Zeca, eu já tinha verificado, junto com o Profeta no CREMESP a existencia de dois Celso Bastos, mas tenho certeza de que não se trata de nenhum deles.
Digo isto por conhecer muito bem o ancião Ponciano.
Alem de ser ridículo o comentário dele, é incrível um médico afirmar em bom tom ser um incompetente (que foi isso que ele fez).
Outro ponto é que a unica pessoa que confirma sua existência é justamente o Ponciano. Pior, fala isso: " fiquei impressionado com seu desembaraço e profissionalismo referente à hematologia", esta para nascer um médico que falaria isso de um leigo e mesmo assim ia ser linchado pelo resto da classe.
Sem falar que "profissionalismo em hematologia" é bem mais do que o pobre Ponciano imagina.
Se aparecer um CRM a gente confere, mas é um risco muito louco ele brincar com isso.
Enviada: Sex Nov 16, 2007 4:02 pm Assunto: Reportagem
Olá, meus amigos!
Estou um pouco sumida, indi à luta em busca de trabalho, uma vez q perdi meu emprego e as coisas não estão fáceis. Mas vai melhorar, tenho certeza!
Eu também mandei meu comentário... como sou de falar muito, ficou dividido em 2. Postei há uns 10 minutos. Ficou assim:
“Fui Testemunha de Jeová desde a minha infância até quando fui expulsa da religião, aos 22 anos. Dediquei esse tempo todo "às causas" desta denominação. "Batizei-me" aos 15 anos, no auge de minha adolescência, com completo "incentivo" de meus familiares, sendo levada a tomar tal decisão mais por pressão do que por convicção. Já aos 18 anos via muitas coisas acontecerem que não refletiam de forma alguma o amor que Jesus ensinou, ou mesmo a personalidade de nosso Pai/Mãe/Criador, Deus. Me apaixonei por uma pessoa do mesmo sexo que eu (onde vivemos com amor, respeito, companheirismo, amizade, etc. já há 8 anos) e por isso fui “escorraçada” do referido grupo, que humilha e inclusive impede meus próprios familiares diretos (mãe, pai e irmãos) a falar comigo decentemente. Se “pregar” que obedecer esta “ordem” de Deus, de “se abster de sangue” é uma demonstração de amor a Deus, onde está o amor ao próximo? Tolerância e respeito são demonstrações de amor ao próximo, não são? Promover segregação não. Se formos olhar pelo que diz na Bíblia (livro com registros históricos muito valiosos e a quem devemos respeito, devo ressaltar), CONTINUA...
CONTINUAÇÃO... também não poderíamos comer carne de porco, camarão e outros frutos do mar, que deveríamos pagar olho por olho, dente por dente (ou seja, se mataram alguém da minha família eu terei o direito cobrar isso com a morte de alguém da família do assassino ou mesmo o próprio). Ou seja: levar essas coisas ao pé da letra é insanidade, é retroagir àquelas épocas q se vivia quase como selvagens. Há, sem dúvida, benefícios com os tratamentos descritos nesta matéria, mas estabelecer como regra mesmo ter de deixar pessoas morrerem por causa de interpretações retrógradas é estupidez. Realmente só posso crer que a “cúpula”/líderes das Testemunhas de Jeová ainda sustentem essa proibição insana por medo de processos judiciais de pessoas que tiveram familiares mortos por tal motivo... por medo de perderem dinheiro, algo que, diga-se de passagem, eles tem de sobra, ao fazer seus membros vender suas revistas e publicações em todo mundo, usando mão-de-obra gratuita em todos os seu níveis. Eu tenho muito medo de um dia precisar de uma transfusão de sangue e minha família me deixar morrer porque ELES acreditam que é pecado.”
Então é isso, meus amigos... Espero que tenha contribuído...
Mas mais do que isso, ler essa matéria me fez acordar sobre o que aconteceria se eu precisasse de uma transfusão? Minha mulher com certeza decidiria pela minha vida, mas meus pais, que são, conforme a justiça determina, quem deve decidir, com certeza seriam contra.
Alguém de vc´s saberia me dizer como eu poderia impedir isso, dando poderem apenas pra ela (minha mulher) tomar estas decisões? Uma procuração com plenos direitos poderia?
pois então. foi uma pena que o jornal não está mais recebendo comentários por "problemas técnicos"
senão a gente emendava com esta informação:
Citação:
Irmã precisa de R$ 50 mil para pagar cirurgia
Em 11 de novembro de 2007 a manchete do jornal Cruzeiro do Sul (Sorocaba) afirmava:
"Testemunhas de Jeová divulgam terapias alternativas para evitar transfusões".
O artigo trazia informações dos anciãos membros da COLIH de Sorocaba e região.Mas algo que a reportagem e os anciãos da COLIH não informaram são as dificuldades que os pacientes Testemunhas de Jeová enfrentam quando decidem exercer seus direitos de recusarem até mesmo possíveis transfusões.
O Caso Ferlin ilustra isso e traz um desafio para a COLIH, Sociedade Torre de Vigia e Testemunhas de Jeová no Estado de São Paulo.
Quem vai pagar a conta de R$ 50 mil pela bem sucedida craniotomia sem transfusão de sangue?
Poxa, Zeca, que comentário importante. Seria muito bom colocarem isso no jornal.
Será que deu "pau" na pagina divido ao grande numero de postagens?
Se for por isso... arrasamos mesmo!
Registrado: 08/07/07 Mensagens: 1800 Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Enviada: Sáb Nov 17, 2007 12:19 am Assunto:
Citação:
NOTA DA REDAÇÃO ON LINE [ 16/11/2007 ]
Srs. internautas: por motivos técnicos, este espaço está temporariamente fora de serviço. Agradecemos sua compreensão.
Com certeza eles ficaram atulhados de tantos comentários. Não acredito que tenham sido problemas técnicos.
Além disso, será que o Ponciano não pediu para pararem de publicar nossas mensagens?
Como diria meu avô, "de tudo hai!" _________________ "E comecei, a sós comigo, a fazer barcos de papel com a mentira que me haviam dado." - Bernardo Soares
Lamento por tudo que passou, mas fico feliz por ter superado as dificuldades e estar vivendo uma vida plena e satisfatória.
Quanto à sua pergunta, eu tomei a liberdade de a levar para um novo tópico Sangue e as ex/não-Testemunhas de Jeová), por achar importante que seja discutida aqui no fórum com maior profundidade.
Pessoal, uma pena mesmo o jornal ter dado essa pisada na bola.
De qualquer forma foi um recorde absoluto. No momento quase 1200 acessos.
Foi com certeza um "testemunho" e tanto.
Ficou de fora muitos comentários ótimos, mas quem sabe se não ajudamos muitas pessoas nisso, TJs e e quem é de fora recebeu uma boa vacina.
Ps: Ancião da COLIH está fazendo aniversário hoje, sei disso pois ele deixou isso em sua pagina, para todos cumprimentarem rssssss
Quem quiser dar um feliz aniversário para o ancião da COLIH esta aqui:
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=18167109257210359584
Pessoal do Fórum, creio que valeu a pena o esforço conjunto, demos um "bom testemunho" sobre a questão do sangue, deixamos a COLIH em saia justa, provavelmente vacinamos algumas pessoas e talvez tenhamos feito algum TJ começar a pensar.
Entrei em contato com a repórter de matéria do jornal, e ela simpática me respondeu no meu perfil do orkut com muita gentileza. Não existe nada de concreto, mas ela se interessou de dar uma pesquisada em meu álbum que contem alguns esclarecimentos.
Quem sabe se no futuro (talvez quando surgir mais algum escândalo) isto vire uma matéria mais completa... sobre o outro lado da coisa.
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
Enviada: Ter Nov 20, 2007 11:10 pm Assunto:
Legal Reginaldo essa tua iniciativa de conversar com ela. Acredito que realmente a COLIH não esperava por isso e nem mesmo o Jornal. Agora eles vão pensar duas vezes em ficar divulgando alguma entrevista...sabem que tem um movimento se organizando contra eles e com certeza Betel sede Brasil vai ser avisada de tal acontecimento. _________________ Estamos de mudança...acessem:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página Anterior1, 2, 3, 4
Página 4 de 4
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum