Enviada: Sáb Out 13, 2007 3:32 pm Assunto: PRECISO DE AJUDA!!!
Caros amigos do fórum............meu marido e eu estamos lendo o livro Crise de conciência do Franz!Bem, eu leio buscando informações, apreciando a leitura, e nunca pondo em cheque oq esta relatado no livro!!Mas meu marido começou a interessar por esse assunto agora........achou um absurdo a passagem que conta oq aconteceu com os TJS em Malaui e no México!Na época de perseguição de Malaui, nós aqui do Brasil, oramos muito pelos que sofriam tanto com aquele terrorismo, mas não sabiamos que os irmãos do México tinham suas carteiras de reservistas conseguioda com suborno!!!O problema e que meu marido quer saber se existe algo que comprove esse suborno, como ele disse.........quem garante que não é uma invenção para prejudicar a Torre???Gostaria de ter algo para mostrar pra ele , que comprovasse o fato dos irmãos de lá terem realmente subornado as autoridades!Quem já leu o livro Crise, com certeza vai entender oq estou falando!!MUito obrigado......desde já pela atenção de vcs!
Ola Pesquisadora, vou verificar isso, na época que li encontrei outros relatos na internet falando o mesmo.
Pesou para mim o fato dele transcrever as cartas, e como sei que o departamento legal das TJs é muito forte, certamente cairia o mundo em cima dele se estivesse mentindo. Ele afirma ter muitos documentos de quando era do corpo governante.
Já vi o departamento legal da sociedade cair matando em sites, multiplicadoras etc. o silencio com o caso dele, é no mínimo suspeito, até porque sua historia é uma das maiores pedras no sapato da Torre(deve doer um monte).
Mas vou ver se acho outra fonte, que corrobore.
Se não me engano vi um relato em espanhol sobre isso mas não dei importância pois já conhecia a historia. Mas não resta duvida minha amiga Pesquisadora, seu marido esta certo em se certificar de todas as coisas, afinal é isso que nos torna diferentes de antes quando ativos TJs.
Enviada: Sáb Out 13, 2007 5:25 pm Assunto:
Pesquisadora,
faz tempo q não entro aqui e não sei se vc já saiu ou está em vias de, mas queria dizer uma coisa. eu não li esse livro e nem pretendo ler. qdo fiquei sabendo da existência, até procurei em lojas pra comprar, mas de tanto que falam acho q seria um desperdício de dinheiro. qto à veracidade dos fatos, eu até acredito. mas acho difícil que se encontrem provas documentais sobre os fatos. o mais importante é que vc, seu marido, e qualquer pessoa que queira pensar por si mesmo saiba que não existe sinceridade no vaticano de qualquer instituição religiosa. o que há é jogo de interesses.
ter o autor publicado esse livro não o isenta de culpa e nem o torna melhor do q os outros membros do papado - muito pelo contrário! isso me parece mais uma revanche embrulhada em boas intenções.
se quiser saber de histórias mais próximas e indubitavelmente reais do péssimo comportamento dessa igreja e do q isso causou nas pessoas, pergunte a qualquer membro desse forum por situações q eles passaram. não precisa ir até malaui, méxico, bangladesh, nada.
acho muito oba-oba em cima desse livro.
pronto, falei! _________________ The truth is out there.
Tenho encontrado muita coisa em espanhol, mas são as mesmas cartas expostas no livro, testemunho pessoal ainda não encontrei(estou procurando).
Mas são reproduções de cartas oficiais da Torre de Vigia, o que a Torre não deixaria barato, pela forma como ela tem agido ultimamente com respeito a divulgação de seu material na internet, ela tem processado e pedido indenizações sem dó.
http://www.michaelgeist.ca/content/view/954/125/ http://www.geocities.com/Athens/Agora/4618/stvmulta.htm
Boa pesquisa! _________________ "O homem não pode pretender alcançar certas verdades, enquanto conserva dentro de si certas mentiras."
(Carlos Bernardo González Pecotche)
faz tempo q não entro aqui e não sei se vc já saiu ou está em vias de, mas queria dizer uma coisa. eu não li esse livro e nem pretendo ler. qdo fiquei sabendo da existência, até procurei em lojas pra comprar, mas de tanto que falam acho q seria um desperdício de dinheiro. qto à veracidade dos fatos, eu até acredito. mas acho difícil que se encontrem provas documentais sobre os fatos. o mais importante é que vc, seu marido, e qualquer pessoa que queira pensar por si mesmo saiba que não existe sinceridade no vaticano de qualquer instituição religiosa. o que há é jogo de interesses.
ter o autor publicado esse livro não o isenta de culpa e nem o torna melhor do q os outros membros do papado - muito pelo contrário! isso me parece mais uma revanche embrulhada em boas intenções.
se quiser saber de histórias mais próximas e indubitavelmente reais do péssimo comportamento dessa igreja e do q isso causou nas pessoas, pergunte a qualquer membro desse forum por situações q eles passaram. não precisa ir até malaui, méxico, bangladesh, nada.
acho muito oba-oba em cima desse livro.
pronto, falei!
Gambit, estou terminando de ler o livro "Crise" e daí eu poderei emitir qualquer opinião sobre o livro. Você que não quer ler o livro, não poderá provar por si mesmo, see o livro é bom ou não. Por enquanto o livro só mostrou coerência, imparcialidade, e passa a impressão de que o autor, pelo menos na época da escrita, era de fato uma Testemunha de Jeová com objeção de consciência, e não um cara que chutou o balde geral, e começa a atirar pra todos os lados, e espragueja a Torre e conclama para a destruição da Torre, etc... e tal (como é comum no meio apóstata). _________________ "Sola gratia, sola fide, sola Scriptura !" (Martinho Lutero)
André Felix forista sênior - 2º fase Usuário: OffLine
Registrado: 08/09/07 Mensagens: 1448 Localização: São Paulo - SP
Enviada: Sáb Out 13, 2007 6:43 pm Assunto:
O livro "Crise de Consciência" foi publicado em espanhol, inclusive no México, onde as testemunhas de Jeová locais estiveram diretamente envolvidas com a questão. Não há na internet nenhum registro de testemunhas de Jeová mexicanas negando que as coisas realmente aconteceram como está descrito no livro.Interessante é que em fóruns na internet de ex-testemunhas de Jeová em língua espanhola os participantes confirmam que a prática de suborno era comum e não era punida, também descobri que em paises como o Peru, por exemplo, testemunhas de Jeová também faziam o mesmo. Davam suborno. Também não há registros de prisões em massa de jovens testemunhas de Jeová que se negaram a cumprir serviço militar obrigatório mesmo nas publicações da Torre de Vigia. Foram presos muitos jovens, mas nada que se compare a outros paises na mesma situação como Portugal, por exemplo. Mas o México é um dos paises com maior número de publicadores no mundo todo, era de se esperar muitos "irmãos" presos. Mesmo no Brasil a coisa não era tão rígida assim. Na região da cidade de São Paulo, extremo leste, onde eu moro, sempre os jovens eram dispensados por "excesso de contigência". Eles diziam que tinha gente demais e que não precisavam de todos. ( o boato era que na região só moravam jovens desnutridos e desdentados) Assim, após o alistamento, bastava ir fazer o juramento a bandeira, cantar o hino nacional e receber sem complicações o documento de reservista. Conheço muitos irmão, incluindo eu mesmo, que foi orientando a fazer isso para evitar confusão. Fui até lá e, como era muita gente, não cantei o hino, apenas mexia a boca, fiz o mesmo na hora do juramento. Um ancião da minha congregação, que hoje professa ser ungido e que já foi até pioneiro especial fez o mesmo. Nunca recebeu nenhuma punião ou repreensão por isso e também nunca escondeu o que fez! Os anciãos sentiam até um alívio quando os jovens decidiam fazer assim. Pois é, enquanto alguns mais "teocráticos" ou de congregações com anciãos mais "organizacionais" penavam para datilografar petições sitematicamente negadas por funcionários estúpidos do serviço militar em plena épcoa da ditadura, muitos mais "espertinhos" iam pelo escanteio impunimente. Também enquantos as Testemunhas de Malaui eram torturadas e assassinadas, na américa latina as coisas iam sempre de acordo com o "jeitinho". Ora, veja o caso da UNE. Ela é mais do que uma associação de estudantes. Ela é totalmente politizada, tem um discurso de extrema esquerda e apoia abertamente os regimes comunistas como o de Cuba, por exemplo. Já foi mais politicamente combativa mas agora com o PT no poder tem se calado um pouco... mas é totalmente voltada para causas políticas. Existe alguma objeção por parte das testemunhas de Jeová em conseguir a carteirinha de UNE para pagar metade do preço nos transportes coletivos ou em entradas em cinemas e teatros? Claro que não! Ué, mas em Malaui a questão não era ter ou não uma carteirinha de um partido ou organização política?
André Felix
Enviada: Sáb Out 13, 2007 6:53 pm Assunto:
Diego,
Eu não disse q o livro é incoerente ou parcial, só acho que histórias vividas por pessoas que foram próximas a mim, ou as que conheci depois, são mais interessantes. Agora não seja ingênuo a ponto de acreditar que ele, assim como o edir macedo que lançou um livro tb autobiográfico, esteja "apenas" repleto de boas intenções. Afinal, se assim fosse, teria publicado em pdf e distribuído gratuitamente. Se existe algum pdf na internet, não foi ele q distribuiu. ou então não teria procurado uma editora. Bruna Surfistinha mentiu no seu livro? Não, mas quis garantir seu din-din, e não fazer voluntariado.
Eu disse q, embora não tenha lido o livro, não duvido q seus relatos sejam reais. só não concordo com esse oba-oba, como se esse autor fosse o libertador e seus seguidores empunhassem seu livro como uma versão 2.0 da Sentinela, anunciando o novo reino de seja lá quem for.
Lógico que ele não iria redigir um texto com revanchismo, seria muito óbvio. Tem uma boa dose de marketing em cima do livro. é preciso vender, e ninguém melhor que ele sabe como fazer marketing com publicações religiosas, já que ele era um dos cabeças por trás das campanhas da torre. E ninguém melhor q ele pra conhecer a cabeça do que estão nessa igreja e das que saíram, pois ele era um dos moldadores do modo de pensar de milhões de pessoas.
Sou totalmente a favor do marketing, mas acho perigosíssimo o mkt religioso. Muitos dos ex-tj o acham a cereja do bolo. Na real ele é um oportunista. Pode ajudar muitas tj's em dúvida, claro. Mas ele sabe muito bem onde está atirando. _________________ The truth is out there.
Eu não disse q o livro é incoerente ou parcial, só acho que histórias vividas por pessoas que foram próximas a mim, ou as que conheci depois, são mais interessantes. Agora não seja ingênuo a ponto de acreditar que ele, assim como o edir macedo que lançou um livro tb autobiográfico, esteja "apenas" repleto de boas intenções. Afinal, se assim fosse, teria publicado em pdf e distribuído gratuitamente. Se existe algum pdf na internet, não foi ele q distribuiu. ou então não teria procurado uma editora. Bruna Surfistinha mentiu no seu livro? Não, mas quis garantir seu din-din, e não fazer voluntariado.
Eu disse q, embora não tenha lido o livro, não duvido q seus relatos sejam reais. só não concordo com esse oba-oba, como se esse autor fosse o libertador e seus seguidores empunhassem seu livro como uma versão 2.0 da Sentinela, anunciando o novo reino de seja lá quem for.
Lógico que ele não iria redigir um texto com revanchismo, seria muito óbvio. Tem uma boa dose de marketing em cima do livro. é preciso vender, e ninguém melhor que ele sabe como fazer marketing com publicações religiosas, já que ele era um dos cabeças por trás das campanhas da torre. E ninguém melhor q ele pra conhecer a cabeça do que estão nessa igreja e das que saíram, pois ele era um dos moldadores do modo de pensar de milhões de pessoas.
Sou totalmente a favor do marketing, mas acho perigosíssimo o mkt religioso. Muitos dos ex-tj o acham a cereja do bolo. Na real ele é um oportunista. Pode ajudar muitas tj's em dúvida, claro. Mas ele sabe muito bem onde está atirando.
Tive pena do Ray Franz ! Perdeu toda sua vida dedicado à uma seita. Não teve vida pessoal. O filé de sua juventude foi queimado no altar da Torre. Coitado, o que sobrou? Ele merece muita dinheiro em forma de venda de livros sim. Sua vida no Broonklin era de cofnorto, segurança, cuidados médicos (veja quantos anos vive um mebro do CG, quase todos centenários, tal é a qualidade de vida), férias de 60dd, em lugares aprazíveis, que ray diz no "Crise", lugares que a maioria apenas sonha em passar suas férias...
Acho que ele merece muita grana sim, e em cima de sua história, sim, nna Torre de Vigia, pois toda a vida dele ele sacrificou à essa religião ! _________________ "Sola gratia, sola fide, sola Scriptura !" (Martinho Lutero)
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 1551 Localização: Rio de Janeiro
Enviada: Sáb Out 13, 2007 7:05 pm Assunto:
Sobre a vida de Raymond Franz, quem desejar poderá ler aqui:
http://corior.blogspot.com/2006/02/perfil-de-raymond-franz.html _________________ "O homem não pode pretender alcançar certas verdades, enquanto conserva dentro de si certas mentiras."
Enviada: Sáb Out 13, 2007 7:12 pm Assunto:
todo mundo que escreve um livro e tem gente disposta a comprar, merece o dinheiro sim. só que colocá-lo num pedestal aí já é demais. Tá difícil me fazer entender e isso cansa, deixa pra lá. _________________ The truth is out there.
todo mundo que escreve um livro e tem gente disposta a comprar, merece o dinheiro sim. só que colocá-lo num pedestal aí já é demais. Tá difícil me fazer entender e isso cansa, deixa pra lá.
Gambit, vc já foi TJ ?, bem, independente disto o mundo precisa de referências. O próprio apósto Pedro disse "dai honra a que tem honra" !. Paulo, apesar de sua despretensão, é reverenciado por todos os cristãos do mundo inteiro e de todos os seguimentos. Já houve gente que disse que Paulo foi o inventor do Cristianismo.
Amigo, leia primeiro o Ray, depois você emita essa opinião. Fica dificil você criticar o porquê quase todo ex-tj é admirador do cara, se você não ler o livro dele, e provar por você mesmo, se o cara merece ou não essa admiração ou quem sabe até "reverência". O mundo precisa de referências, graças a Deus por isso. E valorizar a história de vida dos outros, seja quem for, é um dom de Deus ! _________________ "Sola gratia, sola fide, sola Scriptura !" (Martinho Lutero)
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 1551 Localização: Rio de Janeiro
Enviada: Sáb Out 13, 2007 7:28 pm Assunto:
Eu penso que os livros de Raymond Franz recebe muito destaque é pelo fato dele ter sido membro do Corpo Governante e só quem vivenciou parte de sua vida dentro da direção central da organização pode nos relatar o que rola lá dentro. Esse é um dos fatores que torna o livro de Raymond Franz muito valiosos para mim. Não conheço nenhum outro ex-membro do Corpo Governante que tenha relatado o que rola nos bastidores. Raymond Franz é o único que saiu do Corpo Governante e relatou tudo que vivenciou lá dentro.
Que o leitor dos livros de Raymond Franz tire suas próprias conclusões. Essa é a minha opinião. _________________ "O homem não pode pretender alcançar certas verdades, enquanto conserva dentro de si certas mentiras."
Eu penso que os livros de Raymond Franz recebe muito destaque é pelo fato dele ter sido membro do Corpo Governante e só quem vivenciou parte de sua vida dentro da direção central da organização pode nos relatar o que rola lá dentro. Esse é um dos fatores que torna o livro de Raymond Franz muito valiosos para mim. Não conheço nenhum outro ex-membro do Corpo Governante que tenha relatado o que rola nos bastidores. Raymond Franz é o único que saiu do Corpo Governante e relatou tudo que vivenciou lá dentro.
Que o leitor dos livros de Raymond Franz tire suas próprias conclusões. Essa é a minha opinião.
É verdade Thiago ! Trata-se de um documentário único e valioso. E repito, o Ray merece ganhar muito dinheiro com esse e outros livros que venha a escrever, e isso ainda assim não indenizaria todo o dano que ele teve, deixando de viver sua vida normal, por mergulhar de cabeça, corpo e alma numa Organização contraditória, mutante, dominadora e dogmática. _________________ "Sola gratia, sola fide, sola Scriptura !" (Martinho Lutero)
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página 1, 2, 3, 4, 5Próximo
Página 1 de 5
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum