TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

SHOW DE TRUMAN E TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Ir à página Anterior  1, 2

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Filmes e as Testemunhas de Jeová
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
pascoalnaib
Administrador do Fórum
Usuário: OffLine
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Qui Jun 07, 2007 9:44 pm    Assunto: Responder com citação

Caracas, o que vc Johannes e profeta gero disseram é quase uma cópia do que aconteceu comigo! Cara é um baque muito grande, principalmente pra quem é sincero e era exemplo na Congregação!
Eu fui apenas ver na Internet a questão da eximição, pois estava preocupado com meu futuro acadêmico, e com 18 anos a gente não tem noção de nada, morre pela pátria, pelo sangue, até por mulher o cara morre! Êta ingenuidade! :oops:
Me deparei com textos muito bem escritos do Cid, Osarsif,índice TJ, Vigiando a Torre e outros mais e aí foi literalmente espasmos! Eu via tudo de madrugada, para que minha esposa TJ não desconfiasse....chorei algumas vezes....xinguei muitas mais.....é uma fase difícil! :cry:
Muitos me perguntam se estou revoltado por falar nas Tjs, e eu digo com toda sinceridade...essa fase já passou....depois das descobertas, fiquei 3 anos afastado de tudo que se relacionava ao tema....fui viver....me equilibrar....minha volta agora de forma mais ativa, tem um motivo muito particular....não posso entrar em muitos detalhes por respeito a outras pessoas que são TJs e que não quero envolvidas abertamente....mas digo sem ser piegas....realmente o que me motiva é o amor que acabei de descobrir...um amor fora das relações amorosas...esse meu amor muitos já tem e outros terão um dia terão um dia.... é algo que nos move a fazer milagres! :wink:
Arnaldo
novo(a) forista
novo(a) forista

MensagemEnviada: Qui Jun 28, 2007 7:45 pm    Assunto: Responder com citação

Sem noção gente ,eu fiko irritado mesmo, quando eu vejo que por estar na casa de meus pais, eu tenho que seguir certas regras tjs , mesmo sabendo que é algo sem noçao ,por qu nõa posso sair de casa pois não tenho emprego , e não tenho emprego por que não tive estudo(ja ke estes foram desistimulados ao acabarem com minha "ambição" de fazer faculdade.

Hoje cada vez que olho oque eu poderia ter sido , e lembrar que não consigo fazer algumas coisas, como me sociabilizar e ter amigos, eu lembro que existe um culpado.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
pascoalnaib
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Qui Jun 28, 2007 8:17 pm    Assunto: Responder com citação

Arnaldo, realmente ficamos muito chateados com esses danos psicológicos e seculares que a Torre nos infrigiu....agora é canalizar isso para reconstruirmos nossa vida....vc vai notar que já não somos mais tão bobinhos como éramos, as vezes me surpreendo com coisas que faço hoje em dia, tipo questionar alguma coisa sem medo! :wink:
Jeza
Visitante

MensagemEnviada: Qui Jun 28, 2007 10:04 pm    Assunto: Responder com citação

pascoalnaib escreveu:
É Óbvio que iríamos lutar com unhas e dentes por essa “verdade” se alguém quisesse destruí-la. Por isso não funcionava as informações vindas de fora, seja de parentes nos alertando sobre nosso estranho comportamento, seja de ex-Testemunhas de Jeová com suas matérias impressas. A realidade é que não queríamos, não estávamos prontos para essa nova empreitada.

Pascoal,

Adorei o que escreveu!

Preciso assitir novamente esse filme para captar certos detalhes... Me esqueci de quase tudo...

Sabe, hj estive pensando sobre essa troca de experiências que mantemos aqui, muitas vezes culpando a Torre, STV, Org. das Tjs, seja lá o nome que for, pelo que vivenciamos lá dentro.

Erramos feio por termos acreditado em tudo, não desconfiando de nada ou quase nada, entregando, se possível a própria vida ou de nossos filhos em nome de uma causa que acreditávamos ser justa, concreta e confiável.

Mas olhando por outro paradigma, vejo que TODOS, de certo modo, foram atraídos para esse ninho aparentemente acolhedor, pq na verdade, necessitávamos de algo que, sem dúvida, havia de sobra naquela religião!

Aqueles que porventura nasceram dentro da "arapuca confiável", desde crianças acostumaram a ser profundamente mimados, protegidos pelo velho "pai" e pela velha "mãe", representados por duas orgnizações veneradas pelos tjs, a terrestre e a celestial...
Juntas formavam um casal de genitores irrepreensíveis na questão do amor, da atenção, do carinho e proteção, aspectos dos quais qq ser humano ambicioso desejaria receber todo santo dia!

E, justamente, neste colo tão gostoso, é que nos aninhamos por anos e anos, crendo piamente que eram nossos genitores amorosos e perfeitos!
Um belo dia, qdo passamos a observar que as coisas não eram tão legais e perfeitas como imaginávamos, começamos a tomar uns coices de lá, uns pontapés daqui, percebendo aos poucos a vida real, embora amarga, era real!

Diferentemente dos sonhos que cuidadosamente planejamos, alimentamos e vivenciamos em nossos surtos...
Sim, a Torre, termo que adoro mencionar, pois exemplifica tudo o representou para cada um de nós, fez a sua parte, porém NÓS ajudamos muito, contribuindo dia a dia na realização deste sonho dantesco, do qual perdemos de vista, graças a nossa coragem!

Pq foi através de nossa coragem, que deixamos de ser crianças mimadas, sonhadoras e nos tornamos adultos, conscientes o bastante que:

"Nem tudo que reluz é ouro." :wink:
Willian
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Jun 29, 2007 8:33 am    Assunto: Responder com citação

Citação:

e não tenho emprego por que não tive estudo(ja ke estes foram desistimulados ao acabarem com minha "ambição" de fazer faculdade.

Arnaldo, acho que sempre é tempo para recomeçar. Quando eu terminei o 2º grau, eu ainda era TJ. Eu praticamente já estava satisfeito só com esse grau de instrução, pois já estava empregado. No ano seguinte, eu saí da Torre, mas a necessidade de seguir meus estudos, eu só percebi posteriormente. Só depois de oito anos depois de ter concluído o Ensino Médio eu passei em um vestibular. E o Ensino Superior, além de acrescentar conhecimento, novas formas de ver os fatos, também está sendo importante para melhorar minha situação financeira.

É bola pra frente mesmo. Apesar do que tivermos passado, é o que acontecerá a partir d'agora que vai contar.
Fabio
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Jun 29, 2007 8:39 am    Assunto: Responder com citação

O meu caso foi similar ao do Pascoal. Eu já contei aqui ( http://www.forum.clickgratis.com.br/tjlivres/t-143.html ). Eu estava preocupado acerca do serviço militar, não poder entrar num concurso que eu havia feito, e as coisas começaram a aparecer.

Daí eu sempre ouvia falar no tal de Flávio Josefo na Sentinela, e resolvi ler o seu livro. E notei que a data da destruição de Jerusalém mostrada no livro era diferente da usada pela Torre. E começei a pesquisar mais sobre assunto.

Aconteceu comigo o mesmo que com o Pierre, fiquei mais de dois anos (quase três) sabendo a verdade sobre a Torre mas eu continuava fazendo partes, indo ao campo, sendo um exemplo na congregação. Foi uma tortura. Fiquei um tempo sem entrar em sites apóstatas nesse ínterim. Primeiro porque os sites apóstatas são estáticos, nada muda. Tem sites que a última atualização foi em 2002. Segundo porque eu achava que podia superar isso.
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Jun 29, 2007 8:43 am    Assunto: Responder com citação

E uma coisa que é parte de mim é ser muito correto com as coisas. Inclusive na minha vida secular. Na faculdade eu era o chamado caxias. Respeito as leis de trânsito. No meu carro ninguém anda sem cinto, nem no banco de trás. Só para citar uns exemplos.

E esse meu jeito sistemático, acabou me trazendo problemas. Não sei se é um defeito ou uma qualidade... Então, mesmo estando na Torre sabendo a verdade eu continuava fazendo as coisas que eram ditas lá. E hoje eu vejo que joguei minha vida fora.
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Sex Jun 29, 2007 11:14 pm    Assunto: Responder com citação

carlao_eduardo escreveu:
E uma coisa que é parte de mim é ser muito correto com as coisas. Inclusive na minha vida secular. Na faculdade eu era o chamado caxias. Respeito as leis de trânsito. No meu carro ninguém anda sem cinto, nem no banco de trás. Só para citar uns exemplos.

E esse meu jeito sistemático, acabou me trazendo problemas. Não sei se é um defeito ou uma qualidade... Então, mesmo estando na Torre sabendo a verdade eu continuava fazendo as coisas que eram ditas lá. E hoje eu vejo que joguei minha vida fora.

Acho que os que mais estudam as publicações, são os que mais se decepcionam.....também tinha um jeito caxias de ser no salão e sempre consultava a Sentinela....e notava que muitos não tavam nem aí, até mesmo anciãos...isso sempre me decepcionou nos homens da dianteira...pouco estudo bíblico e muitas regrinhas burocráticas.... :roll:
Willian
forista
forista

MensagemEnviada: Sáb Jun 30, 2007 1:46 am    Assunto: Responder com citação

Citação:

Acho que os que mais estudam as publicações, são os que mais se decepcionam.....também tinha um jeito caxias de ser no salão e sempre consultava a Sentinela....e notava que muitos não tavam nem aí, até mesmo anciãos...

Na construção do SR, que ia ser do lado da minha casa, eu ouvi um irmão dizer uma frase que ficou na minha cabeça: "Esse pessoal que chega muito animado, estuda todas as publicações, essa gente não fica não." Não devem ter sido estas as palavras exatas, mas idéia era essa. Eles se referiam a um irmão - primo do Servo Ministerial que foi meu instrutor - que tinha saído, mas eu senti que aquela afirmação também cabia para mim, não que eles tivessem essa intenção, mas eu nunca esqueci aquela frase.

Na minha congregação muita gente chegava no dia da reunião, mais cedo, para adquirir a revista do estudo. Alguns nem chegavam mais cedo, iam ao balcão de revistas assim que terminava o discurso inicial. E muitos também levavam a revista limpinha, sem nenhum sinal de haverem preparado. E eu lá, com a revista toda rabiscada.
pascoalnaib
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Sáb Jun 30, 2007 11:04 am    Assunto: Responder com citação

Willian escreveu:
Citação:

Acho que os que mais estudam as publicações, são os que mais se decepcionam.....também tinha um jeito caxias de ser no salão e sempre consultava a Sentinela....e notava que muitos não tavam nem aí, até mesmo anciãos...

Na construção do SR, que ia ser do lado da minha casa, eu ouvi um irmão dizer uma frase que ficou na minha cabeça: "Esse pessoal que chega muito animado, estuda todas as publicações, essa gente não fica não." Não devem ter sido estas as palavras exatas, mas idéia era essa. Eles se referiam a um irmão - primo do Servo Ministerial que foi meu instrutor - que tinha saído, mas eu senti que aquela afirmação também cabia para mim, não que eles tivessem essa intenção, mas eu nunca esqueci aquela frase.

Na minha congregação muita gente chegava no dia da reunião, mais cedo, para adquirir a revista do estudo. Alguns nem chegavam mais cedo, iam ao balcão de revistas assim que terminava o discurso inicial. E muitos também levavam a revista limpinha, sem nenhum sinal de haverem preparado. E eu lá, com a revista toda rabiscada.

Caracas Willian...tinha um ancião que não ia muito com minha cara porque ele dizia exatamente isso que vc colocou....quem estuda muito dura pouco na Torre de Vigia!! :shock:
Então, o negócio é acomodar, deixar os erros pra lá e aproveitar o status de ser alguém da dianteira...o resto é detalhe! :wink:
chamusca
forista 1000
forista 1000

MensagemEnviada: Qui Jan 17, 2008 1:26 pm    Assunto: A Vila Responder com citação

Bereano escreveu:
Então, outro filme muito interessante para TJ é "A Vila". Eu assisti o filme e nem notei nada, mas vi no fórum americano a menção e fiquei espantado com as similaridades!

Bereano, tb vi o filme A Vila, é do mesmo diretor de Sexto Sentido, foi indicado por uma professora na faculdade (estou fazendo agora porque na época em que eu deveria fazer a Sociedade desestimulava entrar para a faculdade e eu assenti, pior para mim que estou fazendo agora quase trinta anos depois); o filme mostra que quem recebe por herança uma "verdade" cristalizada ou a aceita ou se torna apóstata; é cruel.

Cora Coralina
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
JU
Visitante

MensagemEnviada: Qui Jan 17, 2008 1:55 pm    Assunto: Responder com citação

Caramba, eu ja vi aqui varios desabafos, más esses de vcs ta superando, o pascoal comentando o fato da torre fazer isso, e aquilo, joga pra fora mesmo.

E o Johannes, meu deus que desabafo, muito bom.

Reginaldo essa bronca com o Ruther jr é isso mesmo!!, vc tambem falou muito bem.

É bom escutar depoimentos, o meu antes de ser TJ!!, explico em outro post.

Parabéns a todos os comentários.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Filmes e as Testemunhas de Jeová Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para: