O Fórum do Portal Gaitanet.com é dedicado a todo o tipo de conversa relacionada a harmônica de boca, sinta-se à vontade para discutir, perguntar e responder. Para acessa-lo mais rapidamente utilize o endereço: http://forum.gaitanet.com

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

ajuda técnica...

Novo tópico   Responder tópico     - Índice -> Gaita Diatônica
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Augusto

Usuário: OffLine

MensagemEnviada: Qua Fev 27, 2008 10:23 pm    Assunto: ajuda técnica... Responder com citação

Preciso de ajuda!!!
No celular (alguns) tem uma função chamada composer, onde se digita com letras e números umas músiquinhas (ring tones).
A questão é: Tem como apartir dessas composições fazer a tablatura pra gaita?

No celular a música se escreve assim:
8d2 8e2 8#f2 8g2 8#f2 8e2 8d2 8c2 8- 8b1 8b1 8- 8a1 8b1 8a1 8- 8b1 8c2 8b1 8d2 8- 8a1 8a1 4- 8#f2 8- 8e2 8- 8d2 8d2

Alguém sabe como transformar isso aí em tablatura?
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
marcao_cfh

MensagemEnviada: Qui Fev 28, 2008 12:53 am    Assunto: Responder com citação

dá pra transformar sim. na primeira olhada, voce precisa de uma gaita em G, pois o tom da música é G. dá pra tocar em uma gaita em C tambem, mas exige um overblow (o F#). numa gaita em G fica assim:

6 -6 -7 7 -7 -6 6 -5 2 2 -1 2 -1 2 -5 2 6 -1 -1 -7 -6 6 6

caso voce não saiba, vou te explicar algumas coisas. por exemplo, o 8d2. 8 é o tempo que a nota é tocada, d é a nota tocada e 2 é a oitava que a nota é tocada. no caso um D (re) na segunda oitava. ai se voce quer tocar essa nota na gaita, procura o D na segunda oitava (6). e quando tem por exemplo 8- ou 4-, é um espacinho sem tocar nada, a duração depende do numero que aparece.
Augusto

MensagemEnviada: Qui Fev 28, 2008 9:57 am    Assunto: Responder com citação

Very Happy ok,
Obrigadão mesmo, essa música é o hino do meu time América FC(Natal-RN). Eu estou iniciando agora, ainda na fase de "oh! suzana!", não entendo muita coisa nem de música nem de gaita, minha vontade é de um dia tocar rock e blues.

Eu tenho uma hering free blues e outra mais fraquinha, ambas em dóCoffee...
marcao_cfh

MensagemEnviada: Qui Fev 28, 2008 5:58 pm    Assunto: Responder com citação

dá pra tocar as musicas em qualquer gaita. a diferença é que voce vai mudar o tom da musica de G pra C. más é só tocar igual na tab, nao precisa mudar mais nada. ah não sei se converti certinho das notas do celular pra tab, eu nao conheço o hino do américa, toca ela pra ver se ta certa mesmo.
Augusto

MensagemEnviada: Qui Fev 28, 2008 6:08 pm    Assunto: Responder com citação

O overblow é um bend soprado? Eu ainda não comecei a treinar/estudar efeitos na gaita.
marcao_cfh

MensagemEnviada: Sex Fev 29, 2008 1:36 pm    Assunto: Responder com citação

mais ou menos. é uma tecnica diferente do bend soprado, mas se for ver é um tipo de bend soprado tb. tem mais informações aqui: http://www.forum.clickgratis.com.br/rodrigobrasilei/t-681.html

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico     - Índice -> Gaita Diatônica Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: