O Fórum do Portal Gaitanet.com é dedicado a todo o tipo de conversa relacionada a harmônica de boca, sinta-se à vontade para discutir, perguntar e responder. Para acessa-lo mais rapidamente utilize o endereço: http://forum.gaitanet.com

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

:: 5º Jam Forum Gaitanet - Soul Blues ::
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo tópico   Responder tópico     - Índice -> Jam Virtual Gaitanet
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Thiago0

Usuário: OffLine

MensagemEnviada: Sáb Jan 08, 2011 7:23 pm    Assunto: :: 5º Jam Forum Gaitanet - Soul Blues :: Responder com citação

5º Jam Forum Gaitanet - Soul Blues

Saindo mais uma Jam...

Bom a ordem dos solos ficou a seguinte:

ÉoSérgio
Welaves
Thiago0
c_gusmão

Segue um comentário enviado pelo ÉoSérgio no email:
Citação:

Opa, essa foi gravada com uma finíssima [ou melhor, tosquíssima] Bluesband da Hohner international e um coral de quatro Sérgios

<embed src="http://www.4shared.com/embed/474913538/5c64129a" width="420" height="250" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

http://www.4shared.com/audio/C2k6UOPe/5Jam_Forum_Gaitanet.html

cool
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Thiago0

MensagemEnviada: Sáb Jan 08, 2011 8:51 pm    Assunto: Responder com citação

Hora de comentar...

ÉoSérgio
A melodia ficou muito boa, vc fez um solo com começo/meio/fim. Deu pra perceber o coral ficou bem legal. "Tudo encaixou na música que nem dedo no nariz" rsrsrsrs

Welaves
Em alguns momentos achei o seu solo muito agressivo para o estilo da BT, mas de qualquer forma teve otimas ideias, em um determinado momento fez uma frase que achei até Jazzistas.

c_gusmao
Achei o solo baixo, mas as ideias foram bem bacanas, o efeito que vc usou é delay? Valeu pela participação.

Fico muito feliz que uma ideia tão legal esteja dando tão certo, ja estamos partindo para a 6º Jam, que esta unindo os gaitista espalhados por esse país.

É isso "Keep walking ..." cool
Welaves

MensagemEnviada: Ter Jan 11, 2011 12:30 pm    Assunto: Responder com citação

Vamos lá.

ÉoSérgio : Gostei bastante da sua linha, o coral ficou um pouco baixo aqui no meu note, mas deu pra ouvir e encaixou legal ! O único incômodo da minha parte é que vc repete muito o G, isso me incomodou um pouco, mas não interfere significativamente no seu solo Smile

Thiago0 = Não tenho nenhuma crítica, a não em um pequeno trecho na segunda parte onde parece que vc se perdeu um pouco. Achei legal o jeito que você fez os cortes e a como colocou os acordes.

C_gusmao : Só consegui ouvir um trecho do seu solo, acho que o arquivo ta zuado.
Achei o solo baixo, o efeito parece ser um reverb, é isso ?
Cost

MensagemEnviada: Ter Jan 11, 2011 1:18 pm    Assunto: Responder com citação

Ficou da hora... um dia eu ainda aprendo a improvisar. Nem tenho entrado esses dias atras pq tava sem net, mas agora com a net de volta pretendo estar mais presente nos posts.
Rujerf

MensagemEnviada: Ter Jan 11, 2011 3:54 pm    Assunto: Responder com citação

Cara eu perdi mais essa..... meu pc deu pau de novo!!!

Ficou muito loca mesmo, quando vai ser a próxima pq eu to dentro!!
Paul Vidal de La Blache

MensagemEnviada: Ter Jan 11, 2011 4:23 pm    Assunto: Responder com citação

[quote="Welaves"]Vamos lá.

ÉoSérgio : Gostei bastante da sua linha, o coral ficou um pouco baixo aqui no meu note, mas deu pra ouvir e encaixou legal ! O único incômodo da minha parte é que vc repete muito o G, isso me incomodou um pouco, mas não interfere significativamente no seu solo Smile

Mas cara, nó fazemos improvisos embasados em uma pentatônica, ou seja, são cinco ou seis notas no caso do blues. Tente fazer um improviso evitando a tônica. Vai ficar uma merda. Quando começamos a arte do improviso temos a tônica como um local seguro para recorrer, mas por mais experiente que seja o músico ele sempre recorre à tônica. Talvez voê não gostou de como as frases foram organizadas, que no caso deu a impressão de usar muito a tônica. Por isso Sérgio continue usando bastante a tônica, pois conforme você for amadurecendo musicalmente você conseguirá frasear com mais notas no espaço em que você perde com o G, mas saiba que você nunca deixará de recorrer ao G no improviso, pois essa nota não tem erro, é a cozinha do seu improviso. Parabéns.
Welaves

MensagemEnviada: Ter Jan 11, 2011 8:41 pm    Assunto: Responder com citação

Paul, conheço a escala pentatônica , e sei bem desse "problema", a escala diatônica tradicional tem só 7 notas excluindo-se os acidentes, e da pra fazer bastante coisa não concorda ?
Como eu mencionei, o incômodo é meu só, e isso não interefere no solo dele.

o incômodo foi quanto a estrutura da melodia, ou organização, como você chamou, só isso. Por isso que eu falei, se ninguem fala , vai demorar mais pra ele perceber e trabalhar pra melhorar, certo ?
Cost

MensagemEnviada: Ter Jan 11, 2011 8:47 pm    Assunto: Responder com citação

é tenso entender os posts sem saber nada de teoria... kakakaka
Voei legal. =p
Paul Vidal de La Blache

MensagemEnviada: Ter Jan 11, 2011 9:29 pm    Assunto: Responder com citação

Tá certo Welaves, a sua intenção é muito boa. Aliás, seu improviso foi bom também. Parabéns!
Thiago0

MensagemEnviada: Qua Jan 12, 2011 7:51 am    Assunto: Responder com citação

Welaves
Eu me perdi mesmo naquela parte. Sei la o que aconteceu hehehe

Cost,
Fiz um texto "motivacional" no outro topico achando que vc ia participar rsrsrsr

Rujerf
Não se preocupa que em breve tem mais, é só aparecer uma BT que agente ja lança mais uma

Paul Vidal de La Blache,
Pô !!! Comenta todos os solos , pra ninguem ficar triste hauhauahuahu

http://forum.gaitista.com/
Paul Vidal de La Blache

MensagemEnviada: Qua Jan 12, 2011 10:53 am    Assunto: Responder com citação

É verdade. Desculpe aí Thiagão!!!!

Sérgio: Você tem evoluido muito. Gosto do seu momento de simplicidade, onde há muito mais sentimento do que técnica. Explorou bem o wah wah e os bends de meio tom do orifício 3. Fez a gaita chorar de alegria. Adorei. Aliás, sem querer diminuir ninguém, mas você foi o melhor improvisador nessa jam e naquela que você ficou perdido em teoria e arrebentou. Parabéns!

Welaves: Dividi seu improviso em duas partes para análise. A primeira parte seria dos graves. Ficou metade fantástico e metade confuso. Teve uma hora em que acho que você tentou oitavar e acabou pegando mais notas e também soprou forte. Se a intenção foi apenas um acorde tente segurar um pouco a emoção e faça o acorde mais suave. Na segunda parte você realmente deu um show menos na sua última nota que vc usou um acorde agressivo que não combinou. Treine e afine os bends do orifício 2 e 3, pois eu senti que vc pode dar muito mais nos graves. Gosto do seu estilo.

Thiago: Excelente. Desde o vídeo que vc enviou pra Bends percebi que tem estudado muito. Parabéns. Só não gostei muito dos glissados que vc fazia nos finais de frases. Não pq foram mal feitos, mas por causa da gravação mesmo. Tenho certeza que se eu tivesse ouvido você tocar o improviso pessoalmente nada teria que reclamar. No mais fez um improviso de bom gosto com os vibratos melhorando muito e os oitavados cada vez mais perfeitos.

Gusmão: Eu só ouvi uma frase, porém me pareceu que a melodia encaminhava para um ótimo improviso. O delay ficou legal, porém não gosto desse efeito. Parabéns!!
Thiago0

MensagemEnviada: Qua Jan 12, 2011 11:14 am    Assunto: Responder com citação

Paul Vidal de La Blache,
Agora sim, valeu pelos elogios e valeu por ter assistido o video.

Sobre os glissados, muitas vezes é acidental mesmo, quando vejo ja ta na gravação rsrsrs

http://forum.gaitista.com/
Welaves

MensagemEnviada: Qua Jan 12, 2011 1:08 pm    Assunto: Responder com citação

Paul,

Espero não ter passado nenhuma impressão errada ao te responder, a internet as vezes prega algumas peças de interpretação.

Obrigado pelas críticas, vou buscar trabalhar mais nestes aspectos que mencionou. cool
ÉoSérgio!

MensagemEnviada: Dom Jan 16, 2011 1:22 pm    Assunto: Responder com citação

Aê, diretamente da selva amazônica, consegui uma inernet de leve pq tava me roendo de curiosidade pra ver o resultado da jam!

Mas vamo lá

É o Sérgio! - - Welaves, não sei se você leu, mas em alguma jam eu falei a mesmíssima coisa que você sobre meu solo, mas depois que vi o que o Paul falou foi que percebi que o problema não é o número de vezes que volto ao à nota raiz, mas o que faço lá toda vez que volto. Se ficasse menos tempo nela, como bem disse o Paul, ou se pelo menos variasse a entonação, efeito ou qualquer outra coisa, ficaria menos repetitiva....... Deu pra entender?

achei ótimas as críticas de vocês, agora só falta conseguir colocar em prática nas próximas vezes

Welaves - - Realmente acho que você exagerou em alguns acordes, ficaram um pouco agressivos para a BT. Maaaas [aproveitando a divisão que o Paul fez] gostei muito quando vc passa da primeira parte [grave] para a segunda [mais aguda] ficou muito bom

Thiago0 - - Detonou de novo... Nem sei direito o qe dizer... Não tive problema com os glissados, muito pelo contrário, acho que você conseguiu criar um estilo de tocar seu. No dia que ouvir uma música sua na rádio vou identificar fácil! Na minha opinião a melhor da noite! Parabéns

C_gusmão - - Apesar de ter gostado, achei que o efeito ficou muito carregado para a proposta da jam, um pouco difícil de distinguir a gaita do efeito em si... E no geral achei a melodia boa de se ouvir, me lembrou alguma música [ou músico, não sei].

Gostei bastante do resultado dessa Jam, mais uma verz só achei que o pessoal deu uma desanimada e senti a falta de alguns participantes, tipo o Senhor Paul Vidal de la Blanche, que ultimamente só comenta, gravar que é bom nada...
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
c_gusmao

MensagemEnviada: Ter Jan 18, 2011 12:27 pm    Assunto: Responder com citação

Bom pessoal estava viajando,

Seguem os comentários:

É o Sérgio! - Apesar de ser um pouco repetitivo, no geral o andamento está correto.

Welaves - Ficou um pouco exagerado para a BT utilizada. percebo uma certas notas desafinadas. Na segunda parte está bem melhor, gostei do uso do vibrato.

Thiago0 - Gostei do seu improviso, a melodia encaixa perfeitamente na BT. os efeitos foram bem executados.

Quanto ao efeito que utilizei, na verdade foi um reverb, (Holy Grail - Electro Harmonix), o problema é que houve um pouco de distorção na interface de conversão A/D que eu uso para gravações.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico     - Índice -> Jam Virtual Gaitanet Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para: