PLANTAS CARNÍVORAS BR [MUDAMOS PARA www.plantascarnivorasbr.com] - Índice PLANTAS CARNÍVORAS BR [MUDAMOS PARA www.plantascarnivorasbr.com]
HomeRegistrarBuscaFAQMembrosGruposVersão SimplesEntrar
Nepenthe mal cuidada[fotos]
Ir à página 1, 2  Próximo

Este tópico está trancado: você não pode editar ou responder mensagens.    PLANTAS CARNÍVORAS BR [MUDAMOS PARA www.plantascarnivorasbr.com] - Índice » Galeria [MUDAMOS PARA www.plantascarnivorasbr.com] Exibir tópico anterior
Exibir próximo tópico
Nepenthe mal cuidada[fotos]
Autor Mensagem
André Urdhamuck

Usuário: OffLine

Mensagem Nepenthe mal cuidada[fotos] Responder com citação
Bom pessoal comprei uma Nepenthe em uma floricultura[acho que é alata]só que ela esta muito mal cuidada,nas folhas delas aparece uns cortes secos nela,a terra ta pouca[vou cobrir com fibra de coco]mais gostaria de saber se posso fazer algo alem pra ela se recuperar,ou só esperar mesmo...
Fotos:

devo cortar aquele jarro seco?

obs:procurei na ferramenta,aprendi como cuidar.Mas o que quero realmente saber não achei.

Editado pela última vez por André Urdhamuck em 22.06.2008(Dom)11:43; num total de 2 vezes
21.06.2008(Sáb)14:52 Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Edirlessandro Arruda

Mensagem Responder com citação
se tivesse fotos com certeza o pessoal iria lhe ajudar ,dando com clareza o diagnóstico Very Happy
21.06.2008(Sáb)15:20 Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Pedro Batalha
Destaque

Mantenha fora do sol direto e aumente a umidade nas folhas borrifando sempre que puder...

21.06.2008(Sáb)16:22 Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Ivaldo Cavalcante Junior
Destaque

Se o substrato for terra, terá que substituir pelo sphagnum ou fibra de côco.

Minha Growlist
21.06.2008(Sáb)19:48 Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
André Urdhamuck

Agora já da pra fazer o diagnóstico neh Smile
22.06.2008(Dom)11:45 Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Alex Moura
Destaque

Ao meu ver não está tão mal assim... E o substrato não parece estar tão pouco também... hehe mas então, tente "lavar" o substrato jogando bastante água por cima, deixando escorrer pelos furos. Você verá que sairá uma água suja, meio amarelada. Faça isso por vários dias até notar a água saindo mais clara.
Complete a superfície do vaso com Sphagnum puro mesmo, se estiver vivo melhor ainda. Senão ponha o desidratado, mantenha-o úmido e espere brotar.
De resto, o mesmo cuidado de sempre com as Nepenthes! Wink
22.06.2008(Dom)13:32 Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Miguel Pandini
Destaque

Olá!
Siga os conselhos do Alex Moura, e não mexa no substrato da sua neps, por enquanto. Apenas acrescente o Sphagnum!
E água nela!
[ ]'s

Conheça meu BLOG
22.06.2008(Dom)23:27 Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Vlad Tepes

tenho uma nepenthes que está pior ainda...
as folhas de baixo secaram, os jarros secaram, e ela não está dando mais nenhum jarro

19.07.2008(Sáb)1:47 Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Pedro Batalha
Destaque

Quais são os cuidados que tem com ela? Pela foto ela está em sol direto (ou foi só para tirar a foto?), isso não é recomendável!

19.07.2008(Sáb)1:56 Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Vlad Tepes

puuuts é mesmo, o sol!
acho que ela pega muito sol, tinha esquecido disso Embarassed

minha outra nepenthes pega menos sol e está bem melhor!
19.07.2008(Sáb)2:04 Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:    
Este tópico está trancado: você não pode editar ou responder mensagens.    PLANTAS CARNÍVORAS BR [MUDAMOS PARA www.plantascarnivorasbr.com] - Índice » Galeria [MUDAMOS PARA www.plantascarnivorasbr.com] Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para: