PLANTAS CARNÍVORAS BR [MUDAMOS PARA www.plantascarnivorasbr.com] - Índice PLANTAS CARNÍVORAS BR [MUDAMOS PARA www.plantascarnivorasbr.com]
HomeRegistrarBuscaFAQMembrosGruposVersão SimplesEntrar
Todas as minhas Nepenthes-O retrospecto [Atualização pág. 2]
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Este tópico está trancado: você não pode editar ou responder mensagens.    PLANTAS CARNÍVORAS BR [MUDAMOS PARA www.plantascarnivorasbr.com] - Índice » Galeria [MUDAMOS PARA www.plantascarnivorasbr.com] Exibir tópico anterior
Exibir próximo tópico
Todas as minhas Nepenthes-O retrospecto [Atualização pág. 2]
Autor Mensagem
Alex Moura
Destaque
Usuário: OffLine

Mensagem Todas as minhas Nepenthes-O retrospecto [Atualização pág. 2] Responder com citação
Olá a todos,
resolvi criar este tópico para postar as fotos de todas as minhas Nepenthes, atualmente são 14 no total. A mais antiga está com apenas 9 meses e meio rsrs, mas já cresceram bastante nesse tempo. Colocarei no máximo três fotos de cada sp: “antes”, “depois” e a foto do maior jarro atual. A foto do "antes" foi tirada no dia da aquisição (ou no máximo uma semana após). A foto do "depois" e da maioria dos jarros foram tiradas no último sábado, dia 08/03/08.
O tópico está meio pesado, com muitas fotos, mas espero que gostem... Deu um trabalhão pra fazer tudo... Cool

Da mais antiga para a mais nova:

N. x [gracillima*rafflesiana]
Adquirida em 22/05/2007:

9 meses e meio depois, está com 5 jarros:

O maior tem 15cm:

N. khasiana
Adquirida em 07/06/2007:

9 meses depois, está com 4 jarros: (Esta planta sofreu um pouco com o substrato que coloquei depois de tê-la comprado. Como o vaso veio com pouco substrato, eu completei com fibra de coco sem tratamento e Sphagnum, depois disso a planta perdeu todos os jarros e ficou vários meses “estacionada” não desenvolvia uma única folhinha sequer... só voltou a crescer há um tempo atrás e agora está indo bem...)

O maior tem 6cm:

N. x arakawae [alata*(maxima*northiana)]
Adquirida em 07/06/2007:

9 meses depois, está com 4 jarros: (Essa também sofreu com a fibra de coco da mesma forma que a khasiana, e pra piorar, usei inseticida SBP pra matar pulgões que a infestavam, matou a praga, mas exagerei na quantidade, faltou pouco para ela morrer. Só há poucos meses ela se recuperou, e agora está evoluindo bem...)

O maior tem 7cm:

N. x chelsonii [(rafflesiana*hirsuta)*(rafflesiana*ampullaria)]
Adquirida em 07/06/2007:
A cada jarro que ela desenvolve, eu acredito cada vez mais não se tratar de uma N. x chelsonii. Creio que seja a mesma planta que o Marcos Ono recebeu como N. alata e o Miguel Pandini postou aqui no fórum para uma possível identificação, está na sala “Identifique a sua planta!” em Galeria, foi postada no dia 15/11/2007 (desculpem-me, mas não sei como colocar um link direto para o post dele, já que este tópico já está com mais de 60 páginas). Mas olhando fotos por aí a fora, encontrei esta N. x superba postada no sarracenia.com, é idêntica à minha: Clique para ver a foto . Muito parecida também com a Nepenthes da USP que o Paulo Minatel mostra no tópico: Carnívoras da USP e é identificada como N. x superba
Para finalizar acredito então se tratar de uma N. x superba [(gracilis*khasiana)*(rafflesiana*ampullaria), se analisarmos a composição deste híbrido, veremos que 50% é idêntica à N. chelsonii, daí essa confusão...

9 meses depois, está com 5 jarros:

O maior tem 12cm:

N. rafflesiana 'gigantea'
Adquirida em 07/09/2007:

6 meses depois, está com 3 jarros:

O maior tem 9cm:

Editado pela última vez por Alex Moura em 24.08.2008(Dom)0:44; num total de 2 vezes
10.03.2008(Seg)10:49 Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Alex Moura
Destaque

Mensagem Responder com citação
N. albomarginata
Adquirida em 07/09/2007:

6 meses depois, ainda não produziu nenhum jarro, pior, produziu apenas duas folhas... Não sei o que pode ser, talvez o substrato?

N. alata
Adquirida em 16/11/2007:

3 meses e meio depois, está com 4 jarros:

O maior tem 7cm:

N. tentaculata (Não tenho certeza se é mesmo esta espécie, por enquanto está identificada desta forma)
Adquirida em 16/11/2007:

3 meses e meio depois, está com 2 jarros:

O maior tem 3,5cm:

N. ventricosa
Adquirida em 16/11/2007:

3 meses e meio depois, não produziu nenhum jarro e está lançando umas folhas retorcidas, preciso comprar aquele Combat pra testar nela, pode ser ácaros:

N. bellii (ou N. x “Jungle Bells” [ventricosa*sibuyanensis])
Adquirida em 25/01/2008:

Tem um jarro com 3,5cm:

N. gracilis
Adquirida em 25/01/2008, veio sem jarros e ainda não produziu nenhum:

N. x mixta [maxima*northiana]
Adquirida em 25/01/2008:
Quase 1 mês e meio depois está iniciando a produção do primeiro jarro:

N. x arakawae "Red" [alata*(maxima*northiana)]
Adquirida em 25/01/2008:

Quase 1 mês e meio depois está com 7 jarros (Esta é a única Nepenthes que coloquei para tomar algumas horas de sol, é possível ver a bela cor que as folhas ganharam, e além disso, ela é a mais rápida, nesse pouco tempo que está comigo já lançou 3 jarros grandes e bem formosos. Acho que o sol está fazendo muito bem a ela.

O maior tem 13cm:

N. x [khasiana*maxima] (Esta é a mais nova, está em processo de adaptação)
Adquirida em 24/02/2008:

O maior jarro tem 13cm:

Abraços,
Alex de Moura
10.03.2008(Seg)10:54 Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
FranciscoPeruzzo
Destaque

Alex,
parabéns, realmente deve ter dado um trabalhão para montar o tópico.

FRANCISCO PERUZZO
PAI
CAROLINA PERUZZO
FILHA
10.03.2008(Seg)12:10 Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Fábio
Destaque

Estão lindas amigo!

Belo trabalho Wink
10.03.2008(Seg)14:23 Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Yahoo Messenger
Raul Valverde

Lindas!!! Principalmente a Khasiana x Maxima! Vai pra minha wishlist U.U
Parabens pelo progresso!
10.03.2008(Seg)15:05 Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Tania Mara

Alex, todas estão maravilhosas e demonstram o carinho e a dedicação dispensadas a elas! Parabéns pelos belos exemplares!

Tania Mara
10.03.2008(Seg)15:35 Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Ivaldo Cavalcante Junior
Destaque

Belas plantas !!!!!!
É fácil conseguir sementes de d. montana? Sabe alguém que tenha?
Abraços!!!!
10.03.2008(Seg)18:44 Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Carlos Rohrbacher
Site Admin

Belas plantas Alex Wink

growlist / wishlist
10.03.2008(Seg)21:32 Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Francisco Eduardo
Destaque

Mensagem Belas neps ! Responder com citação
Belas neps, Alex ! me diz uma coisa: com que tipo de caneta vc consegue escrever nessas plaquinhas de identificação ? tem alguma cuja legibilidade consiga se mantes ? aqui as letras apagam rapidamente !
10.03.2008(Seg)21:47 Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário
Alex Moura
Destaque

Mensagem Re: Belas neps ! Responder com citação
Valeu pessoal, obrigado pelos comentários! Wink

Francisco Eduardo escreveu:
Belas neps, Alex ! me diz uma coisa: com que tipo de caneta vc consegue escrever nessas plaquinhas de identificação ? tem alguma cuja legibilidade consiga se mantes ? aqui as letras apagam rapidamente !

Eu uso uma caneta marcadora de CD's mesmo, não estou com ela aqui agora... não sei te dizer a marca, as primeiras que identifiquei há mais de 8 meses já não estão perfeitas mas ainda está bem legível, aguenta mais alguns meses.
11.03.2008(Ter)9:27 Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:    
Este tópico está trancado: você não pode editar ou responder mensagens.    PLANTAS CARNÍVORAS BR [MUDAMOS PARA www.plantascarnivorasbr.com] - Índice » Galeria [MUDAMOS PARA www.plantascarnivorasbr.com] Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Página 1 de 5

Ir para: