"Não entendi o que você escreveu:
"No seu caso, sendo Testemunha e não estando preparado para essa realidade, recomendo-lhe ler, pesquisar e se inteirar mais porque provavelmente ainda será duro aceitar os fatos."
"Porque ficamos com um peso de consciência tão grande ao nos deparar com isso tudo?"
Quanto à posição, o que significa exatamente, para os que me perguntaram? Se for em relação às ações, sigo a maioria do que as testemunhas pregam em sentido moral (exceto transfusões, demônios, divisões, pregação...), não concordo com comemorações, acreditar em mitos, medo de espiritismo, destino, competições, acessos de ira, entretenimento desenfreado, imoralidade, busca cega de riquezas, gula, e talvez muito mais. Independentemente de ser a religião verdadeira ou ela existir.
"Johannes" e "pascoalnaib"... esperem um pouco pela resposta.
"Reginaldo", queria saber sobre a evolução. Mas http://www.onehumanrace.com/ diz que os evulucionistas apóiam o conceito de que a raça humana é uma família única. Acho que está de acordo com a verdade. A etnia e a raça são coisas distintas. Se quiser acrescentar algo, tudo bem.
E ai, td bem???
Estou escrevendo de intrometido mesmo...afinal não fui convidado como os demais partcipantes do debate, no entanto gostaria de lhe dar uma mera sugestão (olha só eu, não fui convidado e ainda me acho no direito de dar sugestões, ninguém merece) Mas sinceramente creio que será pratico não só para você mas também para todos os que estão acompanhando o debate.
Se não for muito trabalho para você, por favor, coloque pelo menos a base do seu pensamento/teoria em um post para que todos possam entender o que você afinal defende, se é a Torre se não é, se é Deus e tal. Pessoalmente creio que facilitaria muito a vida de todos evitaria desperdicio de tempo e trabalho, pois assim não precisariamos deduzir o que você crê/defende, gastariamos tempo e trabalho para tornar nossa respostas mais ornamentadas e reflexivas.... mas isso é só o meu ponto de vista....não sei do seu dia-a-dia e do seu intuito aqui no fórum, mas se for possível, acho que todos nós passariamos a compreende-lo melhor.
Pessoalmente gostaria de debater o que já salientei em outro post, A existencia ou não do bem/mal. Ou seja o que é Virtude? gosto tanto desse tema que poderia esperar você terminar todos os debates e quem sabe a gente não abre um tópico para debater esse assunto depois que você terminar de conversar com o pessoal aqui. _________________ Não é a consciência que determina o mundo.. mas o mundo que determina a consciência.....
Enviada: Seg Dez 10, 2007 7:31 am Assunto:
Confira algumas divergencias de respostas nas revistas, sobre o tema Escravo Fiel, se é de fonte inspirada ou não...
Acho que isso ajudará na tua pesquisa..
"Portanto, os servos de Deus sabem o que os governantes deste mundo não sabem. Eles conhecem os propósitos de Jeová e Suas épocas. [...] Visto que os servos de Jeová hoje o obedecem como governante, o espírito santo de Deus também lhes revela em que época nos encontramos do Seu ponto de vista. Amós 3:7 diz: "O Soberano Senhor Jeová não fará coisa alguma sem ter revelado seu assunto confidencial aos seus servos, os profetas." [A Sentinela, 15 de abril de 1986, p. 18] "Não alegam que suas predições sejam revelações diretas de Jeová e que, nesse sentido, profetizam em nome de Jeová." [Despertai!, 22 de março de 1993, p. 3]
"O propósito anunciado deste derramamento de seu espírito por Deus, sobre toda sorte de carne, é que aqueles que o recebessem pudessem profetizar. Os fatos confirmam que os do restante dos discípulos ungidos de Cristo têm profetizado a todas as nações, em testemunho a favor do reino de Deus. Portanto, é lógico que eles devem ser aqueles sobre quem realmente foi derramado o espírito de Deus. Este espírito está por detrás de sua pregação mundial. Por que disputar isso?" [Espírito Santo, 1976, p. 148] "É verdade que os irmãos que preparam essas publicações não são infalíveis. Seus escritos não são inspirados assim como eram os de Paulo e dos outros escritores bíblicos. (2 Tim. 3:16) E assim, às vezes, tornou-se necessário corrigir conceitos, conforme o entendimento se tornou mais claro." [A Sentinela, 15 de Agosto de 1981, p. 19] "Não é provável que alguém, por apenas ler a Bíblia, sem se aproveitar das ajudas divinamente providas, consiga ver a luz. É por isso que Jeová Deus proveu "o escravo fiel e discreto", predito em Mateus 24:45-47. Atualmente, este escravo é representado pelo Corpo Governante das Testemunhas de Jeová." [A Sentinela, 1 de Maio de 1992, p. 31]
22 Jeová, o Deus dos verdadeiros profetas, envergonhará todos os falsos profetas quer por não cumprir a predição falsa de tais pretensos profetas, quer por cumprir Suas próprias profecias de modo oposto ao que os falsos profetas predisseram. Os falsos profetas procurarão ocultar seus motivos de sentir vergonha por negar quem realmente são." [O Paraíso Restabelecido Para a Humanidade -- Pela Teocracia, 1974, pp. 354-355] "O Corpo Governante compõe-se dum grupo de homens cristãos ungidos.... Não são inspirados por Deus, e por isso não são infalíveis, mas se estribam na Palavra infalível de Deus, como a autoridade máxima na terra..." [As Testemunhas de Jeová -- Unidas em Fazer Mundialmente a Vontade de Deus, p. 26] "Todos nós precisamos de ajuda para entender a Bíblia, e não podemos encontrar a orientação bíblica de que precisamos fora da organização do "escravo fiel e discreto"." [A Sentinela, 15 de Agosto de 1981, p. 19]
Lembre-se desta frase citada acima, do livro das Testemunhas de Jeová intitulado O Paraíso Restabelecido Para a Humanidade -- Pela Teocracia, p. 355: "Os falsos profetas procurarão ocultar seus motivos de sentir vergonha por negar quem realmente são." "Aqueles que compõem a única genuína organização cristã hoje não recebem revelações angélicas nem inspiração divina." [Testemunhas de Jeová -- Proclamadores do Reino de Deus, p. 708] "Hoje em dia, um restante desse "escravo fiel" ainda está vivo na terra. Seus deveres incluem receber e passar adiante a todos os servos terrestres de Jeová o alimento espiritual no tempo apropriado. Ocupam uma posição similar à de Paulo e seus colaboradores, quando esse apóstolo falou sobre as maravilhosas verdades que Deus revela ao seu povo: "É a nós que Deus as tem revelado por intermédio de seu espírito." (1 Coríntios 2:9, 10)" [A Sentinela, 1 de Dezembro de 1982, p. 13]
"Considere também que só a organização de Jeová, em toda a terra, é dirigida pelo espírito santo ou a força ativa de Deus. (Zac. 4:6) Apenas esta organização funciona para o propósito de Jeová e para o seu louvor. Ela é a única para a qual a Palavra Sagrada de Deus, a Bíblia, não é um livro lacrado. Muitos no mundo são muito inteligentes, capazes de entender assuntos complexos. Podem ler as Escrituras Sagradas, mas não podem entender seu significado profundo. No entanto, o povo de Deus pode compreender tais coisas espirituais. Por quê? Não por causa de inteligência especial de sua parte, mas, conforme declarou o apóstolo Paulo: "Porque é a nós que Deus as tem revelado por intermédio de seu espírito, pois o espírito pesquisa todas as coisas, até mesmo as coisas profundas de Deus." (1 Cor. 2:10)... Quanto os verdadeiros cristãos apreciam associar-se com a única organização na terra que compreende as "coisas profundas de Deus"! A direção do espírito de Deus habilita os servos de Jeová a ter luz divina num mundo de trevas espirituais. (2 Cor. 4:4)" [A Sentinela, 1 de Janeiro de 1974, p. 18] "... o próprio Jeová declarou: "O Soberano Senhor Jeová não fará coisa alguma sem ter revelado seu assunto confidencial aos seus servos, os profetas." -- Amós 3:7. [...] Tem esta antiga profecia significado para nós, hoje? Sim, tem uma poderosa mensagem para nós! A Palavra inspirada de Deus foi compilada sob orientação divina, e foi preservada até "o tempo do fim", para o benefício do povo de Deus, "para quem já chegaram os fins dos sistemas de coisas". Seu significado profético nos é revelado mediante "o escravo fiel e discreto", o grupo de cristãos ungidos, que o Amo, Jesus Cristo, usa agora para prover o "alimento [espiritual] no tempo apropriado" para todos os do povo de Deus. -- Daniel 12:4; 1 Coríntios 10:11; Mateus 24:45-47." [A Sentinela, 15 de Janeiro de 1985, pp. 21-22]
"Quando o nosso Pai celestial Jeová Deus fala, quer através de sua Palavra, a Bíblia, quer através de sua organização terrestre, é ainda mais importante escutar e obedecer..." [A Sentinela, 1 de Abril de 1988, p. 31] "Temos a oportunidade de mostrar amor pelos nossos irmãos que tomam a dianteira na congregação, ou em conexão com a organização visível de Jeová no mundo inteiro. Isto inclui ser leal ao "escravo fiel e discreto". (Mateus 24:45-47) Encaremos o fato de que não importa o quanto tenhamos lido a Bíblia, jamais teríamos aprendido a verdade por conta própria." [A Sentinela, 1 de Dezembro de 1990, p. 19]
"Sentir-nos-emos impelidos a servir a Jeová com lealdade junto com sua organização se nos lembrarmos de que não há outro lugar onde se possa obter a vida eterna.... Esta organização ainda existe, e a respeito dela disse uma veterana Testemunha de Jeová: "Se há alguma coisa de suma importância para mim, esta é a questão de conservar-me intimamente achegada à organização visível de Jeová.... De que outra maneira se pode obter o favor e as bênçãos de Jeová?" Não há outro lugar onde se possa obter o favor divino e a vida eterna." [A Sentinela, 15 de Novembro de 1992, pp. 20-21]
"É óbvio que precisaremos de ajuda para conseguir entender a Bíblia.... o fato é que não podemos entender a Bíblia por conta própria. Precisamos de ajuda.... Jeová, através de sua organização, contudo, permitiu que seus servos leais entendessem seu significado hoje." [A Sentinela, 1 de Outubro de 1994, p. 6]
"Entre outros, há mais um modo para se saber a quem Jeová usa hoje. A profecia bíblica, história escrita com antecedência, procede de Deus. (2 Ped. 1:20, 21) Ele pode prever condições futuras com total exatidão e manter os seus servos informados delas.... Jeová tem dado a conhecer tais coisas aos que lhe obedecem como governante: "O Senhor Jeová não fará coisa alguma sem ter revelado seu assunto confidencial aos seus servos, os profetas." (Amós 3:7) Neste século, quem tem estado corretamente informado sobre o futuro: os clérigos, os líderes políticos ou os chefes da economia? Ou têm sido as testemunhas de Jeová?" [A Sentinela, 1 de Fevereiro de 1972, pp. 82-83]
"Sim, em breve terá de vir o tempo em que as nações terão de saber que houve realmente um "profeta" de Jeová no seu meio." [A Sentinela, 1 de Outubro de 1972, p. 584]
"Já por mais de 60 anos, os da classe de Jeremias têm proclamado fielmente a Palavra de Jeová.... Dessemelhante da classe clerical, os da classe de Jeremias foram enviados por Jeová para falar em seu nome. Não obstante, os profetas clericais também afirmam falar em nome dele, e, por isso, de falar a verdade bíblica.... É verdade que os da classe de Jeremias apóiam sua mensagem pela citação das palavras: "Assim disse Jeová."" [A Sentinela, 15 de Fevereiro de 1980, p. 29] _________________ []'s
kooboo
A descoberta em si, não tem preço, é maravilhosa... o que fazer com o conhecimento - sim, isto é dificil, envolve algo mais - Sabedoria!
"erreve", não sei se era do interesse, mas quanto à felicidade(no meu caso), acredito que é possível sendo TJ ou não. Não sei responder se sou, fui ou serei, porque o próprio conceito de felicidade é meio complexo! Mas acredito que seria muito difícil ser feliz sendo um ateu convicto...
"Johannes e pascoalnaib", seguirei a sugestão do "Karl Marx", criarei outro tópico quando der, pois este ficou meio confuso e de difícil entendimento, e muitos nem leram o que escrevi anteriormente. Daí acredito que ficará mais proveitoso.
"Karl Marx", não disse que precisava ser convidado, fique à vontade... (por isso não havia entendido sobre o vampiro do pascoalnaib)
"koboo", pelo jeito você não leu o que perguntei, mas obrigado, ajudou em alguma coisa!
"Johannes e pascoalnaib", seguirei a sugestão do "Karl Marx", criarei outro tópico quando der, pois este ficou meio confuso e de difícil entendimento, e muitos nem leram o que escrevi anteriormente. Daí acredito que ficará mais proveitoso.
Não se trata de parecer ou não parecer cristão, de praticar ou não aquilo que se aprende, ou ainda de se ficar perdido fora da religião. É verdade que a prática é mais eloquente que todas as palavras, mas um ateu, por exemplo, não passa a ser um bom cristão pelo facto de dar esmola aos pobres, de se sacrificar pelos outros e por amar o próximo. O grande, enorme, imensurável problema com a organização das TJ é o facto de se fazerem passar por porta voz do Altíssimo e depois prestarem-lhe um serviço que em nada O enaltece. Que eu saiba Deus não mente, não se engana e não inspira erradamente os seus servos. Quando alguém assume o papel de Seu servo e depois desdiz, readapta, reformula os ensinamentos que afirmou terem vindo de Deus, certamente que deixou de merecer a credibilidade e a autoridade que aos verdadeiros servos de Deus está reservada. Não é então de admirar que muitas TJ, após caírem na triste realidade de verificarem que não estavam, como se diz na organização, na "verdade" fiquem à partida um pouco desorientadas, como ovelhas sem pastor e mais ainda se nasceram nesta religião. Isso não prova, nem pouco mais ou menos, que esta religião seja verdadeira, prova simplesmente que, como em todas as organizações fundamentalistas, quem delas sai vai ter de aprender ou reapreender a pensar por si e com os instrumentos que for descobrindo. Para já fico por aqui. Talvez mais tarde venha a retomar o tema.
Um abraço MJPeres
Não se trata de parecer ou não parecer cristão, de praticar ou não aquilo que se aprende, ou ainda de se ficar perdido fora da religião. É verdade que a prática é mais eloquente que todas as palavras, mas um ateu, por exemplo, não passa a ser um bom cristão pelo facto de dar esmola aos pobres, de se sacrificar pelos outros e por amar o próximo. O grande, enorme, imensurável problema com a organização das TJ é o facto de se fazerem passar por porta voz do Altíssimo e depois prestarem-lhe um serviço que em nada O enaltece. Que eu saiba Deus não mente, não se engana e não inspira erradamente os seus servos. Quando alguém assume o papel de Seu servo e depois desdiz, readapta, reformula os ensinamentos que afirmou terem vindo de Deus, certamente que deixou de merecer a credibilidade e a autoridade que aos verdadeiros servos de Deus está reservada. Não é então de admirar que muitas TJ, após caírem na triste realidade de verificarem que não estavam, como se diz na organização, na "verdade" fiquem à partida um pouco desorientadas, como ovelhas sem pastor e mais ainda se nasceram nesta religião. Isso não prova, nem pouco mais ou menos, que esta religião seja verdadeira, prova simplesmente que, como em todas as organizações fundamentalistas, quem delas sai vai ter de aprender ou reapreender a pensar por si e com os instrumentos que for descobrindo. Para já fico por aqui. Talvez mais tarde venha a retomar o tema.
Um abraço MJPeres
Isso tudo resume o conteúdo do livro 'Crise de Consciência' de Raymond Franz _________________ "A verdade pura e simples raramente é pura e jamais simples" - Oscar Fingal O'Flahert Wills Wilde
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página Anterior1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Página 7 de 7
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum