensagemEnviada: Sex Mai 16, 2008 1:38 pm    Assunto: Responder com citação

até certo ponto é relevante.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Sangue e Testemunhas de Jeová Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para: