Enviada: Qua Nov 21, 2007 9:48 pm Assunto: Nova Forista - Lolita
Olá pessoal! meu nome é Lolita,e gostaria que vcs.me tirassem uma dúvida visto q.eu só vim descobrir a verdade da verdade no fim de 2005,infelizmente!minha mãe e meu pai ainda são tj minha mãe é uma fanática q. persiste em acreditar nos irmãos (gurus) do q. em mim,problema dela! quer continuar sendo enganada pois q. continue,pois a minha parte em expor a ela a verdade da verdade eu já fiz mas ela n. aceita.......então por favor aguardo com ansiedade a resp. de vcs.O assunto é:Minha amiga era da AMORC antiga e mística Rosa Cruz ela sempre recebia monografias c/os ensinos da mesma e se comunicava constantemente c/esta ORDEM ESOTÉRICA q. por acaso é o mesmo endereço do teatro q. a STV comprou p/ reuniões ou melhor, eles dizem q. é teatro mais na verdade n. é ,era a sede da Ordem Rosa Cruz pois existe em um dos livros da STV, a foto deste( n. sei qual é o nome)mas se vcs pesquisarem irão comprovar ! inclusive é cheio de imagens e figuras do antigo Egito,coisas bem místicas!A minha dúvida é tanto tj e amorc são uma só???maçonaria e tj é uma só???Acho q.já entendi é uma religião dentro da outra? ou seja os TJ são os escravos destas ordens??? são eles q. sem saber fazem c/q as mesmas tenham vida??? ou seja são os trabalhadores n. remunerados q. fazem o capital delas crescerem tendo os seus pilares de ferro s/q as as suas estruturas n. sejam abaladas???Já q. as TJ. tem a sua base maçônica o seu começo, será q.os da dianteira(anciãos,superindententes ...)n. sabem ???será q. eles são maçons disfarçados??? por favor tirem minhas dúvidas. Obrigado .Lolita
Enviada: Qua Nov 21, 2007 9:58 pm Assunto:
Aguardo resposta
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
Enviada: Qua Nov 21, 2007 10:25 pm Assunto:
Olá Lolita vem bem vinda ao Fórum e bem vinda ao mundo real ao sair da Torre. Uma pena esse racha na família, mas te digo uma coisa, o ideal agora é vc não ter esses confrontos com eles, primeiro amadureça com suas novas informações sobre a Torre e tente seguir sua vida....dê tempo ao tempo para eles.
Quantoa sua pergunta a Torre no seu início teve influências místicas, mas com certeza hoje em dia atua de forma isolado...não faz parte nem de Maçonaria, nem de Rosa Cruz...alguns colegas daqui sabem mais sobre ese respeito e com certeza vão postar! Abraços! _________________ Estamos de mudança...acessem:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
Esse assunto parece ser bem controverso Lolita, (alias prazer em tc com vc, seja bem vinda).
Muito da historia de Russell esta no esquecimento, Barbara Anderson que pesquisou para o livro Proclamadores, seria a pessoa certa para esclarecer de vez se ele era ou não maçom. Que tem muitas ligações com os símbolos, tem sem duvida, mas ele era doido por pirâmides e isso pode talvez ser uma coincidência.
Mas não duvido de sua ligação com a maçonaria.
Sugiro o seguinte Lolita. Porque não cria um tópico sobre essas suas perguntas?
Assim surgirá mais gente para ajudar na pesquisa.
Mais uma vez, bem vinda.
Como já foi dito, as Testemunhas de Jeová, como religião, não têm nada a ver com a maçonaria, embora nada impeça que alguns de seus membros, principalmente aqueles que estão hoje bem velhinhos pertençam a essa filosofia. Não há provas disso, mas há muitos indícios.
No entanto, li no passado, numa antiga lista de discussão de ex-TJs, que Russell, o fundador da religião, embora esta hoje esteja totalmente descaracterizada da religião que Russell fundou, não era maçom e sim Rosacruz. Em muitos aspectos a AMORC e os Maçons se confundem, principalmente em alguns dos símbolos utilizados e que Russell empregou em seus escritos.
Quanto à sua mãe. Pega leve com ela. Ninguém ama ou amará você mais do que ela. Procure, na medida do possível, fazer dela sua aliada e não sua rival. Vocês duas só terão a ganhar.
Seja bem vinda Lolita!
Sobre esta questão concordo com o Pascoal que a Barbara Anderson deve saber de muitos detalhes sobre a influencia mistica dentro da Torre!
bjs _________________ 1 Minuto de silêncio p/ os velhinhos de Brooklyn.OPs não resisti!!!!
Enviada: Qui Nov 22, 2007 5:37 pm Assunto:
Lolita,bem vinda.
Estou lendo um livro sobre os Maçons que me esclareceu algumas dúvidas.
Os Rosas Cruzes tb foram fundados por maçons,daí alguns simbolos serem iguais.
As TJ não são maçonicas mas o seu fundador era;daí mais uma vez os simbolos e algumas datas.
Caso queira ler:Os maçons (a sociedade secreta mais influente da história),César Vidal-ed. Ediouro.
Encontrei tb algo no INDICETJ
Quanto a sua mãe lembre-se que cada um tem o seu tempo.
Enviada: Qui Nov 22, 2007 5:46 pm Assunto:
Lolita,
bem vinda ao forum...
Sobre a questao da maçonaria eas TJ's, se houve alguma coisa em comum foi nos primordios, nada a ver com a realidade atual, o mais provavel é que no inicio houvesse apenas ex-maçoms.
Quanto a sua mae... como outros ja disseram, pega leve!
Pode ter certeza de que ela como qualquer outra TeJotinha tem lá suas duvidas doutrinarias... conquiste-a, que um dia ela abrirá para vc quais são... _________________ []'s
kooboo
A descoberta em si, não tem preço, é maravilhosa... o que fazer com o conhecimento - sim, isto é dificil, envolve algo mais - Sabedoria!
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 1552 Localização: Rio de Janeiro
Enviada: Sex Nov 23, 2007 8:25 am Assunto:
Bem vinda lolita!
Russell era apaixonado pelas pirâmides, ele se envolveu com ocultismo sim, disso não tenho dúvidas. É só ver as publicações da época. Talvez não fosse adepto da maçonaria, mais ele chegou a discursa num Templo Maçônico. Isso é um fato atestado por um dos livros da época.
_________________ "O homem não pode pretender alcançar certas verdades, enquanto conserva dentro de si certas mentiras."
(Carlos Bernardo González Pecotche)
Oi Lolita bem sugestivo esse nick
Olha não devia se preocupar com Rosa Cruz ou Maçonaria, isso é coisa do passado da época de 1000 e tanos anos, viva para frente, TJ não Maçon nem tampouco RosaCruz, eu sou TJ e nem sei de Rosa Cruz, nunca conversei com um deles, até gostaria de saber em que acreditam, deve ser interesante.
Então vc não é TJ certo.
Olá lolita!!! EU sou TJ desde o meu nascimento....Isso já tem 24 anos!!!!rsrsrs
Vc é de que lugar de sampa??? EU sou aqui da zona leste!!!
Abraços _________________ Eu sou mais eu!!!
André Felix forista sênior - 2º fase Usuário: OffLine
Registrado: 08/09/07 Mensagens: 1448 Localização: São Paulo - SP
Enviada: Qua Jan 23, 2008 11:35 pm Assunto:
Até onde eu sei a Torre de Vigia comprou um cinema antigo no Queens, bairro de Nova Iorque que tinha como decoração uma temática egípcia. Na fachada principal do prédio é possível ver um 'disco solar alado' que coencidentemente, é usado pela AMORC como o seu principal símbolo. Na minha opnião associar as testemunhas de Jeová ao misticismo da AMORC devido ao fato delas terem mantido boa parte da decoração do prédio é um grande exagero. A legislação de Nova Iorque parece fazer restrições a modificações que descaracterizem prédios antigos. De qualquer modo garanto que se a Torre tivesse retirado a decoração criticariam ela por intolerância, como ela menteve chamam ela de mística! Pra mim, isso já é procurar cabelo em ovo. Quanto à maçonaria Russel parecia no mínimo simpatizar com ela pois era moda na época. Ser da maçonaria significava ser republicano, liberal, tolerante, etc. Inclusive, a maioria dos primeiros missionários norte-amercianos da Igreja Presbiteriana que chegaram ao Brasil no início do século XX eram maçons. A primeira divisão dessa igreja aqui no Brasil foi motivada pela tolerânca dela com a maçonaria. Muitos dos membros dela não gostavam disso. Aqui no Brasil sempre correu o falso boato de que ela forçaria os seus membros a realizarem pactos com o Diabo em troca de riquezas, etc. Enfim, se a Torre tivesse alguma relação com a AMORC ou com a Maçonaria ela seria bem melhor do que é.
André Felix
André Felix forista sênior - 2º fase Usuário: OffLine
Registrado: 08/09/07 Mensagens: 1448 Localização: São Paulo - SP
Enviada: Qui Jan 24, 2008 10:53 am Assunto:
Existe muita confusão em torno do valor que C.T.Russel dava às pirâmides. As pirâmides são um símbolo místico que algumas organizações, como a AMORC, adotaram; alguns místicos atribuem ao formato piramidal o poder de condensar energias espirituais curativas, e assim por diante. Noentanto, o uso que Russel fez das pirâmides não tinha essa conotação mística. Quando eu leio artigos dos dissidentes fazendo essa ligação fico bastante preocupado. Um "piramidólogo" de hoje, sentado fazendo yoga embaixo de uma replica de uma pirâmide de cristal ou de armação de metal não tem absolutamente nenhuma relação com o piramidólogo do século XIX, em plena Era Vitoriana. Russel era um grande entusiasta e adotu modismos populares da época em que viveu. Ter adotado modismos que depois foram desacreditados e esquecidos certamento o desqualificam como sendo o "servo fiel e prudente" de Mateus 24.45, mas não mais do que isso. Usando uma escala de 1 a 5, onde 1 significa entusista-crédulo e 5 significa enganador-charlatão eu colocaria Russelzinho na posição 3. Mas então vamos ao ponto. Os mais antigos registros gregos já chamavam o Egito de "antigo" e já especulavam sobre qual seria o significado das pirâmides. Elas tem medidas muito harmonizas e exatas. o historiador Diodoro da Sicília (século I a.C.) em visita o Egito comentou:"... estes monumentos são mais importantes do que tudo que se pode ver no Egito, não só pela magnitude de sua massa e das somas que foram gastas, senão também por sua beleza ". Mas a admiração das pessoas pelas pirâmedes ultrapassa o campo estético. Diversos pesquisadores dedicaram anos para decifrar supostos conhecimentos astronômicos e matemáticos incorporados à construção. O renomado matemático britânico John Greaves, um erudito da Universidade de Oxford, que dedicou apartir de 1638 anos de estudos sobre o significado das pirâmides do Egito concluiu que elas os construtores delas "haviam tido aceso a conhecimentos geométricos que depois se perderam". Ele estudou, investigou e especulou muito sobre qual teria sido a unidade de medida empregada na construção, unidade mais exata do que as empregadas em sua época. Até mesmo "o físico Sir Isaac Newton utilizou os números apresentados por Greaves para deduzir medidas que chamou de cúbitos sagrados e profanos. Newton tinha esperança de que tais unidades básicas ajudassem-no a calcular a circunferência da Terra, um valor numérico fundamental para sua teoria de gravitação. Infelizmente os números de Greaves não eram preciosos o suficiente para tal finalidade e Newton precisou aguardar alguns anos até que outros determinassem o comprimento de um grau terrestre" (fonte: http://www.luizalberto.com.br/piramide.html) Saltando para o século XIX, segundo a obra "Todo Egito" de Abbas Chalaby, " Os europeus do século XIX ficaram apaixonados pelo Egito: os museus disputavam múmias, estátuas e obeliscos; os artistas pintava, pirâmides em paisagens bucólicas; os criadores dos estilos Império e Regência lançavam mão de temas egípcios; e os aristocratas mandavam entalhar esfinges e crocodilos em seus móveis. Ao morrer, o nobre escocês Alexander, décimo duque de Hamilton, foi ele próprio mumificado"...
"O tema das pirâmides difundiu-se exatamente na época em que a sociedade européia, especialmente a sociedade vitoriana inglesa, entrava em um período agitado e a ciência moderna parecia ameaçar as crenças religiosas tradicionais. Em reação a isso, alguns eruditos religiosos utilizaram as misteriosas construções egípcias como prova da presença da mão divina no mundo. O primeiro grande defensor dessa teoria foi um editor e crítico londrino chamado John Taylor. Taylor era um homem erudito profundamente religioso, um grande conhecedor das Escrituras, da matemática, da astronomia e da literatura. Após começar a vida como aprendiz de livreiro, Taylor chegara na década de 1820, a editor da London Magazine; seu círculo de conhecidos incluía os poetas John Clare e John Keats. Porém, ele acabou "espantando a metade de seus amigos", segundo um deles, por causa de sua obsessão, que se prolongaria por trinta anos, pelo mistério da Grande Pirâmide"...
"Esses conhecimentos deviam ter vindo de Deus. "É provável", escreveu ele, "que, nas épocas inicias da sociedade, o Criador tenha proporcionado a alguns indivíduos certo grau e poder intelectual, que os levou muito acima do nível dos posteriores habitantes da Terra. "Deus instruíra os construtores de pirâmides do mesmo modo que orientara Noé para a construção da Arca, escreveu Taylor, segundo o qual a humanidade havia degenerado intelectualmente desde então. Taylor estava com 78 anos quando seu livro A Grande Pirâmide: Por Que foi Construída? Quem a Construiu? foi publicado em 1859. Embora suas teorias fossem bem recebidas em alguns círculos, a Sociedade Real recusou-se polidamente a ouvir uma palestra que ele preparara sobre o assunto. Contudo, antes de morrer, poucos anos mais tarde, Taylor conquistaria pelo menos um adepto influente - o astrônomo-real da Escócia, Charles Piazzi Smyth...
"O suposto significado religioso, no entanto, foi o que desencadeou os debates mais acalorados na Inglaterra vitoriana. A teoria de muitos piramidólogos, segundo a qual a estrutura da pirâmide teria sido inspirada por Deus, intensificou o choque entre os evolucionistas, recém-armados com as idéias de Charles Darwin sobre as origens da vida, e os cristãos fundamentalistas, que acreditavam na verdade literal da Bíblia".
Também concordo com você quando diz que ao procurar relações entre Russel e a Maçonaria, alguns estão procurando pelo em ovo. E concordo também que se Russel e o velinhos do CG fosse, maçons e rosacruzes a Torre seria bem melhor do que é.
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página 1, 2Próximo
Página 1 de 2
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum