Enviada: Qui Out 18, 2007 4:06 am Assunto: o que vejo nos ex-TJ...
Olá, vim porque parece ter muitos ex-TJ experientes aqui! Espero que possam me ajudar... desculpem qualquer coisa, por não conhecer bem o fórum!
Não sou TJ, mas ando pesquisando e o que vejo é que os ex-TJ não tem argumentos sólidos que mostrem que não é realmente a religião verdadeira. Todos que saem ficam, em geral, "perdidos" mentalmente...
Uma coisa interessante é que parece que a maioria são dos que nasceram dentro da org.(era de se esperar...) Quase todos os casos que vi os ex acabaram sem rumo, sem religião, sem crenças definidas sobre as coisas... como "ovelhas perdidas" mesmo!
a única coisa que me incomoda ainda é:
-há mais pessoas boas fora do que dentro da organização(logicamente, pois as TJ são uma pequena porcentagem do mundo, isso não faz a religião ser falsa), além da "manipulação mental das ovelhas" acabar causando mais efeito contrário à vontade de Deus do que a favor. Pois segundo a bíblia deveria-se limpar primeiro o copo por dentro, depois por fora... mas tenho a humildade de admitir que isso parece impossível na prática. Eu não me acho mais puro que os tj, de forma alguma..
-E parece ser uma religião americana, e impõe de certa forma a cultura americana, o que acredito que pode não estar errado.
As TJ me parece ser a única religião verdadeira...
Quem aqui tem a ver com as TJ? Por favor, postem suas opiniões de forma livre, mas sejam honestas (não vim aqui p/ julgar ou ensinar ninguém, e sim p/ aprender!).
Seguir de forma sincera o que a organização recomenda dá resultados(caso seja aplicado sem falsidade)?
Vocês, que saíram, tinham fé verdadeira? Eram felizes?
Qual era a frequencia c/ que liam as publicações, como a interpretavam, e como eram a relação de vcs com outros membros(piores do que as atuais)?
Se houvesse uma congregação de pessoas sinceras que aplicasse realmente o que é ensinado nas reuniões e revistas, teriam saído? (não é questão de ter sido manipulado, e sim do resultado que essa manipulação dá, se aplicada com sinceridade)
Desculpem se já escreveram sobre isso em outros tópicos, mas vejo que gostam de escrever, então acho que não custa nada pelo menos me indicar o link. Não tenho ultimamente oportunidade de conhecer na vida real as TJ, por isso estou vendo pela internet,mas se querem me ajudar sejam sinceros... Obrigado! Mas se foquem em responder minhas perguntas, se possível, no caso das "ex".
Lembrando que qualquer pessoa de qualquer religião pode responder... agradeço desde já.
Enviada: Qui Out 18, 2007 7:22 am Assunto:
Ola Twinsegb,
a sua expressao - As tj parecem ser a religiao verdadeira... so isso ja é digno de dizer que merecem uma analise profunda, visto que "parece ser" é subjetivo e passivel de falhas.
A maioria de nós, quando chegou no ponto do PARECE SER começou a pesquisar e chegou a conclusao de que nao era.
Voce esta certo a dizer que as testemunhas de jeova que sairam da organizaçao parecem ovelhas sem pastor ou desgarradas do rebanho... sim... alguem aqui antes comentou que eramos ovelhas, hoje somos GATOS. Nao ha como conduzir um rebanho de gatos.
Somos independentes e livres.
Alguns foram para outras religioes cristas, outros pro espiritismo, ateismo, budismo e afins...
Mas uma coisa toma conta de nós - sermos tolerantes com as PESSOAS. respeitamos pontos de vistas.
Outro ponto importante, depende muito do que vc quer encontrar aqui, se fizer uma analise global neste forum, vai encontrar diversividade - há de tudo aqui. Havera tb pontos em comum...
Mas se vc olhar na individualidade de cada um encontrara historias de pessoas, que como todo mundo, querem apenas ser felizes e terem bem estar mental - consciencia tranquila perante si mesmas e deus..
Para muitos de nós, toda religiao pesa e oprime... masssss... com o tempo vc vai descobrir e fazer seus conceitos ...
abraços e seja bem vindo... _________________ []'s
kooboo
A descoberta em si, não tem preço, é maravilhosa... o que fazer com o conhecimento - sim, isto é dificil, envolve algo mais - Sabedoria!
Enviada: Qui Out 18, 2007 8:01 am Assunto: Re: o que vejo nos ex-TJ...
Citação:
Olá, vim porque parece ter muitos ex-TJ experientes aqui! Espero que possam me ajudar... desculpem qualquer coisa, por não conhecer bem o fórum!
Seja bem vindo e sinta-se à vontade para postar aqui no fórum!
Citação:
Não sou TJ, mas ando pesquisando e o que vejo é que os ex-TJ não tem argumentos sólidos que mostrem que não é realmente a religião verdadeira.
O que seria uma "religião verdadeira"? Você poderia definir melhor oque você quer dizer com isso?
Não temos argumentos, temos fatos. Temos fatos de que a Watchtower não é o que ela prega.
Citação:
Todos que saem ficam, em geral, "perdidos" mentalmente...
"Perdidos" em relação ao que?
Gosto de uma frase que o nosso amigo Percy usa como assinatura:
"É preferivel se debater na dúvida, do que descansar no erro".
Citação:
Uma coisa interessante é que parece que a maioria são dos que nasceram dentro da org.(era de se esperar...)
Eu nasci dentro dessa organização, mas não sei se essa situação é maioria entre os dissidentes. Eu penso que não, seria interessante nós fazermos uma pesquisa sobre isso.
Citação:
Quase todos os casos que vi os ex acabaram sem rumo, sem religião, sem crenças definidas sobre as coisas... como "ovelhas perdidas" mesmo!
Não seguir uma religião, também é um rumo.
E não são todos os dissidentes que resolvem abandonar crenças religiosas.
A questão é que não necessitamos mais sermos "alimentados", e sim procurar nosso próprio alimento "espiritual".
E não tenho a personalidade de uma ovelha, se eu fosse escolher ser um animal eu seria um tigre.
Citação:
-há mais pessoas boas fora do que dentro da organização(logicamente, pois as TJ são uma pequena porcentagem do mundo, isso não faz a religião ser falsa),
Eu tenho pena de quem enxerga o mundo em preto e branco, bom e mau, 8 ou 80...
O mundo é uma aquarela e não um negativo de filme.
Novamente, te peço para definir oque você entende por "religião verdadeia" e "religião falsa".
Citação:
além da "manipulação mental das ovelhas" acabar causando mais efeito contrário à vontade de Deus do que a favor.
Isso é um sinal da "religião verdadeira"?
Citação:
Pois segundo a bíblia deveria-se limpar primeiro o copo por dentro, depois por fora... mas tenho a humildade de admitir que isso parece impossível na prática.
A bíblia também diz que estraçalhar criancinhas contra pedras, também traz felicidade.
"Feliz será aquele que segurar e deveras espatifar tuas crianças contra o rochedo." - Salmos 137:9
Eu não considero a biblia como um manual de instruçoes. Ela tem seu valor (limitado) cultural, histórico e literário e só.
Citação:
Eu não me acho mais puro que os tj, de forma alguma..
Pureza em relação ao que? :|
Citação:
-E parece ser uma religião americana, e impõe de certa forma a cultura americana, o que acredito que pode não estar errado.
A Torre não impõe a cultura americana. Ela impõe uma cultura religiosa híbrida.
Citação:
Ótimo! Seja feliz sendo um TJ! Para mim a Torre não passa de uma empresa da fé.
Citação:
Quem aqui tem a ver com as TJ? Por favor, postem suas opiniões de forma livre, mas sejam honestas (não vim aqui p/ julgar ou ensinar ninguém, e sim p/ aprender!).
Fui TJ desde meus 3 anos até meus 24 anos. Me batizei com 13 anos.
Citação:
Seguir de forma sincera o que a organização recomenda dá resultados(caso seja aplicado sem falsidade)?
Depende, quais resultados você se refere? Por exemplo, se você um dia necessitar de uma transfusão de sangue e quer seguir a Torre, prepare-se para cometer um suicídio. Eu dispenso esse tipo de resultado.
Citação:
O que é uma "fé verdadeira"?
O que é "felicidade"?
Citação:
Qual era a frequencia c/ que liam as publicações, como a interpretavam, e como eram a relação de vcs com outros membros(piores do que as atuais)?
Eu lía todas. Não se interpreta as publicações da Torre, vc deve aceitar 100% ou nada. Eu pensava que eu tinha muitos amigos, até eu descobrir que era uma "amizade" condicional, e isso não é amizade nem para mim e nem para qualquer outra pessoa que eu conheça. Embora restaram alguns amigos TJ's, mas eles só conversam comigo "na surdina".
Citação:
Se houvesse uma congregação de pessoas sinceras que aplicasse realmente o que é ensinado nas reuniões e revistas, teriam saído? (não é questão de ter sido manipulado, e sim do resultado que essa manipulação dá, se aplicada com sinceridade)
Praticamente todas TJ's são sinceras em seguir a Torre. Eu não saí pela sinceridade (ou pela falta dela) dos outros em seguir oque era ensinado nas reuniões e revistas.
Eu saí justamente pelo que era ensinado nas reuniões e revistas.
Citação:
Desculpem se já escreveram sobre isso em outros tópicos, mas vejo que gostam de escrever, então acho que não custa nada pelo menos me indicar o link.
Sim, existe muito material aqui no fórum, sobre esse assunto.
Citação:
Não tenho ultimamente oportunidade de conhecer na vida real as TJ, por isso estou vendo pela internet,mas se querem me ajudar sejam sinceros... Obrigado! Mas se foquem em responder minhas perguntas, se possível, no caso das "ex".
Por que você não vai até um salão do reino e confere você mesmo, oque nós falamos aqui?
Você vai gostar de checar por si mesmo!
Citação:
Lembrando que qualquer pessoa de qualquer religião pode responder... agradeço desde já.
Eu não tenho religião, embora eu me considere um simpatizante de algumas religiões orientais.
Espero que eu tenha esclarecido algumas de suas dúvidas!
Enviada: Qui Out 18, 2007 9:06 am Assunto: Re: o que vejo nos ex-TJ...
twinsengb escreveu:
Olá, vim porque parece ter muitos ex-TJ experientes aqui! Espero que possam me ajudar...
Quem aqui tem a ver com as TJ? Por favor, postem suas opiniões de forma livre, mas sejam honestas
1- Seguir de forma sincera o que a organização recomenda dá resultados(caso seja aplicado sem falsidade)?
2- Vocês, que saíram, tinham fé verdadeira? Eram felizes?
3- Qual era a frequencia c/ que liam as publicações, como a interpretavam, e como eram a relação de vcs com outros membros(piores do que as atuais)?
4- Se houvesse uma congregação de pessoas sinceras que aplicasse realmente o que é ensinado nas reuniões e revistas, teriam saído? (não é questão de ter sido manipulado, e sim do resultado que essa manipulação dá, se aplicada com sinceridade)
Olá!
Sou exTJ.
Dividi as suas perguntas em números para facilitar as respostas. Vamos lá:
1-Isso depende muito de cada um. Não é via de regra para todos. As pessoas tem níveis diferentes de inteligência, de espírito crítico e de honestidade intelectual. O fator “informação” também contribui muito para esses “resultados” que você está falando. Se a sua pergunta for específica para mim, a resposta seria “não”, visto que, pelo que conclui a base das minhas pesquisas, essa organização não é o “verdadeiro canal de comunicação entre Deus e os homens”. Caso todos os membros da minha família fossem TJs, seria mais difícil para mim sair, e poderia continuar na seita por conveniência (como deve ser com muitos), mas lhe adianto que seria bastante deprimido.
2-Ninguém pode dizer que tem uma fé verdadeira ou que é feliz. Existe uma diferença muito grande em ser feliz e PENSAR que é feliz. Então a minha resposta para você é: Eu PENSAVA que estava na fé verdadeira e que era feliz.
3-Eu lia muito as publicações. Aliás, foi justamente por ler muito que minhas dúvidas começaram a aparecer. O primeiro choque foi o que li na página 154 do livro “Podera viver para sempre”, profetizando falsamente sobre o armagedom. O segundo choque foi nas páginas 143 a 145 do mesmo livro, falando sobre a ressureição “enganosa” de Jesus e chamando Jeová mascaradamente de mentiroso por forjar a ressureição de Jesus no mesmo corpo, escondendo o corpo do Jesus morto em outro lugar. O terceiro choque foi ver a declaração da sociedade Que Jesus não é o mediador entre Deus e toda a humanidade, mas sim o corpo governante. Daí para frente eu já não sofri mais choques, pois já estava fora da organização a essas alturas.
4-Manipular as pessoas com sinceridade? Isso não existe. Se você manipula alguém, não está sendo sincero com esse alguém. A minha resposta a sua pergunta é: Eu teria saído do mesmo jeito, pois como a própria seita diz, não basta apenas a sinceridade; é preciso estar correto. Você, por exemplo, seria um espírita somente porque seus membros são sinceros e crêem estar ajudando o próximo [como de fato ajudam] fazendo caridade? Pense nisso... _________________ Não há nada melhor do que a liberdade.
Enviada: Qui Out 18, 2007 9:30 am Assunto: Re: o que vejo nos ex-TJ...
twinsengb escreveu:
olá, seja bem vindo!
twinsengb escreveu:
Não sou TJ, mas ando pesquisando e o que vejo é que os ex-TJ não tem argumentos sólidos que mostrem que não é realmente a religião verdadeira.
Isso depende, sólido seria argumentos baseados na realidade, na lógica, na fé, ou na biblia?
twinsengb escreveu:
Todos que saem ficam, em geral, "perdidos" mentalmente...
Eu não me considero perdido. Após perder a fé na Watchtower e ler alguns livros interessantes, eu senti uma paz interior que antes nunca senti.
twinsengb escreveu:
Uma coisa interessante é que parece que a maioria são dos que nasceram dentro da org.(era de se esperar...) Quase todos os casos que vi os ex acabaram sem rumo, sem religião, sem crenças definidas sobre as coisas... como "ovelhas perdidas" mesmo!
Graças a ausência de religiao que existe a meficina, a tecnologia e a humanidade evolui em grande parte. Pra mim o agnosticismo não deixa de ser uma crença.
twinsengb escreveu:
-há mais pessoas boas fora do que dentro da organização(logicamente, pois as TJ são uma pequena porcentagem do mundo, isso não faz a religião ser falsa), além da "manipulação mental das ovelhas" acabar causando mais efeito contrário à vontade de Deus do que a favor. Pois segundo a bíblia deveria-se limpar primeiro o copo por dentro, depois por fora... mas tenho a humildade de admitir que isso parece impossível na prática. Eu não me acho mais puro que os tj, de forma alguma..
Se a religiao torna as pessoas bouas ou ruins não é privilégio apenas de religiao. Muitos psicólogos e médicos mudam a vida das pessoas.
a própria vida em si nos ensina o que realmente devemos dar valor, mesmo sem ter uma religiao ou crença.
twinsengb escreveu:
Isso depende, se ela diz ser algo que não é, isso é certo ou errado?
twinsengb escreveu:
por quê?
twinsengb escreveu:
Nasci dentro da religiao. me batizei aos 11 e mentalmente me libertei ano passado, aos 20. ainda frequento as reunioes dos fins de semana para evitar rompimento familiar.
twinsengb escreveu:
Ai você não está falando de uma religiao verdadeira, mas de seguidores verdadeiros, e isso ocorre em diversas formaçoes religiosas.
twinsengb escreveu:
Não. eu apenas estava satisfeito em estar agradando a Deus.
twinsengb escreveu:
Lia tudo o que podia. E tinha muitos companheiros e colegas de religiao, a maioria bouas pessoas, mas quando eu realmente precisei, tive que me virar sozinho.
twinsengb escreveu:
Se houvesse uma congregação de pessoas sinceras que aplicasse realmente o que é ensinado nas reuniões e revistas, teriam saído?
Sim, se as pessoas dentro de um ônibus sao boas e felizes, e acatam todas as leis, mas se o próprio ônibus entra em contramão, seria benéfico ficar nele? No meu ver, não.
twinsengb escreveu:
(não é questão de ter sido manipulado, e sim do resultado que essa manipulação dá, se aplicada com sinceridade)
Infelismente os resultados que eu obtive foram: isolamento social, não fiz faculdade, quase não tenho amigos, pré-depressão, e como já postado, algo que pode desmantelar familias e até tirar vidas de crianças, com certeza não são benéficos.
twinsengb escreveu:
Desculpem se já escreveram sobre isso em outros tópicos, mas vejo que gostam de escrever, então acho que não custa nada pelo menos me indicar o link. Não tenho ultimamente oportunidade de conhecer na vida real as TJ, por isso estou vendo pela internet,mas se querem me ajudar sejam sinceros... Obrigado! Mas se foquem em responder minhas perguntas, se possível, no caso das "ex".
Acredito que fiz o meu possível. paz e felicidades. _________________ [b:4855e7a905]
Estamos migrando para:
Registrado: 25/05/07 Mensagens: 654 Localização: São Paulo - SP
Enviada: Qui Out 18, 2007 10:07 am Assunto:
Seja bem vindo a este fórum, Twinsengb! Eu, pessoalmente, não gosto de argumentar com pessoas que não têm nenhuma vivência com a organização Testemunhas de Jeová, simplesmente por que tais pessoas não conhecem bem os ensinos, as normas, enfim a estrutura daquela organização. Mas, parece que você não se enquadra nessa perfil. Você diz:
Citação:
ando pesquisando e o que vejo é que os ex-TJ não tem argumentos sólidos que mostrem que não é realmente a religião verdadeira.
Então, com base na sua pesquisa, solicito que enumere pelo menos 3 dos tais "argumentos" que não são "sólidos" apresentados por nós contra aquela organização e por que você entende que não são "sólidos". _________________ "Não há nada escondido que não se torne manifesto, tampouco há nada cuidadosamente oculto que nunca se torne conhecido e nunca venha à tona."
Batismo: 16/01/82 - Dissociação: 20/01/06
Enviada: Qui Out 18, 2007 10:34 am Assunto: Re: o que vejo nos ex-TJ...
twinsengb escreveu:
Não sou TJ, mas ando pesquisando e o que vejo é que os ex-TJ não tem !
Olá Twinsengb!
Bem-vindo ao fórum!
Vc disse tudo! Tj "parece" ser a religião verdadeira, mas não é , segundo o seu histórico sujo e mentiroso.
Mas pra falar a verdade, o que é a Religião Verdadeira? O que é a Verdade? Existe Verdade Abslouta? Enfim, baseando-se no lógico, dá pra ver que as tjs não passam de uma seita qq.
Olha, eu era um tj super sincera, daquelas cascudas mesmo! Durante o tempo que permancei lá, procurei acreditar nas doutrinas todas. Ea feliz até o ponto que as coisas pareciam obscuras para mim, pq qdo notei que havia cheiro de podre no ar, o sonho foi acabando...
"Seguir a organização..."
Acho mais lógico seguir sua própria consciência. Desde que nascemos sabemos que é errado roubar ou matar. Tb aprendemos algumas normas de educação e bons modos, neste caso, pelo menos parte das famílias e que o BEM é algo positivo, portanto, pq devemos ingressar para determinadas org. religiosas a fim de saber o que é o certo? Como o meu velho pai sempre me disse, basta colocar um casal com problema mental dentro de um quarto, para 09 meses depois saber que, possivelmente, encontrará uma terceira pessoa ali...
Eu não era meio preguiçosa, mas tb não precisava tanto para compreender aquilo tudo. Seguia as normas, éramos uma família exemplar, embora jogaram o contrário na minha cara, pouco antes de sairmos.
"Manipulados" somos todos pelo sistema vigente, mas no caso da religião, isso supera a dignidade e afronta muita vezes nossa própria inteligência.
Pessoalmente não tolero mais nada que me digam sobre o que fazer com minha vida. Não dá pra aceitar "neguinho solteiro", ainda usando fraldas, dizer o que devo ou não fazer com meus filhos, meus cabelos, minhas roupas, meus gostos pessoais e tudo que se relaciona com minha pessoa e família. E nem que fosse mais velho do que eu, pq há uma linha tênue que separa pessoas e pessoas.
Por isso msmo, hj sou espiritualista. Creio em Deus, porém não sigo religião nenhuma. Se tenho vontade de ir num templo católico, vou! Se "pinta" a curiosidade de participar de uma palestra espírita, faço!
A única coisa que não tenho mais paciência é entrar em templos evangélicos e todos da mesma estirpe. Posso ser feliz longe disso tudo, sendo do mundão mesmo.
E sou! Acredite!
Editado pela última vez por Jeza em Qui Out 18, 2007 9:45 pm; num total de 2 vezes
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
Enviada: Qui Out 18, 2007 10:45 am Assunto:
twinsengb seja bem vindo ao fórum! Existe muito material e existe muita credibilidade nas denúncias e exposições dos erros da Torre de Vigia, assim sendo discordo de seu ponta pé inicial afimando que ex-tjs não tem argumentos, talvez vc tenha conversado com pessoas não tão bem informadas, mas aqui no fórum e digo de boca cheia o nível de conversas e de diálogos são altíssimos, acho que vc irá tirar ótimo proveito....as respostas anteriores de meus amigos já falam por si só!
Quem mais estuda as literaturas e quem é mais sincero dentro das Testemunhas de Jeová são os mais prováveis a sair....não conseguem viver numa hipocrisia! _________________ Estamos de mudança...acessem:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
...o que vejo é que os ex-TJ não tem argumentos sólidos que mostrem que não é realmente a religião verdadeira. Todos que saem ficam, em geral, "perdidos" mentalmente...
...
...(não vim aqui p/ julgar ou ensinar ninguém, e sim p/ aprender!)
Me perdoe, mas você começa sua exposição emitindo seu julgamento.
twinsengb escreveu:
Pois segundo a bíblia deveria-se limpar primeiro o copo por dentro, depois por fora... mas tenho a humildade de admitir que isso parece impossível na prática
Então você concorda que seguir a Bíblia, pelo menos neste quesito, não é viável? E, uma vez que não se consegue "limpar o copo por dentro", como diz a Bíblia, a quê isso leva?
No mais ficam as perguntas/desafios feitos pelos demais foristas que comentaram.
Enviada: Sáb Out 20, 2007 10:53 am Assunto:
como assim "quando eu tiver as respostas"???
a resposta da sua fonte-de-respostas vai dizer pra vc não se envolver com apóstatas. vai levar um puxão de orelha! _________________ The truth is out there.
Na minha opinião as Testemunhas mais sinceras e dedicadas são as que tem mais chance de sair.
Não é de forma alguma regra, mas essas TJs são mais expostas a informação pois as buscam, e por serem sinceras dificilmente levam muito a diante o incomodo do auto engano.
Enviada: Sáb Out 20, 2007 2:01 pm Assunto:
Reginaldo vc está certíssimo.
Outro dia ao se tentar argumentar com uma tj ficou impossível pois ela não conhecia nada se suas crenças.E agora que nem pesquiza são insentivadas a fazer?
Quanto a estar perdida e confuza eu não me sinto assim.Apenas aprendi a ponderar e respeitar cada crença das pessoas embora acredito q pessoas exploram a fé do povo.
Cada um tem o seu momento e o meu se chama liberdade.
Por que preciso de religião?Onde isso me leva?Q bem me tráz?Medo?Não preciso amar por medo.Amo porque sou humana.
Com religião ou sem sei q vou morrer;e feliz porque vivi bem tendo sempre de volta o que plantei.
É interessante, o comentário da nova forista a respeito do "perdidos mentalmente"...
A impressão que temos é que dificilmente os apóstatas se definem em termos religiosos; isto se dá porque não nenhuma denominação religiosa que atende perfeitamente ao apóstata.
Eu tenho certeza que se algum apóstata está hoje filiado a alguma religião em específico, ele deve discordar bastante de muita coisa nesta nova religião.
Conheci pessoalmente Aldo Menezes (escritor dos livros "Merecem Crédito as testemunhas de Jeová?", "Porque deixei de ser testemunha de Jeová", e outros trabalhos apologéticos, em associação com o ICP, e outros institutos heresiológicos), almoçou na minha casa, numa época em que estive dissociado no passado... Aldo na época estava como membro de uma igreja Batista, mas me confidenciou que ainda preservava várias coisas da Organização, por exemplo não comemorava natal nem aniversário, mas não porque achasse errado, simplesmente se acostumou assim... também estava bastante propenso a preservar a crença de que a alma morre e que o inferno de fogo não existe... Aldo me contou que conheceu um ex-tj que se tornou luterano ("por falta de opção")... Muitos anos se passaram e agora pesquisando no Google sob o nome "Aldo Menezes" eis que descobri que o mesmo agora é ministro anglicano... Velho Aldo... acho que igual a seu colega, foi por falta de opção.... A Igreja Anglicana ordena até homossexuais ao ministério, bem como adora Maria, e uma porção de outras coisas comuns da Igreja Católica...
Os que não aderem a uma igreja dessas aí por falta de opção, se recolhem no sentido religioso, e assumem uma posição indefinida de solução para a substituição da Torre, mostrando aversão á religião organizada, mesmo que seja um pequeno grupo para louvor, oração, estudo e atividades em comunidade....
Penso, que em saindo da Torre, vou organizar uma opção para ex-TJs e "afins" (he he...) Fiquei muito animado quando soube das TJs da Romênia (Verdadeira Fé)... e das dezenas de associações russellitas que sobrevivem fora da Torre. Tenho esperança que aqui no Rio de Janeiro, em breve vamos poder erguer uma Congregação separada da Torre, para crentes que não acreditam na Trindade, na alma imortal, no inferno de fogo, que desejam manter neutralidade na guerra e na política, e que tem esperança no Reino de Deus e no Paraíso aqui na Terra.
_________________ "Sola gratia, sola fide, sola Scriptura !" (Martinho Lutero)
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7Próximo
Página 1 de 7
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum