É você ir andando na rua, e ver as pessoas fechando o portão, as portas e as janelas da casa disfarçadamente.
Mas o meu maior mico de todos foi quando paramos para conversar com um senhor idoso no portão da casa dele.
O senhor perguntou se eu era TJ. Respondendo que sim, ele começou a falar GRITANDO!!!
- COMO É QUE VCS DEIXAM AS PESSOAS MORREREM POR FALTA DE SANGUE... VOCES SÃO MAUS, NÃO TEM DEUS, ISSO É CRIME, ISSO É MALDADE...BLA BLA BLA...
Do outro lado da rua havia um pequeno restaurante e todos pararam para ver aquilo. O velho gritava como nunca, bem enfurecido. Sai de lá com a cabeça baixa e as orelhas queimando de tanta vergonha do povo do restaurante. _________________ Não há nada melhor do que a liberdade.
Enviada: Qua Jul 30, 2008 11:04 pm Assunto:
nasci como tj e passei uma infancia com medo do ridiculo, sem muitos amigos e aguentando zombaria em nome do reino..
hj morro de dó daquelas criancinhas que os pais enfiam dentro de um terninho e levam pros salões...
a vida de tejotinha é ridicula em si, nos ideais, e na certeza absoluta de que elas tem de que estao certa e 99,3% do mundo - errada.
Se bem que hj acho que 99,9% do mundo ta errado... mas nem por isso vão morrer... _________________ []'s
kooboo
A descoberta em si, não tem preço, é maravilhosa... o que fazer com o conhecimento - sim, isto é dificil, envolve algo mais - Sabedoria!
Enviada: Ter Set 23, 2008 9:11 pm Assunto: Tbm concordo...
Gustavo escreveu:
Bem, eu nunca fui testemunha de Jeová, então não poderia contribuir com o tópico...
Porém, gostaria de contribuir de outra forma... Certamente todos hoje, ao lembrar do que fizeram, tem vergonha. Mas acredito que não há necessidade disto... Claro, vocês estavam fazendo algo que hoje vocês vêem que não era o correto. Mas por outro lado, vocês estavam vivendo aquilo em que acreditavam. E para ser sincero, não há nada comparado a isto.
Há muitas pessoas no mundo que não conseguem assumir suas crenças diante de todos. Há muitos que não conseguem assumir o que são. Muitos se fazem de ricos, não sendo. Muitos se fazem de entendidos não sendo. E vocês, apesar de estarem cometendo erros, estavam fazendo aquilo que acreditavam. Disto ninguém deve se envergonhar. E sei que é por isto que hoje, vocês fizeram aquilo que acreditavam: sair daquela organização que defende vários erros.
Eu não me arrependo de nada de quando fui TJ. Esses miquinhos de "aborrescente" são coisas de quem não se afirma, não é seguro em suas decisões e se preocupa excessivamente com as opiniões alheias. Quando decidi ser TJ sabia previamente que seria alvo de chacotas, e tbm do opróbrio público. Disso eu tinha certeza. Quando resolvi sair, não precisei ser expulso por fazer algo escondido. Sempre fui autêntico. Agora o que eu acho mais ridículo e o maior mico do mundo é a falta de autenticidade. Como disse o forista acima, se vc acreditava em algo na época, pq sentir vergonha hoje daquilo que vc era? Se vc foi uma pessoa que vivia dependendo das opiniões dos outros, não importa onde vc esteja, TJ ou não, sempre será escravo dessas opiniões. Só encontrará a liberdade, quando aprender a ser aquilo que realmente é.
Registrado: 05/09/08 Mensagens: 297 Localização: CENTRO DA ARRUANDA
Enviada: Ter Set 23, 2008 9:55 pm Assunto:
Quando comecei a estudar e fui levado no salão , meu instrutor A. me levou perto de uma caixa preta onde depositavamos dinheiro ele me disse tudo tem um custo seus livros canticos e a biblia, na época eu estava desempregado duro de tudo eu lhe respondi hoje eu não tenho ele sorriu e disse é apenas um contribuição voluntaria bom na segunda vez ele me levou no salão de volta e novamente me apresentou a bendita caixinha eu fiquei sem graça e disse quando eu tiver eu ajudo e nisso apareceu uma senhora eu acho que ela era parente dele e chegou dando risada e fazendo uma piadinha dizendo viu oque é trazer pobre pro salão este rapaz se nadar no mar com um comprimido efervecente na mão não sai uma bolinha quando olhei ao meu lado vi aqueles sorrisos amarelos da boca dos terninhos preto dai meu instruto disse para mim viu aqui é uma familia todos brincam um com os outros,mas eu não achei aquilo engraçado fiquei com cara de estupido, na frente de um monte de gente que não conhecia foi uma vergonha total. _________________ Orações, rezas ,despachos, bençãos, maldições sacrificios, vitórias e derrotas, tudo termina no nada.
Enviada: Ter Set 23, 2008 10:38 pm Assunto:
zé pelintra51 escreveu:
Quando comecei a estudar e fui levado no salão , meu instrutor A. me levou perto de uma caixa preta onde depositavamos dinheiro ele me disse tudo tem um custo seus livros canticos e a biblia, na época eu estava desempregado duro de tudo eu lhe respondi hoje eu não tenho ele sorriu e disse é apenas um contribuição voluntaria bom na segunda vez ele me levou no salão de volta e novamente me apresentou a bendita caixinha eu fiquei sem graça e disse quando eu tiver eu ajudo e nisso apareceu uma senhora eu acho que ela era parente dele e chegou dando risada e fazendo uma piadinha dizendo viu oque é trazer pobre pro salão este rapaz se nadar no mar com um comprimido efervecente na mão não sai uma bolinha quando olhei ao meu lado vi aqueles sorrisos amarelos da boca dos terninhos preto dai meu instruto disse para mim viu aqui é uma familia todos brincam um com os outros,mas eu não achei aquilo engraçado fiquei com cara de estupido, na frente de um monte de gente que não conhecia foi uma vergonha total.
Caraca..
essa historia pra mim é sem precedentes... esses dois deveriam ser é repreendidos... _________________ []'s
kooboo
A descoberta em si, não tem preço, é maravilhosa... o que fazer com o conhecimento - sim, isto é dificil, envolve algo mais - Sabedoria!
Registrado: 05/09/08 Mensagens: 297 Localização: CENTRO DA ARRUANDA
Enviada: Ter Set 23, 2008 11:23 pm Assunto:
kooboo escreveu:
Caraca..
essa historia pra mim é sem precedentes... esses dois deveriam ser é repreendidos...
Na época eu era um novato não tinha a noção de denunciar para a corregedoria dos T'sJ se é que ia adiantar alguma coisa, mas como na vida tudo é uma lição mais uma que eu aprendi que uma pessoa sem dinheiro não tem valor algum. _________________ Orações, rezas ,despachos, bençãos, maldições sacrificios, vitórias e derrotas, tudo termina no nada.
Quando comecei a estudar e fui levado no salão , meu instrutor A. me levou perto de uma caixa preta onde depositavamos dinheiro ele me disse tudo tem um custo seus livros canticos e a biblia, na época eu estava desempregado duro de tudo eu lhe respondi hoje eu não tenho ele sorriu e disse é apenas um contribuição voluntaria bom na segunda vez ele me levou no salão de volta e novamente me apresentou a bendita caixinha eu fiquei sem graça e disse quando eu tiver eu ajudo e nisso apareceu uma senhora eu acho que ela era parente dele e chegou dando risada e fazendo uma piadinha dizendo viu oque é trazer pobre pro salão este rapaz se nadar no mar com um comprimido efervecente na mão não sai uma bolinha quando olhei ao meu lado vi aqueles sorrisos amarelos da boca dos terninhos preto dai meu instruto disse para mim viu aqui é uma familia todos brincam um com os outros,mas eu não achei aquilo engraçado fiquei com cara de estupido, na frente de um monte de gente que não conhecia foi uma vergonha total.
Caraca..
essa historia pra mim é sem precedentes... esses dois deveriam ser é repreendidos...
Realmente sem precedentes... a menos, é claro, que esta família compartilhasse do interior da caixinha, hehehehe
Enviada: Qui Set 25, 2008 5:59 pm Assunto: Re: Tbm concordo...
byribeiro escreveu:
Gustavo escreveu:
Bem, eu nunca fui testemunha de Jeová, então não poderia contribuir com o tópico...
Porém, gostaria de contribuir de outra forma... Certamente todos hoje, ao lembrar do que fizeram, tem vergonha. Mas acredito que não há necessidade disto... Claro, vocês estavam fazendo algo que hoje vocês vêem que não era o correto. Mas por outro lado, vocês estavam vivendo aquilo em que acreditavam. E para ser sincero, não há nada comparado a isto.
Há muitas pessoas no mundo que não conseguem assumir suas crenças diante de todos. Há muitos que não conseguem assumir o que são. Muitos se fazem de ricos, não sendo. Muitos se fazem de entendidos não sendo. E vocês, apesar de estarem cometendo erros, estavam fazendo aquilo que acreditavam. Disto ninguém deve se envergonhar. E sei que é por isto que hoje, vocês fizeram aquilo que acreditavam: sair daquela organização que defende vários erros.
Eu não me arrependo de nada de quando fui TJ. Esses miquinhos de "aborrescente" são coisas de quem não se afirma, não é seguro em suas decisões e se preocupa excessivamente com as opiniões alheias. Quando decidi ser TJ sabia previamente que seria alvo de chacotas, e tbm do opróbrio público. Disso eu tinha certeza. Quando resolvi sair, não precisei ser expulso por fazer algo escondido. Sempre fui autêntico. Agora o que eu acho mais ridículo e o maior mico do mundo é a falta de autenticidade. Como disse o forista acima, se vc acreditava em algo na época, pq sentir vergonha hoje daquilo que vc era? Se vc foi uma pessoa que vivia dependendo das opiniões dos outros, não importa onde vc esteja, TJ ou não, sempre será escravo dessas opiniões. Só encontrará a liberdade, quando aprender a ser aquilo que realmente é.
Não é bem assim...
quando nos tornamos tj... fazemos isto por achar que estamos agradando Deus e por ter esperança de vida eterna...mas pra quem se torna tj depois de adulto por exemplo, é dificil mudar de idéia do dia p noite...ainda mais se vc é tímido...se tem dificuldades em falar em público e outras coisas...
Eu sentia sim vergonha em ser tj...eu preferia minha vida de antes...e olha que eu n era nenhuma"maloqueira" tinha meus vicios é verdade...mas alegar que só pq vc vai virar tj...vc vai ficar extrovertido do dia p noite, defender sua fé com "ardor e destemor"...aguentando todos os desaforos e micos e achando tudo isso muito normal...é uma bela mentira viu!
Assim como vc tb sabia que seria alvo de tudo isso, ou seja fiz isso consciente, mas só fiz isso pq achava que estava agradando a Jeová, pq NUNCA gostei de sair no campo...depois que vc descobre a mentira que se meteu, com certeza olha pra trás e acha SIM um micão...tudo o que passou...
Mas existem aqueles que realmente não tem vergonha do ridículo... Falcão(o cantor brega) por exemplo é um ser assim...mas geralmente essas pessoas não são levadas a sério mesmo!
só basta saber se isso tudo é autenticidade mesmo ou é jogada de "marketing" pra parecer ser uma pessoa bem resolvida!
Eu prefiro ser eu mesma com todas os defeitos e qualidades! Inclusive com o defeito de olhar pra trás no passado tj e ter me sentido uma ridicula...acho isso mais autêntico do que se achar o certo e seguro de si a vida toda!
Logo lá na quinta série, na hora do recreio, eu esperava o segundo horário começar, de pé próximo à porta da minha sala. Então, próximo a muitos outros meninos, um deles sem mais nem menos me perguntou na cara dura se eu me masturbava. Eu não entendi. Talvez eles estivessem conversando sobre isso, e eu não tenha ouvido nada...
O caso é que eu respondi "não", o que era verdade. E aí todo mundo me olhou e perguntaram: "por quê?". Aí, respondi: "Porque é pecado". A galera caiu na gargalhada, e o mais católico queria que eu citasse "livro, capítulo e versículo" (ele lia a bíblia). Eu virei motivo de piada, para sempre. Vez por outra o assunto ressurgiu.
O caso é que mesmo eu não sabia por que era pecado. Apenas tinha ouvido isso. E, para responder, com a bíblia, peguei o livro "Sua Juventude - O Melhor Modo De Usufruí-la". Acho que é esse o nome. É uma relíquia arqueológica de capa vermelha, que minha mãe estudava comigo. Ela quis ler esse livro comigo antes de "Os Jovens Perguntam", que nem tínhamos em casa na ocasião. Eu abri o livro no capítulo que fala sobre masturbação, anotando os textos citados, para usar como prova na escola. E vi que estava numa situação complicada: absolutamente NENHUM dos textos tinha, ao menos numa primeira olhada, qualquer relação com o tema. Vi que não poderia argumentar com base na bíblia que masturbação é pecado.
O assunto acabou esquecido, com o tempo. Vez por outra alguém me enchia o saco, com piadas do tipo: "o fulano não gosta de uma punheta". Mas, quando o assunto surgia, eu estava em maus lençóis, ficava lá dizendo que era pecado, e isso enfurecia de verdade alguns. Parece que eles não podiam aceitar a idéia de ser errado algo que para eles era tão sagrado. Um deles até disse, aos berros: "Olha, eu vou falar tocar punheta, para você entender. A gente fala masturbação e ele não entende", e saiu esbarrando nos outros.
Ah, mas teve micos piores, como ficar fazendo cara de pastel quando a menina mais gatinha (e mais putinha, também) da sala estava me azarando, querendo mesmo ficar comigo (e descrevia em detalhes o que queria fazer junto comigo - se é que vocês me entendem), dizendo que "não, eu não posso, minha religião não permite". Aff... otário.
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página Anterior1, 2, 3, 4
Página 4 de 4
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum