PLANTAS CARNÍVORAS BR [MUDAMOS PARA www.plantascarnivorasbr.com] - Índice PLANTAS CARNÍVORAS BR [MUDAMOS PARA www.plantascarnivorasbr.com]
HomeRegistrarBuscaFAQMembrosGruposVersão SimplesEntrar
Praga, Doenca ou O Quê? (Nepenthes)
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo

Este tópico está trancado: você não pode editar ou responder mensagens.    PLANTAS CARNÍVORAS BR [MUDAMOS PARA www.plantascarnivorasbr.com] - Índice » Galeria [MUDAMOS PARA www.plantascarnivorasbr.com] Exibir tópico anterior
Exibir próximo tópico
Praga, Doenca ou O Quê? (Nepenthes)
Autor Mensagem
Nílber
Moderador
Usuário: OffLine

Mensagem Praga, Doenca ou O Quê? (Nepenthes) Responder com citação
Olha isso,
Vem acontecendo com todos os jarros de minha N. reinwarditiana.
O que sera isso? Praga, doenca ou o que?
Alguem já viu coisa parecida. Estava pensando que talvez pudesse ser aqueles mesmos acaros que atacam os jarros de Sarracenia.
O que vcs acham?
Olha que estranho:!:!

Valew...

Também devendo um sedex pro Carlos.
08.04.2006(Sáb)22:07 Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Jean Pierre
Destaque

Mensagem Responder com citação
Estranho,unica vez que eu tive um jarro da minha Nalata deforamada foi quando ela tava prensada junto a algumas folhas e acabou crescendo ocm deformação!
09.04.2006(Dom)3:21 Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Fernando Rivadavia
Moderador

Mto estranho mesmo, parece doença. Falta de sol talvez? Ou será que vc tem um novo mutante em mãos?? ;)

Abraços, Fernando Rivadavia
09.04.2006(Dom)20:53 Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Nílber
Moderador

Putzz, bom seria se fosse um mutante maluco!
Mas não eh não, ela já deu muitos jarros normais, comecou com isso agora.
Ela dava jarros bem normais e grandes.
Pode ser falta de Sol sim. Ela pega pouco porque o Sol daqui eh muito forte e seca o substrato muito rapido.
Vamos ver se ela melhora. o jarrinho novinho que estah nascendo agora jáe stah meio torto.
Valew pelas dicas..
Abracos..

11.04.2006(Ter)0:48 Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Jean Pierre
Destaque

Ja tive problemas com armadilhas deformadas das sarracenias,usei remedio e hj ela estao muito bonitas hehehe realmente estao pois sao mais de uma estacas!
11.04.2006(Ter)1:51 Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
jardimcarnivoro

Mensagem Deformidade Responder com citação
Acho que deve ser doença ou falta de algum nutriente. Mas de vez em quando isso ocorre normalmente com 1 jarro, mas quando começa em varíos é bom ficar de olho pois não é normal!

26.04.2006(Qua)16:37 Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Nílber
Moderador

Putz..
Está acontecendo ainda... e logo com essa que não é tao facil de conseguir e ainda não fiz mudas.....
Os jarros estao maiores como antes, mas ainda sem tampa e com a boca bem pequena.
Umidade não é pq eles estap nascendo cheio de liquido. Deve ser doenca ou falta de nutrientes mesmo...
Valew pela dica...

27.04.2006(Qui)2:31 Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Biocarlão
Moderador

Mensagem Pestes e doenças Responder com citação
Olá Nilber!

Como estão as Neps?

Também tive problemas com minhas Nepenthes, só que ao contrário da sua, as pestes não atacaram os ascídeos propriamente ditos, e sim as folhas. Creio que foram atacadas por afídeos, insetos que se localizam na face inferior das folhas (próximos à nervura principal) e causam o enrugamento das mesmas.

Abaixo algumas folhas de N. alata infectadas apresentam-se deformadas e sem jarros.

Até mais

www.biophotos.com.br
07.05.2006(Dom)1:46 Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Nílber
Moderador

Isso que acontece com suas folhas de alata tambem jah aconteceu com as minhas, só que foram em poucas folhas e sumiu rapido...
Mas esse catiço que estah na reinwarditiana não quer acabar! Agora nasceu um jarro completamente sem tampa, torto e com o peristoma minusculo..
Estou com medo de usar algum produto e acabar matando a planta. Eu vou esperar um pouco mais e ver o que acontece...
Se não melhorar eu vou cortar todos os jarros, pq talvez esse troco esteha alojado somente neles...
Valew,,,,,
Abracao...
Nilber

07.05.2006(Dom)16:07 Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Thiago
Moderador

Como tá a Nepenthes nilber?
22.06.2006(Qui)18:31 Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:    
Este tópico está trancado: você não pode editar ou responder mensagens.    PLANTAS CARNÍVORAS BR [MUDAMOS PARA www.plantascarnivorasbr.com] - Índice » Galeria [MUDAMOS PARA www.plantascarnivorasbr.com] Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
Página 1 de 4

Ir para: