pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
Enviada: Qui Mar 06, 2008 5:01 pm Assunto:
Edmilson muito parecido o seu relato com o meu....tb quando saí participei de diversas listas e depois fui para longe de tudo que era aasunto TJ..fiquei 3 anos sem contato nenhum...mas como vc disse...temos que se alguma maneira mostrar o que passamos e mesmo superando muita coisa acho muito importante sempre darmos apoio a outros que chegam....como fizeram com a gente naquela época! _________________ Estamos de mudança...acessem:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
O QUE ME ATRAIU AO FORUM NÃO FOI A DISCUSSÃO SOBRE OS TJ's, MAS AS EXPERIÊNCIA DE VIDA EM COMUM. O OBJETIVO DA DESASSOCIAÇÃO É FAZER COM QUE A VÍTIMA SE SINTA SOZINHA E DESAMPARADA, O SENTIMENTO DE SOLIDÃO É A RAZÃO DE MUITOS VOLTAREM. MUITOS DESASSOCIADOS CHEGAM A PERDER O BOM-SENSO E LEVAM UMA VIDA SEM LIMITES, ACHANDO QUE DEVEM APROVEITAR DE TUDO QUE A LIBERDADE PODE OFERECER, TALVEZ AINDA SEJA A IDÉIA LATENTE DO ARMAGEDOM QUE OS INDUZEM A QUERER CURTIR A VIDA COMO SE FOSSE O ÚLTIMO DIA. JÁ PARTICIPEI DE OUTROS FÓRUNS E, ASSIM COMO AQUI, ENCONTREI PESSOAS QUE ME AJUDAM A ENTENDER OS MEUS TRAUMAS -DESCOBRI QUE SÃO MUITOS- E TENTO AJUDÁ-LAS A ENTENDER OS SEUS. ESSA AVERSÃO QUE NOSSO AMIGO ERREVE SENTE AO ASSUNTO PODE SER MAIS UM TRAUMA, UMA SEQUELA DEIXADA PELA TDV.
ESSE É O NOSSO DIVÃ. QUEM MAIS PODERIA ENTENDER O MEU CHORO QUANDO TIVE A MINHA PRIMEIRA FESTA DE ANIVERSÁRIO; QUANDO MINHAS FOTOS FORAM RETIRADAS DOS ALBUNS DE FAMÍLIA E DOS PORTA-RETRATOS DA SALA; QUANDO MEU PAI DISSE QUE EU, HOMEM RESPONSÁVEL, FILHO AMOROSO, PROFESSOR PÓS-GRADUADO, RESPEITADO POR TODOS OS LUGARES EM QUE PASSO, ERA A OVELHA NEGRA DA FAMÍLIA? SÓ ENTENDE QUEM JÁ PASSOU PELA SITUAÇÃO E ESSE É O LUGAR DE ENCONTRÁ-LOS. _________________ Há seis mil anos Deus perde tempo.
Jogo, fogos-de-artifício;
Fazendo flores e estrelas.
Quero ser sempre menino.
As estrelas deste mundo , Xangô
Xangô menino
DESDE DE QUANDO ME DISSOCIEI, LEVO UMA VIDA MUITO MAIS FELIZ E SIGNIFICATIVA. NÃO PERTENÇO A NENHUMA RELIGIÃO E NEM ACREDITO EM NADA DE LIVROS RELIGIOSOS, INCLUINDO A BÍBLIA. O FATO DE CONHECER E ESTUDAR REGULARMENTE A FILOSOFIA, ME TRAZ MUITO MAIS CONHECIMENTO DO QUE TODOS OS TRISTES E PENOSOS ANOS QUE PASSEI COM TESTEMUNHA DE JEOVÁ. MINHA ESPIRITUALIDADE É PREENCHIDA COM A SABEDORIA SECULAR.
AVISO AOS NAVEGANTES: ESTOU DE VOLTA !!!! _________________ J.Pierre - ´´Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser cético``. (Friedrich Nietzsche)
Ô Pierre, saudades. Pensei que tinha se enchido de vez dos malucos daqui.
Um abraço.
QUE NADA REGINALDO, A MAIORIA DO PESSOAL AQUI É GENTE FINA !
SÓ NÃO ESTOU MAIS ME PREOCUPANDO COM TJ E SUAS ATIVIDADES COMO OUTRORA. ESTOU NA UNIVERSIDADE, E TENHO MUITOS LIVROS E ESTUDOS PARA FAZER. ASSIM, MEU TEMPO VAGO É MUITO POUCO.
MAS SEMPRE QUE POSSO PASSO POR AQUI, NEM QUE SEJA SOMENTE PARA LER OS COMENTÁRIOS. O CAMINHO RUMO AO POÇO PARA AS IND.TJS LTDA. É CERTA. A FALÊNCIA É APENAS UMA QUESTÃO DE CURTO TEMPO.
ABRAÇÃO E ATÉ+ _________________ J.Pierre - ´´Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser cético``. (Friedrich Nietzsche)
Enviada: Sáb Mar 08, 2008 9:36 am Assunto:
Respondendo ao tópico:
Liberdade?! Bom, em vários sentidos sim, pelo fato de podermos nos guiar somente pela nossa consciência, e pelo que NÓS achamos certo, ou pelo menos podermos procurar outras fontes de sabedoria e amadurecimento.
Agora é fato que tudo o que vivemos nos persegue durante o resto de nossas vidas. São consequências marcantes, e que não podem ser ignoradas. Alguns até conseguem, a maioria não. Seja expondo, gritando pela net ou "de casa em casa", seja sofrendo calado e tentando prosseguir. Mas que isso marca não há dúvidas.
Um fato interessante e claro é que a Torre oprime de tal forma, que quando se está lá dentro, a visão é de que só existe vida LÁ DENTRO. Por isso a forma de tratamento no caso de desassociação ou dissociação. A intenção é forçá-lo a voltar, por se sentir no ermo espiritual, psicológico e emocional. E, neste caso, somos todos sobreviventes!!! _________________ E o FÓRUM TJ LIVRES os libertará!!! No mercy for the Watchtower!!!
Enviada: Ter Abr 08, 2008 11:07 am Assunto:
Esse é um dos fatos, quando um tj é desassociado, não é permitido nenhum TJ falar com ele ou comprimenta-lo, os TJ são ensinado que essas pessoas, não são mais dignas e usam versiculos pra inflênciar mais ainda os TJs, mas na verdade a Torre tem medo que os ex-TJs mostre a verdade sobre suas doutrinas, então um ex-tj, não deve se intimidar-se, tem que expor a verdade, como nós vemos ai em alguns exemplos, muitos ex-TJs ficaram com marcar que levam a sua indignação pra sempre contra essa religião, vamos combater mesmo, se posssivél convencer a muitos TJs que eles estão sendo enganados, tem casos de ex-tjs que ficaram tralmatizados e sofre com isso, mas para muitos é liberdade de vida, caiu-se as correntes a e prisão. _________________ Sou um ex-TJ, O amor é uma flor maravilhosa, mas para colhê-la devemos ter coragem de enfrentar os espinhos
Por mim podem ficar todos lá dentro pra mim não faz a menor diferença.
Acho que tudo foi muito bem comentado aqui,é verdade que hj em dia não sinto a menor vontade de ler algo relacionado a bíblia ou de ler alguma publicação religiosa...já perdi muito tempo com isso.
Agora como disse o Reginaldo o que me chocou de inicio foi a facilidade de uma TJ ser fria mas com os ex-tjs, pq com o resto da humanidade eles agem de maneira bem hipocrita chamam de "mundanos" lá dentro mas na escola e fora a maioria age como se fossem um mundano como eles mesmos chamam, em Arapongas mesmo eu fui em uma escola onde trabalha uma pioneira regular como professora e pasmem, ninguém lá sabia qu ela era tj, tanto que ela faz enfeites de festas juninas e tudo.
Fora do salão ela não se identifica como tj não e procura pregar longe de onde trabalha esperta ela não.
fé e religiosidade, sã coisas muito proximas, é como um amigo citou neste forum, é como amor e ódio são sentimentos contrarios porém muito proximos. Fé é crer, é acreditar em Deus e em si mesmo. A fé cria em nós tudo o que é bom. um homem de fé procura viver com autenticidade e integridade. A integridade faz com que criemos, normas internas que vão definindo nossos padrões de comportamentos, e fazemos de tudo para respeitar estes padrões, e isto torna-se a nossa verdade, e então nos sentimos bem e somos autenticos pois cumprimos tudo o que acreditamos. isto é ser integro e autentico. se passarmos a acreditar que tudo o que fizemos foi ignorancia ou como dizem prizioneiros, não fomos integros consequentemente não fomos verdadeiro, pois fazia-mos simplesmente por imposição de alguém, seja do Pastor , presbitero, vigario, ou onde muitas vezes herdamos de nossa familía, pois acreditamos em nossos pais e nos encaixamos nos padrões de comportamentos criados por eles, porque eles acreditam que aquilo que nos ensinam é o certo. Então quando descobrimos que podemos criar nossos proprios padrões de comportamento, ignoramos o que eramos e passamos acreditar que, aquilo que descobrimos é certo, e agora sim estamos vivendo a verdade, simplesmente porque nos auto afirmamos nossos principios, que verdadeiramente sempre acreditamos, e não tinha-mos coragem de assumi-los por medo de magoar alguem, ou até mesmo o medo do desafio que enfrentaríamos.
O que não nos dá o direito de julgar, os prinpios alheios.
A CHAVE PARA SE TER UMA VIDA VERDADEIRA. É TER A CERTEZA QUE ESTAMOS VIVENDO COM INTEGRIDADE.
Rossana escreveu:
Sinceramente, eu me sinto livre...
ão tenho de dar satisfações a ninguém, não tenho de encher o saco do povo no domingo de manhã, nem comparecer 3 vezes por semana em reuniões tão enfadonhas, que o que me motivava era o final da reunião em q todo mundo se reunia pra ir lá em casa falar mal da vida alheia..hehehe...
Agora tenho tempo pra mim.posso ser eu mesma, coisa que nunca fiz por ser uma dondoca intocavel.
E adoro postar aki...Na época do orkut, recebi um email de uma pessoa que queria se suicidar por ter sido desassociada, conversamos por longo tempo e eu passei o contato dele para meu pai que também conversou com ele.Sumiu....e qual não foi minha surpresa qd ele me pediu para ser add como amigo, e me agradeceu, e estava muito melhor...
Isso me enche de alegria, saber que contribui para ajudar alguém...
Afinal quem nunca ficou desanimado por descobrir as verdades sobre a torre? A mim pareceu que me faltava o chão....É com esses que me identifico!
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página Anterior1, 2, 3, 4
Página 4 de 4
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum