PLANTAS CARNÍVORAS BR [MUDAMOS PARA www.plantascarnivorasbr.com] - Índice PLANTAS CARNÍVORAS BR [MUDAMOS PARA www.plantascarnivorasbr.com]
HomeRegistrarBuscaFAQMembrosGruposVersão SimplesEntrar
Praga, Doenca ou O Quê? (Nepenthes)
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Este tópico está trancado: você não pode editar ou responder mensagens.    PLANTAS CARNÍVORAS BR [MUDAMOS PARA www.plantascarnivorasbr.com] - Índice » Galeria [MUDAMOS PARA www.plantascarnivorasbr.com] Exibir tópico anterior
Exibir próximo tópico
Praga, Doenca ou O Quê? (Nepenthes)
Autor Mensagem
Nílber
Moderador
Usuário: OffLine

Mensagem Responder com citação
Falai..

Ela agora está com dois ramos, em um os jarros continuam nascendo desse jeito (só que maiorea) e no outro eles estao crescendo grandes e normais. No ultimo caso eu vou cortar esse ramo e tentar fazer mudas. Mas eu ainda vou esperar um pouco.
Tava pensando em esperar ela dar mais um ramo antes de cortar. não posso perder essa planta!!!!

Abracao...

Também devendo um sedex pro Carlos.
23.06.2006(Sex)23:05 Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Thiago
Moderador

Legal.
Você mudou alguma coisa ou "do nada" ela voltou (mais ou menos, ou tá voltando...) ao normal?

De vez em quanddo, uma Dionaea que eu tenho, dá alguma armadilhas defeituosas....depois de um tempo pára (mas sem eu ter que fazer nada). Das primeiras vezes, pensei que fosse doença...mas já tô achando que não é.

Minha Drosera binata também, começava a dar umas folhas com as armadilhas defeituosas, ou então elas morriam antes de abrir (até fiz umas mudas dela, pra ficarem "de reserva"). Mas o problema se resolvia quando eu trocava a água delas (eu fazia uma "mini estufa" com garrafa pet -- cortava a boca e colocava o vaso lá dentro -- e não deixava a água secar (porque aqui em Brasília é muito seco e achava melhor não arriscar) antes de completar o nível dela. Só que como o espaço entre o vaso e a garrafa pet ficava muito estreito, acredito, que depois de algum tempo, a água começava a "apodrecer"...ficava bem escura (de vez em quando até nascia alga, ao que parece) e ela começava a formar folhas com defeito. Mas quando trocava a água, ela voltava ao normal até que bem rápido...questão de 1 ou 2 semanas.

[ ]'s
24.06.2006(Sáb)8:08 Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Nílber
Moderador

É.. eu mudei nada, mais eu acho que isso está relacionado com o fim dois dias quentes de verao e inicio de outono pra chegar os dias Levemente menos quentes do final de outono pra comecar o inverno.
Aqui em Cabo Frio é sempre muito quente, não dá pea perceber muito a passagem de estacao, mas essas plantas tao sensiveis certamente sentem. Eu acho que foi isso. EStranho que foi soh com essa especie, as outras passaram normais.

Tome cuidado ao deixar a agua ficar desse jeito que vc falou que ficou com a D. binata pq senao as raizes podem apodrecer...

Minha D. binata nunca ficou bonita... Ela dá umas folhas com até 40 cm de comprimento porém sempre caidas, nunca eretas nem mesmo quando sao pequenas (10-15-20 cm). Eu coloquei ela num vaso pendurado tipo Nepenthes e as folhas ficam caidas em volta do vaso. Isso acontece com a sua?

Abracao!

Nilber

24.06.2006(Sáb)12:10 Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Paulo Minatel
Moderador

Fala Nilber.
A D. binata só fica com as folhas eretas quando cultivada ao sol. Quando cultivada na sombra ou numa estufa, as folhas ficam caídas...
Cultivo as minhas na estufa, para evitar que aquele monte de coisas que vem da rua fiquem grudadas nas folhas (tem de tudo: papel, pêlos, penas Evil or Very Mad etc, e nessa época ainda tem um monte de cinzas das queimadas Evil or Very Mad ), então as folhas estão sempre caídas, mas no começo, quando cultivava ao sol (e aquele monte de coisas grudavam nelas), as folhas estavam sempre eretas...
Até mais...

Growlist e Wishlist

Devendo um SEDEX pro Carlos...
24.06.2006(Sáb)15:08 Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Nílber
Moderador

É..

Eu tenho dois problemas aqui..
O primeiro é que o sol é tao forte que seca o pratinho, o substrato e a planta em apenas um dia que eu esteja fora!!! Por isso eu não as deixo no sol pleno, já tentei.
Entao é por isso...

Ainda tenho o outro que é vento (vendaval diário)! Ele quase arranca as folhas dela fora nos dia piores. Parece que eu não vou conseguir fazer ela ficar com as folhas eretas ne? Sad

Mas ela é bonita assim mesmo!!!

VAlew,,,,

24.06.2006(Sáb)17:13 Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Alex Hackmann
Site Admin

É verdade, pratinho pequeno seca muito rápido. Por isso tirei os pratinhos das minhas e coloquei "bandeijões" brancos, que demoram muuuuuuito mais pra secar. Chega a legar uns 3 ou 4 dias, no verão.

Quem sabe não tenta o mesmo?

Forum Psicologia BR

Minhas fotos
24.06.2006(Sáb)19:41 Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Paulo Minatel
Moderador

Outra coisa interessante para manter a água por muito tempo são potes de sorvete, daqueles de 2 litros, retangulares (tipo os da Kibom... hummmmm Laughing )...eu uso para as minhas binatas, porque mantém a água num nível mais alto e assim, o substrato úmido por mais tempo...
Obs.: os vasos de binata são da mesma altura que o pote, assim as plantas não ficam submersas.

Growlist e Wishlist

Devendo um SEDEX pro Carlos...
24.06.2006(Sáb)23:15 Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Thiago
Moderador

Citação:
Tome cuidado ao deixar a agua ficar desse jeito que vc falou que ficou com a D. binata pq senao as raizes podem apodrecer...

Pois é nilber...fiquei com medo disso. Mas agora já tá tudo certo. Tão numa bandejona e com água sempre limpinha. Valeu pela dica.

As minha D. binataficam sempre caídas. Mas acho que é porque as armadilhas tão mto grandes...quando as armadilhas não abriram ainda, as folhas ficam retas...com vc elas já começam a nascer caídas?
Não tem como vc fazer alguma coisa pra bloquear o vento?

[ ]'s
25.06.2006(Dom)9:31 Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Nílber
Moderador

Fala Alex...

Eu tambem uso esses bandejoes brancos, mais o problema é que sempre a agua fica tempo suficiente pra dar larvas de mosquitos e nos dias que eu não estou em casa eu tenho medo que aqueles carinhas do combate a dengue coloquem algum produto maluco na agua e acabe matando minhas plantas... Eu uso essas bandejas pras mudinhas... Razz

Thiago,

É.... elas nascem eretas e só caem quando as folhas abrem! Vc ten razao, deve ser de pelo peso mesmo. Bloquear o vento????????????? O vento vem por todos os lados e bem forte!!!!

Na verdade o nome Cabo Frio está indiretamente relacionado com esse vento. Uma historinha......rsrsrsrsrs
Esse nome não é porque o clima é frio e sim pq a agua do mar é fria. E isso porque os ventos "vendavalísticos" que vêem do Nordeste empurram a agua da praia em direcao ao mar (porque aqui a conformacao é de cabo e o litoral é L-O e não N-S como em boa parte do Brasil, alem disso a morfologia do fundo colabora). Quando as aguas quentes de superficie sao empurradas para o mar pelo vento as aguas profundas muito frias e riquissimas em nutrientes afloram e fertilizam e esfriam (e muito!) a agua. Esse é resumidamente o fenomeno da ressugencia, que confere a regiao do Cabo Frio uma biodeversidade inacreditável.

Falei demais né? É pq eu adoro esse fenomeno.

Agora vcs já sabem pq q a gua do mar aqui é tao fria... Mad

Abracos...

25.06.2006(Dom)15:16 Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Alex Hackmann
Site Admin

Pois é, esse negócio das larvas é estranho. Aqui passa semanas sem nada e aí um dia dá seguido. Eu gosto disso, pq aí pego as larvas e dou para os meus peixes. Laughing

Mas um dia não teria problema. Será que os caras iriam incomodar? Deixa uma placa do tipo "limpo todos os dias"... hauehua

Será que não dá pra tampar a bandeija? Fazer um esquema com aqueles tecidos-mosquiteiro, deixando só o burado dos vasos. Acho que seria só esticar o pano, prender em baixo da bandeija com durex e fazer uns furos redondos em cima. Será que não dá?

[ ]s

Alex

PS: Curti a história do Cabo frio aí! Wink

Forum Psicologia BR

Minhas fotos
25.06.2006(Dom)19:54 Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Mostrar os tópicos anteriores:    
Este tópico está trancado: você não pode editar ou responder mensagens.    PLANTAS CARNÍVORAS BR [MUDAMOS PARA www.plantascarnivorasbr.com] - Índice » Galeria [MUDAMOS PARA www.plantascarnivorasbr.com] Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Página 2 de 4

Ir para: