Enviada: Qua Nov 21, 2007 2:32 am Assunto: ironizem contra o espirito santo...
Ache stranho alguns aqui Ironizarem com o nome de Deus Jeová..achei que a guerra era contra a torre. que vcs pregam que não tem a ispiração
celetes..lendo o tópico Descontrui´ndo a biblia li algumas coisas muito vulgar...Duvido brincarem contra o espirito santo..Experimentem? _________________ Deus é o destino, a bíblia é o caminho e nós o pé na estrada.
Eu já fiz tanto isso que até já perdeu a graça! Na primeira vez que eu blasfemei (KKKK!!!) eu pensei que iria morrer na hora por que a bíblia diz isso. Estou vivo até hoje...
Eu chamo o espírito santo de Espeto Santo, Sprito Santo (meu favorito! hehe!), Mijo do Fodão, Terceira Cabeça, etc...
Somente eu pediria que vc não generalizasse a NOSSA guerra contra a Torre.
Aqui no fórum não existe uma uniformização de ideais, não posso falar por todos em questões que fogem aos assuntos da Torre.
Todos tem suas próprias opiniões sobre deus e bíblia. Assim como para mim jeová, espirito santo e toda essa parafernália cristã não significam nada, para outros aqui esses assuntos são a coisa mais sagrada do universo.
Em relação a conceitos e idéias, a liberdade de expressão aqui é total. Apenas não toleramos ataques as pessoas (argumentos ad hominem), mas as idéias das pessoas podem ser fuziladas ou postas em uma redoma de vidro, sendo que para isso apenas dependerá do grau de defensabilidade de tal conceito, em outras palavras, da seleção natural memética.
Por exemplo, a biblia afirma que um pecado contra o espirito santo é imperdoavel e faz com que a pessoa morra em pouco tempo (quando não for morte instantanea). Nesse mesmo post eu provo empiricamente que isso é uma mentira, pois eu estou vivo e prosperando! Logo, esse conceito é um lixo no quesito "prova dos nove".
Eu, por exemplo, só respeito oque eu não consigo quebrar. Eu só respeito e considero conceitos que passaram pelo crivo da razão e pelo calor dos debates e se manteram intactos.
Quanto ao "vulgar", penso que esteja se referindo ao tratamento dispensado por esses conceitos sagrados. Agora eu pergunto:
E como é a linguagem da biblia, ao se referir aos deuses não-israelitas, tais como Baal, Moloque, Marduque e outros?
Por que o genocida sanguinário do jeová Fodão ou o "hippye efeminado de fraldas" do Jesus (o fodinha) deveriam ser respeitados e esses outros deuses não?
Outra dúvida que eu tenho é que me parece que vc acredita no cristianismo (e nas consequencias de tais "pecados"), porque então vc tem uma espécie de fetiche de ver alguém blasfemar contra o espirito santo?
Será que incitar alguém a blasfemar não faz com que se torne cumplice de tal ato?
Eu gostaria que vc explicasse do porquê desse seu desafio da blasfemia contra o espeto santo.
Registrado: 08/07/07 Mensagens: 1800 Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Enviada: Qua Nov 21, 2007 9:42 am Assunto:
Johannes, você tem de mudar as alcunhas.
Jeová não pode mais ser o fodão. Se um pecado cometido contra ele e contra jesus são perdoáveis, mas contra o espírito santo não, então o fodão é o espírito santo. Ficaria mais ou menos assim, repita comigo:
jesus = fodinha
jeová = foda
espírito santo = fodão
Entendeu? _________________ "E comecei, a sós comigo, a fazer barcos de papel com a mentira que me haviam dado." - Bernardo Soares
Puts, velho agora vc scrveu o oq creria ler "liberdade de expressão"
Agora em seus exemplos"não li ali nenhum pecado contra o spirito"alias.VC sabe o q é pecar contra o spirito santo??Agora.... sou apenas um forista vc é um administrador> como vc mesmo falou q só acredita nas coisas que não quebram.(gostei muito disso) eu também!!
por esse motivo que eu acredito a a biblia seja expirada...por não encontrar literatura igual em nenhum livro humano...tem algo parecido nos livros desses filosófos manés..q trocando em miúdo é um plágil da biblia q só serve para manipular a mente das pessoas..assim commo a biblia também manipula a mente das pessoas.( AS MENTES DAS PESSOAS FRACAS.) _________________ Deus é o destino, a bíblia é o caminho e nós o pé na estrada.
Enviada: Qua Nov 21, 2007 9:50 am Assunto:
Paulo,
Se você acha mesmo que pecar contra o espírito santo é imperdoável, não deveria estar nos estimulando a isso aqui. Ou você quer nos ver blasfemando e se diverte com isso, como argumentou o Johannes? Se for isso, você também acaba de pecar contra o espírito santo... É o agente causador. Mais ou menos como Satanás, que tenta os humanos a pecar... Bom, mas isso pra quem acredita nessa mitologia toda. Fui! _________________ "E comecei, a sós comigo, a fazer barcos de papel com a mentira que me haviam dado." - Bernardo Soares
Puts, velho agora vc scrveu o oq creria ler "liberdade de expressão"
Paulo, me desculpa, mas não entendi nada nessa frase. Poderia desenvolver ela melhor?
Citação:
Agora em seus exemplos"não li ali nenhum pecado contra o spirito"alias.VC sabe o q é pecar contra o spirito santo??
Putz! Se isso não é pecar contra o espeto santo, fico até mais aliviado então! Hehe!
Citação:
Agora.... sou apenas um forista vc é um administrador>
E daí?
A unica diferença entre nós aqui, é que eu tenho mais trabalho em cuidar de assuntos técnicos do fórum.
Não tenho "imunidade parlamentar" (hehe!) sobre minhas idéias, só pelo fato de ser um administrador! Posso me equivocar em conceitos e idéias como qualquer outro forista, moderador ou administrador.
Não temos cargos aqui, apenas responsabilidades técnicas.
Citação:
como vc mesmo falou q só acredita nas coisas que não quebram.(gostei muito disso) eu também!!
Sim! Gosto do lema: "Se não pode vence-los, junte-se a eles"!
Citação:
por esse motivo que eu acredito a a biblia seja expirada...
Eu também, eu penso que a validade dela já se expirou há uns 2000 anos atrás! Hehe!
Citação:
por não encontrar literatura igual em nenhum livro humano...
Tenho que admitir que é dificil mesmo encontrar tantas contradições e atrocidades em um unico livro! Talvez o alcorão...
Citação:
tem algo parecido nos livros desses filosófos manés..
Cite os nomes de tais filosofos "manés", por favor.
Citação:
q trocando em miúdo é um plágil da biblia q só serve para manipular a mente das pessoas..
Plágios? Vc já pesquisou sobre os plágios da bíblia?
Citação:
assim commo a biblia também manipula a mente das pessoas.( AS MENTES DAS PESSOAS FRACAS.)
Me corrija se eu estiver enganado, mas essa sua ultima afirmação parece que contradiz tudo oque vc disse.
jERRY, EU SÓ ACHO que Deus não tem de nada haver com isso..a culpa é nossa
seres humanos orgulhosos,egoístas,ambiciosos, e não somos capazes de amar o proximo. ok.. _________________ Deus é o destino, a bíblia é o caminho e nós o pé na estrada.
Enviada: Qua Nov 21, 2007 10:15 am Assunto:
Continuo esperando seus contra-argumentos, e espero que eles sejam "inquebráveis". _________________ "E comecei, a sós comigo, a fazer barcos de papel com a mentira que me haviam dado." - Bernardo Soares
jERRY, EU SÓ ACHO que Deus não tem de nada haver com isso..a culpa é nossa
seres humanos orgulhosos,egoístas,ambiciosos, e não somos capazes de amar o proximo. ok..
Mas essa é justamente a natureza humana!
Agora por que um deus criaria seres com essa natureza e exigiria justamente que eles lutassem contra essa natureza?
Esse deus está mais para sádico do que para "bondoso"!
Calma..Baby..Stress faz mau a saúde.E agora nas ultimas pesquisas ele até engorda.... quando me referi a (forista). foi apenas relacionado a tempo no forum.vc é mais experiente...vc é o fodaço,, Agora pecar contra o spirito santo (tadinho não vai ter a resposta) porque o livro q obitive a resposta já expirou a +++de 2.000000000000000anos..agora sobre - os manés " quando a pessoa morre ela tem que ser enterrada com uma moeda na lingua, pra quando chegar na bilheteria do hades ser abatido 50% do seu sofrimento!!!!quem escreveu isso
o seu plataço. que eu acho foi ele que inventou a religião..que naquela epoca já sugava as mente das pessoas...Agora faltava eu nesse forum ele stava muito lovefriends...por favor me chame de Badlove... _________________ Deus é o destino, a bíblia é o caminho e nós o pé na estrada.
Enviada: Qua Nov 21, 2007 10:55 am Assunto:
Esta concepção de pagar pela travessia ao mundo dos mortos não é platônica, mas grega. A religião grega sustentava isso. Platão foi um dos que questionaram uma explicação meramente mitológica do mundo. _________________ "E comecei, a sós comigo, a fazer barcos de papel com a mentira que me haviam dado." - Bernardo Soares
sim caboco..,mai no fundo tudo vem deles..assim como o mau entedido vem do vaticano,da catedral da fé, da torre..não sabia que vc era tão detalhista..bad _________________ Deus é o destino, a bíblia é o caminho e nós o pé na estrada.
sim caboco..,mai no fundo tudo vem deles..assim como o mau entedido vem do vaticano,da catedral da fé, da torre..não sabia que vc era tão detalhista..bad _________________ Deus é o destino, a bíblia é o caminho e nós o pé na estrada.
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página 1, 2, 3, 4, 5Próximo
Página 1 de 5
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum