| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine

Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
|
Enviada: Ter Out 09, 2007 10:57 pm Assunto: Dia Nacional para a Apostasia ou dissidência combativa |
|
|
Pessoal, estou aqui para propor uma data fixa anual para uma comemoração da "apostasia" ou "dissidência combativa". Acredito que seria interessante e uma forma anual de uma movimentação entre os Ex-TJs. Nesse dia poderíamos propor vários movimentos em toda a Internet e mesmo nos nossos bairros e antigas Congregações!
Acredito que fortaleceria a unidade e atividade de Ex-TJs.
O primeiro passo é a votação para como devemos "batizar esse dia". Seria legal ou conveniente usar o termo apóstata? Eis aqui a consideração de um dos foristas, o Gambit, sobre esse assunto:
Odeio este termo apóstatas, parece que somos os errados e eles tem toda razão. Ou dá uma idéia de : rebeldia, peversão e ignorantes.
Note que com razão, Raymond Victor Franz NUNCA usou o termo ''apóstata'' usado amplamente pelo CG para aqueles que sabiamente pesquisam e analisam o que estão aprendendo e ensinando. R.Franz disse que era uma TJ e que depois passou a ser um pesquisador e dissidente .
Então amigos, me desculpem mas vamos evitar nos auto-titular ''apóstatas''.
Isso causa uma impressão errada em muitos nos que nos visitam diariamente e estão pesquisando as verdade dessa Associação ou Sociedade religiosa.
Nós somos pesquisadores dissidentes e proponho usarmos somente este termo. _________________ Estamos de mudança...acessem:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php |
|
|
|
 |

|
Enviada: Ter Out 09, 2007 11:01 pm Assunto: |
|
|
A primeira questão é como deve ser "batizada" essa data! (Apóstata ou dissidência?)
A segunda questão é qual dia vcs acham que deve ser comemorado esse evento? Dêem sugestões e explicações sobre a data escolhida por vcs! Será uma data simbólica e seria interessante estar relacionada com o mundo TJteano! _________________ Estamos de mudança...acessem:
|
|
|
 |
Jack Sparrow forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Ter Out 09, 2007 11:27 pm Assunto: |
|
|
Dia Nacional da Dissidencia TJ!
No dia da comemoraçao da morte de Jerus,todo ano ia mudar a data,mas é apenas a primeira ideia louca que me veio a mente ;P _________________ http://img108.imageshack.us/my.php?image=youareapiratezi4.swf
Do what you want cause a pirate is free,you are a pirate † |
|
|
|
 |
percy harding forista Usuário: OffLine

Registrado: 25/05/07 Mensagens: 654 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Ter Out 09, 2007 11:40 pm Assunto: |
|
|
| Citação: |
qual dia vcs acham que deve ser comemorado esse evento?
|
Minha sugestão é 31 de dezembro.
Em 31 de dezembro de 1981, Raymond Franz foi desassociado da organização TJ e é inegável que este homem tenha se tornado um dos ícones da dissidência. _________________ "Não há nada escondido que não se torne manifesto, tampouco há nada cuidadosamente oculto que nunca se torne conhecido e nunca venha à tona."
Batismo: 16/01/82 - Dissociação: 20/01/06 |
|
|
|
 |
Drika forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Qua Out 10, 2007 9:18 am Assunto: |
|
|
Gostei da ideia do Percy tb!! 31 de dezembro!
Em relação ao nome EU não tenho problema algum com a palavra apóstata, até pq quem distorceu a palavra foi a Torre.
de apóstata
v. tr. e int.,
praticar apostasia;
mudar de religião;
quebrar os votos religiosos, sem licença legítima;
largar o hábito;
abjurar opiniões e doutrinas;
trocar o seu partido político por outro.
Não tem nada de ruim na palavra, mas em relação ao que a Torre ensina então somos os verdadeiros demos!
Mas muitos ex TJ tem preconceito com essa palavra ainda!
Mudaremos a maneira de pensar por usar a palavra apóstata de maneira diferente da Torre ou vamos respeitar quem não gosta e não usar tb?
Gosto da palavra dissidente tb. Então pra mim tanto faz. |
|
|
|
 |

|
Enviada: Qua Out 10, 2007 11:04 am Assunto: |
|
|
Galera, seria um dia de movimentação e de até mesmo uso da mídia....o dia 31 de dezembro é bem simbólico, mas será que em plena festa de fim de ano alguém vai dar atenção para isso? Seria interessante não ser num feriado que divida a atenção. Minha sugestão....estamos apenas amadurecendo a idéia certo?  _________________ Estamos de mudança...acessem:
|
|
|
 |
deise forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Qua Out 10, 2007 12:13 pm Assunto: |
|
|
| Citação: |
Minha sugestão é 31 de dezembro.
Em 31 de dezembro de 1981, Raymond Franz foi desassociado da organização TJ e é inegável que este homem tenha se tornado um dos ícones da dissidência.
|
Gostei da ideia do Percy!!!!
Que tal o dia da inauguração deste forum?
Aqui tbém é um marco da dissidencia brasileira.
Seria bom que quando a data fosse homologada,neste dia fossem feitas varias tarefas,palestras encontros e apostasia a todo vapor.
Quem sabe a midia tbém pode ajudar.Vou ver se encontro algum jornalista disposto a fazer a divulgação da data....  _________________ 1 Minuto de silêncio p/ os velhinhos de Brooklyn.OPs não resisti!!!! |
|
|
|
 |
V de Verdade novo(a) forista Usuário: OffLine

Registrado: 04/10/07 Mensagens: 16 Localização: Grande ABC de São Paulo
|
Enviada: Qua Out 10, 2007 1:43 pm Assunto: |
|
|
Sugestão:
Dia Mundial da Verdade
Data: 14 de Nisã (concordo com o Jack Sparrow)
Poderíamos mandar junto com os convites para a comemoração alguns esclarecimentos sobre a ACTJ para as congregações que conhecemos. _________________ Lutemos Contra a Tirania e a Opressão |
|
|
|
 |
deise forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Qua Out 10, 2007 1:47 pm Assunto: |
|
|
Boa tarde
V de verdade,já´pertenci a congregação no abc ,vc conhece a congregação da vila palmares ?
tem um ancião lá de nome sidnei vc conhece ele?
parece que foi desassociado por causa de fofoca.
vc sabe algo ? _________________ 1 Minuto de silêncio p/ os velhinhos de Brooklyn.OPs não resisti!!!! |
|
|
|
 |
INDICETJ - o site novo(a) forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Qua Out 10, 2007 1:49 pm Assunto: |
|
|
Pascoal,
Claro! Estamos aí para obra de esclarecimento adicional!
Particularmente, eu já tenho uma época assim. É quando distribuo intensamente os tratados/estudos "Investigando as Testemunhas de Jeová", "Perigo! Cuidado Com Elas", "O Lado Mau das Testemunhas de Jeová", etc. ( http://indicetj.com/material.htm )
....................................................
Não vejo ocasião melhor para isso que o período Março-Abril. (especificamente, da última semana de Março até a primeira semana de Abril.) É em Abril que as TJs costumam estar mais ativas como pioneiros. Por exemplo, o Km de Agosto de 2007 diz:
"Abril de 2007 será lembrado como um mês de farta semeadura na obra evangelizadora... 663.034 proclamadores do Reino - o maior número até agora... divulgaram... as excelências de Jeová... incluiu o recorde de 12.318.905 horas dedicadas a essa atividade, e o auge combinado de 110.645 pioneiros auxiliares e regulares. Não foi sem motivo, portanto, qua a maior assistência de todos os tempos compareceu à Comemoração deste ano... Tivemos também um expressivo número de interessados presentes ao discurso público especial algumas semanas depois..."
Assim, creio que é especialmente nesta ocasião (Março-Abril) que o público já deve estar 'preparado', 'tinindo' - com informações bem fresquinhas na mente para poder lidar com os 'visitantes'. _________________ ...............................................................Clique no banner:
.................................. |
|
|
|
 |
lala novo(a) forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Qua Out 10, 2007 5:28 pm Assunto: |
|
|
| Bem, eu tambem acho que no dia 31 de dezembro realmente nao vai dar p mobilizar muita gente devido as festas.. |
|
|
|
 |

|
Enviada: Qua Out 10, 2007 10:34 pm Assunto: |
|
|
Também achei interessante o que Indice, Jack e V colocaram sobre a semana da comemoração! Voto também pelos meses de março e abril. Mas, se por acaso for consenso, seria interessante ainda termos uma data fixa...tipo os dois meses de campanha e um dia oficial para comemorar mesmo....minha sugestão é que a data fique antes da semana santa! _________________ Estamos de mudança...acessem:
|
|
|
 |
kooboo Moderador(a) Usuário: OffLine

|
Enviada: Qui Out 11, 2007 1:11 pm Assunto: |
|
|
Sugiro 14 de Abril.
É um numero interessante 14/4 ... 144 mil...
facinho de lembrar... _________________ []'s
kooboo
A descoberta em si, não tem preço, é maravilhosa... o que fazer com o conhecimento - sim, isto é dificil, envolve algo mais - Sabedoria!
www.kooboo.blogspot.com |
|
|
|
 |

|
|
|
|
 |
kooboo Moderador(a) Usuário: OffLine

|
Enviada: Qui Out 11, 2007 4:00 pm Assunto: |
|
|
Que tal montar uma enquete na frente do forumm?
acho 14/4 sarcastica... rsrsrssssss _________________ []'s
kooboo
A descoberta em si, não tem preço, é maravilhosa... o que fazer com o conhecimento - sim, isto é dificil, envolve algo mais - Sabedoria!
www.kooboo.blogspot.com |
|
|
|
 |
|
|