| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
Z3us Membro Supremo Usuário: OffLine

|
Enviada: Sex Mar 05, 2010 10:40 am Assunto: Tutoriais PS - Signs,Effects,Etc.[PESADO] |
|
|
Galeres, como provavelmente 80% do fórum mexe ou tem vontade de pelo menos uma vez na vida tentar fazer algo no PS pensei em criar esse tópico pra postarmos Tutos que muitos de nós devem ter jogado no HD e que pode ajudar pra caralho quem tá começando.
Acho que pro bom andamento do tópico e pra não pesar demais, podemos manter um padrão de um tuto postado por post.
Seria legal manter o padrão desse aqui que vou postar, se quiserem fazer um por conta própria também seria legal.
Por enquanto vamos tentar ser mais simples e postar efeitos não muito complexos pra motivar a galeres.
Segue minha colaboração, chegando em casa posto mais.
Pra quem tem dificuldades em criar um BG legal pra mesclar a render:
|
 |
L.Lawliet Membro Supremo Usuário: OffLine

|
Enviada: Sex Mar 05, 2010 3:09 pm Assunto: |
|
|
Esse efeito ficou parecendo o Salão Comunal do Harry Potter heuheuhehe D:
Depois eu caço uns e posto aqui. Não uso um tutorial faz um boooom tempo :T O último que usei foi pra aprender à fazer degradê de bolinhas  |
|
|
|
 |

|
Enviada: Sex Mar 05, 2010 3:51 pm Assunto: |
|
|
| L.Lawliet escreveu: | Esse efeito ficou parecendo o Salão Comunal do Harry Potter heuheuhehe D:
Depois eu caço uns e posto aqui. Não uso um tutorial faz um boooom tempo :T O último que usei foi pra aprender à fazer degradê de bolinhas  |
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Pior que ficou mesmo, mas dá pra fazer BGs legais com essa idéia. _________________
 |
|
|
|
 |
Coddy-kun Membro Supremo Usuário: OffLine
|
Enviada: Sex Mar 05, 2010 4:28 pm Assunto: |
|
|
só uma curiosidade gente... a maneira mais simples de arrumar uma render, é usando a "Quick Selection Tool (Hotkey W)" e depois consertando as falhas mesmo? o.O é pq eu sou meio cego... é capaz de eu estragar a img em vez de consertar as falhas _________________ Existem apenas 10 tipos de pessoas nesse mundo: as que entendem código binário e as que não entendem! |
|
|
|
 |

|
Enviada: Sex Mar 05, 2010 4:44 pm Assunto: |
|
|
Não entendi o "arrumar" coddy O.o _________________
 |
|
|
|
 |
Coddy-kun Membro Supremo Usuário: OffLine
|
Enviada: Sex Mar 05, 2010 4:49 pm Assunto: |
|
|
tipo...
fazer isso
vira isso:
ou seja... tirar o resto da img que n te interessa... tem alguma maneira mais facil alem da que eu citei la em cima?
(da pra ver que tem altas falhas na 2ª img xP... ai queria saber se isso so tem como tirar com a borracha no olho msm) |
|
|
|
 |

|
Enviada: Sex Mar 05, 2010 5:02 pm Assunto: |
|
|
Cara, isso é umas das coisas mais hard mesmo.Pelo menos eu, não sei fazer direito.
O jeito que EU uso é: Usar a borracha que tem soft no nome com 50% de hardness e ir apagando mesmo em volta dando cliques.
Caso você vá fundir a imagem com um fundo, não precisa ser certinho o contorno, até porque vc vai aplicar efeitos em volta dela né.
Procura por tutoriais de renderização, acho que é isso.O_o
Ou vai no http://planetrenders.net/
Lá você acha bastante coisa.
NOTA: Era esse site mesmo galeres?Tempo que não entro nele, mudaram layout e endereço? O_o _________________
 |
|
|
|
 |

|
Enviada: Sex Mar 05, 2010 5:05 pm Assunto: |
|
|
| Pen Tool . |
|
|
|
 |

|
Enviada: Sex Mar 05, 2010 5:08 pm Assunto: |
|
|
Complicado a lot L.
Mais fácil ele aprender com a borracha pra pegar firmeza na mão.
Pelo menos comigo funfou melhor assim. _________________
 |
|
|
|
 |

|
Enviada: Sex Mar 05, 2010 5:11 pm Assunto: |
|
|
| Z3us escreveu: | Complicado a lot L.
Mais fácil ele aprender com a borracha pra pegar firmeza na mão.
Pelo menos comigo funfou melhor assim. |
Firmeza na mão o Coddy já tem de sobra
Sério, com a borracha você pode tentar o resto da vida, mas não vai conseguir um resultado que te agrada. Pen Tool faz cortes perfeitos, e é o que os caras que renderizam as imagens usam pra recortar . |
|
|
|
 |
|
|