| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
INDICETJ - o site novo(a) forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Qua Out 17, 2007 2:53 pm Assunto: Alguém tem a carta sobre a pedofilia |
|
|
Alguém tem - em português - a carta sobre pedofilia que será lida nas congregações? _________________ ...............................................................Clique no banner:
.................................. |
|
|
|
 |
Bereano forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Qua Out 17, 2007 4:03 pm Assunto: |
|
|
| Nem sabia que teria uma carta sobre pedofilia a ser lida. Você já sabe o teor? |
|
|
|
 |

|
Enviada: Qui Out 18, 2007 5:14 pm Assunto: |
|
|
Bereano,
Não, não sei. Imagino que seja algo sobre as 'falsas acusações' que circulam por aí sobre isso, principamente a 'mentira deslavada' dos dissidentes quanto a 'supostas' vítimas... Acredito que a carta será lida semana que vem na parte de 15 minutos, em "Necessidades locais". _________________ ...............................................................Clique no banner:
|
|
|
 |

|
Enviada: Ter Out 23, 2007 8:57 pm Assunto: |
|
|
Nesta terça-feira, aconteceu o discurso sobre a pedofilia. Soube que o destaque foi:
havendo ancião pedófilo, este é punido como qualquer outro...
Haja...
Talvez alguém quisese visitar uma congegação e gravar o discurso (que ainda acontecerá para as congregações que tem reunião de serviço nas quintas). _________________ ...............................................................Clique no banner:
|
|
|
 |
Thiago Administrador do Fórum Usuário: OffLine

Registrado: 21/05/07 Mensagens: 1551 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Ter Out 23, 2007 10:05 pm Assunto: |
|
|
Será que não tem nenhum ancião que possa disponibilizar a carta? Será que essa carta vai ser lida só no Brasil? Talvez seja especifica para o terrítório brasileiro. Vai ver que de tanto nós falarmos em pedofilia aqui no fórum e acusarmos a Torre, eles devem ter visto e estão preocupados com a reputação da organização e por isso prepararam essa carta como meio de responder as críticas.
Sei lá. Talvez seja isso. Mais eu fico impressionado como nós temos dificuldade em arranjar essas cartas aqui no Brasil. Nos outros países eu tenho a impressão que os dissidentes conseguem esses documentos com mais facilidade. Aqui no Brasil parece que alguns anciãos ainda tem medo de colocar os documentos da Torre na internet.
Se alguém puder ir na congregação e gravar em um MP3 e depois colocar na net.  _________________ "O homem não pode pretender alcançar certas verdades, enquanto conserva dentro de si certas mentiras."
(Carlos Bernardo González Pecotche) |
|
|
|
 |
zeca forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Qua Out 24, 2007 10:10 am Assunto: |
|
|
concordo contigo, thiago. vou ver o que que vai rolar em alguma congregação por aqui. tenho a impressão que deve ser a versão em portigues da carta que já foi lançada nos EUA exatamente em maio de 2002 quando o Dateline trazia a primaira reportagem sobre pedofilia entre as TJs. Depois esta carta foi traduzida para outros idiomas conforme apareciam os casos nos respectivos países.
mas por ora são especulações. |
|
|
|
 |
Thiago Administrador do Fórum Usuário: OffLine

Registrado: 21/05/07 Mensagens: 1551 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Qua Out 24, 2007 10:28 am Assunto: |
|
|
Valeu Zeca
Eu não sei, mais desconfio que é uma nova carta específica para o território brasileiro. Só vendo pra saber. _________________ "O homem não pode pretender alcançar certas verdades, enquanto conserva dentro de si certas mentiras."
(Carlos Bernardo González Pecotche) |
|
|
|
 |
Bereano forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Qua Out 24, 2007 10:59 am Assunto: |
|
|
| Aqui ainda não houveram acusações de pedofilia na grande mídia. Acredito que deverá ser uma versão amenizada. Mas eu ficarei de olho na reunião desta semana para repassar a notícia para vocês. |
|
|
|
 |

|
Enviada: Qua Out 24, 2007 11:02 am Assunto: |
|
|
a carta que me refiro é de 24 de maio de 2002 que foi direcionada "a todas as congregações" nos EUA e Canadá. Depois esta carta foi repetida para a Inglaterra em 14 de julho de 2002- mas paragrafos adicionais se adaptando ao Data Protection Act da Inglaterra.
novamente a carta foi dirigida para a Austrália em 28 de agosto de 2002 e complementada confidencialmente aos anciãos em 10 de outubro de 2002.
a mesma carta foi dirigida a todas as congregações da Suécia em 4 de abril de 2003.
não encontrei nenhuma carta sobre pedofilia em portugues depois de 2002. Quem acompanha o JW Forum deve lembrar que a Rosa mencionou uma possivel carta sobre o assunto pois no inicio do ano ocorreu os acordos nos processos e o assunto da Despertai de outubro é sobre proteger filhos do abuso de menores. Então seria de esperar ma carta complementar para tratar deste assunto.
vejamos os relatos de quem for à reunião para sabermos dos detalhes. |
|
|
|
 |
deise forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Qua Out 24, 2007 12:17 pm Assunto: |
|
|
Boa tarde!
Devem estar com medo dos e-mails que estão sendo enviados p/ as tvs,pedidno um programa sobre estes casos entre as tjotas.
O macedão já começou no domingo falando da igreja católica!
Vou reforçar o pedido pra ele!  _________________ 1 Minuto de silêncio p/ os velhinhos de Brooklyn.OPs não resisti!!!! |
|
|
|
 |
Francisco Moderador(a) Usuário: OffLine

|
|
|
|
 |

|
Enviada: Qua Out 24, 2007 7:59 pm Assunto: |
|
|
acabei de sair da reunião e estou numa lan house na esquina do salão que visitei hoje.
as necessidades locais daqui nada a ver com pedofilia. o assunto foi sobre o uso de computadores pros irmões não copiarem programas protegidos por copyright. achei estranho que em nenhum momento citou sobre o cdrom da sociedade. o orador referia-se mesmo a games, dvds, softwares que costumam ser pirateados pela galera afora.
simplesmente decepcionante. por sorte tem um shopping nas proximidades para não perder a viagem. |
|
|
|
 |
|
|