André Felix forista sênior - 2º fase Usuário: OffLine
Registrado: 08/09/07 Mensagens: 1448 Localização: São Paulo - SP
Enviada: Seg Out 15, 2007 7:46 pm Assunto: AMORC - Ordem Rosa Cruz
Já fazem alguns anos que eu tento ser um estudante sério da AMORC. Não tem dado muito certo. Para ser franco não tem dado nada certo. Há alguém que é frater ou sóror?
André Felix
Enviada: Ter Out 16, 2007 4:32 pm Assunto:
Já tive um breve contato com esse pessoal.Sei não eles viajam muito.Me lembra o filme 'O segredo'.
Na época estive até nos Andes com eles e como eu sempre questionava eles me isolaram.
Enraçado é q são pessoas muito esclarecidas.
André Felix forista sênior - 2º fase Usuário: OffLine
Registrado: 08/09/07 Mensagens: 1448 Localização: São Paulo - SP
Enviada: Ter Out 16, 2007 5:03 pm Assunto:
Crisálida escreveu:
Já tive um breve contato com esse pessoal.Sei não eles viajam muito.Me lembra o filme 'O segredo'.
Na época estive até nos Andes com eles e como eu sempre questionava eles me isolaram.
Enraçado é q são pessoas muito esclarecidas.
Eu gosto da AMORC. Sei que muitos a consideram excessivamente comercial, mas a base da nossa sociedade é monetária mesmo. Eu não tenho contato com os "organismo afiliados", que são as lojas, os capítulos e os pronaoi. Fui na Loja do Tatuapé, aqui em São Paulo, para fazer a iniciação ao Primeiro Grau "de Templo" e não voltei mais. É que eu não sou dos melhores, sabe? Tento fazer alguma coisa em casa mas mesmo assim estou parado, inativo já fezem mais de 2 anos. Eu acho isso ruim. O misticismo da AMORC é algo muito importante para mim.Ela é diferente das outras fraternidades místicas, até das que são consideradas menos "comerciais". Lembro que eu era adolescente, testemunha de Jeová, e já tinha muita simpatia pela AMORC. Os ensinamentos dela são como uma recordação, é sempre como se eu já soubesse desde criança, eu tenho uma forte identificação com ela....mas antes, quando eu era mais jovem, eu não tinha coragem, sabe? Hoje que eu estou "livre"..bem hoje eu não sei o que acontece. Eu estou muito displicente com a minha vida, muito "largadão". Não consigo ter disciplina, sabe? Isso me entristece muito
André Felix
Enviada: Ter Out 16, 2007 6:06 pm Assunto:
Quando tive contato com eles estava ao mesmo tempo deslumbrada e crítica demais pois havia me dissociado recentemente.
Um amigo meu me disse q conhecimento demais nos afasta de Deus.Eu digo q nos liberta.
Já tive muita decepção com o q acreditava e tive q mudar de opinião.Descobrir q talvez estejamos errados doi p/ caramba mas depois dá uma sensação de alívio.
Será q a crença na reencarnação não nos faz pensar algo q talvez não seje assim.
Veja bem não estou afirmando q existe e q não existe mas q nossas crenças nos fazem fantaziar um pouco.
Eu por exemplo sempre tenho a sensação q nada é por acaso e sempre me deixo levar pela emoção e intuição.Normalmente dá certo mas de vez em quando quebro a cara.Ainda bem q tenho car de pau,he,he
Pra mim busco socorro sempre nos Ateus.São meu ponto de equilíbrio sem me deixar contaminar toda com suas idéias porque se é por causa de nossa esducação ou necessidade sempre achamos q existe algo mais q isso.O q não sei .
Uma coisa tenho certeza não precisamos de estar associadao a ninguém,p/ errar erramos sozinho.
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum