Que bom que vc gostou, Eduardo!
Agradeço ao cara do orkut que me apresentou esse som..
Que rock cantado com garra e vontade!
Pode ver que o disco todo é assim... Aiii, maravilhosos anos 70.. pq eu nasci na época errada?
Diabolus
Texto: Diabolus era uma banda de Oxford que surgiu naquela onda das grandes bandas de symphonic prog nos já passados anos 70.
Seu único LP, “High Tones” , foi editado em 1971, em Londres, e produzido por Hugh Murphy e Shel Talmy (The Who). Nunca foi liberado por “razões comerciais”. Entretanto, uma edição não-autorizada liberou o álbum na Alemanha pela Bellaphon. Durante os anos 90, os membros da banda lutaram até re-editar este trabalho pelos registros da Sunrise, Europa. Seu estilo, cheio de instrumentações, incluindo flauta, sax e os vocais, caminha também pelo jazz fusion. Alguns detalhes da banda nos lembram o som de bandas como Gentle Giant (pelos vocais com chorus), Jethro Tull (pela flauta) e até o Pink Floyd (pelo uso do sax). Altamente recomendado. Improvisação a flôr-da-pele. Diabolus - High Tones (1971)
01 - Lonely Days.
02 - Night Clouded Moon.
03 - 1002 Nights.
04 - 3 Piece Suite.
05 - Lady Of The Moon.
06 - Laura Sleeping.
07 - Spontenuity.
08 - Raven's Call
músicos:
John Hadfield (guitar, vocals)
Anthony Hadfied (bass, vocals)
Philip Howard (flute, keyboards, saxophone, organ, piano)
Ellwood Von Seibold (drums)
http://rapidshare.com/files/51617410/diabolus71.rar
Meu comentário: é um prog bem acessível, embora com um pé no som comercial (musicas com refrãos, etc), o som continua prog. gostei principalmente da 3 Piece Suite
Uma curiosidade: This band actually never knew that their album was released. It came as a surprise to them when they heard about it and its esoteric success in 2005. A website about them is here:- DiabolustheBand
Agora um krautrock nada acessível:Gila - Free Electric Sound (1971)Texto: O primeiro disco é todo "doidão" ... tem a faixa "Kollaps" c/ aquele choro de bebê no meio do som que da um clima psicodélico bem floydiano. Muito bom esse disco.
O segundo segue a mesma linha, mas já começa dar um sinal de lucidez.
Já o "Bury My Heart at Wounded Knee" é totalmente lúcido, a música é essencialmente acústica com vocal feminino, viola, piano e mellotron, segue uma linha mais folk. Apesar de ser diferente dos anteriores, é muito bom. Mas tinha que ser né, olha o ano dele
.
Musicians:
- Daniel Alluno / drums, bongos, tabla
- Fritz Scheyhing / organ, Mellotron, percussion, electronics
- Conny Veit / guitars, voice, tabla, electronics
- Walter Wiederkehr / bassTrack Listings:
1. Aggression (4:33)
2. Kommunikation (12:47)
3. Kollaps (5:30)
4. Kontakt (4:30)
5. Kollektivitat (6:40)
6. Individualitat (3:36)
http://rapidshare.com/files/135269896/1971_-_Gila_-_Free_Electric_Sound.rar
Vou dar uma checada, mas nem dá tempo de ver tudo, Prog!
Claro que não, se quiser escolher um, vai nesse Eela Caig - o disco One Niter é maravilhoso... fusion-sinfônico de primeira.. _________________ A pintura é uma Poesia silenciosa e a Poesia é uma pintura que fala
Simônides
Alguém já ouviu a banda iugoslava Tako?
Lançaram apenas 2 discos, dos quais fiz uma pequena coletânea (peguei algumas de um e outras de outro)! Tem ótimos instrumentais, mas quando o vocal entra, deixa um pouco a desejar! Até por isso prefiro as instrumentais, mas também tenho algumas com vocal! A qualidade das músicas é muito boa!
Outra banda que ainda não vi por aqui é o Eik, da Islândia! Excelente banda, muitas vezes lembrando o Yes, por causa dos vocais!
Esqueci de comentar: o disco do Eik que eu tenho gravado é o "Hrislan Og Straumurinn", de 1977, um dos dois únicos lançados pela banda!
Outra banda que muita gente aqui parece não conhecer ou não gostar é o Solaris! Não sei por quê, mas acho essa banda fantástica, talvez pelo EXCELENTE flautista Átilla Kollár! Tenho até um DVD deles!
Recomendo também, mas tem que cuidar qual disco ouvir primeiro! Tem músicas bem chatinhas no meio de outras espetaculares!
Valeu pelas sugestões, Neil.
Tako e Eik não conheço nada, vou procurar alguma coisa deles.
Solaris acho bem legal. Concordo com vc que tem algumas coisas chatinhas, mas muita coisa boa tbem.
Esse Akritas tbém nunca ouvi falar, vou baixar a sua musica... _________________ A pintura é uma Poesia silenciosa e a Poesia é uma pintura que fala
Simônides
Baixa e comenta!
O Tako e o Eik não tenho no computador agora, mas posso trazer de casa e upar, caso tu não ache por aí!
Ouvi duas músicas do Tako no progarchives e a que vc mandou e achei tudo interessante.
Fui atrás de informações e já achei os albuns!!!
Vou baixar e (aos poucos) vou ouvindo e comentando...
Me diz se eu não sou o mago dos links?
Tô baixando o Diabolus!
Sobre o Gila, já ouvi e achei terrível!
Se tu gosta de krautrock então vamos começar a discordar!
Mas não são todos que acho ruim não! Amon Düül II tem MUITAS músicas excelentes! Agitation Free é outra que curto bastante!
Estou ouvindo o Diabolus, e a segunda música é ótima! Igualzinho ao Jethro Tull, exceto pela voz! Parece muito uma deles que acho que é "Living in the Past"!
Peart, não gosto muito do Krautrock também.. parece que concordamos em tuso..
Eu só coloquei pq foi um disco que baixei recentemente, mas é uma coisa esquisita mesmo...
O Diabolus achei bem legal também, embora não seja grande coisa nem tão bom quanto o Bram Stocker.
Esse disco do Chronos Mundi eu tenho, mas nem me lembro se é bom, vou ter que pegar lá nos meus CDs gravados.. _________________ A pintura é uma Poesia silenciosa e a Poesia é uma pintura que fala
Simônides
Lembrei de um músico, que até já morreu: Marco ntônio Araújo!
Baixei um disco dele e achei bem ruinzinho, mas tem UMA música que é sensacional: Abertura n. 2!
Já ouvi uma vez o Tako e o Akritas, ainda não ouvi o Eik.
Com uma audição, não dá pra fazer um juízo concreto ainda, mas eu gostei.
O Tako que peguei é o segundo disco, todo instrumental, achei que seria psicodélico (de acordo com a classificação do progarchives), mas achei bem sinfônico, com aquelas passagens bem estilo Genesis, Camel.
O Akrita é bem diversificado, precisa ser ouvido com mais atenção. Aquela música que vc mandou acho que é uma que mais se sobressai.
M.A.Araujo acho bem legal também, tem várias músicas boas, mas não me lembro dessa pelo nome. Vamos ver o que dizem os colegas.
Finalmente, dessa coletanea do CSNY "So far", eu gosto de todas, mas principalmente:
Helplessly Hoping (lindos arranjos vocais)
Wooden Ships
Ohio (protesto contra a guerra)
A curíssima Find The Cost Of Freedom
E principalmente a maravilhosa Suite Judy Blues Eyes.
A primeira que vc diz é Deja vu? A country deve ser teach your children.
Bom, pra gostar do estilo, eu acostumei o ouvido com Johnny Denver e Eagles.. _________________ A pintura é uma Poesia silenciosa e a Poesia é uma pintura que fala
Simônides
Sim! As duas do CSNY são essas mesmo!
Só ouvi uma vez o disco, mas por enquanto não achei lá essas coisas! Alguns vocais me lembram Wishbone Ash, que adoro!
Sim,dei uma parada no Camel agora, A Live Record.. excelente!
Vamos ver se outras pessoas dão mais idéias ou comentam sobre estas bandas. _________________ A pintura é uma Poesia silenciosa e a Poesia é uma pintura que fala
Simônides
Tako: conheço e gosto. Concordo com o Neil que os vocais não são lá grandes coisas, mas não chega a atrapalhar. Considerando ser um das poucas bandas iugoslavas, vale conferir.
Eik: ia baixar uma vez, mas li alguns comentários negativos e acabei por deixar de lado. Vou procurar novamente.
Solaris: banda excelente. O disco Marsbéli Kroniak (Martian Chronicles) é discografia básica e obrigatória.
Marco Antonio Araujo: pelamordedeus, Neil. O disco que você falou que é ruim é o Influências,.... Puta disco excelente, instrumental progressivo com muita flauta, violão, guitarras, muitas variações etc etc. Pro cenário nacional é coisa doutro mundo. Acho esse disco o melhor, mas vale conhecer o disco Lucas por conter uma suíte de 16 min que é a melhor música do artista.
Bem, eu gosto de Krautrock, mas gosto mais daquelas bandas que fazem um som mais musical, tipo Amon Duul 2, Can, Faust, Neu!, Agitation Free...aquelas bandas mais eletrônicas acho um porre. Esse Gila não conheço.
Tako: conheço e gosto. Concordo com o Neil que os vocais não são lá grandes coisas, mas não chega a atrapalhar. Considerando ser um das poucas bandas iugoslavas, vale conferir.
Eik: ia baixar uma vez, mas li alguns comentários negativos e acabei por deixar de lado. Vou procurar novamente.
Solaris: banda excelente. O disco Marsbéli Kroniak (Martian Chronicles) é discografia básica e obrigatória.
Marco Antonio Araujo: pelamordedeus, Neil. O disco que você falou que é ruim é o Influências,.... Puta disco excelente, instrumental progressivo com muita flauta, violão, guitarras, muitas variações etc etc. Pro cenário nacional é coisa doutro mundo. Acho esse disco o melhor, mas vale conhecer o disco Lucas por conter uma suíte de 16 min que é a melhor música do artista.
Bem, eu gosto de Krautrock, mas gosto mais daquelas bandas que fazem um som mais musical, tipo Amon Duul 2, Can, Faust, Neu!, Agitation Free...aquelas bandas mais eletrônicas acho um porre. Esse Gila não conheço.
Belas colocações Titus. Concordo com tudo!!! _________________ A pintura é uma Poesia silenciosa e a Poesia é uma pintura que fala
Simônides
Estive ouvindo o "Hrislan Og Straumurinn", do Eik!
Não me lembrava que era TÃO BOM!
Ouçam, pois vale a pena!
Terminei de ouvir agora tbem Peart.
A primeira é um progressivo sinfonico com flautas, vocais tipo Yes e England, só para citar as bandas que estou ouvindo recentemente.
O som é estilo o sinfônicp dos anos 70 mesmo, bem legal.
A segunda´música é instrumental e segue o mesmo estilo.
A terceira é diferente, tipo Gentle Giant, com um pouco de funk, mas não me chamou muito a atenção.
A quarta é uma curtinha, que tem um violão tipo Howe maravilhoso.
Na quinta o que sobressai é o baixo... na sexta, apesar de ter o nome Funk, ela se parece um blues...depois vem outra estilo Yes, mas com bastante flauta e a última, é a menor do album, mais experimental.
Conclusão: achei um disco bom, principalmente as faixas mais sinfônicas (que fazem mais a minha cabeça), como a primeira, que vc observou aí.
Valeu a pena! Obrigado Peart. _________________ A pintura é uma Poesia silenciosa e a Poesia é uma pintura que fala
Simônides
Agora estou num progressivo belga, Machiavel, já ouviram falar?
O nome deste disco é Jester, tem um som legal, sinfônico também..
Machiavel: Jester (1977)
.
1. Wisdom (6:00)
2. Sparkling jaw (7:00)
3. Moments (3:17)
4. In the reign of queen pollution (6:56)
5. The jester (5:20)
6. Mister street fair (7:55)
7. Rock, sea, and tree (9:52)
8. The birds are gone * (1:49)
9. I'm nowhere * (2:22)
E esse:
Anima Mundi
Texto: Banda cubana de Progressivo Sinfônico de altíssimo nível! Combinam sons progressivos com outros gêneros musicais e usam instrumentos que são incomuns no Rock. Extremamente melódico, com nuances de New Age e com uma musicalidade bem encorpada, o Anima Mundi certamente vai agradar aos apreciadores do Progressivo Sinfônico!! Desfrutem!!
.
Anima Mundi - Jagannath Orbit - 2008
01- We Are The Light (17'43)
02- The Awaken Dreamer In The Soul Garden The Flower Planets (4'39)
03- Toward The Adventure (6'20)
04- There's A Place Not Faraway (5'20)
05- Jagannath Orbit (In The Orbit Of Love) (11'46)
06- Rhythm Of The Spheres (16'31)
07- Sanctuary (5'21)
.
Line Up
- Roberto Díaz - Guitar, Bass (Track 02), Vocal
- Virginia Peraza - Keyboards
- Yaroski Corredera - Bass
- Ariel Valdés - Drums, Bongo, Batá
- Osvaldo Vieites - Drums
- Carlos Sosa - Lead Vocal
Guest Musicians:
- Anaisy Gómez - Clarinet, Bagpipe, Recorder
- Javier Mauri - Percussion, Recorder
- Donna Betancourt - Bassoon
- Jacobo García - Didgeridoo
http://sharebee.com/2349b7e7 _________________ A pintura é uma Poesia silenciosa e a Poesia é uma pintura que fala
Simônides
Bem, eu acho, que gostei mais do que você! hehehe
Acho muito bom o Eik!
Mas agora entendo por que concordamos tanto: meu estilo preferido também é o sinfônico, e de longe!
O Machiavel talvez já tenha ouvido falar, não tenho certeza!
E o anima mundi creio que não! Mas pelos seus comentários é o próximo que vou baixar!
Valeu!!!
Bem, eu acho, que gostei mais do que você! hehehe
Acho muito bom o Eik!
Mas agora entendo por que concordamos tanto: meu estilo preferido também é o sinfônico, e de longe!
O Machiavel talvez já tenha ouvido falar, não tenho certeza!
E o anima mundi creio que não! Mas pelos seus comentários é o próximo que vou baixar!
Valeu!!!
Legal. Eu to baixando o Anima Mundi agora (64%) depois vou ver se é bom mesmo... _________________ A pintura é uma Poesia silenciosa e a Poesia é uma pintura que fala
Simônides
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum