legal, espero ver resultados bons... mas uma coisa, fumaça de tabaco??? cigarro faz muito mal para as plantas em geral... e gostei de ver que vc encontrou perlite, acho que isso é nobre no Brasil é mais comum na Europa pois lá existem vulcões, e procurei muito e só achei vermiculite....
Registrado: 05/10/09 Mensagens: 316 Localização: Brasília, Asa Norte - Distrito Federal / DF
É perlita é dificil encontrar mesmo...
Quanto a fumaça acho que qualquer que seja faz mal para a maioria das plantas,
mas não creio que por ser tabaco vai influenciar negativamente as sementes desta espécie que precisa de fumaça pra quebrar a dormencia!
Bom, vou deixar no sol da manhã e molhar a cada 2 dias... vamos ver o que acontece!!
Semana que vem vou plantar outras mas sem ga3..
Vai ser só com fumaça, mas sem tabaco! eheheheh
abrx.
_________________ Novo fórum brasileiro sobre plantas carnívoras:
www.carnivoras.com.br
17.05.2010(Seg)21:12
Cristiano Marques Moderador Usuário: OffLine
Registrado: 14/07/07 Mensagens: 1479 Localização: Igrejinha, RS, Brasil
O melhor substrato é 100% Spahgnum, pode deixar um prato d'agua, mas deixe secar entre uma rega e outra, o sol deve ser pleno, de-lhes o máximo possível.
PS: Espere sentado, pois isso demoooora.
17.05.2010(Seg)21:53
vitor meireles Usuário: OffLine
Registrado: 30/11/09 Mensagens: 500 Localização: MG, Ouro Branco, Brasil.
pode ser uma duvida estupida mas eu não sei ate hoje , alguem pode me diser a diferença entre perlite e vermiculite ?
Registrado: 05/10/09 Mensagens: 316 Localização: Brasília, Asa Norte - Distrito Federal / DF
100% sphagnum? então lascou... vai ter que ser do jeito que tá!!
E tem outra eu moro em apartamento, e minhas carnivoras só pegam sol de manhã...
Será que já não é o suficiente? no para-peito pega sol das 7 às 11:40
O clima aqui é bem seco, ja da uma ajuda... Mas sem condições de deixar em sol pleno!
A vermiculita e a perlita são materiais que substituem a areia na mistura de substrato, aumentando a porosidade e facilitando a circulação do ar e da água.
As funções são bem parecidas, exceto pq os grãos de perlita são maiores e mais porosos com capacidade de reter mais água
a perlita também é um isolante térmico que pode aumentar em 20x o tamanho se exposta a temperaturas elevadas.
A vermiculita também é um isolante térmico e pode aumentar o tamanho em até 4x,
os grãos são menores e menos porosos que perlita!!
_________________ Novo fórum brasileiro sobre plantas carnívoras:
www.carnivoras.com.br
17.05.2010(Seg)22:32
Nildo Rodrigues Usuário: OffLine
Registrado: 04/10/10 Mensagens: 66 Localização: Barra do Bugres, MT
POste novidades
Coloque noticiaas do seu teste se teve futuro ou ate imagens.
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum