O Fórum do Portal Gaitanet.com é dedicado a todo o tipo de conversa relacionada a harmônica de boca, sinta-se à vontade para discutir, perguntar e responder. Para acessa-lo mais rapidamente utilize o endereço: http://forum.gaitanet.com
Cost: Achei o solo simples mas bem colocado na música, percebi que vc criou um tema e usou ao longo do seu solo. Faltou arriscar um pouco alguns bends, mas de qualquer forma ficou bem legal !!!
Welaves: Curti muito o seu solo, achei legal o timbre que vc conseguiu tirar com o mic, usou muito bem os trinados e os acordes
Thiago0: Não é a primeira vez que acontece, mas meu solo ficou mais baixo, se der depois eu tento remixar arrumando isso
ÉoSérgio:Batendo o cartão em mais uma Jam rsrs. Bom gostei do solo, só achei que em algumas partes teve o problema com o volume por isso ficou muito alto . Mas acho que é uma dificuldade normal. No mais foi uma otima participação.
Achei um otimo resultado, e que venha a próxima !!!
Cost: Também achei bacana o tema que você criou, só acho que faltou uma parte mais... digamos diferente, agressiva, pra contrastar com o resto. Mas ficou ótimo.
Welaves: Realmente o timbre ficou bacana. E a segunda parte do seu solo ficou beeem bacana, um pouco mais agressivo, mas ainda assim combinando com a música...
Thiago Muito bom mesmo. Seu timbre com um único furo melhorou beem, né não? E o pedacinho beem no final ficou excelente.
Sérgio O timbre ficou exageradamente abafado, mas em grande parte foi por causa do material precário... Também to percebendo um probleminha com os bends. E não sei o que vocês acham, mas acho que aquele probleminha de insistir muito no -2 melhorou bem.
Pra variar o 4Shared cortou meu solo antes do final... Quem quiser ouvir tudo, é só entrar no link. Pra falar a verdade não estão perdendo muito, maaas... É a música toda.
Ah, e tive uma idéia pra próxima jam. No último encontro de blues daqui de BH [aquele que vira e volta falo aqui] a gente fez um "Candomblues" e ficou beeem bacana.
Eu tinha levado um tamborzinho, e um cara que tava lá começou a puxar um ritmo meio candomblé meio macumba sabe? Aí eu e um outro gaitista começamos a tocar. Um puxava uma base qq e o outro solava em cima. Ficou inesperadamente bom.
Cost: Tentei fazer uma música bem calma mesmo, tranquila. Cofesso que faltou arriscar um pouco, talvez seja assim um medo de sair do rítimo, coisa de iniciante (insegurança mesmo). Tentarei melhorar na próxima e usar mais os bends também
Welaves: Achei legal o som tirado, um timbre bem diferente do original, e sei que não é só o mic que faz isso, ha que se ter uma caixa bacana ou um bom programa no pc pra fazer isso, além de é claro a técnica, que sem ela nada se faz, mesmo tendo todo o equipamento.
Thiago0: Não achei que seu som ficou tão baixo quanto você relatou. Gostei do estilo "chorado", um dia ainda aprendo isso... hehehe... aprender sozinho é osso mas ainda aprendo.
ÉoSérgio: O som ficou muito bom também, mas com o prob do volume, sendo isso um prob não de técnicas ou algo assim, mas como você disse de material. Eu gravo meu som diertamente com o mic do pc, o que faço no programa é observar as linhas das ondas sonoras, se elas estão encostando no limite eu distancio a gaita do mic, se estão muito curtas aproximo a gaita do mic, assim posso mantar um volume não tão alto, que estoure o som, e nem tão baixo, que prejudique a gravação. Resumindo... também não tenho material pro, sou precário também, mas nada que com um jeitinho (gambiarra né não Thiago0) não se resolva. Se precisar de ajuda pra isso so falar.
Louvo aos tres colegas por arriscarem técncias que eu fico com medo de arriscar e estragar o solo, sei lá, sou medroso nesse ponto, mas tentarei fazer algo melhor na próxima, quem sabe eu consiga, vontade não falta. =]]]
ÉoSérgio!,
Valeu !!! To treinando bastante articulação pra criar uma mudança melhor de um orificio ao outro. E o final do audio é a pentatonica que eu to usando bastante de um tempo pra cá...
Aquela parte de insitir no 2a, sendo sincero com vc nem notei... Talvez na BT da Jam anterior tenha ficado mais evidente, nessa Jam achei normal.
Gostei da ideia pra próxima Jam... um Candomblues em oferenda aos Orixás rsrs, vamos ver o que da pra fazer.
Cost,
Acho que as Jams são uma otima oportunidade de vc começar a se arriscar. Começa colocando umas frases que vc conseguiu tirar de alguma música, ja é uma base pra começar
Sobre o equipo, acho que ninguém grava com outro mic sem ser o de PC, o que eu uso de diferente é uma interface USB (que eu tenho pra gravar o violão mesmo) ai eu posso usar aquele programa que simula amplificadores/efeitos (quase sempre coloco um Reverb pra dar uma ajuda rsrs).
Acho que com o Sérgio pode ter acontecido o que vc falou em algumas partes ficou muito perto do Mic, em outras mais longes. Mas isso é normal, afinal de contas tocar amplificado é totalmente diferente que acustico. _________________ NOVO FORUM:
Thiago0, você poderia fazer um tutorial ensinando a mecher nesse programa que você usa e passar pra galera aqui, seria bom... eu tento as vezes alguns programas gratuitos na net mas nem da certo, eles sempre dão problemas... huahuahuahua.
Eu sei que as Jam são pra arriscar mesmo, leve em conta que eu não tinha nem coragem de enviar uma gravação, e essa ja é minha segunda, primeira que é editada junto com a do pessoal, então a evolução está prosseguindo devagar... antes devagar e sempre do que aprado.
Vlw pelo apoio _________________ Junte-se a nós...
http://forum.gaitista.com/
Cost - Como o pessoal já falou, deu pra perceber que você teve uam idéia temática e tentou trabalhar ela, mas faltou arriscar, achei que ficou tudo muito "morno". Mas, tudo bem é só você lembrar de tentar arriscar um pouco mais nas próximas
Welaves - Agradeço os elogios sobre o timbre, na verdade eu uso o microfone do meu notebook mesmo, o que fiz foi abafar o som com um copo.
Thiago - Gostei muito do seu timbre, muito bonito mesmo, e a sua condução foi muito legal também, deu pra ver que vc se ligou na linha do violão. Dei muita risada na segunda parte por que nossos improvisos ficaram parecidos !
Sérgio - Gostei bastante da primeira parte do seu solo, a segunda achei um pouco perdida. Você melhorou muito aquele lance de variar suas frases e não insistir tanto na mesma nota ! Mas achei que seu som ficou muito alto e aberto, isso prejudicou um pouco.
Welaves,
Legal a ideia do copo, vou tentar fazer depois ...
Eu também notei essa semelhança, o mais engraçado é que eu sempre deixo pra ouvir o solo de vcs quando vou mixar, quando notei resolvi deixar assim mesmo rsrs
O bacana foi que mesmo a frase sendo praticamente igual, deu pra notar as diferenças "timbristicas" de cada um.
Ah, e em relação à idéia da sexta jam. O Candomblues pode parecer meio muito estranho demais. Se for o caso acho q seria bacana pelo menos usarmos uma base mais livre, tipo um riff que se repete, sem a estrutura I IV V do blues.
Então o que eu poderia fazer é gravar uma base com um acorde de G direto, e vc poderia colocar os batuque de macumbá rsrs, talvez assim o solo ficaria mais livre
Só não digo que vou ver isso nesse fim de semana, por causa do Encontro Internacional de Harmonica _________________ NOVO FORUM:
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página 1, 2Próximo
Página 1 de 2
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum