Segunda, 5 de novembro de 2007, 09h37
Mãe morre ao recusar transfusão de sangue após parto
Uma mulher britânica morreu depois de dar à luz gêmeos porque sua crença religiosa impõe restrições à realização de transfusão sangüínea. Emma Gough, 22 anos, de Telford, Shropshire, deu entrada no Hospital Royal Shrewsbury no dia 25 de outubro. Horas mais tarde ela teve complicações, mas uma transfusão de sangue teria sido recusada devido à sua religião, Testemunha de Jeová, segundo a BBC.
"Nós partilhamos a dor da família", disse Terry Lovejoy, porta-voz das Testemunhas de Jeová em Telford. "Nós seguimos a Bíblia e nos abstemos de sangue. Não há razão para acreditar que Ema não seguisse a mesma crença", afirmou ele.
As crianças passam bem e estão sendo cuidadas pelo pai, Anthony Gough, 24 anos.
As Testemunhas de Jeová recusam as transfusões de sangue porque acreditam que Deus a impediu, segundo trechos a Bíblia. Para eles, aceitar uma transfusão é um pecado.
Para o chefe da Associação Médica Britânica de Ciência e Ética, Vivienne Nathanson, "se alguém acredita que vai ser excomungado de sua religião se fizer uma transfusão sangüínea, então ele dirá não, e aceitará o risco de morte".
Segunda, 5 de novembro de 2007, 09h37
Mãe morre ao recusar transfusão de sangue após parto
Uma mulher britânica morreu depois de dar à luz gêmeos porque sua crença religiosa impõe restrições à realização de transfusão sangüínea. Emma Gough, 22 anos, de Telford, Shropshire, deu entrada no Hospital Royal Shrewsbury no dia 25 de outubro. Horas mais tarde ela teve complicações, mas uma transfusão de sangue teria sido recusada devido à sua religião, Testemunha de Jeová, segundo a BBC.
"Nós partilhamos a dor da família", disse Terry Lovejoy, porta-voz das Testemunhas de Jeová em Telford. "Nós seguimos a Bíblia e nos abstemos de sangue. Não há razão para acreditar que Ema não seguisse a mesma crença", afirmou ele.
As crianças passam bem e estão sendo cuidadas pelo pai, Anthony Gough, 24 anos.
As Testemunhas de Jeová recusam as transfusões de sangue porque acreditam que Deus a impediu, segundo trechos a Bíblia. Para eles, aceitar uma transfusão é um pecado.
Para o chefe da Associação Médica Britânica de Ciência e Ética, Vivienne Nathanson, "se alguém acredita que vai ser excomungado de sua religião se fizer uma transfusão sangüínea, então ele dirá não, e aceitará o risco de morte".
Registrado: 08/07/07 Mensagens: 1800 Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Enviada: Seg Nov 05, 2007 10:50 am Assunto:
Gente, essas coisas mexem muito comigo.
Tinha lido a notícia e já estava comovido, mas quando vi a foto, e percebi que se trata de gente de carne e osso, dá uma revolta mesmo. _________________ "E comecei, a sós comigo, a fazer barcos de papel com a mentira que me haviam dado." - Bernardo Soares
Registrado: 01/08/07 Mensagens: 150 Localização: Estados Unidos da America
Enviada: Seg Nov 05, 2007 3:27 pm Assunto:
Citação:
Sobrou até pro Prince.
eles comentam que michael jackson, venus e serena williams, naomi campbel e hank marvim tambem sao tjs...
as perguntas...
prince sempre teve perfomances muito sexies no palco, inclusive vi no ultimo superball... vai mudar??
venus e serena nao podem mais competir?? vao mudar de profissao?
naomi virou tj antes ou depois dos ataques a empregadas?
michael jackson, bem, sem comentarios sobre esse ai...
hank marvim eu nao conheco... quem e esse? _________________ "Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no ceu, na terra e nos infernos. E toda lingua confesse, para gloria de Deus Pai, que Jesus Cristo e Senhor"
Enviada: Seg Nov 05, 2007 3:52 pm Assunto:
ah, esqueci de comentar isso da materia... no final, em um link que liga a outra pagina, em que surge o comentario sobre a noticia, vou traduzir aqui...
a devota testemunha de jeova morreu horas apos ter dado a luz a gemeos saudaveis porque ela recusou deixar medicos lhe darem uma transfusao de sangue.
alguns verao isso como uma negligencia espantosa aos futuros cuidados de suas criancas. outros podem considerar isso como uma sustentacao de seus pricipios por sua fe.
mas o resultado e que seus pequenos bebes serao roubados do amor, cuidado e devocao que emma sem duvidas teria dado a eles.
tudo que eles terao e uma ou duas honradas fotos e as lembrancas de seu pai. ele certamente os contara sobre emma profunda fe.
mas sao as criancas que terao que crescer sem uma mae. e seu pai e quem um dia tera que explicar o porque.
esse cometario encerra a materia... como essas criancas vao crescer e se sentir em relacao a torre, sabendo que foi por causa da fe nessa instituicao que cresceram orfas de mae?? como o pai podera explicar isso?
mais uma familia destruida por amor a torre... _________________ "Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no ceu, na terra e nos infernos. E toda lingua confesse, para gloria de Deus Pai, que Jesus Cristo e Senhor"
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
Enviada: Seg Nov 05, 2007 4:34 pm Assunto:
Citação:
ele certamente os contara sobre emma profunda fe.
deculpe, ficou confuso... na verdade a frase ficaria assim "ele certamente os contara sobre a profunda fe de emma"... fui meio no piloto automatico... :S _________________ "Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no ceu, na terra e nos infernos. E toda lingua confesse, para gloria de Deus Pai, que Jesus Cristo e Senhor"
Enviada: Seg Nov 05, 2007 7:37 pm Assunto:
Postei em outro tópico:
Citação:
Ai gente... que horror...
Penso logo na minha mãe...
Que merda de seita maldita...
Mais uma vida que se extingue, mais crianças órfãs... e que se sentirão forçadas a seguirem a seita para se encontrarem com ela no paraíso...
Sou incansável nessa luta...
Meu pai ainda usa do artifício sujo dizendo que ela estará muito decepcionada comigo por eu não estar no paraíso... é mole???
Tomara que esse pai seja mais consciente, ou a adquira em breve... _________________ E o FÓRUM TJ LIVRES os libertará!!! No mercy for the Watchtower!!!
As Testemunhas de Caifás seguem o que a "inspirada" Torre lhes impõe. Quão distante estão dos ensinamentos de Cristo...Isso me fez lembrar o que Jesus disse em João 15:13 “Ninguém tem amor maior do que este, que alguém ENTREGUE A SUA ALMA A FAVOR DE SEUS AMIGOS" (TNM). Se Jesus ensinou que deveríamos dar nossas vidas a favor de nossos amigos imaginem então quando se trata dos filhos...Na minha opinião, penso que no dia em que a Torre mudar seu conceito a respeito do sangue e favorecer as transfusões, irão chover milhões de processos em cima dela! Se ela fizer isso com certeza vai deixar de existir.
Enviada: Ter Nov 06, 2007 12:43 pm Assunto:
Outro dia em minha porta ao saber q eu era tj um vendedor me contou a seguinte história:
Sua mãe,tj,foi desassociada por ter engravidado.Expulsa do salão mas ainda devota precisou de transfusão de sangue durante o parto e recusou.Morreu.
Ele foi dado a um orfanato q o criou até 18 anos.Havia lágrimas nos olhos dele,q se dizia católico.
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página 1, 2Próximo
Página 1 de 2
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum