PLANTAS CARNÍVORAS BR [MUDAMOS PARA www.plantascarnivorasbr.com] - Índice PLANTAS CARNÍVORAS BR [MUDAMOS PARA www.plantascarnivorasbr.com]
HomeRegistrarBuscaFAQMembrosGruposVersão SimplesEntrar
Utricularia costata: Mineiros-Go
Ir à página 1, 2  Próximo

Este tópico está trancado: você não pode editar ou responder mensagens.    PLANTAS CARNÍVORAS BR [MUDAMOS PARA www.plantascarnivorasbr.com] - Índice » Galeria [MUDAMOS PARA www.plantascarnivorasbr.com] Exibir tópico anterior
Exibir próximo tópico
Utricularia costata: Mineiros-Go
Autor Mensagem
dion
Moderador
Usuário: OffLine

Mensagem Utricularia costata: Mineiros-Go Responder com citação
em cultivo. (alguém me explica como conseguir sementes dela?)

e uma U.graminifolia.

31.08.2010(Ter)19:15 Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Endereço AIM MSN Messenger
Carlos Rohrbacher
Site Admin

Mensagem Responder com citação
Bela planta André,

é coleta tua? Temns imagens no habitat? Pergunto porque essa eu não conhecia, até me interessei.
Quais as condições de cultivo? Ah, quando descobrir como produzir sementes, e as tiver, avise.

Um abraço.

growlist / wishlist
31.08.2010(Ter)23:00 Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Paulo Minatel
Moderador

Oi André,

geralmente as brasileiras produzem sementes sozinhas.
Se não, vai ter que fazer polinização manual, que é bem trabalhosa em spp. pequenas, mas acho que dá pra fazer com um palito de dentes, que é como eu faço com as Genliseas...

Vc tem que abaixar o labelo inferior e cutucar com o maior cuidado as anteras e transferir o polen pra outra flor... preciso fazer um tutorial disso.... quem sabe no fim de semana.

Ah, se conseguir sementes me avise também!

Abs,

Growlist e Wishlist

Devendo um SEDEX pro Carlos...
31.08.2010(Ter)23:46 Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Felipe_Pinho

Muito interessante esta Utricularia, gostei dela tambem, tomara que consiga sementes, e a U.graminifolia está muito bonita tambem, flor gordinha ^^

01.09.2010(Qua)16:24 Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
favero jp

Fala André !

fico muito feliz ao saber que você está conseguindo manter a planta nativa da fazenda do meu tio bem ! hehehe
as que eu cultivo aqui também estão dando bons resultados.
quando eu enviei essa planta para vc eu tive a certeza de que ela ia parar em boas mãos ! Very Happy

Paulo Minatel e Carlos R.

se as utricularias costatas que eu tenho aqui tiverem uma polinização natural eu te envio algumas sementes dela, ou mesmo umas mudinhas (se ela se alastrar bem por aqui)

abraços a todos !

Fotos de minhas plantas :
http://www.forum.clickgratis.com.br/plantascarnivor/t-5755.html

Minha growlist e wishlist :
http://www.forum.clickgratis.com.br/plantascarnivor/t-6050_s-10.html?postdays=0&postorder=asc
01.09.2010(Qua)18:43 Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
dion
Moderador

Eu cultivo ela com volume da agua alto.
pega sol das 8:30 as 11 horas.

obrigado pelos elogios
vou tentar fazer a polonização, embora eu não entendo tailandes rsrs (
Citação:
labelo inferior
)

mas se vc puder fazer o tutorial, nossa seria ótimo.

obrigado.

01.09.2010(Qua)20:37 Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Endereço AIM MSN Messenger
Fernando Rivadavia
Moderador

Parabens! Eu acho q essa planta não está em cultivo fora do Brasil, portanto cuidem bem destas mudinhas! ;) As flroes de Utrics e Genlisea sao do tipo boca-de-leao. quando vc abre a 'boca", o labelo superior é a parte de cima da boca, enqto o labelo (=lábio) inferior é a parte de baixo. Simples! Smile Abrindo a tal boquinha vc verá os pistilos e estames da flor. Procure fotos na internet pra te ajudar, deve existir algo... Ah, veja aqui:

http://www.flickr.com/photos/24101950@N04/3515328191/

Abs,
Fernando
01.09.2010(Qua)21:36 Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Carlos Rohrbacher
Site Admin

favero jp escreveu:

Paulo Minatel e Carlos R.

se as utricularias costatas que eu tenho aqui tiverem uma polinização natural eu te envio algumas sementes dela, ou mesmo umas mudinhas (se ela se alastrar bem por aqui)

Opa, fazemos uma troca então, me avise assim que tiver sementes ou (melhor) spares.

growlist / wishlist
01.09.2010(Qua)22:58 Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Cristiano Marques
Moderador

Vou receber uma mudinha dessa espécie também, posto minhas conclusões a respeito dela nesse tópico, pra evitar ficar criando mais tópicos e facilitar a busca, pena que minha câmera não de um macro assim.
02.09.2010(Qui)12:15 Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Carlos Rohrbacher
Site Admin

Opa, quem sabe uma ficha de cultivo?

growlist / wishlist
02.09.2010(Qui)12:57 Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:    
Este tópico está trancado: você não pode editar ou responder mensagens.    PLANTAS CARNÍVORAS BR [MUDAMOS PARA www.plantascarnivorasbr.com] - Índice » Galeria [MUDAMOS PARA www.plantascarnivorasbr.com] Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para: